ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Meu case (arco recurvo target)

Ir para baixo 
+3
Alfafa
wpurgatto
EVC
7 participantes
AutorMensagem
EVC




Mensagens : 2286
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sampa

Meu case (arco recurvo target) Empty
MensagemAssunto: Meu case (arco recurvo target)   Meu case (arco recurvo target) Icon_minitimeSex Nov 04, 2011 10:47 pm

Algumas fotos do meu case para recurvo (com a tralha dentro). A qualidade das fotos não é essas coisas por causa da câmera do celular mas ...

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Abs.
Ir para o topo Ir para baixo
wpurgatto

wpurgatto


Mensagens : 1226
Data de inscrição : 22/07/2010
Idade : 48
Localização : Juiz de Fora - MG

Meu case (arco recurvo target) Empty
MensagemAssunto: Re: Meu case (arco recurvo target)   Meu case (arco recurvo target) Icon_minitimeSáb Nov 05, 2011 1:28 pm

Muito bonito, vc o adaptou ou já comprou assim ?
Ir para o topo Ir para baixo
EVC




Mensagens : 2286
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sampa

Meu case (arco recurvo target) Empty
MensagemAssunto: Re: Meu case (arco recurvo target)   Meu case (arco recurvo target) Icon_minitimeSáb Nov 05, 2011 5:00 pm

Bom, devido ao título da seção eu pensei que era implícito que eu o havia feito. Smile
Ir para o topo Ir para baixo
wpurgatto

wpurgatto


Mensagens : 1226
Data de inscrição : 22/07/2010
Idade : 48
Localização : Juiz de Fora - MG

Meu case (arco recurvo target) Empty
MensagemAssunto: Re: Meu case (arco recurvo target)   Meu case (arco recurvo target) Icon_minitimeSáb Nov 05, 2011 8:39 pm

Tudo bem mas tá tão bom que eu achei que vc tinha postado na selçao errada.
Ir para o topo Ir para baixo
Alfafa




Mensagens : 101
Data de inscrição : 30/09/2011
Idade : 30
Localização : Lavras - MG

Meu case (arco recurvo target) Empty
MensagemAssunto: Re: Meu case (arco recurvo target)   Meu case (arco recurvo target) Icon_minitimeDom Nov 06, 2011 1:08 am

EVC escreveu:
Bom, devido ao título da seção eu pensei que era implícito que eu o havia feito. Smile

a educaçao passa longe de todos seus comentarios né meu caro EVC..
Ir para o topo Ir para baixo
EVC




Mensagens : 2286
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sampa

Meu case (arco recurvo target) Empty
MensagemAssunto: Re: Meu case (arco recurvo target)   Meu case (arco recurvo target) Icon_minitimeDom Nov 06, 2011 8:38 am

Alfafa escreveu:
EVC escreveu:
Bom, devido ao título da seção eu pensei que era implícito que eu o havia feito. Smile

a educaçao passa longe de todos seus comentarios né meu caro EVC..

Qual parte do [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] no meu post você não entendeu? Smile Parece que o Werlei entendeu e levou na esportiva.
Ir para o topo Ir para baixo
EVC




Mensagens : 2286
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sampa

Meu case (arco recurvo target) Empty
MensagemAssunto: Re: Meu case (arco recurvo target)   Meu case (arco recurvo target) Icon_minitimeDom Nov 06, 2011 8:42 am

wpurgatto escreveu:
Tudo bem mas tá tão bom que eu achei que vc tinha postado na selçao errada.

Obrigado pelo "tão bom". Deu um trabalhão e demorou muito tempo para ficar pronto. Agora eu sei porque um Turtlecase sai tão caro (se bem que com maquinário adequado eles devem fazer um desses em um dia). Estou fazendo um outro um pouco mais simples para meu outro arco (em parte porque sobrou compensado e algumas ferragens do primeiro) mas vai ser o último: é muito trabalhoso e consome tempo demais quando você só tem furadeira manual, serra tico-tico e serra de arco.

Abs.
Ir para o topo Ir para baixo
rubensrw

rubensrw


Mensagens : 3001
Data de inscrição : 08/04/2012
Idade : 61
Localização : Niteroi - RJ

Meu case (arco recurvo target) Empty
MensagemAssunto: Re: Meu case (arco recurvo target)   Meu case (arco recurvo target) Icon_minitimeSex Abr 27, 2012 3:25 pm

EVC,

Como é o nome desse material das superficies?
Ainda tem ideia do custo do material?
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.instagram.com/arwbolsas
Micael Gomes

Micael Gomes


Mensagens : 68
Data de inscrição : 22/03/2012
Idade : 27
Localização : Araguari-MG

Meu case (arco recurvo target) Empty
MensagemAssunto: Re: Meu case (arco recurvo target)   Meu case (arco recurvo target) Icon_minitimeSex Abr 27, 2012 4:43 pm

EVC
cara se puder explicar os materiais e ate talvez um passo-a-passo pra quem quiser fazer um tambem. como nosso amigo tavimguu disse fazer bem feito desse jeito da nisso vira exemplo e alvo de mil perguntas.(e cópias)





________________
>>>--------------------->
O bom arqueiro não é julgado por suas flechas e sim por sua pontaria.
Thomas Fuller
Ir para o topo Ir para baixo
EVC




Mensagens : 2286
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sampa

Meu case (arco recurvo target) Empty
MensagemAssunto: Re: Meu case (arco recurvo target)   Meu case (arco recurvo target) Icon_minitimeSex Abr 27, 2012 5:22 pm

Vamos usar o método Jack: por partes.

O material da supefície é alumínio stucco.

O case é feito de compensado de 6mm. As chapas de compensado foram unidas com perfis de alumínio em L de 25mm usando rebites pop de alumínio. Na junção entre a tampa e a base usei outro tipo perfil de alumínio, tipo macho-fêmea. Mata juntas e cantos para acabamento. Note também que há rodízios e pezinhos de borracha.

Usei materiais da Penn-Elcom que são meio caros (visitem o site deles para ter uma idéia dos materiais que há para essa aplicação). Existem outros fabricantes/distribuidores. Se você procurar por "perfis de alumínio para cases" no google vai se deparar com alguns fornecedores.

Por exemplo, aqui.

Em Sampa a Central de Metais ali no Cambuci tem esses materiais, mais em conta que na Penn. Você também acha alguns deles (cantos, mata-juntas, fechos, alças, rodízios etc.) bem mais em conta, na região da Rua do Gasômetro. Na R. Santa Efigênia parece que também vendem.

No Mercado Livre há quem venda esses materiais também. Não sei se o custo compensa, tem de ver.

A forração interna é de pelúcia, que você acha em casa de estofados.

Calculo que o custo do case tenha sido entre R$300 e 400. Mas o custo maior foi em tempo e trabalho. Cortei tudo na base da serra tico-tico e serra de arco. Demorei vários dias (claro que não direto) até ter o case pronto. Agora eu entendo por que cases de boa qualidade como os Turtlecase custam tão caro, embora com o maquinário deles demore horas, não dias para fazer.

Quanto a esquema, tutorial etc., desculpem mas seria trabalhoso. Para projetar o meu eu olhei com atenção fotos de cases no ML e em sites de fabricantes, além de alguns "ao vivo". Esses cases de equipamentos de som profissional e instrumentos musicais também são boas referências.

O que dá para passar fácil são as dimensões externas da caixa: 84x26x21cm (comprimento x lagura x altura). Esse aí tem uma divisória para as lâminas (em vermelho na terceira foto) que mata um pouco de espaço. Ele também ficou mais estreito do que eu esperava e minha luneta mal coube dentro dele (e o tripé ficou de fora). Estou fazendo um outro de 84x31x17 que, apesar de ter um volume um pouco menor, deve acomodar melhor todo o material.

Notem que há um compartimento para as flechas. Tem uns 4cm livres para elas, o que é suficiente. São fixadas com espuma comum. Para separar o compartimento do inferior, uma chapa de MDF de 3mm forrada com veludo. As dobradiças são de velcro: posso tirar essa chapa se eu quiser.

Espero que ajude.

Abs.


Última edição por EVC em Sex Abr 27, 2012 5:35 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Adicionei dimensões e informações sobre compartimento de flechas.)
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Meu case (arco recurvo target) Empty
MensagemAssunto: Re: Meu case (arco recurvo target)   Meu case (arco recurvo target) Icon_minitimeSex Abr 27, 2012 6:43 pm

agora que vi esse tópico, ficou muito legal mesmo, parece serviço de profissional Twisted Evil

chegar com isso aí num campeonato já deve intimidar os adversários Shocked
Ir para o topo Ir para baixo
rubensrw

rubensrw


Mensagens : 3001
Data de inscrição : 08/04/2012
Idade : 61
Localização : Niteroi - RJ

Meu case (arco recurvo target) Empty
MensagemAssunto: Re: Meu case (arco recurvo target)   Meu case (arco recurvo target) Icon_minitimeSex Abr 27, 2012 7:30 pm

Cara ...
me surpreendi com os valores, imaginei que ficasse bem mais barato.
Minha esposa me deu um jogo de churrasco, desses ching ling, mais pelo case mesmo, mas ta batendo bolao... e custou 56 reais.
Concordo que não tem a mesma qualidade de material e acabamento que o seu....

o "case" tem 46 x 15 x 8

seguem umas fotos

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.instagram.com/arwbolsas
EVC




Mensagens : 2286
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sampa

Meu case (arco recurvo target) Empty
MensagemAssunto: Re: Meu case (arco recurvo target)   Meu case (arco recurvo target) Icon_minitimeSex Abr 27, 2012 7:42 pm

Mamute, se ao menos o meu tiro tivesse a qualidade do case.... Sad

Rubens, cabe praticamente toda a tralha e posso despachar sossegado se viajar de avião. Foi por isso que investi tempo e $. Também teve o desafio de fazer algo que não é do meu metier.

Abs.
Ir para o topo Ir para baixo
ale




Mensagens : 110
Data de inscrição : 29/03/2011

Meu case (arco recurvo target) Empty
MensagemAssunto: Re: Meu case (arco recurvo target)   Meu case (arco recurvo target) Icon_minitimeSex Abr 27, 2012 8:16 pm

Também construí o meu case, só que é todo em compensado, mas faltou concluir a parte das flechas, você pode detalhar como fez a da sua? Me parece uma espuma cortada, pode me explicar?
Ir para o topo Ir para baixo
EVC




Mensagens : 2286
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sampa

Meu case (arco recurvo target) Empty
MensagemAssunto: Re: Meu case (arco recurvo target)   Meu case (arco recurvo target) Icon_minitimeSex Abr 27, 2012 9:39 pm

ale escreveu:
Também construí o meu case, só que é todo em compensado, mas faltou concluir a parte das flechas, você pode detalhar como fez a da sua? Me parece uma espuma cortada, pode me explicar?

É espuma cortada mesmo. Simples mas muito efetivo. Usei espuma de densidade D44 que é mais rígida mas D33 já funciona bem

Ir para o topo Ir para baixo
rubensrw

rubensrw


Mensagens : 3001
Data de inscrição : 08/04/2012
Idade : 61
Localização : Niteroi - RJ

Meu case (arco recurvo target) Empty
MensagemAssunto: Re: Meu case (arco recurvo target)   Meu case (arco recurvo target) Icon_minitimeSex Abr 27, 2012 9:56 pm

pensei em usar um bloco unico de espuma com recortes para encaixar as peças, Raiser laminas e outras coisas que eu ainda nao sei o que sao.. hehhehehe.

Assim que tiver o meu recurvo take down na mao vou comecar a tarefa de fazer um case.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.instagram.com/arwbolsas
EVC




Mensagens : 2286
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sampa

Meu case (arco recurvo target) Empty
MensagemAssunto: Re: Meu case (arco recurvo target)   Meu case (arco recurvo target) Icon_minitimeSáb Abr 28, 2012 7:01 am

Ah, dá pra fazer isso e fica legal. Já vi vários cases que vem com a espuma pré formada e alguns em que você tem de cortar para ajeitar suas coisas. É ótimo para proteger o equipamento. Pena que tome tanto espaço.

Nesse meu case eu coloquei umas cintas ajustáveis para fixar o riser e outras peças para não ficarem jogando durante o transporte. Mas como ele fica cheio, as partes acabam não tendo muito espaço para jogar. Smile

Abs.
Ir para o topo Ir para baixo
EVC




Mensagens : 2286
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sampa

Meu case (arco recurvo target) Empty
MensagemAssunto: Re: Meu case (arco recurvo target)   Meu case (arco recurvo target) Icon_minitimeSáb Abr 28, 2012 4:56 pm

Uma coisa que pode reduzir um pouco o custo e dá um bom acabamento é usar vinil (achado em casas de estofamento) em vez de alumínio. O vinil resiste bem a abusos, salvo se for usado algum objeto perfurante ou cortante.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Meu case (arco recurvo target) Empty
MensagemAssunto: Re: Meu case (arco recurvo target)   Meu case (arco recurvo target) Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Meu case (arco recurvo target)
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Iniciante> Arco recurvo para target?
» Case para arco Recurvo Takedown
» Relação Peso x Potência - Arco recurvo 30lbs para Target
» Valor Estipulado - Arco recurvo e Case plano
» Dica de soft case para transportar arco recurvo.

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Faça Você Mesmo - Arqueiria Artesanal e acessórios-
Ir para: