ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Ajuda para escolher meu arco!!

Ir para baixo 
+8
EVC
Mamute-sc
PedroFausto
Jose Americo Dantas Bahia
jorge_wiendl
Lincoln
Fly
Luiz Henrique Piccinin
12 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Luiz Henrique Piccinin

Luiz Henrique Piccinin


Mensagens : 23
Data de inscrição : 02/09/2011

Ajuda para escolher meu arco!! Empty
MensagemAssunto: Ajuda para escolher meu arco!!   Ajuda para escolher meu arco!! Icon_minitimeSex Set 16, 2011 11:03 am

Opa pessoal sou novo aqui, e novo em arqueria, eu estou pensando em comprar um arco, mas estou em duvida em qual pegar, gostaria que me ajudassem a escolher, qual dos dois modelos seria melhor para mim. Eu nunca pratiquei antes, e gosto muito dos arcos mongois, sera que seria problema eu começa com um já?

seguem os links dos arcos...

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Obrigado desde já.
Ir para o topo Ir para baixo
Fly
Hunter
Hunter
Fly


Mensagens : 2340
Data de inscrição : 10/08/2011
Idade : 52
Localização : Içara - Santa Catarina - Sul do Mundo

Ajuda para escolher meu arco!! Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda para escolher meu arco!!   Ajuda para escolher meu arco!! Icon_minitimeSex Set 16, 2011 11:31 am

Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Ajuda para escolher meu arco!! Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda para escolher meu arco!!   Ajuda para escolher meu arco!! Icon_minitimeSex Set 16, 2011 12:25 pm

Sou doido pra ver esse arco mongol da Velox em ação. O Jorge já atirou com um desses e disse que é um bom arco, bem rápido. Dá uma olhada nos review dos arcos Velox [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Se escolher o mongol não esqueça de dividir a experiência conosco.
Ir para o topo Ir para baixo
Luiz Henrique Piccinin

Luiz Henrique Piccinin


Mensagens : 23
Data de inscrição : 02/09/2011

Ajuda para escolher meu arco!! Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda para escolher meu arco!!   Ajuda para escolher meu arco!! Icon_minitimeSex Set 16, 2011 1:46 pm

Lincoln, eu acho que vou compra-lo sim, e com certeza irei postar tudo o que eu aprender sobre ele, alias pretendo trazer videos dele atirando (claro que depois que eu estiver melhorzinho iaushuiasahsa), mas me parece ser um arco muito bem feito, e é muito bonito. obrigado pela resposta Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
jorge_wiendl

jorge_wiendl


Mensagens : 2382
Data de inscrição : 25/08/2009
Localização : Piracicaba/SP

Ajuda para escolher meu arco!! Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda para escolher meu arco!!   Ajuda para escolher meu arco!! Icon_minitimeSex Set 16, 2011 2:50 pm

Não se esqueça de comprar a luva para a mão que segura o arco!
Ir para o topo Ir para baixo
Luiz Henrique Piccinin

Luiz Henrique Piccinin


Mensagens : 23
Data de inscrição : 02/09/2011

Ajuda para escolher meu arco!! Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda para escolher meu arco!!   Ajuda para escolher meu arco!! Icon_minitimeSex Set 16, 2011 2:53 pm

ok nao esquecerei Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Luiz Henrique Piccinin

Luiz Henrique Piccinin


Mensagens : 23
Data de inscrição : 02/09/2011

Ajuda para escolher meu arco!! Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda para escolher meu arco!!   Ajuda para escolher meu arco!! Icon_minitimeSex Set 16, 2011 3:43 pm

E também se alguem tiver algum arco para vender, pode me contatar que posso dar uma olhada Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Luiz Henrique Piccinin

Luiz Henrique Piccinin


Mensagens : 23
Data de inscrição : 02/09/2011

Ajuda para escolher meu arco!! Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda para escolher meu arco!!   Ajuda para escolher meu arco!! Icon_minitimeSex Set 16, 2011 4:51 pm

Gente, achei esse arco aqui [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] e agora estou morrendo de vontade de compra-lo o que me dizem?
Ir para o topo Ir para baixo
Fly
Hunter
Hunter
Fly


Mensagens : 2340
Data de inscrição : 10/08/2011
Idade : 52
Localização : Içara - Santa Catarina - Sul do Mundo

Ajuda para escolher meu arco!! Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda para escolher meu arco!!   Ajuda para escolher meu arco!! Icon_minitimeSex Set 16, 2011 5:30 pm

Luis,
na RD Arqueria, ele também recebeu destes arcos que você procura.
Com a vantagem de já estarem no Brasil.

Eles também participam aqui do Fórum.

abcs

Fly

Ir para o topo Ir para baixo
Luiz Henrique Piccinin

Luiz Henrique Piccinin


Mensagens : 23
Data de inscrição : 02/09/2011

Ajuda para escolher meu arco!! Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda para escolher meu arco!!   Ajuda para escolher meu arco!! Icon_minitimeSex Set 16, 2011 5:39 pm

Blz obrigado pela ajuda Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Jose Americo Dantas Bahia

Jose Americo Dantas Bahia


Mensagens : 522
Data de inscrição : 17/01/2011
Idade : 46
Localização : Lima Duarte-MG

Ajuda para escolher meu arco!! Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda para escolher meu arco!!   Ajuda para escolher meu arco!! Icon_minitimeSex Set 16, 2011 7:57 pm

Ola Luiz,também me interessei pelo velox mongol,só que esse modelo é vendido somente mediante retirada na fábrica,eles nao enviam pelos correios.
Se voce mora em Sao Paulo,beleza,mas se nao....
Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Ajuda para escolher meu arco!! Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda para escolher meu arco!!   Ajuda para escolher meu arco!! Icon_minitimeSex Set 16, 2011 8:01 pm

Aмérico, será que eles não mandam por Jadlog?
Ir para o topo Ir para baixo
Jose Americo Dantas Bahia

Jose Americo Dantas Bahia


Mensagens : 522
Data de inscrição : 17/01/2011
Idade : 46
Localização : Lima Duarte-MG

Ajuda para escolher meu arco!! Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda para escolher meu arco!!   Ajuda para escolher meu arco!! Icon_minitimeSex Set 16, 2011 8:11 pm

Eu fiz essa mesma pergunta ,e o Jair informou-me que nao envia por transportadoras.
Ir para o topo Ir para baixo
Luiz Henrique Piccinin

Luiz Henrique Piccinin


Mensagens : 23
Data de inscrição : 02/09/2011

Ajuda para escolher meu arco!! Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda para escolher meu arco!!   Ajuda para escolher meu arco!! Icon_minitimeSeg Set 19, 2011 8:55 am

Nossa cara, é muiita falta de sorte, os arcos que eu quero sao praticamente impossivel de ter :S:S iauhsashasuiahia
Ir para o topo Ir para baixo
Luiz Henrique Piccinin

Luiz Henrique Piccinin


Mensagens : 23
Data de inscrição : 02/09/2011

Ajuda para escolher meu arco!! Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda para escolher meu arco!!   Ajuda para escolher meu arco!! Icon_minitimeSeg Set 19, 2011 3:03 pm

A e eu tenho mais algumas duvidas, eu percebi que aquele byron ferguson, alguma coisa assim, aquele que fez atiradores eximios, nao fecha um olho pra atira, é necessario fecha mesmo? e tipo tem mais uma coisa complicada no meu caso, eu sou destro porém só consigo fechar o olho direito :S:S:S sim pra mim é impossivel fechar o esquerdo, nesse caso eu devo pegar um arco para canhoto ou para destro?
Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Ajuda para escolher meu arco!! Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda para escolher meu arco!!   Ajuda para escolher meu arco!! Icon_minitimeSeg Set 19, 2011 4:10 pm

É bom atirar com os dois olhos abertos.
Ir para o topo Ir para baixo
PedroFausto




Mensagens : 48
Data de inscrição : 22/03/2011
Idade : 39
Localização : Campinas

Ajuda para escolher meu arco!! Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda para escolher meu arco!!   Ajuda para escolher meu arco!! Icon_minitimeSeg Set 19, 2011 4:16 pm

Lincoln escreveu:
É bom atirar com os dois olhos abertos.

Depende. Mas tem muita gente que atira com os 2 abertos. Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Ajuda para escolher meu arco!! Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda para escolher meu arco!!   Ajuda para escolher meu arco!! Icon_minitimeSeg Set 19, 2011 5:27 pm

a maioria atira com os 2 olhos abertos e que eu saiba é isso q é ensinado em todas as escolas de tiro

Luiz Henrique se vc é destro de mão é melhor pegar o arco para destro pois é muito difícil para alguém destro de mãos colocar a flecha e puxar o arco com a esquerda, com relação ao olho vc terá q se adequar aos tiros mirando com o direito (mesmo q o seu olho dominante seja o esquerdo), isso é questão de treino e mesmo assim ficará com os 2 olhos abertos
Ir para o topo Ir para baixo
Luiz Henrique Piccinin

Luiz Henrique Piccinin


Mensagens : 23
Data de inscrição : 02/09/2011

Ajuda para escolher meu arco!! Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda para escolher meu arco!!   Ajuda para escolher meu arco!! Icon_minitimeSeg Set 19, 2011 8:52 pm

Blz mamute, obrigado pela dica vou pegar um de destro mesmo Smile
Ir para o topo Ir para baixo
EVC




Mensagens : 2286
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sampa

Ajuda para escolher meu arco!! Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda para escolher meu arco!!   Ajuda para escolher meu arco!! Icon_minitimeSeg Set 19, 2011 9:16 pm

Olha, há um quase consenso de que é o olho dominante que deve nortear a escolha do arco, não a destreza manual. Portanto, baseado nesse consenso, eu diria que nosso paquidérmico amigo está errado. Conheço um caso de um canhoto que atira com arco destro. Com o devido treino não vejo por que isso seria problema, pois o movimento fino com o arco não é feito com a mão e sim com a musculatura das costas.

O mais indicado seria fazer pelo menos uma aula em uma escola para testar com qual arco você se adapta.
Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Ajuda para escolher meu arco!! Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda para escolher meu arco!!   Ajuda para escolher meu arco!! Icon_minitimeSeg Set 19, 2011 9:23 pm

Há quem diga que tanto faz. Que é só mudar a maneira com a qual se monta as "figuras de mira".

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Ajuda para escolher meu arco!! Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda para escolher meu arco!!   Ajuda para escolher meu arco!! Icon_minitimeSeg Set 19, 2011 9:39 pm

EVC, tudo em arqueiria é treino, TODOS os destros de mão e canhotos de olho q conheço preferiram mudar o olho dominante, porque é muito mais fácil mudar o olho do q encotrar arco para canhoto

só vejo atirar com arco canho quem é canhoto de olho e de mãos

outro dado é q ele quer comprar um arco tradicional, para tiro rápido, a destreza em se colocar a flecha conta muito, mas também poderia ser a escolha dele manter o olho dominante e treinar para armar o arco com a esquerda

tudo é questão de escolha, e a minha opinião sempre vai ser, se vc tem o olho esquerdo dominante mas é destro de mãos, compre um arco para destro, mas como disse é apenas a minha opinião, e está longe de querer ser certa ou errada
Ir para o topo Ir para baixo
Temujin

Temujin


Mensagens : 941
Data de inscrição : 04/07/2011
Idade : 57
Localização : Valença/ RJ

Ajuda para escolher meu arco!! Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda para escolher meu arco!!   Ajuda para escolher meu arco!! Icon_minitimeSeg Set 19, 2011 10:09 pm

PedroFausto escreveu:
Lincoln escreveu:
É bom atirar com os dois olhos abertos.

Depende. Mas tem muita gente que atira com os 2 abertos. Smile
Com armas de ar comprimido, sempre atiro com os dois olhos abertos serve para ter noção de profundidade...visão binocular. E também para aumentar o campo visual...e não ser surpreendido na hora de atirar por alguém vindo pelo lado do seu "ponto cego" Wink
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.armasdear.com.br/forum/
Luiz Henrique Piccinin

Luiz Henrique Piccinin


Mensagens : 23
Data de inscrição : 02/09/2011

Ajuda para escolher meu arco!! Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda para escolher meu arco!!   Ajuda para escolher meu arco!! Icon_minitimeSeg Set 19, 2011 10:10 pm

Obrigado pessoal pela ajuda, esta me esclarecendo muitas coisas, e eu vejo que tem alguns que atiram com as costas das maos viradas para o rosto e outros com a palma. qual é a diferença?

a e tambem se estiver encomodando tanta pergunta me falem! só tenho tantas duvidas pois sou leigo no assunto mesmo :S
Ir para o topo Ir para baixo
Luiz Henrique Piccinin

Luiz Henrique Piccinin


Mensagens : 23
Data de inscrição : 02/09/2011

Ajuda para escolher meu arco!! Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda para escolher meu arco!!   Ajuda para escolher meu arco!! Icon_minitimeSeg Set 26, 2011 10:21 am

Os bear kodiak sao bons?
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Ajuda para escolher meu arco!! Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda para escolher meu arco!!   Ajuda para escolher meu arco!! Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Ajuda para escolher meu arco!!
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» GOSTARIA DE UMA AJUDA PARA ESCOLHER UM ARCO PARA A MINHA INICIAÇÃO NA ARQUEIRIA
» Ajuda para escolher um arco :)
» Ajuda para escolher arco
» Ajuda para escolher uma Arco composto.
» Sou novato! Ajuda para escolher arco RECURVO

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Arcos Recurvos e Longbows-
Ir para: