ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 COMO MEDIR O PESO DA PUXADA DE SEU ARCO

Ir para baixo 
+7
JCS
marcosaer
carlosfiusa
Bandzenho
boconcelob
juniortox
Mamute-sc
11 participantes
AutorMensagem
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

COMO MEDIR O PESO DA PUXADA DE SEU ARCO Empty
MensagemAssunto: COMO MEDIR O PESO DA PUXADA DE SEU ARCO   COMO MEDIR O PESO DA PUXADA DE SEU ARCO Icon_minitimeTer Dez 27, 2011 11:37 am

pessoal, percebe-se q a cada dia mais e mais membros do Forum estão perdendo a preguiça e fazendo seus próprios arcos, e os resultados estão fantásticos

uma grande dúvida ainda está sendo como medir o peso da puxada do arco e vou tentar mostrar aqui como se faz, usando figuras e desenhos de outro tópico q fiz sobre arcos tradicionais

como todos devem saber, arco tradicionais (longbow, recurvos, mongol, etc; onepiece (de uma peça só) ou take-down (de partes parafusadas ou encaixadas)) tem o peso de puxada relacionado com o comprimento da puxada, isso é, se vc puxar um arco 25" (25 polegadas) ele vai dar um peso de puxada, se vc puxar (nesse mesmo arco) 30" ele vai dar outro peso de puxada

e como medimos então qual é o peso da puxada do seu arco?

primeiro passo é medir a sua puxada real, como vc já tem um arco em mãos (e o mais gostoso fabricado por vc), pegue uma flecha e faça a postura do seu tiro e peça a alguém para fazer um risco na flecha por trás do riser, como no desenho

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]FIGURA 1-MEDIDA DO COMPRIMENTO DA SUA PUXADA

notem q a medida de sua puxada é das "costas" do arco (a parte q fica voltada para o alvo) até o encaixe do nock na corda, a medida q aparece escrito AMO Draw Lenght
o segundo passo é fazer uma escala graduada em polegadas (pode usar o mesmo apoio q vc construiu para fazer o tillering), como na foto abaixo
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

FIGURA 2 - RÉGUA PARA MEDIR OS COMPRIMENTOS QUANDO ADICIONAR PESO

NOTEM Q A ESCALA COMEÇA A MEDIR DAS "COSTAS" DO ARCO, E NÃO DO PONTO DE ENCAIXE DA MÃO NO RISER, ISSO É MUITO IMPORTANTE, SE VC INICIAR O ZERO DA RÉGUA NO ENCAIXE DA MÃO VAI MEDIR TURO ERRADO O PESO DA PUXADA E TUDO DEPOIS DISSO FICA ERRADO, INCLUSIVE O CÁLCULO DO SPINE DAS SUAS FLECHAS

a partir desse ponto vc vai colocando peso no nock point do arco, uma solução simples e barata é colocar um balde e ir adicionando água (cada litro de água pesa 2,2 libras)

vc vai adicionando água no balde e o arco vai vergando, como na figura

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
FIGURA 3 - COMPRIMENTO DE PUXADA MENOR Q O SEU COMPRIMENTO DE PUXADA


imagine q o COMPRIMENTO 1 da figura ainda não é o comprimento da sua puxada vc continua adicionando água no balde, até q o comprimento medido na régua seja o comprimento da sua puxada

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

FIGURA 4 - COMPRIMENTO 3 - COMPRIMENTO DE PUXADA IGUAL AO COMPRIMENTO DA SUA PUXADA MEDIDO CONFORME A FIGURA 1

digamos q o COMPRIMENTO 3 seja exatamente o comprimento da sua puxada, ótimo, agora vc mede quantos litros de água vc colocou no balde, vamos supor q colocou 18,4 litros, isso em libras seria 18,4x2,2 = 40,5# (40,5 libras)

vc pode escrever no seu arco o seu comprimento de puxada e o peso da puxada, vamos supor q o seu comprimento de puxada seja 27,5" (q seria o comprimento medido com a flecha na Figura 1 e q vc calculou o peso da puxada com o COMPRIMENTO 3)

40,5# @ 27,5" que significa q esse arco tem peso de puxada de 40,5 libras em 27,5 polegadas

agora é só calcular suas flechas, fabricá-las ou comprá-las e sair atirando

espero ter ajudado
Ir para o topo Ir para baixo
juniortox

juniortox


Mensagens : 35
Data de inscrição : 06/12/2011
Idade : 32
Localização : Campo Grande / MS

COMO MEDIR O PESO DA PUXADA DE SEU ARCO Empty
MensagemAssunto: Re: COMO MEDIR O PESO DA PUXADA DE SEU ARCO   COMO MEDIR O PESO DA PUXADA DE SEU ARCO Icon_minitimeTer Dez 27, 2011 1:15 pm

Mamute, Muito obrigado ! você não sabe o quanto me ajudou esse seu post !

Posso dizer claramente que TUDO que sei sobre arco aprendi aqui com vocês, peço que
não desanimem de postar essas informações, que SÍ para alguns não é nada, para nós que ainda estamos aprendendo as artimanhas e esquemas é de grande importância.



Por mais inútil que seja uma informação, ainda sim nunca deixara de ser informação.
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

COMO MEDIR O PESO DA PUXADA DE SEU ARCO Empty
MensagemAssunto: Re: COMO MEDIR O PESO DA PUXADA DE SEU ARCO   COMO MEDIR O PESO DA PUXADA DE SEU ARCO Icon_minitimeTer Dez 27, 2011 1:35 pm

essa é a intenção aqui, ajudar os iniciantes, fazendo amigos q postem suas experiências e fotografe seus tiros e aventuras

tudo q sei aprendi aqui com o pessoal ou lendo matérias q os mais experiêntes sugeriram, nada mais justo q eu dê a minha contribuição na intenção de tornar esse esporte reconhecido e respeitado nacionalmente
Ir para o topo Ir para baixo
boconcelob

boconcelob


Mensagens : 633
Data de inscrição : 20/11/2011
Idade : 50
Localização : SP

COMO MEDIR O PESO DA PUXADA DE SEU ARCO Empty
MensagemAssunto: Re: COMO MEDIR O PESO DA PUXADA DE SEU ARCO   COMO MEDIR O PESO DA PUXADA DE SEU ARCO Icon_minitimeTer Dez 27, 2011 2:14 pm

Mamute-sc escreveu:
essa é a intenção aqui, ajudar os iniciantes, fazendo amigos q postem suas experiências e fotografe seus tiros e aventuras

tudo q sei aprendi aqui com o pessoal ou lendo matérias q os mais experiêntes sugeriram, nada mais justo q eu dê a minha contribuição na intenção de tornar esse esporte reconhecido e respeitado nacionalmente


Otimo Mamute, sempre nos ajudando com seus post´s. Continue assim camarada, pois nao sabe como está nos ajudando!!! Grande abraço.
Ir para o topo Ir para baixo
Bandzenho

Bandzenho


Mensagens : 96
Data de inscrição : 17/12/2011
Idade : 26
Localização : Santa Catarina

COMO MEDIR O PESO DA PUXADA DE SEU ARCO Empty
MensagemAssunto: Re: COMO MEDIR O PESO DA PUXADA DE SEU ARCO   COMO MEDIR O PESO DA PUXADA DE SEU ARCO Icon_minitimeSex Jan 06, 2012 4:16 pm

ei vc sabem akelas balancas de pexaria que tem um gancho que marca o peso,da de usar akilo tbm?
Ir para o topo Ir para baixo
https://ueitairsoft.com
carlosfiusa

carlosfiusa


Mensagens : 24
Data de inscrição : 24/11/2010
Localização : Contagem - MG

COMO MEDIR O PESO DA PUXADA DE SEU ARCO Empty
MensagemAssunto: Re: COMO MEDIR O PESO DA PUXADA DE SEU ARCO   COMO MEDIR O PESO DA PUXADA DE SEU ARCO Icon_minitimeSáb Jan 14, 2012 12:47 am

Bandzenho, usei para medir a libragem dos meus com estas balanças, achei que funcionou bem.
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

COMO MEDIR O PESO DA PUXADA DE SEU ARCO Empty
MensagemAssunto: Re: COMO MEDIR O PESO DA PUXADA DE SEU ARCO   COMO MEDIR O PESO DA PUXADA DE SEU ARCO Icon_minitimeSáb Jan 14, 2012 2:51 pm

o correto, como cita o Rafael nesse tópico [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] é utilizar as balanças feitas para tal, na falta aí vale a imaginação Question study scratch study Razz
Ir para o topo Ir para baixo
marcosaer




Mensagens : 55
Data de inscrição : 25/05/2012
Idade : 61
Localização : RIO DE JANEIRO

COMO MEDIR O PESO DA PUXADA DE SEU ARCO Empty
MensagemAssunto: Re: COMO MEDIR O PESO DA PUXADA DE SEU ARCO   COMO MEDIR O PESO DA PUXADA DE SEU ARCO Icon_minitimeQua Ago 01, 2012 10:48 pm

Muito obrigado meu amigo a minha balestra esta atravessando uma placa de 15mm de compensado a trinta metros estou curioso para saber quantas lbs tem esses tiros um abraço.
Ir para o topo Ir para baixo
http://arqueriaartesanal@blogspot.com.br
JCS




Mensagens : 1
Data de inscrição : 22/02/2013

COMO MEDIR O PESO DA PUXADA DE SEU ARCO Empty
MensagemAssunto: Re: COMO MEDIR O PESO DA PUXADA DE SEU ARCO   COMO MEDIR O PESO DA PUXADA DE SEU ARCO Icon_minitimeSex Fev 22, 2013 5:14 pm

Mamute-sc escreveu:
pessoal, percebe-se q a cada dia mais e mais membros do Forum estão perdendo a preguiça e fazendo seus próprios arcos, e os resultados estão fantásticos
...
agora é só calcular suas flechas, fabricá-las ou comprá-las e sair atirando

espero ter ajudado

Sou novo no Fórum, e isso me ajudou muito, vlw
Ir para o topo Ir para baixo
mangelli

mangelli


Mensagens : 36
Data de inscrição : 14/02/2013
Idade : 37
Localização : Barra Mansa

COMO MEDIR O PESO DA PUXADA DE SEU ARCO Empty
MensagemAssunto: Re: COMO MEDIR O PESO DA PUXADA DE SEU ARCO   COMO MEDIR O PESO DA PUXADA DE SEU ARCO Icon_minitimeSáb Fev 23, 2013 2:47 am

Fixa o topico que com toda certeza ainda vai ajudar muita gente, assim como já me ajudou.
Ir para o topo Ir para baixo
Danilors




Mensagens : 6
Data de inscrição : 19/10/2013
Idade : 40
Localização : Sao Paulo

COMO MEDIR O PESO DA PUXADA DE SEU ARCO Empty
MensagemAssunto: Re: COMO MEDIR O PESO DA PUXADA DE SEU ARCO   COMO MEDIR O PESO DA PUXADA DE SEU ARCO Icon_minitimeSeg Nov 11, 2013 7:09 pm

JCS escreveu:
Mamute-sc escreveu:
pessoal, percebe-se q a cada dia mais e mais membros do Forum estão perdendo a preguiça e fazendo seus próprios arcos, e os resultados estão fantásticos
...
agora é só calcular suas flechas, fabricá-las ou comprá-las e sair atirando

espero ter ajudado
Sou novo no Fórum, e isso me ajudou muito, vlw
genial essa dica! me ajudou inclussive a ler potencia / puxada dos arcos quando ali descritos.
Ir para o topo Ir para baixo
Luis Manara

Luis Manara


Mensagens : 84
Data de inscrição : 24/05/2012
Idade : 32
Localização : Mogi Mirim - SP

COMO MEDIR O PESO DA PUXADA DE SEU ARCO Empty
MensagemAssunto: Re: COMO MEDIR O PESO DA PUXADA DE SEU ARCO   COMO MEDIR O PESO DA PUXADA DE SEU ARCO Icon_minitimeSeg Nov 11, 2013 8:14 pm

Muito bom vou fazer uma aqui em casa
Ir para o topo Ir para baixo
manoel pedro farinha

manoel pedro farinha


Mensagens : 440
Data de inscrição : 18/03/2011
Idade : 62
Localização : juara/MT

COMO MEDIR O PESO DA PUXADA DE SEU ARCO Empty
MensagemAssunto: Re: COMO MEDIR O PESO DA PUXADA DE SEU ARCO   COMO MEDIR O PESO DA PUXADA DE SEU ARCO Icon_minitimeSeg Nov 11, 2013 10:00 pm

muito bom amigo MAMUTE...sempre digo aos amigos....sempre to aprendendo
cada dia mais...confeço a vcs que eu usava essa balança que os pexeiros
usam,......e digo.....elas nao sao confiaveis....entao comprei do amigo GEAN
uma balança que os americanos usam....e deu diferença......acredito nessa
balança...
eu sempre achei que se media onde encaixava a mao!!!!!!!!vivendo e aprendendo...rsrsrsrsrrrs
um abraço a todos.
Ir para o topo Ir para baixo
manoel pedro farinha

manoel pedro farinha


Mensagens : 440
Data de inscrição : 18/03/2011
Idade : 62
Localização : juara/MT

COMO MEDIR O PESO DA PUXADA DE SEU ARCO Empty
MensagemAssunto: Re: COMO MEDIR O PESO DA PUXADA DE SEU ARCO   COMO MEDIR O PESO DA PUXADA DE SEU ARCO Icon_minitimeSeg Nov 11, 2013 10:43 pm

amigo mamute...uma duvida...o BRACE...como se mede.????
1- da corda ate onde vc empunha [riser] o arco [parte de dentro]
2- da corda ate a ´´costa`` do arco????? [parte q fica para o alvo]
um abraço.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





COMO MEDIR O PESO DA PUXADA DE SEU ARCO Empty
MensagemAssunto: Re: COMO MEDIR O PESO DA PUXADA DE SEU ARCO   COMO MEDIR O PESO DA PUXADA DE SEU ARCO Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
COMO MEDIR O PESO DA PUXADA DE SEU ARCO
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» como medir a puxada e as libras do meu arco?
» Bow Scales (balança de medir peso de puxada)
» Peso do arco (não peso da puxada)
» Relação de peso puxada entre arco recurvo / arco composto
» Peso da puxada de um arco

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Faça Você Mesmo - Arqueiria Artesanal e acessórios-
Ir para: