ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Como é feito - Especial Discovery Channel - Bowtech

Ir para baixo 
+6
Juliano
giantorm
wpurgatto
ENIO MONTARDO
lubisomem01
CALIL
10 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3
AutorMensagem
Juliano

Juliano


Mensagens : 216
Data de inscrição : 18/06/2010

Como é feito - Especial Discovery Channel - Bowtech - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Como é feito - Especial Discovery Channel - Bowtech   Como é feito - Especial Discovery Channel - Bowtech - Página 3 Icon_minitimeDom Set 12, 2010 8:26 pm

arcoefleha


Última edição por Juliano em Sex Jan 28, 2011 10:49 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
CALIL
General
General
CALIL


Mensagens : 5111
Data de inscrição : 15/08/2009
Idade : 42
Localização : SP

Como é feito - Especial Discovery Channel - Bowtech - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Como é feito - Especial Discovery Channel - Bowtech   Como é feito - Especial Discovery Channel - Bowtech - Página 3 Icon_minitimeDom Set 12, 2010 8:47 pm

É me enganei. tem os preços sim. Na ultima vez que olhei não tinha estes preços, já deve fazer um bom tempo então.

Afinal não tem porque ficar olhando lá direto.
Ir para o topo Ir para baixo
https://arcobrasil.forumeiros.com
Convidad
Convidado




Como é feito - Especial Discovery Channel - Bowtech - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Como é feito - Especial Discovery Channel - Bowtech   Como é feito - Especial Discovery Channel - Bowtech - Página 3 Icon_minitimeDom Set 12, 2010 11:26 pm

CALIL escreveu:
É me enganei. tem os preços sim. Na ultima vez que olhei não tinha estes preços, já deve fazer um bom tempo então.

Afinal não tem porque ficar olhando lá direto.
Boa...
Ir para o topo Ir para baixo
Fred

Fred


Mensagens : 193
Data de inscrição : 24/06/2010

Como é feito - Especial Discovery Channel - Bowtech - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Como é feito - Especial Discovery Channel - Bowtech   Como é feito - Especial Discovery Channel - Bowtech - Página 3 Icon_minitimeSex Set 17, 2010 5:25 pm

Eu perdí boa parte do debate aqui, mas queria apenas adicionar meu comentário:

Quem ver as fotos postadas pelo Calil e ainda quiser continuar a "prestigiar a indústria nacional", que fique a vontade...

Só por favor tome o cuidado de atirar longe de mim, pois não quero ser atingido quando sua lâmina estourar na sua cara, ou quando a flecha cair daquele maravilhoso rest de "prástico".

Ah, e mais um detalhe, que é para deixar todos os filósofos desenvolvimentistas a pensar: a mesma Velox produzia artigos muito melhores na década de 1980. Foram 20 e tantos anos de retrocesso. Ao invpes de andar para a frente, andou-se para trás...
Ir para o topo Ir para baixo
giantorm

giantorm


Mensagens : 1253
Data de inscrição : 01/09/2010
Idade : 49
Localização : Itália

Como é feito - Especial Discovery Channel - Bowtech - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Como é feito - Especial Discovery Channel - Bowtech   Como é feito - Especial Discovery Channel - Bowtech - Página 3 Icon_minitimeSex Set 17, 2010 5:50 pm

Mas aí o culpado é o Brasileiro, pois deixaram a qualidade cair, e se eles ainda fabricam é pq tem quem compra.

Quando eu defendo a indústria brasileira, estou mencionando o fabricantes que pelo menos tentam melhorar seus produtos. É só ver os arcos que o LEX produz, em pouco tempo, ele evoluiu bastante, pelo menos no design dos arcos, mas acredito que em todos os quesitos tbm.

Infelizmente eu não tenho ninguém aqui perto que tenha um para eu testar, mas se tivesse, seria uma opção de arco inicial. Até pq R$ 750,00 pelo arco que ele fabrica, é muito mais negócio dos que os arcos da Velox ou da Master. Estas sim que estão cagando e andando para os brasileiros, visto isso no comentário do Fred, que falou que os arcos eram melhores 30 anos atrás.

O pessoal fala que o pessoal que importa cobra muito caro, mas façam as contas.

O arco que eu orcei com o Gilberto, um PSE Axe Target por R$ 2.200,00 posto aqui no Brasil.

Lá fora ele custa U$ 800,00 + U$ 80,00 (do frete) x R$ 1,75 = R$ 1.540,00 + 60% de impostos TOTAL R$ 2.464,00 e ainda tem a parte dos gastos com o exército, ou Receita federal.

Mesmo comprando pelo Ebay, onde ele custa +/- U$ 600,00 + U$ 80,00 x R$ 1,75 = R$ 1.190,00 + 60% de impostos = TOTAL R$ 1.904,00 .

Então p/ quem está em SP ou RJ, talvez valha a pena, pq se ficar retido no exército ou Receita Federal, é perto, mas imagina eu ter q ir até lá para desembaraçar isso. Com certeza vai muito mais de R$ 300,00, sem contar o meu tempo perdido.

Outros itens até concordo, como flechas, miras, etc, mas o arco acho q não vale a pena importar independente.
Ir para o topo Ir para baixo
CALIL
General
General
CALIL


Mensagens : 5111
Data de inscrição : 15/08/2009
Idade : 42
Localização : SP

Como é feito - Especial Discovery Channel - Bowtech - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Como é feito - Especial Discovery Channel - Bowtech   Como é feito - Especial Discovery Channel - Bowtech - Página 3 Icon_minitimeSex Set 17, 2010 6:07 pm

Perfeito gian. é o que eu sempre digo, na minha opinião arco composto deve ser comprado com representantes aqui no Brasil. Eu precisei de uma roldana pro meu general e o henrique junqueira (de quem comprei o meu) arrumou em poucas semanas uma e substituiu (importou uma novinha).

Se não fosse ele meu arco general estaria aqui encostado até hoje. Importar pelo ebay é bom pra arcos recurvos tradicionais.

Lembrando mais uma vez que é apenas minha opinião, várias pessoas compram compostos e recebem sem problema. Eu só acho que a diferença de preço é pequena demais pra uma coisa incerta pra um arco à pronta entrega e com assistência.
Ir para o topo Ir para baixo
https://arcobrasil.forumeiros.com
Convidad
Convidado




Como é feito - Especial Discovery Channel - Bowtech - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Como é feito - Especial Discovery Channel - Bowtech   Como é feito - Especial Discovery Channel - Bowtech - Página 3 Icon_minitimeSex Set 17, 2010 6:52 pm

giantorm escreveu:
Mas aí o culpado é o Brasileiro, pois deixaram a qualidade cair, e se eles ainda fabricam é pq tem quem compra.

Quando eu defendo a indústria brasileira, estou mencionando o fabricantes que pelo menos tentam melhorar seus produtos. É só ver os arcos que o LEX produz, em pouco tempo, ele evoluiu bastante, pelo menos no design dos arcos, mas acredito que em todos os quesitos tbm.

Infelizmente eu não tenho ninguém aqui perto que tenha um para eu testar, mas se tivesse, seria uma opção de arco inicial. Até pq R$ 750,00 pelo arco que ele fabrica, é muito mais negócio dos que os arcos da Velox ou da Master. Estas sim que estão cagando e andando para os brasileiros, visto isso no comentário do Fred, que falou que os arcos eram melhores 30 anos atrás.

O pessoal fala que o pessoal que importa cobra muito caro, mas façam as contas.

O arco que eu orcei com o Gilberto, um PSE Axe Target por R$ 2.200,00 posto aqui no Brasil.

Lá fora ele custa U$ 800,00 + U$ 80,00 (do frete) x R$ 1,75 = R$ 1.540,00 + 60% de impostos TOTAL R$ 2.464,00 e ainda tem a parte dos gastos com o exército, ou Receita federal.
Mesmo comprando pelo Ebay, onde ele custa +/- U$ 600,00 + U$ 80,00 x R$ 1,75 = R$ 1.190,00 + 60% de impostos = TOTAL R$ 1.904,00 .

Então p/ quem está em SP ou RJ, talvez valha a pena, pq se ficar retido no exército ou Receita Federal, é perto, mas imagina eu ter q ir até lá para desembaraçar isso. Com certeza vai muito mais de R$ 300,00, sem contar o meu tempo perdido.

Outros itens até concordo, como flechas, miras, etc, mas o arco acho q não vale a pena importar independente.
Os 60% são da Receita e vale lembrar que pode passar batido, sem taxação. Não tem nada pra acertar com exército, arco não é controlado.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Como é feito - Especial Discovery Channel - Bowtech - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Como é feito - Especial Discovery Channel - Bowtech   Como é feito - Especial Discovery Channel - Bowtech - Página 3 Icon_minitimeSex Set 17, 2010 6:53 pm

giantorm escreveu:
Mas aí o culpado é o Brasileiro, pois deixaram a qualidade cair, e se eles ainda fabricam é pq tem quem compra.

Quando eu defendo a indústria brasileira, estou mencionando o fabricantes que pelo menos tentam melhorar seus produtos. É só ver os arcos que o LEX produz, em pouco tempo, ele evoluiu bastante, pelo menos no design dos arcos, mas acredito que em todos os quesitos tbm.

Infelizmente eu não tenho ninguém aqui perto que tenha um para eu testar, mas se tivesse, seria uma opção de arco inicial. Até pq R$ 750,00 pelo arco que ele fabrica, é muito mais negócio dos que os arcos da Velox ou da Master. Estas sim que estão cagando e andando para os brasileiros, visto isso no comentário do Fred, que falou que os arcos eram melhores 30 anos atrás.

O pessoal fala que o pessoal que importa cobra muito caro, mas façam as contas.

O arco que eu orcei com o Gilberto, um PSE Axe Target por R$ 2.200,00 posto aqui no Brasil.

Lá fora ele custa U$ 800,00 + U$ 80,00 (do frete) x R$ 1,75 = R$ 1.540,00 + 60% de impostos TOTAL R$ 2.464,00 e ainda tem a parte dos gastos com o exército, ou Receita federal.

Mesmo comprando pelo Ebay, onde ele custa +/- U$ 600,00 + U$ 80,00 x R$ 1,75 = R$ 1.190,00 + 60% de impostos = TOTAL R$ 1.904,00 .

Então p/ quem está em SP ou RJ, talvez valha a pena, pq se ficar retido no exército ou Receita Federal, é perto, mas imagina eu ter q ir até lá para desembaraçar isso. Com certeza vai muito mais de R$ 300,00, sem contar o meu tempo perdido.

Outros itens até concordo, como flechas, miras, etc, mas o arco acho q não vale a pena importar independente.
Esse preço no arco completo pode pegar sem medo.
Ir para o topo Ir para baixo
giantorm

giantorm


Mensagens : 1253
Data de inscrição : 01/09/2010
Idade : 49
Localização : Itália

Como é feito - Especial Discovery Channel - Bowtech - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Como é feito - Especial Discovery Channel - Bowtech   Como é feito - Especial Discovery Channel - Bowtech - Página 3 Icon_minitimeSex Set 17, 2010 7:29 pm

É só no arco, sem nenhuma acessório.

E pode ir para o exército sim, infelizmente. Não deveria, mas vai.

Importei recentemente alvos de papel para tiro, e adivinha onde foi parar? No exército, é claro.

E o que o exército tem a ver com alvos de papel? Nada, mas foi. Por sorte um amigo tem um conhecido no exército, e depois de muita conversa, muito telefonemas, e muuuuuito tempo, eles liberaram. Senão eu teria que ir até o RJ para conseguir passar os alvos. Imagina, seria melhor deixar lá mesmo.

E realmente, pode passar batido pela receita, mas não conte com isso, e cada vez mais estão fechando o cerco.
Ir para o topo Ir para baixo
Juliano

Juliano


Mensagens : 216
Data de inscrição : 18/06/2010

Como é feito - Especial Discovery Channel - Bowtech - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Como é feito - Especial Discovery Channel - Bowtech   Como é feito - Especial Discovery Channel - Bowtech - Página 3 Icon_minitimeSex Set 17, 2010 8:03 pm

arcoeflecha


Última edição por Juliano em Sex Jan 28, 2011 10:48 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
CALIL
General
General
CALIL


Mensagens : 5111
Data de inscrição : 15/08/2009
Idade : 42
Localização : SP

Como é feito - Especial Discovery Channel - Bowtech - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Como é feito - Especial Discovery Channel - Bowtech   Como é feito - Especial Discovery Channel - Bowtech - Página 3 Icon_minitimeSex Set 17, 2010 9:27 pm

Um país onde temos madeira (ou tinhamos pelo menos) de tantos tipos e belas como Jacarandá Bahiano, jacaranda paulista, ipê, mogno, Pau Brasil, Pau Ferro, Gonçalo Alves (esta então é maravilhosa), Cabreúva, Amapá etc e os poucos fabricantes resolvem usar FIBRA de vidro pra construir os arcos de desenho tradicional.

Toda a madeira que os sem terra e alguns outros estão desmatando na amazônia é direcionada de forma clandestina pro resto do mundo e aqui somos obrigados a comprar móveis de compensado de pinus pois ninguém pode comprar movel de madeira maciça devido ao preço.

Irônico, pra não dizer trágico.
Ir para o topo Ir para baixo
https://arcobrasil.forumeiros.com
Convidad
Convidado




Como é feito - Especial Discovery Channel - Bowtech - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Como é feito - Especial Discovery Channel - Bowtech   Como é feito - Especial Discovery Channel - Bowtech - Página 3 Icon_minitimeSáb Set 18, 2010 8:31 am

CALIL escreveu:
Um país onde temos madeira (ou tinhamos pelo menos) de tantos tipos e belas como Jacarandá Bahiano, jacaranda paulista, ipê, mogno, Pau Brasil, Pau Ferro, Gonçalo Alves (esta então é maravilhosa), Cabreúva, Amapá etc e os poucos fabricantes resolvem usar FIBRA de vidro pra construir os arcos de desenho tradicional.

Toda a madeira que os sem terra e alguns outros estão desmatando na amazônia é direcionada de forma clandestina pro resto do mundo e aqui somos obrigados a comprar móveis de compensado de pinus pois ninguém pode comprar movel de madeira maciça devido ao preço.

Irônico, pra não dizer trágico.
E o pior que não é só lá não, afinal o MST faz o que quer, pinta e borda em cima da constituição mas ninguém pode pôr a mão senão o Grande Molusco manda a Federal em cima... Até quando Question jocolor
Ir para o topo Ir para baixo
CALIL
General
General
CALIL


Mensagens : 5111
Data de inscrição : 15/08/2009
Idade : 42
Localização : SP

Como é feito - Especial Discovery Channel - Bowtech - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Como é feito - Especial Discovery Channel - Bowtech   Como é feito - Especial Discovery Channel - Bowtech - Página 3 Icon_minitimeSáb Set 18, 2010 9:22 am

É por essas e outras que tenho um projeto de plantar diversas mudas das arvores que mais gosto numa terrinha minha.

Preciso pelo menos mostrar aos meus filhos (quando tiver) o que é uma cabreuva, um jequitibá, um jacarandá etc.
Ir para o topo Ir para baixo
https://arcobrasil.forumeiros.com
Convidad
Convidado




Como é feito - Especial Discovery Channel - Bowtech - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Como é feito - Especial Discovery Channel - Bowtech   Como é feito - Especial Discovery Channel - Bowtech - Página 3 Icon_minitimeDom Set 19, 2010 7:07 am

CALIL escreveu:
É por essas e outras que tenho um projeto de plantar diversas mudas das arvores que mais gosto numa terrinha minha.

Preciso pelo menos mostrar aos meus filhos (quando tiver) o que é uma cabreuva, um jequitibá, um jacarandá etc.
Boa...
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Como é feito - Especial Discovery Channel - Bowtech - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Nao sei se esta no lugar certo, mas vale a pena ver.   Como é feito - Especial Discovery Channel - Bowtech - Página 3 Icon_minitimeSex Set 24, 2010 11:45 pm

Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Como é feito - Especial Discovery Channel - Bowtech - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Como é feito - Especial Discovery Channel - Bowtech   Como é feito - Especial Discovery Channel - Bowtech - Página 3 Icon_minitimeSáb Set 25, 2010 7:35 am

puxa coincidência, o Calil postou ontem a noite esse mesmo vídeo no tópico construção de arco

pelo visto a vontade de muitos aqui é fazer o próprio arco Very Happy Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
CALIL
General
General
CALIL


Mensagens : 5111
Data de inscrição : 15/08/2009
Idade : 42
Localização : SP

Como é feito - Especial Discovery Channel - Bowtech - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Como é feito - Especial Discovery Channel - Bowtech   Como é feito - Especial Discovery Channel - Bowtech - Página 3 Icon_minitimeSáb Set 25, 2010 7:37 am

hehe nao foi coincidencia nao, o Gilberto me mandou esse video ontem e aí postei naquele topico.
Ir para o topo Ir para baixo
https://arcobrasil.forumeiros.com
Antaris




Mensagens : 14
Data de inscrição : 02/02/2011
Idade : 29
Localização : Sao José dos Campos - SP

Como é feito - Especial Discovery Channel - Bowtech - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Como é feito - Especial Discovery Channel - Bowtech   Como é feito - Especial Discovery Channel - Bowtech - Página 3 Icon_minitimeDom Fev 27, 2011 6:41 pm

Alguem sabe qual é o arco (traditional longbow)que ele usa no comecinho do video???
Cara é mto legal akele arco mas nao achei pra compra um igual em lugar nenhum e estava ate com vontade de fazer!!!

C alguem souber e já tiver visto ficarwi mto feliz em saer onde! =D
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Como é feito - Especial Discovery Channel - Bowtech - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: Como é feito - Especial Discovery Channel - Bowtech   Como é feito - Especial Discovery Channel - Bowtech - Página 3 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Como é feito - Especial Discovery Channel - Bowtech
Ir para o topo 
Página 3 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3
 Tópicos semelhantes
-
» Como e feito esse arco?
» Como montar um kit de acampamento.
» VENDIDO - Carabina Benjamin Discovery
» fim do grey archer channel
» Crossbow no Discovery Turbo

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Outros setores :: Youtube-
Ir para: