ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Primeiro Arco - Velox Senior

Ir para baixo 
+16
collaco
biorafa08
jorge_wiendl
Samuel Ferreira Coutinho
bassoan
Leo Rodrigues
juniortox
W.Junior
tucorj
nagual
danilomelgaco
Mamute-sc
Lincoln
Skill
CALIL
btirre
20 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
tucorj

tucorj


Mensagens : 183
Data de inscrição : 24/11/2011
Idade : 47
Localização : Rio de Janeiro

Primeiro Arco - Velox Senior - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiro Arco - Velox Senior   Primeiro Arco - Velox Senior - Página 2 Icon_minitimeSeg Dez 12, 2011 12:28 am

Mamute-sc escreveu:
muitas alegrias pra vc Tuco, mais um viciado no time kkkkkk

sobre vibração, dá uma olhada no peso das flechas, em recurvo recomendam 9 grais por libra de puxada, faça as contas para ver se está dentro disso aí, provavelmente esteja, mas nunca é demais verificar

Legal Mamute, mas como eu vejo isso?
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Primeiro Arco - Velox Senior - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiro Arco - Velox Senior   Primeiro Arco - Velox Senior - Página 2 Icon_minitimeSeg Dez 12, 2011 9:16 pm

pese suas flechas numa balança de precisão, se ela marcar o peso em grains vc já sabrá o valor direto mas se ela pesar apenas em gramas aí é só multiplicar o valor em gramas para saber quantos grains dá (cada grama tem 15,2 grains se não me engano, dá uma confirmado no google)

ai vc sabendo o peso de puxada do seu arco (na sua puxada é claro) vc divide o o peso total da flecha (ponta+haste+penas+nock+etc) pelos peso em libras e tem o resultado, vai um exemplinho pd todos tem medo de matemática

imagina q vc pesou suas flechas, e deram em média 37 gramas, aí vc multiplica por 15,2 e tem o peso dessas flecha em grains (37x15,2 = 562 grains aproximadamente). Vamos supor q vc tenha um recurvo q vem escrito 50#@28" (50 liobras quando a puxada é 28 polegadas) mas q sua puxada é 30", aí vc pega uma balança e mede o peso da puxada quando a mesma for 30" de comprimento, vamos supor q deu 58#

resultado = é só dividir o peso em grains da flecha pelo peso de puxada do seu arco, que seria 562/58 = 9,68 grains por libra, isso é maior q 9 grains por libra, portanto, segundo a recomendação dos fabricantes de recurvo vc estaria com uma flecha adequado no quesito peso total da flecha

imagina q fizesse um teste no programa de spine dinâmico e desse no resultado q essa flecha poderia ser utilizada no seu arco q tem peso de puxada de 70# na sua puxada de 30", aí o resultado seria 562/70 = 8 grains por libra, ai a recomendação seria usar uma flecha mais pesada, e porque isso, por menso q 9 grains por libra resulta em aumento de hand-shock (q deixa o tiro chato) e por tabela uma deterioração do arco mais rapidamente

bons tiros
Ir para o topo Ir para baixo
tucorj

tucorj


Mensagens : 183
Data de inscrição : 24/11/2011
Idade : 47
Localização : Rio de Janeiro

Primeiro Arco - Velox Senior - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiro Arco - Velox Senior   Primeiro Arco - Velox Senior - Página 2 Icon_minitimeTer Dez 13, 2011 12:14 am

Mamute-sc escreveu:
pese suas flechas numa balança de precisão, se ela marcar o peso em grains vc já sabrá o valor direto mas se ela pesar apenas em gramas aí é só multiplicar o valor em gramas para saber quantos grains dá (cada grama tem 15,2 grains se não me engano, dá uma confirmado no google)

ai vc sabendo o peso de puxada do seu arco (na sua puxada é claro) vc divide o o peso total da flecha (ponta+haste+penas+nock+etc) pelos peso em libras e tem o resultado, vai um exemplinho pd todos tem medo de matemática

imagina q vc pesou suas flechas, e deram em média 37 gramas, aí vc multiplica por 15,2 e tem o peso dessas flecha em grains (37x15,2 = 562 grains aproximadamente). Vamos supor q vc tenha um recurvo q vem escrito 50#@28" (50 liobras quando a puxada é 28 polegadas) mas q sua puxada é 30", aí vc pega uma balança e mede o peso da puxada quando a mesma for 30" de comprimento, vamos supor q deu 58#

resultado = é só dividir o peso em grains da flecha pelo peso de puxada do seu arco, que seria 562/58 = 9,68 grains por libra, isso é maior q 9 grains por libra, portanto, segundo a recomendação dos fabricantes de recurvo vc estaria com uma flecha adequado no quesito peso total da flecha

imagina q fizesse um teste no programa de spine dinâmico e desse no resultado q essa flecha poderia ser utilizada no seu arco q tem peso de puxada de 70# na sua puxada de 30", aí o resultado seria 562/70 = 8 grains por libra, ai a recomendação seria usar uma flecha mais pesada, e porque isso, por menso q 9 grains por libra resulta em aumento de hand-shock (q deixa o tiro chato) e por tabela uma deterioração do arco mais rapidamente

bons tiros

Pow mamute, isso que é uma aula!!! senscional. Valeu mesmo, vou dar uma olhada, pq to precisando mesmo comprar outras flechas, já que as primeiras já eram.
Vou ficar atento.

Sei que é meio ignorância, quer dizer, vou ligar pro ailton amanha e perguntar mesmo, mas tenho o alpha da velox e nele vem 30# (30 libras, suponho). minha puxada é 29". eu usaria o 30# mesmo? E vou perguntar os pesos para ele, acho q é a melhor forma de ter umas flechinhas ainda esse ano! Cool
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Primeiro Arco - Velox Senior - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiro Arco - Velox Senior   Primeiro Arco - Velox Senior - Página 2 Icon_minitimeTer Dez 13, 2011 12:56 pm

sobre o peso da puxada em arcos recurvos ou longbows, tem um tópico no Forum sobre isso

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

lá fiz uns desenhos para facilitar a vida, o peso da puxada não é linear com relação à puxad, mas tem uma fórmula de balística q dá um resultado bem próximo do real, q seria

peso da puxada final = peso da puxada em 28" + [(puxada real - 28")x(peso da puxada em libras em 28" dividido por 20)x1,5]

escrevi a fómula para ver se o pessoal "capta", mas o exemplo prático é o seguinte

seu arco tem peso de puxada de 30#@28", isso é, quando a puxada for 28 polegadas o peso necessário para segurar a corda no lugar é 30 libras, mas sua puxada é 29", então teoricamente o peso da sua puxada nesse arco será

P = 30# + [(29"-28")x(30/20)x1,5] = 30# + 2,25# = 32,25#, ou seja, aproximadamente 32 libras
Ir para o topo Ir para baixo
tucorj

tucorj


Mensagens : 183
Data de inscrição : 24/11/2011
Idade : 47
Localização : Rio de Janeiro

Primeiro Arco - Velox Senior - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiro Arco - Velox Senior   Primeiro Arco - Velox Senior - Página 2 Icon_minitimeTer Dez 13, 2011 3:21 pm

Mamute-sc escreveu:
sobre o peso da puxada em arcos recurvos ou longbows, tem um tópico no Forum sobre isso

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

lá fiz uns desenhos para facilitar a vida, o peso da puxada não é linear com relação à puxad, mas tem uma fórmula de balística q dá um resultado bem próximo do real, q seria

peso da puxada final = peso da puxada em 28" + [(puxada real - 28")x(peso da puxada em libras em 28" dividido por 20)x1,5]

escrevi a fómula para ver se o pessoal "capta", mas o exemplo prático é o seguinte

seu arco tem peso de puxada de 30#@28", isso é, quando a puxada for 28 polegadas o peso necessário para segurar a corda no lugar é 30 libras, mas sua puxada é 29", então teoricamente o peso da sua puxada nesse arco será

P = 30# + [(29"-28")x(30/20)x1,5] = 30# + 2,25# = 32,25#, ou seja, aproximadamente 32 libras

é mais ou menos o que eu usei pra calcular, mais a informação do Ailton, no site ,q a flecha tem 33g (x12,5=501,6 grains, certo?)

ou seja, 502 / 31 = 15,7grains / libra. meio longe dos 9 gr/libra, por isso fiquei desconfiado. mas eh isso mesmo? o que significa esse resultado?
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Primeiro Arco - Velox Senior - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiro Arco - Velox Senior   Primeiro Arco - Velox Senior - Página 2 Icon_minitimeTer Dez 13, 2011 9:21 pm

significa q se está tendo vibração na hora do tiro é por causa de outro motivo e não porque as fechas estão muito leves
Ir para o topo Ir para baixo
tucorj

tucorj


Mensagens : 183
Data de inscrição : 24/11/2011
Idade : 47
Localização : Rio de Janeiro

Primeiro Arco - Velox Senior - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiro Arco - Velox Senior   Primeiro Arco - Velox Senior - Página 2 Icon_minitimeQua Dez 14, 2011 1:17 am

Mamute-sc escreveu:
significa q se está tendo vibração na hora do tiro é por causa de outro motivo e não porque as fechas estão muito leves

ah tá. bom, um problema a menos.
Ir para o topo Ir para baixo
bassoan

bassoan


Mensagens : 144
Data de inscrição : 25/12/2011
Idade : 51
Localização : São Paulo - SP

Primeiro Arco - Velox Senior - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiro Arco - Velox Senior   Primeiro Arco - Velox Senior - Página 2 Icon_minitimeSáb Fev 11, 2012 1:17 pm

Btirre,

O meu Senior chegou ontem (30#). To "seco" para estrear o bicho, mas não tenho local fácil para treinar.

Fiz aulas com este modelo (22#) durante o mês de janeiro e adorei o arquinho.

Bons tiros ai.

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Samuel Ferreira Coutinho

Samuel Ferreira Coutinho


Mensagens : 364
Data de inscrição : 23/08/2009
Idade : 32
Localização : Pires do Rio / Goiania - GO

Primeiro Arco - Velox Senior - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiro Arco - Velox Senior   Primeiro Arco - Velox Senior - Página 2 Icon_minitimeQua Fev 29, 2012 9:25 pm

Bem vindo ao esporte!! Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
jorge_wiendl

jorge_wiendl


Mensagens : 2382
Data de inscrição : 25/08/2009
Localização : Piracicaba/SP

Primeiro Arco - Velox Senior - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiro Arco - Velox Senior   Primeiro Arco - Velox Senior - Página 2 Icon_minitimeQui Mar 01, 2012 9:30 am

O senior realmente surpreende na relação custo/beneficio. Bem vindo ao esporte!

Samuel, esse seu bigode estilo "latin lover" ficou estranho! Twisted Evil Twisted Evil
Ir para o topo Ir para baixo
biorafa08

biorafa08


Mensagens : 19
Data de inscrição : 28/02/2012
Idade : 37
Localização : Rio de Janeiro

Primeiro Arco - Velox Senior - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiro Arco - Velox Senior   Primeiro Arco - Velox Senior - Página 2 Icon_minitimeSex Mar 30, 2012 10:02 am

To pra comprar um velox também, treinei em um recurvo de 22# assim como o bassoan disse ai em cima (provavelmente no mesmo lugar, no clube portuguesa com o Thiago). A diferença de 30# pra 22# é tão absurda quanto parece?

Pergunto isso pelo seguinte: Eu pensei em um de 30# mas não sei se eu aguentaria puxar o bicho
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.flickr.com/photos/rafael_rugby/
bassoan

bassoan


Mensagens : 144
Data de inscrição : 25/12/2011
Idade : 51
Localização : São Paulo - SP

Primeiro Arco - Velox Senior - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiro Arco - Velox Senior   Primeiro Arco - Velox Senior - Página 2 Icon_minitimeSex Mar 30, 2012 2:13 pm

Vc vai puxar 30 numa boa. O que vai acontecer é cansar mais rápido.Não tem ninguém. Aí com um arco parecido para vc experimentar?
Ir para o topo Ir para baixo
biorafa08

biorafa08


Mensagens : 19
Data de inscrição : 28/02/2012
Idade : 37
Localização : Rio de Janeiro

Primeiro Arco - Velox Senior - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiro Arco - Velox Senior   Primeiro Arco - Velox Senior - Página 2 Icon_minitimeSex Mar 30, 2012 3:02 pm

Pois é, vou testar em algum de 30 na proxima aula pra ver como fica.

Confundi o "janeiro" que vc colocou com Rio de Janeiro, viajei -_-
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.flickr.com/photos/rafael_rugby/
collaco

collaco


Mensagens : 1022
Data de inscrição : 15/04/2011
Idade : 46
Localização : Rio de Janeiro

Primeiro Arco - Velox Senior - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiro Arco - Velox Senior   Primeiro Arco - Velox Senior - Página 2 Icon_minitimeSáb Mar 31, 2012 11:21 am


Se você já é grandinho e já fez algum exercício na vida de 30 a 35 vai na boa. Cansa um pouco no começo mas com a prática você acostuma. Começar com 40 já não recomendo que estressa um pouco as articulações e tendões que nunca fizeram esse tipo de esforço, então pode causar tendinites ou sinovites que abreviariam bastante os treinos.

O risco de comprar um arco leve é que quando acostumar você vai achar leve demais. O ideal seria testar um arco da potência que pretende. No campo de tiro você pode pedir para testar arcos dos colegas para sentir o peso.
Ir para o topo Ir para baixo
caretta

caretta


Mensagens : 3
Data de inscrição : 18/06/2012
Idade : 31
Localização : Bauru - SP

Primeiro Arco - Velox Senior - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Primeiro arco - ajuda   Primeiro Arco - Velox Senior - Página 2 Icon_minitimeQui Jun 28, 2012 9:37 pm

Galera também sou novo no esporte e vou comprar o meu primeiro arco, estou em dúvida entre o velox senior e o velox alpha, nao gostei do senior por ele não ter a mira e eu não sei se consigo colocar uma, por isso preferi o alpha o que vocês me dizem?
E também tenho medo de comprar o senior e já logo sentir a necessidade de trocar pelo alpha alguma dica?

Obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
brunof

brunof


Mensagens : 21
Data de inscrição : 25/03/2012

Primeiro Arco - Velox Senior - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiro Arco - Velox Senior   Primeiro Arco - Velox Senior - Página 2 Icon_minitimeSex Jul 06, 2012 4:29 pm

Bacana este tópico!
Pelo visto vou ter que montar um alvo pra treinar logo logo, encomendei um velox senior pra mim ontem!!! =)
Sou do méier, e moro em apartamernto =/ se alguém do RJ estiver a fim de se reunir para treinar e etc estou dentro.
Abraços,
Ir para o topo Ir para baixo
VLADE




Mensagens : 117
Data de inscrição : 09/07/2011
Idade : 56
Localização : PRANCHITA

Primeiro Arco - Velox Senior - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiro Arco - Velox Senior   Primeiro Arco - Velox Senior - Página 2 Icon_minitimeSex Jul 06, 2012 9:53 pm

Btirre...depois desses meses com o arco voce poderia passar suas impressões dele? estou com vontade de comprar um igual e gostaria de alguns conselhos?
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Primeiro Arco - Velox Senior - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiro Arco - Velox Senior   Primeiro Arco - Velox Senior - Página 2 Icon_minitimeQua maio 01, 2013 3:27 pm

CALIL escreveu:
Lincoln escreveu:
Seja bem vindo ao esporte! Você tem um ótimo local para praticar. Bons tiros.

Realmente, o local é de babar!
pense num quintal de respeito...isto é se for um quintal....muito lindo msm!!!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
leonardoac

leonardoac


Mensagens : 437
Data de inscrição : 27/01/2013
Idade : 28
Localização : Campos dos goytacazes-RJ

Primeiro Arco - Velox Senior - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiro Arco - Velox Senior   Primeiro Arco - Velox Senior - Página 2 Icon_minitimeQua maio 01, 2013 3:41 pm

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Primeiro Arco - Velox Senior - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Primeiro Arco - Velox Senior   Primeiro Arco - Velox Senior - Página 2 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Primeiro Arco - Velox Senior
Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos semelhantes
-
» Primeiro Arco - Velox Sênior
» Chegou meu primeiro arco Velox Senior
» Escolha do Primeiro Arco (nacional)
» Loja velox (compra do arco velox senior).
» Arco Velox senior x Velox Alpha

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Galeria de Fotos-
Ir para: