ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Bow Scales (balança de medir peso de puxada)

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
RafaelMorgan

RafaelMorgan


Mensagens : 1863
Data de inscrição : 12/09/2010
Idade : 112
Localização : Belo Horizonte

Bow Scales (balança de medir peso de puxada) Empty
MensagemAssunto: Bow Scales (balança de medir peso de puxada)   Bow Scales (balança de medir peso de puxada) Icon_minitimeQua Jan 11, 2012 1:13 pm

Olá pessoal,

Tenho lido aqui uns tópicos sobre medir peso da puxada de arcos usando métodos alternativos.

Bom, principalmente para quem está fazendo seu próprio arco, medir corretamente o peso da puxada é essencial para conseguir flechas compatíveis.

Portanto, recomendo o uso da ferramenta chamada bow scale, que mede com precisão bem maior do que outros métodos gambiarrísticos. Pode ser achada por diversos preços, de U$30,00 a U$200,00, tanto de mola quanto digital.

Seguem aqui dois exemplos:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Rafael.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.rafaelmorgan.com
rfarj

rfarj


Mensagens : 1174
Data de inscrição : 30/12/2011
Idade : 45
Localização : Juiz de Fora - MG

Bow Scales (balança de medir peso de puxada) Empty
MensagemAssunto: Re: Bow Scales (balança de medir peso de puxada)   Bow Scales (balança de medir peso de puxada) Icon_minitimeQua Jan 11, 2012 1:19 pm

Entao Rafael, eu comprei um na dealxtreeme e uma loja online chinesa, paguei muito barato $6,00, porem deve demorar em torno de 1 mes para chegar, e assim que chegar irei testar e passo um review, diz aguentar ate 40kg ou seja em torno de 99lbs, qualquer coisa passo o link.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.crieeative.com.br
RafaelMorgan

RafaelMorgan


Mensagens : 1863
Data de inscrição : 12/09/2010
Idade : 112
Localização : Belo Horizonte

Bow Scales (balança de medir peso de puxada) Empty
MensagemAssunto: Re: Bow Scales (balança de medir peso de puxada)   Bow Scales (balança de medir peso de puxada) Icon_minitimeQua Jan 11, 2012 1:26 pm

rfarj escreveu:
Entao Rafael, eu comprei um na dealxtreeme e uma loja online chinesa, paguei muito barato $6,00, porem deve demorar em torno de 1 mes para chegar, e assim que chegar irei testar e passo um review, diz aguentar ate 40kg ou seja em torno de 99lbs, qualquer coisa passo o link.

Bom, se comprou na DealXtreme, pode esperar tranquilamente uns 60 dias. Já comprei lá algumas vezes e o mais rápido que recebi foi 55 dias.

De qualquer forma, faça mesmo um review depois que comprar. O canal é usar um ítem de peso conhecido, como um saco de arroz pesado na balança de supermercado, para saber se a calibragem está correta.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.rafaelmorgan.com
rfarj

rfarj


Mensagens : 1174
Data de inscrição : 30/12/2011
Idade : 45
Localização : Juiz de Fora - MG

Bow Scales (balança de medir peso de puxada) Empty
MensagemAssunto: Re: Bow Scales (balança de medir peso de puxada)   Bow Scales (balança de medir peso de puxada) Icon_minitimeQua Jan 11, 2012 1:30 pm

e boa dica o saco de arroz, e sobre a deal sou cliente deles compro direto, e realmente ja tive tbm de esperar estes 60 dias =] mais esperança ne sabe como e. e se funcionar acredito que seja uma otima solução, junto tbm adquiri uma balança de precisao, para padronizar as flechas.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.crieeative.com.br
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Bow Scales (balança de medir peso de puxada) Empty
MensagemAssunto: Re: Bow Scales (balança de medir peso de puxada)   Bow Scales (balança de medir peso de puxada) Icon_minitimeQua Jan 11, 2012 1:47 pm

Eu gosto de medir bem as coisas para ajudar na regulagem. Eu uso uma balança digital de peixaria como bow scale, e uma de joalheiro para pesar os componentes. [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Quando tiver uma grana sobrando vou comprar o kit da Easton pra mapear a puxada e medir a velocidade

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
rfarj

rfarj


Mensagens : 1174
Data de inscrição : 30/12/2011
Idade : 45
Localização : Juiz de Fora - MG

Bow Scales (balança de medir peso de puxada) Empty
MensagemAssunto: Re: Bow Scales (balança de medir peso de puxada)   Bow Scales (balança de medir peso de puxada) Icon_minitimeQua Jan 11, 2012 1:53 pm

entao Lincoln o kit que comprei foi o que vc mostrou no link pague U$ 12,00 total, agora e so esperar, ja este da Easton ainda tenho de comer muito mais muito feijao com arroz

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


tem uns mais caros, porem irei testar com os mais economicos =]
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.crieeative.com.br
Tiago.Pacheco

Tiago.Pacheco


Mensagens : 477
Data de inscrição : 02/10/2011
Idade : 44
Localização : Rio Grande do Sul

Bow Scales (balança de medir peso de puxada) Empty
MensagemAssunto: Re: Bow Scales (balança de medir peso de puxada)   Bow Scales (balança de medir peso de puxada) Icon_minitimeQua Jan 11, 2012 2:00 pm

Lincoln escreveu:
Eu gosto de medir bem as coisas para ajudar na regulagem. Eu uso uma balança digital de peixaria como bow scale, e uma de joalheiro para pesar os componentes. [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Quando tiver uma grana sobrando vou comprar o kit da Easton pra mapear a puxada e medir a velocidade

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

A pouco tempo adquiri um cronógrafo, e já alterei algumas coisas no meu arco, eu acho que toda a informação que tivermos disponível é importante para melhorar o equipamento, e principalmente tornar o tiro mais divertido.
Ir para o topo Ir para baixo
giantorm

giantorm


Mensagens : 1253
Data de inscrição : 01/09/2010
Idade : 49
Localização : Itália

Bow Scales (balança de medir peso de puxada) Empty
MensagemAssunto: Re: Bow Scales (balança de medir peso de puxada)   Bow Scales (balança de medir peso de puxada) Icon_minitimeSex Jan 13, 2012 3:39 pm

Eu tenho um igual ao do primeiro link, veio junto quando comprei o Hoyt Ultratec. Ele é muito bom, pq tem um pino onde vc pode fazer a pegada como se fosse atirar, e ele fica marcado o maior peso.

O pessoal que usa a balança, vai ter q pedir para alguém olhar enquanto passa pela fase do maior peso, nos arcos compostos. No recurvo, é só ancorar atrás e pedir para alguém olhar.
Ir para o topo Ir para baixo
rfarj

rfarj


Mensagens : 1174
Data de inscrição : 30/12/2011
Idade : 45
Localização : Juiz de Fora - MG

Bow Scales (balança de medir peso de puxada) Empty
MensagemAssunto: Re: Bow Scales (balança de medir peso de puxada)   Bow Scales (balança de medir peso de puxada) Icon_minitimeSex Jan 13, 2012 3:45 pm

Kra o q pedi da china pelo review informava tambem que travava o peso apos estabilizado, ele ja esta a caminho porem como vem de bote deve levar um tempo sem fala no tempo da receita, sendo assim em 60 dias eu terei de ressucitar este post =] para dar o review
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.crieeative.com.br
giantorm

giantorm


Mensagens : 1253
Data de inscrição : 01/09/2010
Idade : 49
Localização : Itália

Bow Scales (balança de medir peso de puxada) Empty
MensagemAssunto: Re: Bow Scales (balança de medir peso de puxada)   Bow Scales (balança de medir peso de puxada) Icon_minitimeSex Jan 13, 2012 3:51 pm

Mas como vc vai conseguir estabilizar um arco composto na maior potência?

Eu acho que não tem como, nem mesmo o recurvo.

Para ele gravar a medida, tem que estabilizar alguns segundos, e eu acho que sem chance de conseguir isso.
Ir para o topo Ir para baixo
rfarj

rfarj


Mensagens : 1174
Data de inscrição : 30/12/2011
Idade : 45
Localização : Juiz de Fora - MG

Bow Scales (balança de medir peso de puxada) Empty
MensagemAssunto: Re: Bow Scales (balança de medir peso de puxada)   Bow Scales (balança de medir peso de puxada) Icon_minitimeSex Jan 13, 2012 3:57 pm

e kra, isso so no teste mesmo, porem se funcionar, sera uma solução bem em conta, se nao funcionar arrumo outro uso para a balança.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.crieeative.com.br
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Bow Scales (balança de medir peso de puxada) Empty
MensagemAssunto: Re: Bow Scales (balança de medir peso de puxada)   Bow Scales (balança de medir peso de puxada) Icon_minitimeSex Jan 13, 2012 3:59 pm

Se o arco não for muito pesado dá pra estabilizar sim. A balança trava em 1 ou 2 segundos. Outra opção é colocar o arco num suporte, então não tem erro. Mas concordo que o bow scale da primeira foto é mais adequado que essas balanças digitais de gancho.

Com meu arco de 55 libras eu consigo estabilizar bem até a balança travar

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Bow Scales (balança de medir peso de puxada) Empty
MensagemAssunto: Re: Bow Scales (balança de medir peso de puxada)   Bow Scales (balança de medir peso de puxada) Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Bow Scales (balança de medir peso de puxada)
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Balança para medir peso made in China
» COMO MEDIR O PESO DA PUXADA DE SEU ARCO
» Balança para medir "libragem"?
» Peso da puxada
» $$ VENIDDA $$ BOW SCALE - BALANCA PARA MEDIR POTENCIA DE ARCO

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Discussão Geral-
Ir para: