ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Qual material facil de achar para penas

Ir para baixo 
+6
Lincoln
nooblyb
marovasco
eschimidt
W.Junior
Volpato
10 participantes
AutorMensagem
Volpato

Volpato


Mensagens : 147
Data de inscrição : 21/11/2011
Idade : 32
Localização : Mandaguacu - PR

Qual material facil de achar para penas Empty
MensagemAssunto: Qual material facil de achar para penas   Qual material facil de achar para penas Icon_minitimeSeg Nov 21, 2011 1:24 pm

Galera que material eu poderia estar usando para por nas penas, pois um amigo fez para mim
20 flechas so falta eu montar agora, mais nao fasso minima ideia de q material posso usar nas
penas(que substituem as que tem para vender e fique boas)
e tambem as rabeiras podem ser feitas na madeira msm?? ou obrigatoriamente tenho q comprar rabeiras a parte??
lol!
Ir para o topo Ir para baixo
W.Junior

W.Junior


Mensagens : 56
Data de inscrição : 06/01/2011
Idade : 62
Localização : Martinopolis - SP

Qual material facil de achar para penas Empty
MensagemAssunto: Penas....   Qual material facil de achar para penas Icon_minitimeSáb Nov 26, 2011 2:35 am

Olá Volpato
Quando estiver em alguma rodovia, vá olhando no acostamento que vai encontrar aves mortas por atropelamento, como gavião, seriemas, galinha de angola e outros.
Meus amigos sabem que procuro penas assim e quando vêem alguma coisa me avisam e vou lá tirá-las.
Quanto aos nocks, fiz algumas flechas de bambu e uma de outra haste (pinho de riga) na própria madeira. Fure com um arame quente e que seja da mesma espessura da corda do teu arco, depois com uma serrinha vá devagar e faça o corte na madeira, depois vá lixando com lixa de unha até ficar com bom encaixe, ou seja se vc soltá-la ela não irá cair, mas ao mesmo tempo quando atirar ela se desprende facilmente.
Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
eschimidt

eschimidt


Mensagens : 2832
Data de inscrição : 24/11/2009
Idade : 61
Localização : Itirapina/SP

Qual material facil de achar para penas Empty
MensagemAssunto: Re: Qual material facil de achar para penas   Qual material facil de achar para penas Icon_minitimeSáb Nov 26, 2011 8:18 am

teve um maluco que pegava no lixão da cidade.. pena de urubu.
não recordo quem era
Ir para o topo Ir para baixo
marovasco

marovasco


Mensagens : 364
Data de inscrição : 29/11/2010
Idade : 49
Localização : Tapera/RS

Qual material facil de achar para penas Empty
MensagemAssunto: Re: Qual material facil de achar para penas   Qual material facil de achar para penas Icon_minitimeSáb Nov 26, 2011 12:41 pm

Sem dúvida nenhuma as penas naturais são o melhor material, mas na ausencia delas eu uso EVA comprado em bazar, procuro pegar as folhas mais finas, na minha opinião fica muito bom e é baratinho da pra fazer muita flecha com uma folha e se estragar é so trocar.
Ir para o topo Ir para baixo
nooblyb

nooblyb


Mensagens : 42
Data de inscrição : 28/05/2011
Idade : 29
Localização : Natal/RN

Qual material facil de achar para penas Empty
MensagemAssunto: Re: Qual material facil de achar para penas   Qual material facil de achar para penas Icon_minitimeSáb Nov 26, 2011 1:00 pm

o pessoal aqui fala muito de penas de peru, mas eu não posso falar nada, pois nunca usei. testa aí pra ver se da certo (;
Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Qual material facil de achar para penas Empty
MensagemAssunto: Re: Qual material facil de achar para penas   Qual material facil de achar para penas Icon_minitimeSáb Nov 26, 2011 1:11 pm

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
mateusw

mateusw


Mensagens : 570
Data de inscrição : 06/09/2011
Idade : 33
Localização : Panambi / República Rio-Grandense

Qual material facil de achar para penas Empty
MensagemAssunto: Re: Qual material facil de achar para penas   Qual material facil de achar para penas Icon_minitimeSáb Nov 26, 2011 2:43 pm

Só por curiosidade, da pra usar penas de galinha (aquelas comuns poedeiras) para por nas flechas?
Ir para o topo Ir para baixo
nooblyb

nooblyb


Mensagens : 42
Data de inscrição : 28/05/2011
Idade : 29
Localização : Natal/RN

Qual material facil de achar para penas Empty
MensagemAssunto: Re: Qual material facil de achar para penas   Qual material facil de achar para penas Icon_minitimeSáb Nov 26, 2011 3:19 pm

se eu não me engano, ja vi alguem dizendo aqui no fórum que usou e ficou bem razoável (:
Ir para o topo Ir para baixo
boconcelob

boconcelob


Mensagens : 633
Data de inscrição : 20/11/2011
Idade : 50
Localização : SP

Qual material facil de achar para penas Empty
MensagemAssunto: Re: Qual material facil de achar para penas   Qual material facil de achar para penas Icon_minitimeDom Nov 27, 2011 12:18 am

Caro amigo, o melhor material que usei até hoje depois de penas naturais é EVA, pois são leves, baratos, e maleaveis, alem de tudo de facil uso ( tanto para cortar como tbm para colas.!)
Ir para o topo Ir para baixo
Volpato

Volpato


Mensagens : 147
Data de inscrição : 21/11/2011
Idade : 32
Localização : Mandaguacu - PR

Qual material facil de achar para penas Empty
MensagemAssunto: Re: Qual material facil de achar para penas   Qual material facil de achar para penas Icon_minitimeSeg Nov 28, 2011 9:34 am

vlw pelas respostas galera, ja que todos elogiaram as naturais vo atraz entao vlw!!!
abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Volpato

Volpato


Mensagens : 147
Data de inscrição : 21/11/2011
Idade : 32
Localização : Mandaguacu - PR

Qual material facil de achar para penas Empty
MensagemAssunto: Re: Qual material facil de achar para penas   Qual material facil de achar para penas Icon_minitimeSeg Nov 28, 2011 9:37 am

minha vó vai mata 3 frangos caipitas hj, ja reservei as penas da asa e do rabo Very Happy tomara que de serto Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
SujoO

SujoO


Mensagens : 888
Data de inscrição : 17/08/2010
Idade : 56
Localização : Taubaté - SP

Qual material facil de achar para penas Empty
MensagemAssunto: Re: Qual material facil de achar para penas   Qual material facil de achar para penas Icon_minitimeSeg Nov 28, 2011 10:17 am

Eu andei usando pena de urubu, peguei de um morto no litoral. Mas acho que as mais duras são da asa. Penas do rabo acho que só pra fazer as flu-flu, pois são moles.
Ir para o topo Ir para baixo
Volpato

Volpato


Mensagens : 147
Data de inscrição : 21/11/2011
Idade : 32
Localização : Mandaguacu - PR

Qual material facil de achar para penas Empty
MensagemAssunto: Re: Qual material facil de achar para penas   Qual material facil de achar para penas Icon_minitimeSeg Nov 28, 2011 10:20 am

ok sujoo vlw pela dica vai evitar surpresas Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
SujoO

SujoO


Mensagens : 888
Data de inscrição : 17/08/2010
Idade : 56
Localização : Taubaté - SP

Qual material facil de achar para penas Empty
MensagemAssunto: Re: Qual material facil de achar para penas   Qual material facil de achar para penas Icon_minitimeSeg Nov 28, 2011 3:41 pm

Lembre-se de usar as penas da mesma asa para cada flecha.

Aqui tem dicas: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
Volpato

Volpato


Mensagens : 147
Data de inscrição : 21/11/2011
Idade : 32
Localização : Mandaguacu - PR

Qual material facil de achar para penas Empty
MensagemAssunto: Re: Qual material facil de achar para penas   Qual material facil de achar para penas Icon_minitimeSeg Nov 28, 2011 4:30 pm

vlw pela dica novamente a galera do forum é show de "arco"....

Ir para o topo Ir para baixo
RafaelMorgan

RafaelMorgan


Mensagens : 1863
Data de inscrição : 12/09/2010
Idade : 112
Localização : Belo Horizonte

Qual material facil de achar para penas Empty
MensagemAssunto: Re: Qual material facil de achar para penas   Qual material facil de achar para penas Icon_minitimeSeg Nov 28, 2011 4:41 pm

Tem quem diga (o pessoal das antigas) que para arqueiro destro, o ideal é pena da asa direira, e para arqueiros canhotos, o ideal são penas da asa esquerda...Não sei quanto a veracidade dessa teoria mas tem gente que leva isso à sério até hoje.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.rafaelmorgan.com
mateusw

mateusw


Mensagens : 570
Data de inscrição : 06/09/2011
Idade : 33
Localização : Panambi / República Rio-Grandense

Qual material facil de achar para penas Empty
MensagemAssunto: Re: Qual material facil de achar para penas   Qual material facil de achar para penas Icon_minitimeSeg Nov 28, 2011 4:44 pm

Outra duvida, quantas penas da para aproveitar de cada asa?
Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Qual material facil de achar para penas Empty
MensagemAssunto: Re: Qual material facil de achar para penas   Qual material facil de achar para penas Icon_minitimeSeg Nov 28, 2011 5:17 pm

RafaelMorgan escreveu:
Tem quem diga (o pessoal das antigas) que para arqueiro destro, o ideal é pena da asa direira, e para arqueiros canhotos, o ideal são penas da asa esquerda...Não sei quanto a veracidade dessa teoria mas tem gente que leva isso à sério até hoje.

O pessoal que atira com arco sem janela, com a flecha apoiada sobre a mão, diz exatamente o contrário. Quem é destro, deve atirar com penas LW. É que a haste da pena pode atingir a mão que segura o arco. Eu sou destro e uso penas RW, e de vez em quando saio com o dedo arranhado. Outra coisa é que algumas broadheads têm rotação, e precisam de penas que façam a flecha girar no mesmo sentido que elas. Então broadheads RW com penas RW, LW com LW. Fora isso tanto faz, o importante é usar penas da mesma asa.

Segundo o fabricante dos jig Jo-Jan

If I wanted to use a helical fletching, should I use right or left helical?

You've probably heard the tale that if you are right handed, you shoot right wing, and if you are left handed, you shoot left wing. This tale is completely wrong. High-speed photography has shown that the arrow does not even start to spin until the arrow is several feet past the arrow rest. So, to put an old tale to rest, it does not matter whether you are left handed or right handed, as long as you can get clearance, you can use whatever fletching you desire.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Qual material facil de achar para penas Empty
MensagemAssunto: Re: Qual material facil de achar para penas   Qual material facil de achar para penas Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Qual material facil de achar para penas
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Fazendo um serving
» Para vocês, qual o material mais adequado para recreação ?
» Qual Material Necessário Para Começar Bem no Esporte?!
» Penas de flechas - Material alternativo
» Alvos para 70 e 90 mts onde achar para imprimir?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Flechas-
Ir para: