ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Ajuda para escolher arco

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
m4rcelodesouz4

m4rcelodesouz4


Mensagens : 39
Data de inscrição : 28/11/2011
Idade : 33
Localização : Parnaíba-PI

Ajuda para escolher arco Empty
MensagemAssunto: Ajuda para escolher arco   Ajuda para escolher arco Icon_minitimeSeg Dez 05, 2011 5:34 pm

boa tarde à todos,

gostaria de ajuda pra escolher um arco! A finalidade dele inicialmente é target! Contudo me interessei muito por field! Gostaria de poder futuramente caçar com ele!

Qual seria um tamanho bom pra mim?


Estou interessado no recurvo martin jaguar take-down

Meus dados:
Altura: 174,5 cm
Envergadura: 174,8 cm

o tamanho dele serve pra mim?
Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Ajuda para escolher arco Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda para escolher arco   Ajuda para escolher arco Icon_minitimeSeg Dez 05, 2011 5:37 pm

O Martin Jaguar servirá muito bem pra você. Pra começar eu recomendo escolher um com 30 a 35 libras. Depois que ganhar experiência poderá manejar arcos mais pesados. Recomendo ler aqui [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Deixe a ideia de caçar para depois que estiver atirando bem. E o seu primeiro arco não precisa ser o último. Você poderá comprar arcos mais adequados para suas finalidades no futuro.
Ir para o topo Ir para baixo
m4rcelodesouz4

m4rcelodesouz4


Mensagens : 39
Data de inscrição : 28/11/2011
Idade : 33
Localização : Parnaíba-PI

Ajuda para escolher arco Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda para escolher arco   Ajuda para escolher arco Icon_minitimeSeg Dez 05, 2011 8:03 pm

Citação :
O Martin Jaguar servirá muito bem pra você. Pra começar eu recomendo escolher um com 30 a 35 libras. Depois que ganhar experiência poderá manejar arcos mais pesados. Recomendo ler aqui [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Deixe a ideia de caçar para depois que estiver atirando bem. E o seu primeiro arco não precisa ser o último. Você poderá comprar arcos mais adequados para suas finalidades no futuro.

A ideia de caçar sim, é bem mais pra frente. Minha dúvida é que o Mamute-sc falou em um post que "quanto maior o arco, menor o handshock"! E meu máximo seria 68" se não me engano. Não seria mais interessante pra mim comprar realmente um arco maior? Pq fico preocupado com este estar +ou- na altura do meu queixo, Ou seja, bem próximo do limite inferior de arcos pra mim.


Última edição por m4rcelodesouz4 em Seg Dez 05, 2011 8:13 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Ajuda para escolher arco Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda para escolher arco   Ajuda para escolher arco Icon_minitimeSeg Dez 05, 2011 8:12 pm

essa regra do quando maior melhor é para quem vai fazer competição FITA, para Field e lazer a influência é bem menor, para Fita tenho um arco de 72" e para lazer e possível Field eu tenho arco de 62"

no caso de Field/lazer/caça o Martin Jaguar é uma boa pedida, se pretende ir para FITA aí vc deve procurar por outros arcos pois esse aí não vai se mostrar adequado
Ir para o topo Ir para baixo
m4rcelodesouz4

m4rcelodesouz4


Mensagens : 39
Data de inscrição : 28/11/2011
Idade : 33
Localização : Parnaíba-PI

Ajuda para escolher arco Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda para escolher arco   Ajuda para escolher arco Icon_minitimeSeg Dez 05, 2011 8:19 pm

Citação :
essa regra do quando maior melhor é para quem vai fazer competição FITA, para Field e lazer a influência é bem menor, para Fita tenho um arco de 72" e para lazer e possível Field eu tenho arco de 62"

no caso de Field/lazer/caça o Martin Jaguar é uma boa pedida, se pretende ir para FITA aí vc deve procurar por outros arcos pois esse aí não vai se mostrar adequado

ahhh entendi Mamute-sc, vlw pela dica. Mas agora tenho uma curiosidade! E qual o motivo disso? Por que o arco maior é melhor pra target? E porque o arco com o tamanho próximo do limite inferior é melhor pra field? Alguém pode dar uma explicação pra isso?
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Ajuda para escolher arco Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda para escolher arco   Ajuda para escolher arco Icon_minitimeSeg Dez 05, 2011 9:01 pm

quanto maior o comprimento mais "macio" é o tiro, no caso de competições FITA, com alvos a até 90 metros e sempre a mesma posição de tiro isso faz diferença, claro q para arqueiros topo de linha (dá para contar nso dedos), já no caso de Field ou lazer, não é necessária tamanha precisão, pelo contrário, arcos grandes demais atrapalham bastante, e os tiros não são dados em ambientes tão controlados quanto nas competições FITA, no field vc atira para baixo, para cima, de lado, etc, portanto nem sempre v fará a mesma posição de tiro e a melhora na "maciez" proporcionada pelo tamanho do arco não vai ser tão importante, por isso um arco menor vai se mostrar mais versátil

enfim, um arco muito grande só em competições altamente controladas
Ir para o topo Ir para baixo
m4rcelodesouz4

m4rcelodesouz4


Mensagens : 39
Data de inscrição : 28/11/2011
Idade : 33
Localização : Parnaíba-PI

Ajuda para escolher arco Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda para escolher arco   Ajuda para escolher arco Icon_minitimeSeg Dez 05, 2011 10:44 pm

Citação :
quanto maior o comprimento mais "macio" é o tiro, no caso de competições FITA, com alvos a até 90 metros e sempre a mesma posição de tiro isso faz diferença, claro q para arqueiros topo de linha (dá para contar nso dedos), já no caso de Field ou lazer, não é necessária tamanha precisão, pelo contrário, arcos grandes demais atrapalham bastante, e os tiros não são dados em ambientes tão controlados quanto nas competições FITA, no field vc atira para baixo, para cima, de lado, etc, portanto nem sempre v fará a mesma posição de tiro e a melhora na "maciez" proporcionada pelo tamanho do arco não vai ser tão importante, por isso um arco menor vai se mostrar mais versátil

enfim, um arco muito grande só em competições altamente controladas

Vlw Mamute-sc, mto obrigado pelas explicações! Ajuda pra caramba! Graças a este fórum eu escapei de comprar um arco infantil [Arco e flecha Recurvo Hoover Alligator 21 lbs Black] por desinformação. Já leio há algum tempo no arcobrasil, e é engraçado que eu virei meio que fan de vcs! O forúm é uma iniciativa muito boa, sem ele eu estaria hj com sérios problemas brincando com um Alligator de 47".

Espero em breve poder ajudar o fórum com informações e conhecimento.

Gostaria de expor agora outra dúvida, a Martin tem um kit Martin Jaguar, onde juntamente com o arco, vem três flechas de carbono, um protetor de braço, TAB (o que é um tab?), stringer (Stringer é o bow stringer? utilizado pra colocar a corda no arco?) e o case! O kit sai por $ 205,00 se não me engano! Vale a pena compra-lo? O Custo benefício é interessante! Podem parecer perguntas obvias de serem respondidas, contudo como eu não tenho profundidade no assunto, prefiro perguntar isso pra vcs que conhecem muito melhor da área! Ahh só o Martin Jaguar sai por uns $ 150,00 se não me engano.

Abraços
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Ajuda para escolher arco Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda para escolher arco   Ajuda para escolher arco Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Ajuda para escolher arco
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» GOSTARIA DE UMA AJUDA PARA ESCOLHER UM ARCO PARA A MINHA INICIAÇÃO NA ARQUEIRIA
» Ajuda para escolher meu arco!!
» Ajuda para escolher um arco :)
» Ajuda para escolher uma Arco composto.
» Ajuda a escolher um arco.

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Discussão Geral-
Ir para: