ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Brace height e potência do arco

Ir para baixo 
+10
Saulowinter
TRC
Alexandre Ocdy
Lincoln
fishingwithabow1
Mamute-sc
w3rm
Bruno Garcia
rubensrw
EVC
14 participantes
Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
EVC




Mensagens : 2286
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sampa

Brace height e potência do arco Empty
MensagemAssunto: Brace height e potência do arco   Brace height e potência do arco Icon_minitimeDom Set 22, 2013 8:10 am

Havia uma "teoria" nos tempos do renascimento atribuída a Aristóteles (portanto muito antiga) que dizia que duas massas de pesos diferentes cairiam a velocidades diferentes. Era defendida por muitos, contestada por alguns. A ninguém ocorreu fazer testes até que um tal de Galileu subiu, segundo a lenda, na torre de Pisa e pôs a teoria à prova.

Resolvi bancar o Galileu após ler um tópico há pouco (que por sinal saiu dos trilhos Smile ).

Medições feitas com riser Hoyt GMX, lâminas Border HEX-V-H longas, 40lbs @ 30" nominais (arco de 70"), clicker ajustado para as referidas 30" puxada de 29". Duas cordas diferentes pois essas lâminas trabalham com BH mais baixo; portanto a corda titular é meia polegada mais longa que a corda para lâminas convencionais. Aumentei o número de voltas na corda "normal" para aumentar o BH.

Valores medidos em lbs com uma balança digital xing-ling.

BH: 9.5"
42,52
42,40
42,16
42,64

BH: 8.5"
42,42
42,70
42,49
42,42

Conclusão: o BH não tem impacto ou tem impacto desprezível, abaixo da margem de erro, pelo menos para a configuração usada no teste.

Ah, dizem que mesmo após os experimentos de Galileu, muitos se mantiveram crentes na teoria original (provavelmente procurando por erros nos resultados de Galileu).

Abs.


Última edição por EVC em Dom Set 22, 2013 9:12 am, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : comprimento de puxada corrigido de 30 para 29)
Ir para o topo Ir para baixo
rubensrw

rubensrw


Mensagens : 3001
Data de inscrição : 08/04/2012
Idade : 61
Localização : Niteroi - RJ

Brace height e potência do arco Empty
MensagemAssunto: Re: Brace height e potência do arco   Brace height e potência do arco Icon_minitimeDom Set 22, 2013 8:14 am

E TENHO DITO.....


SEM MAIS....

Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil 
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.instagram.com/arwbolsas
Bruno Garcia

Bruno Garcia


Mensagens : 1498
Data de inscrição : 28/10/2012
Idade : 33
Localização : Juiz de Fora

Brace height e potência do arco Empty
MensagemAssunto: Re: Brace height e potência do arco   Brace height e potência do arco Icon_minitimeDom Set 22, 2013 1:02 pm

E tenho dito 2 rsrsrs
Obrigado por ter posto a prova o que eu havia falado EVC. Estava pretendendo fazer esse teste, mas vc foi mais rápido rsrsrs
Ir para o topo Ir para baixo
w3rm

w3rm


Mensagens : 620
Data de inscrição : 26/11/2012
Idade : 47
Localização : RJ

Brace height e potência do arco Empty
MensagemAssunto: Re: Brace height e potência do arco   Brace height e potência do arco Icon_minitimeDom Set 22, 2013 1:21 pm

o que os loucos lá estão dizendo é que de colocar um brace a 1"" e usar uma corda de 2 metros de comprimento o arco vai ficar mais "leve"... logico!
mas o arco nao foi projetado para isso... e a probabilidade de destrui-lo é enorme! além de levar um chiocotada gostosa na mão....

hahahahhahahaa

muito bom seu post EVC!

obrigado pelo teste!
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Brace height e potência do arco Empty
MensagemAssunto: Re: Brace height e potência do arco   Brace height e potência do arco Icon_minitimeDom Set 22, 2013 7:13 pm

ainda não sei que tópico você se referem, mas o brace em arcos recurvos não altera o pesa da puxada, e vamos pensar fisicamente, porque alteraria?

o peso da puxada é uma resposta a força (parecida com uma mola) quando inverga as lâminas, se o peso é medido no final da puxada o que o brace maior ou menor alteraria o peso no final da puxada? ocorre apenas as lâminas estarem mais ou menos tensionadas com o arco armado, apenas isso

mas não podemos confundir as coisas, o peso da puxada não altera muito, mas a velocidade da flecha sim, pois o brace vai indicar se a flecha vai ficar mais tempo ou menos tempo recebendo impulso da corda na hora da largada, e isso nem dá para medir também, é coisa de milésimos de segundos, mas faz diferença sim, e é simples verificar isso, basta regular a mira para um brace e depois de alterar o brace fazer novos tiros, muda tudo, inclusive o ajuste do center shot
Ir para o topo Ir para baixo
fishingwithabow1




Mensagens : 1296
Data de inscrição : 01/12/2011
Idade : 27

Brace height e potência do arco Empty
MensagemAssunto: Re: Brace height e potência do arco   Brace height e potência do arco Icon_minitimeDom Set 22, 2013 7:19 pm

Mamute-sc escreveu:
ainda não sei que tópico você se referem, mas o brace em arcos recurvos não altera o pesa da puxada, e vamos pensar fisicamente, porque alteraria?

o peso da puxada é uma resposta a força (parecida com uma mola) quando inverga as lâminas, se o peso é medido no final da puxada o que o brace maior ou menor alteraria o peso no final da puxada? ocorre apenas as lâminas estarem mais ou menos tensionadas com o arco armado, apenas isso

mas não podemos confundir as coisas, o peso da puxada não altera muito, mas a velocidade da flecha sim, pois o brace vai indicar se a flecha vai ficar mais tempo ou menos tempo recebendo impulso da corda na hora da largada, e isso nem dá para medir também, é coisa de milésimos de segundos, mas faz diferença sim, e é simples verificar isso, basta regular a mira para um brace e depois de alterar o brace fazer novos tiros, muda tudo, inclusive o ajuste do center shot
sim mamute fiz este teste peguei meu horsebow e atirei com o brace original delepelo cronografo do cel 3 vezes deu um resultado la ai aumentei um pouco o brace não chegou a dar 1 polegada e ja diminuiu a velocidade em 15 fps no tiro mais rapido
Ir para o topo Ir para baixo
EVC




Mensagens : 2286
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sampa

Brace height e potência do arco Empty
MensagemAssunto: Re: Brace height e potência do arco   Brace height e potência do arco Icon_minitimeDom Set 22, 2013 9:33 pm

Mamute,

Mesmo a velocidade não aumenta de forma significativa. Para uma puxada de 29" e BH 9", se diminuirmos o BH para 8", estamos falando de um aumento de excursão de 1", de 20" para 21" ou cerca de 5% e o aumento de velocidade seria aproximadamente metade disso ou 2,5% (supondo DFC linear, para simplificar o modelo). É muito? Bom, se a flecha estiver saindo a 200fps, estamos falando de 5fps. A 90m significa que a flecha vai bater a cerca de 50cm acima. Dá um ganho de uns 5mm na régua da mira. Não muito, em minha opinião. A questão é que não há um aumento escandaloso de velocidade como alguns fazem crer.

Claro que o ideal seria alguém cronometrar o arco com dois BH diferentes para pararmos de especular e termos uma base experimental para a discussão.
Ir para o topo Ir para baixo
fishingwithabow1




Mensagens : 1296
Data de inscrição : 01/12/2011
Idade : 27

Brace height e potência do arco Empty
MensagemAssunto: Re: Brace height e potência do arco   Brace height e potência do arco Icon_minitimeDom Set 22, 2013 9:38 pm

EVC escreveu:
Mamute,

Mesmo a velocidade não aumenta de forma significativa. Para uma puxada de 29" e BH 9", se diminuirmos o BH para 8", estamos falando de um aumento de excursão de 1", de 20" para 21" ou cerca de 5% e o aumento de velocidade seria aproximadamente metade disso ou 2,5% (supondo DFC linear, para simplificar o modelo). É muito? Bom, se a flecha estiver saindo a 200fps, estamos falando de 5fps. A 90m significa que a flecha vai bater a cerca de 50cm acima. Dá um ganho de uns 5mm na régua da mira. Não muito, em minha opinião. A questão é que não há um aumento escandaloso de velocidade como alguns fazem crer.

Claro que o ideal seria alguém cronometrar o arco com dois BH diferentes para pararmos de especular e termos uma base experimental para a discussão.
EVC se eu tiver um tempo e como fazer isso de novo eu testo com meu horsebow e posto os resultados exatos aqui
Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Brace height e potência do arco Empty
MensagemAssunto: Re: Brace height e potência do arco   Brace height e potência do arco Icon_minitimeSeg Set 23, 2013 12:40 am

Numa biografia, que li há uns 15 anos atrás, o autor sustentava a tese que galileu desenvolveu e testou sua teoria sobre a queda dos corpos graves na época que viveu na cidade de Pádua, antes de se mudar para Pizza. Não sei porque, mas não acho interessante a ideia de lançar objetos do alto da torre. Provavelmente chamaria atenção indesejada.

Já o experimento do EVC poderia ser ampliada para checar outros pontos envolvendo o brace, como energia cinética com flechas de vários pesos, por exemplo. Poderia incluir as mesmas medidas com o brace nos extremos, como 7,5 e 10,5 polegadas. Seria interessante testar aonde o brace mais influencia no recurvo olímpico.

Nos meus arcos tradicionais, que não são center shot, o brace interfere muito na regulagem do equipamento. Percebo claramente as flechas saindo de lado com menos de 1/4 de polegada de mudança no brace. Tanto é que essa é uma das variáveis mais importantes (para mim) para acertar o spine dinâmico, só perdendo para tamanho da haste. Se reduzo o brace as flechas saem para direita, se aumento saem para esquerda. Quanto mais perto do centro do arco é o corte da janela menor é o efeito.
Ir para o topo Ir para baixo
Alexandre Ocdy

Alexandre Ocdy


Mensagens : 102
Data de inscrição : 07/08/2012
Idade : 47
Localização : Ribeirão Preto

Brace height e potência do arco Empty
MensagemAssunto: Re: Brace height e potência do arco   Brace height e potência do arco Icon_minitimeSeg Set 23, 2013 1:39 am

EVC escreveu:
Mamute,

Mesmo a velocidade não aumenta de forma significativa. Para uma puxada de 29" e BH 9", se diminuirmos o BH para 8", estamos falando de um aumento de excursão de 1", de 20" para 21" ou cerca de 5% e o aumento de velocidade seria aproximadamente metade disso ou 2,5% (supondo DFC linear, para simplificar o modelo). É muito? Bom, se a flecha estiver saindo a 200fps, estamos falando de 5fps. A 90m significa que a flecha vai bater a cerca de 50cm acima. Dá um ganho de uns 5mm na régua da mira. Não muito, em minha opinião. A questão é que não há um aumento escandaloso de velocidade como alguns fazem crer.

Claro que o ideal seria alguém cronometrar o arco com dois BH diferentes para pararmos de especular e termos uma base experimental para a discussão.
EVC,

eu ia postar o que o Mamute falou, até ler a msg dele. hehehe. Mas trazendo mais um fator (que me chamou a atenção lendo em manuais de ajuste de arco), um BH maior é um BH que perdoa mais o erro do arqueiro.. pois 1" de percurso a mais em contato com a corda pode ser o suficiente para o arqueiro não conseguir manter o "Follow Through" e inclinar minimamente o grau do arco no fim do tiro. outra coisa que se diz muito e pude comprovar parte de verdade, é que algumas lâminas são mais silenciosas (ou barulhentas) com BH diferentes, e que deveríamos testar dando 5 voltas na corda para ajustes grossos e 1 volta para ajustes finos (desde que o BH fique dentro da especificação do fabricante do riser). não tive paciência em dar voltas únicas na corda, mas percebi uma melhora grande no som quando meu BH ficou entre 8,9" e 9,1" O fabricante do meu riser (SF forged+ igual o teu) sugere BH entre 8,85" e 9,45". Acabei deixando o BH baixo por causa do som, e também porque minha corda ficou um pouquinho de nada maior que o ideal e não queria dar voltas demais.
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Brace height e potência do arco Empty
MensagemAssunto: Re: Brace height e potência do arco   Brace height e potência do arco Icon_minitimeSeg Set 23, 2013 6:51 am

Agora entendi a discussão

Tem gente querendo alterar o brace para ganhar velocidade, esquece

A alteração do brace serve apenas para ajustar o arco e a flecha, se alguém disser que ganhou velocidade é porque alterou a condição de spine dinâmico da flecha, isso é passou de uma condição de flecha desregulada (flecha voando torta e perdendo energia rapidamente) para uma condição de flecha voando reta, demorando para perder energia e tendo melhor velocidade e penetração

O resto é balela

Geralmente arco barulhento significa arco desregulado, digo geralmente porque tem arco que nasceu para fazer barulho
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Brace height e potência do arco Empty
MensagemAssunto: bh   Brace height e potência do arco Icon_minitimeSeg Set 23, 2013 10:19 am

O amigo Bruno Garcia postou o seguinte no tópico: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

"Amigo TRC, o desenho do andrius foi só um esquema u.u
Pode pegar um arco, e usar 1, 2, 3 ou 30 cordas diferentes, a potência é a mesma.
Se não acredita, pode medir uai kkkkkk
No tópico do EVC acima, isso está provado (a explicação do Mamute foi a mais didática, por sinal). Não tem mais o que discutir.
O brace só altera a velocidade da flecha e o spine dinÂmico, "só" isso. A potência não muda.
Quanto ao som, tem gnt q não gosta! E pra quem caça, isso influencia muito sim!
Grande abraço! Eu não vou mais tumultuar o tópico do Worm!!!"


Como eu coloquei lá, repito aqui:

"É uma dúvida.
O EVC no tópico fala em BH, eu coloquei comprimento de corda.
Faço-lhe uma pergunta, se você colocar uma corda no arco e puxar a 28", depois trocar essa corda por outra 5 cm maior e puxar a 28", você empregaria a mesma força?
Ou, pendure 15 kg na corda do arco no tillering, solte e meça o tanto que os 15 kg puxaram a corda para baixo.
Depois, troque a corda por outra 5 cm maior e repita a operação com os mesmos 15 kg, aí, meça o tanto que os 15 kg puxaram a corda para baixo.
Pergunto, será que as medidas serão idênticas?
Na minha opinião precisa de força menor para esticar a corda maior a 28" e os 15 kg puxarão a corda maior mais para baixo do que a corda menor.
No recurvo, a corda maior daria um BH menor e a corda menor daria um BH maior.
Essa é a questão que coloquei, é uma questão de lógica".


Como se vê, coloquei a questão do comprimento da corda e a puxada à 28".
Se alguém me disser que uma corda maior e uma corda menor darão a mesma potência ao arco na puxada de 28", ou na mesma puxada, eu não vou acreditar.  
Se alguém me disser que precisa a mesma força para esticar uma corda maior e uma corda menor à mesma puxada, também eu não vou acreditar.
Fere a lógica, isso.  srsrsr
Com relação ao som do arco, se está em desconformidade, prudente seria devolver o arco ao fabricante para as necessárias averiguações!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Brace height e potência do arco Empty
MensagemAssunto: medidas   Brace height e potência do arco Icon_minitimeSeg Set 23, 2013 10:45 am

O amigo EVC se comprometeu a efetuar uma experiência sobre a questão colocada na mensagem anterior, utilizando dois comprimentos diferentes de corda e um mesmo arco.
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Brace height e potência do arco Empty
MensagemAssunto: experiência   Brace height e potência do arco Icon_minitimeSeg Set 23, 2013 11:25 am

Fiz uma experiência grosseira com duas cordas diferentes, há pouco, e postei no tópico do amigo W2:

"Para pequenas diferenças não se notam diferenças.
Se o BH tem pequeno desvio de medida, ou se a corda tem pequena diferença de comprimento, a variação da potência, da velocidade da flecha, é mínima.
Quando você diminui o BH as lâminas puxam a corda para a frente e depois há a necessidade de uma força extra para puxá-las para o BH anterior.
Fiz a experiência com meu recurvo, agora, uma experiência a grosso modo, com uma balança de mola.
Arco: riser gmx, lâminas Cabon 550, médias, comprimento total 68".
Tamanho da puxada na corda = 70 cm.

Primeira medição
Tamanho da corda: 166 cm  ..... potência medida na mola nos 70 cm: 36 libras

Segunda medição
Tamanho da corda:  180 cm  ...... potência media na mola nos 70 cm: 33 libras

Como se vê, houve uma diferença de 3 libras para 14 cm de corda colocada a maior.
São diferenças grosseiras, que poderão ser refinadas com um "tillering" e um aparelho de medir libras, apropriado.
Mas a conclusão é que uma variação no comprimento da corda causa uma variação na libragem do arco."


Já me chamaram de "louco" por ter afirmado isso no outro tópico, mas, é uma questão de lógica. kkkkk
Se mudamos parâmetros de elementos do conjunto do arco, mudamos o conjunto final.
Foi uma experiência grosseira feita com uma balança de mola, que não é apropriada a medir libragens de arcos.
Ir para o topo Ir para baixo
rubensrw

rubensrw


Mensagens : 3001
Data de inscrição : 08/04/2012
Idade : 61
Localização : Niteroi - RJ

Brace height e potência do arco Empty
MensagemAssunto: Re: Brace height e potência do arco   Brace height e potência do arco Icon_minitimeSeg Set 23, 2013 12:07 pm

vamos tentar facilitar o entendimento disso...

falamos em mola, mas vamos pensar em elástico (tripa de mico, teraband , etc..)

Façamos a seguinte experiencia:
Amarrarmos uma ponta do elástico numa maçaneta de porta,

1 - Segure na outra ponta sem tensionar o elástico e puxe por 71,12 cm (28") fazemos uma forca X.

2- de um passo para trás, o elástico vai ficar tensionado , puxe por 71,12 cm (28")


É OBVIO que a forca que você vai fazer é maior, e se soltar o elástico ele vai dar uma "chicotada" muito maior (voltar mais rápido) quando houver uma PRE-TENSÃO ou uma MAIOR TENSÃO.

No arco acontece rigorosamente a mesma coisa.

O Que o EVC demostrou é que isso é POUCO significativo quando você da algumas voltas na corda, consequentemente diminuindo o tamanho da corda, e aumentando o brace (altura/distancia da corda em relacao ao fundo da empunhadura.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.instagram.com/arwbolsas
Bruno Garcia

Bruno Garcia


Mensagens : 1498
Data de inscrição : 28/10/2012
Idade : 33
Localização : Juiz de Fora

Brace height e potência do arco Empty
MensagemAssunto: Re: Brace height e potência do arco   Brace height e potência do arco Icon_minitimeSeg Set 23, 2013 12:33 pm

Rubens
O problema do seu pensamento rubens, é q vc está medindo 28 com relação à mola, e não à parede onde ela está presa. A puxada no arco é a mesma coisa, ela é medida em relação ao riser, que é fixo! Na mola é a mesma coisa. Se vc começar puxando após um passo, quando chegar aos 28'' de distância da parede, vai ficar a mesma coisa.

TRC,
o problema do seu experimento, também, é que você usou uma corda maior do que o arco (1,80, prum arco de 68'') kkkkkk O único pré requisito para o que estamos falando, obviamente, é que a corda fique tensionada quando colocada no arco. Se ela ficar bamba (no caso de uma corda maior do que o arco), é óbvio que haverá diferença;
Ir para o topo Ir para baixo
rubensrw

rubensrw


Mensagens : 3001
Data de inscrição : 08/04/2012
Idade : 61
Localização : Niteroi - RJ

Brace height e potência do arco Empty
MensagemAssunto: Re: Brace height e potência do arco   Brace height e potência do arco Icon_minitimeSeg Set 23, 2013 1:26 pm

Rapaizzz....

vou ter que desenhar????

pera.. ja ja posto


edit...
Hum... nao tenho recursos aqui...
vou deixar pra la... hahahhaa
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.instagram.com/arwbolsas
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Brace height e potência do arco Empty
MensagemAssunto: corda   Brace height e potência do arco Icon_minitimeSeg Set 23, 2013 1:53 pm

Amigo Bruno!
Não há razão para um sonoro .... KKKKKK .... acho que o assunto é interessante.
Não estamos aqui competindo em sabedorias, estamos colocando ideias e opiniões.
Acho que seria bom uma experiência qualitativa, feita com mais critério.
Tornei a repetir a experiência com a corda colocada no arco, esticada e sem tensionar as lâminas, com comprimento aproximado de 171 cm.

Resultado: na puxada de 70 cm a pressão medida foi 32 libras.
Ou seja, 4 libras abaixo das 36 libras com a corda com 166 cm.
Deu o mesmo valor que a corda do arco solta, uma diferença pequena devido à mola da balança.

Como eu disse, é um experimento a ser feito com critério, e o amigo EVC já se comprometeu a fazer.
Aguardemos.
Ir para o topo Ir para baixo
Bruno Garcia

Bruno Garcia


Mensagens : 1498
Data de inscrição : 28/10/2012
Idade : 33
Localização : Juiz de Fora

Brace height e potência do arco Empty
MensagemAssunto: Re: Brace height e potência do arco   Brace height e potência do arco Icon_minitimeSeg Set 23, 2013 3:23 pm

O "kkkkkkkkk" foi cordial TRC! Nada de ironias da minha parte, pode ter certeza.
Mas a corda tem que ficar esticada e as lâminas tensionadas, mesmo que minimamente, se não parte da força se perde naturalmente no início da puxada, e aí sim vai haver diferença (como você notou no seu experimento)
Ir para o topo Ir para baixo
EVC




Mensagens : 2286
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sampa

Brace height e potência do arco Empty
MensagemAssunto: Re: Brace height e potência do arco   Brace height e potência do arco Icon_minitimeSeg Set 23, 2013 4:56 pm

Eu entendi o ponto do TRC. Para uma corda mais curta realmente as lâminas vão estar submetidas a uma tensão maior a uma determinada puxada. O quanto maior é que é a dúvida.

No meu experimento uma variação de 5% (de 20 para 21" do repouso a.k.a. brace até as 29" do clicker) não causou uma diferença mensurável além do erro experimental.

Há que se levar em conta que a corda faz um ângulo. Pode ser que isso associado à geometria das lâminas (e os recurvos das Border são MUITO maiores que os de lâminas convencionais) provoque uma menor variação da força @ 29".

Não sei se essa discussão vai levar a algum lugar neste ponto. Quando eu tiver minhas lâminas de volta (só Deus sabe quando) eu meço com 2" de diferença no comprimento da corda. Aí a gente vê. A não ser que alguém esteja disposto a fazer o experimento com comprimentos de corda plausíveis.

Abs.
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Brace height e potência do arco Empty
MensagemAssunto: corda   Brace height e potência do arco Icon_minitimeSeg Set 23, 2013 5:11 pm

Acho que todos temos as nossas razões e as ponderações são corretas.
No meu caso, em particular, eu acredito que variando o comprimento da corda haveria uma variação da pressão do arco, à uma particular puxada ... no caso do EVC, seria 29".
Penso, inclusive, que essa variação de pressão seria ligeiramente linear.
Fiz o teste com 1,66m e 1,71m de comprimento de corda, mas não tenho um tillering e medidor de libragem.
Acho que o ideal, seria fazer o teste também com - 1,67 - 1,68 - 1,69 - 1,70, no caso do meu arco.
Agora, os amigos perguntariam, para que o teste?
Para que uma corda maior?
kkkkkkkkkkk
Sei lá! Acho que só para testar.
Uma coisa o amigo Bruno, parece, colocou com muita propriedade, corda comprida dá mais lambada no braço.
Hoje mesmo tomei umas!
Mas acho que são por conta do meu braço, tá doendo e não puxa bem a corda. srsrsrs
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Brace height e potência do arco Empty
MensagemAssunto: Re: Brace height e potência do arco   Brace height e potência do arco Icon_minitimeSeg Set 23, 2013 7:02 pm

Caramba que mistureba vocês estão fazendo

Bom, vamos a aula de física/matemática TRC, usar 7ma corda maior num arco onde apenas se alterou o comprimento da corda, mantendo-se a puxada sempre dará um peso de puxada menor, porque devido a corda ser maior as lâminas se enxergarão menos, dando menor peso

entendeu?
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Brace height e potência do arco Empty
MensagemAssunto: ponto   Brace height e potência do arco Icon_minitimeSeg Set 23, 2013 7:15 pm

kkkkkkkkkkkkkkk
Aí, Mamutão!
Eu coloquei isso e deram risada de mim. srsrssrsr
Essa é a tese que defendi, aumentando-se a corda, para uma determinada puxada, a libragem do arco diminui.
E, pela lógica, pelo senso comum, diminui porque, a corda sendo mais comprida, ela chegaria mais rapidamente à determinada puxada do que uma corda mais curta.
A corda mais comprida, de início, já teria uma vantagem sobre a corda mais curta, por ser mais flácida.
Experimente puxar com o dedo uma corda curta e uma mais comprida, a corda comprida já se afasta mais do arco que a curta, com menos pressão.
Na verdade, estamos nós aqui só no blá-blá-blá, gastando tempo. kkkkk
Ir para o topo Ir para baixo
Bruno Garcia

Bruno Garcia


Mensagens : 1498
Data de inscrição : 28/10/2012
Idade : 33
Localização : Juiz de Fora

Brace height e potência do arco Empty
MensagemAssunto: Re: Brace height e potência do arco   Brace height e potência do arco Icon_minitimeSeg Set 23, 2013 8:01 pm

TRC, mas isso a gnt já falou várias vezes! Se alterar o tamanho da corda a ponto dela ficar bamba, claro que o peso vai ser menor, pq vai demorar mais pras lâminas começarem a envergar!
Ir para o topo Ir para baixo
w3rm

w3rm


Mensagens : 620
Data de inscrição : 26/11/2012
Idade : 47
Localização : RJ

Brace height e potência do arco Empty
MensagemAssunto: Re: Brace height e potência do arco   Brace height e potência do arco Icon_minitimeSeg Set 23, 2013 8:29 pm

caracaaaaaaaaaaaaa!!!! Voces estao até agora nisso????? Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Brace height e potência do arco Empty
MensagemAssunto: Re: Brace height e potência do arco   Brace height e potência do arco Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Brace height e potência do arco
Ir para o topo 
Página 1 de 3Ir à página : 1, 2, 3  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» dúvida: como descobrir o brace height do seu arco?
» Substituição Hard Hunter
» O que é brace height?
» Brace Height alta prejudica apenas performance?
» Recurvo Palo Santo - Brace Height e som alto no disparo (com fotos)

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Arcos Recurvos e Longbows-
Ir para: