ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Meu alvo barato, bom, móvel.

Ir para baixo 
+6
collaco
thiagottjv
tucorj
jorge_wiendl
Fly
Alfafa
10 participantes
AutorMensagem
Alfafa




Mensagens : 101
Data de inscrição : 30/09/2011
Idade : 30
Localização : Lavras - MG

Meu alvo barato, bom, móvel. Empty
MensagemAssunto: Meu alvo barato, bom, móvel.   Meu alvo barato, bom, móvel. Icon_minitimeQui Out 27, 2011 7:37 pm

Segue as fotos do alvo que eu e meu pai fizemos, barato, prático, movel, e barato perto dos outros.
Materiais: Algumas ripas de madeira, alguns parafusos, porcas, furadeira, duas rodinhas de Patinete, FENO, ISOPOR, PAPELAO, e duas astes de metal.
(As rodinhas do patinete sao para se tornar móvel, e as astes de metal para dar resistencia.
(Ainda falta o feno, que vou buscar amanha cedo, e depois posto mais algumas fotos com o arco assim que chegar, espero que gostem, qualquer coisa sò me perguntar).
PS: cada saco de feno aqui paguei 7,00R$ com dimençoes de 70x40x30cm. Usarei 8 fardos.
Segue as fotos:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
Fly
Hunter
Hunter
Fly


Mensagens : 2340
Data de inscrição : 10/08/2011
Idade : 52
Localização : Içara - Santa Catarina - Sul do Mundo

Meu alvo barato, bom, móvel. Empty
MensagemAssunto: Re: Meu alvo barato, bom, móvel.   Meu alvo barato, bom, móvel. Icon_minitimeQui Out 27, 2011 7:55 pm

Alfafa, ficou chique hein????!!

Parabéns a vcs.

Também a oficina é profi...hehhehe

abcs

Fly
Ir para o topo Ir para baixo
jorge_wiendl

jorge_wiendl


Mensagens : 2382
Data de inscrição : 25/08/2009
Localização : Piracicaba/SP

Meu alvo barato, bom, móvel. Empty
MensagemAssunto: Re: Meu alvo barato, bom, móvel.   Meu alvo barato, bom, móvel. Icon_minitimeQui Out 27, 2011 9:04 pm

Legal, mas um toquezinho de quem já estourou muita flecha: tira essa coisa da frente, que se pegar a flecha descendo, ou meio torta, já era, perdeu praiboi!
Ir para o topo Ir para baixo
Alfafa




Mensagens : 101
Data de inscrição : 30/09/2011
Idade : 30
Localização : Lavras - MG

Meu alvo barato, bom, móvel. Empty
MensagemAssunto: Re: Meu alvo barato, bom, móvel.   Meu alvo barato, bom, móvel. Icon_minitimeQui Out 27, 2011 9:33 pm

jwiendl escreveu:
Legal, mas um toquezinho de quem já estourou muita flecha: tira essa coisa da frente, que se pegar a flecha descendo, ou meio torta, já era, perdeu praiboi!

eu já havia pensado nisso, mas nao tem como nè cara, os fenos serao apoiados ali, e se eu diminuir, pela fisica o peso do feno tende a derrubar o stand interinho pra frente, mas acho dificil acertar ali, mesmo eu sendo o pior dos piores, do ponto mais alto da frente, até o topo do alvo, tenho 1,50m... mas valeu o toque!
Ir para o topo Ir para baixo
Alfafa




Mensagens : 101
Data de inscrição : 30/09/2011
Idade : 30
Localização : Lavras - MG

Meu alvo barato, bom, móvel. Empty
MensagemAssunto: Re: Meu alvo barato, bom, móvel.   Meu alvo barato, bom, móvel. Icon_minitimeQui Out 27, 2011 9:34 pm

Fly escreveu:
Alfafa, ficou chique hein????!!

Parabéns a vcs.

Também a oficina é profi...hehhehe

abcs

Fly


Valeu fly Smile confesso que temos algumas ferramentinhas mesmo pra brincar! hehehe!
quero ver como vai ser os tiros quando chegar esse jaguar.. o alvo ta pronto! hehe!
Ir para o topo Ir para baixo
tucorj

tucorj


Mensagens : 183
Data de inscrição : 24/11/2011
Idade : 47
Localização : Rio de Janeiro

Meu alvo barato, bom, móvel. Empty
MensagemAssunto: Re: Meu alvo barato, bom, móvel.   Meu alvo barato, bom, móvel. Icon_minitimeQui Dez 08, 2011 11:00 am

[quote="Alfafa"]Segue as fotos do alvo que eu e meu pai fizemos, barato, prático, movel, e barato perto dos outros.
Materiais: Algumas ripas de madeira, alguns parafusos, porcas, furadeira, duas rodinhas de Patinete, FENO, ISOPOR, PAPELAO, e duas astes de metal.
(As rodinhas do patinete sao para se tornar móvel, e as astes de metal para dar resistencia.
(Ainda falta o feno, que vou buscar amanha cedo, e depois posto mais algumas fotos com o arco assim que chegar, espero que gostem, qualquer coisa sò me perguntar).
PS: cada saco de feno aqui paguei 7,00R$ com dimençoes de 70x40x30cm. Usarei 8 fardos.

Fala Alfafa, bonita estrutura.
De vez em quando (ou seja, quando consigo conciliar trabalho, casa e patroa) gosto de me aventura nas engenhocas tb. confesso um certa inveja do seu espaço ai! (heheh)

Pergunta: isso é laje de isopor?

Abraços

Ir para o topo Ir para baixo
thiagottjv

thiagottjv


Mensagens : 70
Data de inscrição : 04/12/2011
Idade : 34
Localização : Recife-PE

Meu alvo barato, bom, móvel. Empty
MensagemAssunto: Re: Meu alvo barato, bom, móvel.   Meu alvo barato, bom, móvel. Icon_minitimeSáb Dez 10, 2011 9:37 pm

Alfafa... isso são aqueles tijolos de isopor, né? pra laje?
Será que eles não bastam não? Testasse já? como ficou?
Ir para o topo Ir para baixo
http://thiagottjv.com
collaco

collaco


Mensagens : 1022
Data de inscrição : 15/04/2011
Idade : 46
Localização : Rio de Janeiro

Meu alvo barato, bom, móvel. Empty
MensagemAssunto: Re: Meu alvo barato, bom, móvel.   Meu alvo barato, bom, móvel. Icon_minitimeQua Fev 15, 2012 10:46 pm

Cara, o que vc vai usar para acertar isso ai? Uma balestra?

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
jorge_wiendl

jorge_wiendl


Mensagens : 2382
Data de inscrição : 25/08/2009
Localização : Piracicaba/SP

Meu alvo barato, bom, móvel. Empty
MensagemAssunto: Re: Meu alvo barato, bom, móvel.   Meu alvo barato, bom, móvel. Icon_minitimeQui Fev 16, 2012 9:17 am

Esse material (isopor de laje) qualquer arquinho -_- com mais de 40lbf trespassa! Pra balistas precisa de pelo menos 10cm de camara de ar!
Ir para o topo Ir para baixo
collaco

collaco


Mensagens : 1022
Data de inscrição : 15/04/2011
Idade : 46
Localização : Rio de Janeiro

Meu alvo barato, bom, móvel. Empty
MensagemAssunto: Re: Meu alvo barato, bom, móvel.   Meu alvo barato, bom, móvel. Icon_minitimeQui Fev 16, 2012 10:00 pm


Pelo que entendi é para apoiar fardos de feno.
Ficou muito profissional. Pouco portátil, mas não era essa a ideia. Ficou ótimo para guardar se vc tiver lugar. E serve para atirar a qualquer distância protegendo as flechas.
Gostei muito.
Ir para o topo Ir para baixo
rafadepc




Mensagens : 64
Data de inscrição : 19/03/2012
Idade : 31
Localização : Paula Cândido MG

Meu alvo barato, bom, móvel. Empty
MensagemAssunto: Re: Meu alvo barato, bom, móvel.   Meu alvo barato, bom, móvel. Icon_minitimeSáb Nov 17, 2012 7:48 am

collaco escreveu:
Cara, o que vc vai usar para acertar isso ai? Uma balestra?

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Ir para o topo Ir para baixo
mgmartini




Mensagens : 4
Data de inscrição : 13/11/2012

Meu alvo barato, bom, móvel. Empty
MensagemAssunto: Re: Meu alvo barato, bom, móvel.   Meu alvo barato, bom, móvel. Icon_minitimeQua Nov 21, 2012 2:16 pm

Buenas pessoal!

Estou querendo construir um alvo destes para atirar com arco e balestra.

Tenho um arco composto Master Explorer II 60lbs e uma balestra Barnett Quad 400 175lbs - 345fps.

Que material que uso para receber as flechadas? Estava pensando nas 2 camadas de feno (60cm) mais EVA ou papelão.

O que acham, tem alguma ideia?

Obrigado

Edit: Acabo de ter uma ideia!! Aqui na empresa nós temos borracha líquida (tipo tinta, seca em 4 horas e vira borracha mesmo) e papelão de rolo (1,2 m de largura). Estou pensando em fazer várias camadas de pepelão e borracha (pintar o papelão com a borracha líquida), deixando em torno de 15 cm de espessura e depois forrar com lona preta, o que acham?
Ir para o topo Ir para baixo
miojox

miojox


Mensagens : 893
Data de inscrição : 13/11/2012
Idade : 40
Localização : São Paulo - SP

Meu alvo barato, bom, móvel. Empty
MensagemAssunto: Re: Meu alvo barato, bom, móvel.   Meu alvo barato, bom, móvel. Icon_minitimeQua Nov 21, 2012 2:58 pm

mgmartini escreveu:
Buenas pessoal!

Estou querendo construir um alvo destes para atirar com arco e balestra.

Tenho um arco composto Master Explorer II 60lbs e uma balestra Barnett Quad 400 175lbs - 345fps.

Que material que uso para receber as flechadas? Estava pensando nas 2 camadas de feno (60cm) mais EVA ou papelão.

O que acham, tem alguma ideia?

Obrigado

Edit: Acabo de ter uma ideia!! Aqui na empresa nós temos borracha líquida (tipo tinta, seca em 4 horas e vira borracha mesmo) e papelão de rolo (1,2 m de largura). Estou pensando em fazer várias camadas de pepelão e borracha (pintar o papelão com a borracha líquida), deixando em torno de 15 cm de espessura e depois forrar com lona preta, o que acham?

Rapaz, é melhor achar alguma coisa mais dura que feno pra sua balestra... Com 175#, as flechas vão trespassar o feno como se fosse gelatina...

Edit: essa idéia do papelão parece interessante, mas só testando... O pessoal usa para-barro de caminhão, pra vc ter idéia da força das flechadas...
Ir para o topo Ir para baixo
marcelocasanova




Mensagens : 896
Data de inscrição : 02/07/2012
Idade : 54
Localização : Taboao da Serra

Meu alvo barato, bom, móvel. Empty
MensagemAssunto: Re: Meu alvo barato, bom, móvel.   Meu alvo barato, bom, móvel. Icon_minitimeQua Nov 21, 2012 3:57 pm

Amigo, pra Quad 400 isso de borracha liquida e papelão pra ela é manteiga...
Eu tenho uma e até hoje o que segurou as flechas dela a 20, 30 mts é somente EVA com retalho de tecido. o resto ela passa.
Eu levei ela no encontro em ITU e num tiro em alvo de EVA denso de 25, 30 cm de espessura a 15 mts atravessou que nem papel.
Conselho de amigo, usa tecido com placas de EVA.
Ir para o topo Ir para baixo
mgmartini




Mensagens : 4
Data de inscrição : 13/11/2012

Meu alvo barato, bom, móvel. Empty
MensagemAssunto: Re: Meu alvo barato, bom, móvel.   Meu alvo barato, bom, móvel. Icon_minitimeQua Nov 21, 2012 5:04 pm

Opa pessoal, obrigado pela ajuda.

Resolvi como vou fazer meu alvo.

Vou utilizar 10 placas de EVA 6mm alta resistência, 3 mantas de borracha 6mm e entre as placas vou usar retalhos de jeans para ajudar a segurar. O alvo vai acabar com uns 30 cm de espessura.

O que acham? Já tenho fornecedores para todos materiais, a borracha compro ainda hoje e o EVA sexta feira eu vou buscar, os retalhos consegui com uma empresa de confecções que tem numa cidade aqui perto.

Posso mandar ver?

Obrigado pela ajuda até então.
Ir para o topo Ir para baixo
marcelocasanova




Mensagens : 896
Data de inscrição : 02/07/2012
Idade : 54
Localização : Taboao da Serra

Meu alvo barato, bom, móvel. Empty
MensagemAssunto: Re: Meu alvo barato, bom, móvel.   Meu alvo barato, bom, móvel. Icon_minitimeQua Nov 21, 2012 6:33 pm

Sugiro colocar no maximo 3 ou 4 camadas iniciais de EVA, retalhos como intermediario e o resto dos eEVA`s no final. Essas mantas de borrachas se forem rigidas, podem surtir efeito negativo, do tipo furar e ficar dificil demais tirar ou ainda quebrar as pontas(na pior das hipoteses uma manta só no final desse "sanduiche", pois se as flechas traspassarem tudo isso elas vao bater com muito menos força na borracha.
A meu ver com essa "Configuração " vc não corre risco.
Fique atento não só pro "aparo" da flecha mas tambem pra retirada delas.

Amplexos
Ir para o topo Ir para baixo
mgmartini




Mensagens : 4
Data de inscrição : 13/11/2012

Meu alvo barato, bom, móvel. Empty
MensagemAssunto: Re: Meu alvo barato, bom, móvel.   Meu alvo barato, bom, móvel. Icon_minitimeQui Nov 22, 2012 2:08 pm

Show!!

Obrigado pela ajuda!

Irei buscar os EVA's amanhã a tarde e os retalhos chegam na terça-feira.

Quarta-feira a noite vou fazer a montagem do alvo e durante a semana vou montar o suporte. Estou calculando um tamanho de 1,4m de altura e 1m de largura (para o alvo e deixar o mesmo uns 40 ou 50cm do chão). Sou muito ruim de pontaria pois não tenho onde praticar ainda, então preciso de um alvo GRANDE.

Edit: Esqueci... Vou colar tudo com silicone em tubo (tenho aqui na empresa).

Estou pensando agora no suporte, vou pegar madeira resistente e usar parafusos e pregos. Assim que tiver o mesmo pronto, posto pro pessoal avaliar.

Vlws.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Meu alvo barato, bom, móvel. Empty
MensagemAssunto: Re: Meu alvo barato, bom, móvel.   Meu alvo barato, bom, móvel. Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Meu alvo barato, bom, móvel.
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Alvo caseiro movel para arco
» Alvo bom e Barato
» Alvo Barato e Reciclado
» Alvo de plastico bolha, bom e barato!
» Alvo bem barato para brincar de "Fíudi" com os amigos.

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Faça Você Mesmo - Arqueiria Artesanal e acessórios-
Ir para: