ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 compra de arco[ajuda]

Ir para baixo 
+6
Hallaor
Lincoln
Mamute-sc
laloperera
Guaraci Fiorini F. Neto
jaka
10 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
jaka




Mensagens : 36
Data de inscrição : 01/01/2012

compra de arco[ajuda] Empty
MensagemAssunto: compra de arco[ajuda]   compra de arco[ajuda] Icon_minitimeDom Jan 01, 2012 8:12 pm

Resolvi comprar um arco e flecha, e em uma rápida análise resolvi comprar um arco recurvo de vez um arco composto. Dando uma pesquisada, vi que um arco para mim deve ter entre 1,50(altura do chão até meu queixo) e 1,71(minha altura). Tenho 1,56 de envergadura com braços abertos. Também descobri que a fecha ideal para mim deve ter 25~26 polegadas(63 centimetros arredondado para mais). Peso 63kg.

Gostaria da ajuda de pessoas mais experientes, gostaria de um arco 'bom e barato'. Outra duvida que eu tenho é se realmente compensa comprar no exterior(ebay), pois em um site que procurei(arqueria) o único arco compatível para mim custava mais de 500 reais, é essa a faixa de preço mesmo?
Ir para o topo Ir para baixo
Guaraci Fiorini F. Neto

Guaraci Fiorini F. Neto


Mensagens : 781
Data de inscrição : 18/11/2010
Idade : 44

compra de arco[ajuda] Empty
MensagemAssunto: Re: compra de arco[ajuda]   compra de arco[ajuda] Icon_minitimeDom Jan 01, 2012 8:16 pm

Minha recomendação para arco importado para iniciante é sempre o Samick Sage, que custa em torno de U$ 130,00. Já coloque na sua conta que o valor pode dobrar com a tributação. Comece com uma puxada "leve", de no máximo 40 ou 45 libras.
Ir para o topo Ir para baixo
jaka




Mensagens : 36
Data de inscrição : 01/01/2012

compra de arco[ajuda] Empty
MensagemAssunto: Re: compra de arco[ajuda]   compra de arco[ajuda] Icon_minitimeDom Jan 01, 2012 8:36 pm

tava dando uma procurada, e achei esse.
ebay.com/itm/Samick-Sage-Take-Down-R-H-45-Recurve-Bow-/250879539309?pt=LH_DefaultDomain_0&hash=item3a6995f86d#ht_500wt_969

E sobre as flechas, alguma recomendação em especial? Marca, tipo, qualquer coisa?
Ir para o topo Ir para baixo
laloperera

laloperera


Mensagens : 118
Data de inscrição : 16/07/2011
Idade : 50
Localização : florianopolis

compra de arco[ajuda] Empty
MensagemAssunto: Re: compra de arco[ajuda]   compra de arco[ajuda] Icon_minitimeDom Jan 01, 2012 8:38 pm

jaka escreveu:
Resolvi comprar um arco e flecha, e em uma rápida análise resolvi comprar um arco recurvo de vez um arco composto. Dando uma pesquisada, vi que um arco para mim deve ter entre 1,50(altura do chão até meu queixo) e 1,71(minha altura). Tenho 1,56 de envergadura com braços abertos. Também descobri que a fecha ideal para mim deve ter 25~26 polegadas(63 centimetros arredondado para mais). Peso 63kg.

Gostaria da ajuda de pessoas mais experientes, gostaria de um arco 'bom e barato'. Outra duvida que eu tenho é se realmente compensa comprar no exterior(ebay), pois em um site que procurei(arqueria) o único arco compatível para mim custava mais de 500 reais, é essa a faixa de preço mesmo?
oi ,tenho um samick sage 45# a venda a 400reais ,ta quase novo ,da uma olhada nos clasificados aqui no forum na parte de recurvos ,acho um exelente arco pra começar e vai com um limb a mais e 3 flechas de aluminio
abraço
Ir para o topo Ir para baixo
http://gonzaguitar.multiply.com
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

compra de arco[ajuda] Empty
MensagemAssunto: Re: compra de arco[ajuda]   compra de arco[ajuda] Icon_minitimeDom Jan 01, 2012 9:32 pm

crei q para seu peso e puxada 40# ou 45# seja muito alto, vc vai precisar testar com um balde d´água para ter um minimo de noção do peso da puxada, cada litro de água pesa 2,2 libras, se pegar um balde com 20 litros de água (44 libras aproximadamente) vc vai ter uma NOÇÂO do q seria esse esforço

tem arco da Velox, tem o Fernando (BrasilBows aqui no Forum) q fabrica arcos sob encomenda e tem o Raul (RDArqueiria aqui no Forum), fora isso tem o Samick Sage q tem um ótimo custo/beneficio, lembre-se q se for importado já fazer os calculos com os impostos
Ir para o topo Ir para baixo
jaka




Mensagens : 36
Data de inscrição : 01/01/2012

compra de arco[ajuda] Empty
MensagemAssunto: Re: compra de arco[ajuda]   compra de arco[ajuda] Icon_minitimeSeg Jan 02, 2012 5:42 pm

Quanto de imposto que eu tenho que pagar em cima do valor do arco?

Vocês tem alguma ideia dos valores que o Fernando(brasilbows) ou o Raul(rdarqueira)cobram.

Sobre os arcos da Velox, eu to em duvida entre o Aplha e o Toledo, qual vocês me recomendaria(o curumim é muito pequeno, 8cm menor do que deveria)

Minha ideia é praticar tiro instintivo
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

compra de arco[ajuda] Empty
MensagemAssunto: Re: compra de arco[ajuda]   compra de arco[ajuda] Icon_minitimeSeg Jan 02, 2012 8:16 pm

quando vc nao tem a sorte de passar sem tirbutação (coisa rara) é cobrado 60% sobre o valor da soma do arco+frete (e sobre outras mercadoria q estiverem na mesma compra)

sobre arcos do Fernando e do Raul acho interessante vc mesmo dar uma pesquisada, eles são gente boa e vão te dar todas as informações
Ir para o topo Ir para baixo
jaka




Mensagens : 36
Data de inscrição : 01/01/2012

compra de arco[ajuda] Empty
MensagemAssunto: Re: compra de arco[ajuda]   compra de arco[ajuda] Icon_minitimeTer Jan 03, 2012 7:16 pm

eu vi o arco senior da velox, só que ele é +- 6 centimetros menor do que o ideal para mim. o ideal seria um arco maior que 58", ele tem 56". Isso resultaria em um esforço adicional muito grande no arco?(suficiente para quebrar ou estragar rápido)
Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

compra de arco[ajuda] Empty
MensagemAssunto: Re: compra de arco[ajuda]   compra de arco[ajuda] Icon_minitimeTer Jan 03, 2012 9:34 pm

jaka escreveu:
eu vi o arco senior da velox, só que ele é +- 6 centimetros menor do que o ideal para mim. o ideal seria um arco maior que 58", ele tem 56". Isso resultaria em um esforço adicional muito grande no arco?(suficiente para quebrar ou estragar rápido)

Desencana com essas regras sobre tamanho dos arcos. Dá uma olhada no Fred Bear SuperMag 48, [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

São apenas 48" polegadas de comprimento, e pode ser puxado tranquilamente até 28".
Ir para o topo Ir para baixo
jaka




Mensagens : 36
Data de inscrição : 01/01/2012

compra de arco[ajuda] Empty
MensagemAssunto: Re: compra de arco[ajuda]   compra de arco[ajuda] Icon_minitimeQua Jan 04, 2012 3:34 pm

galera, acabei de encomendar meu arco... Assim que chegar posto fotos Very Happy
Obrigado à todos pela ajuda ^^
Ir para o topo Ir para baixo
Hallaor

Hallaor


Mensagens : 116
Data de inscrição : 21/12/2011
Localização : Rio Pardo - RS

compra de arco[ajuda] Empty
MensagemAssunto: Re: compra de arco[ajuda]   compra de arco[ajuda] Icon_minitimeQua Jan 04, 2012 7:43 pm

ql arco comprou? o da velox mesmo?
Ir para o topo Ir para baixo
jaka




Mensagens : 36
Data de inscrição : 01/01/2012

compra de arco[ajuda] Empty
MensagemAssunto: Re: compra de arco[ajuda]   compra de arco[ajuda] Icon_minitimeQua Jan 04, 2012 9:18 pm

sim, o velox senior
e 5 flechas de aluminio 700
Ir para o topo Ir para baixo
Hallaor

Hallaor


Mensagens : 116
Data de inscrição : 21/12/2011
Localização : Rio Pardo - RS

compra de arco[ajuda] Empty
MensagemAssunto: Re: compra de arco[ajuda]   compra de arco[ajuda] Icon_minitimeQui Jan 05, 2012 12:44 am

Assim que chegar seu arco, posta seu review sobre o mesmo... vlew
Ir para o topo Ir para baixo
juniortox

juniortox


Mensagens : 35
Data de inscrição : 06/12/2011
Idade : 32
Localização : Campo Grande / MS

compra de arco[ajuda] Empty
MensagemAssunto: APROVEITANDO O EMBALO   compra de arco[ajuda] Icon_minitimeSex Jan 06, 2012 10:36 am

OW GENTE DA UM OPINIÃO SOBRE ESSE ARCO AQUI, EU QUERO ELE COM 55LBS

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

FICO NO AGUARDO..


ABRAÇO.
Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

compra de arco[ajuda] Empty
MensagemAssunto: Re: compra de arco[ajuda]   compra de arco[ajuda] Icon_minitimeSex Jan 06, 2012 10:43 am

juniortox escreveu:
OW GENTE DA UM OPINIÃO SOBRE ESSE ARCO AQUI, EU QUERO ELE COM 55LBS

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

FICO NO AGUARDO..


ABRAÇO.

Eu tenho um Sage. É um arco de baixo custo para caça, nível iniciante/intermediário. Tem um pra vender nos classificados. [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
juniortox

juniortox


Mensagens : 35
Data de inscrição : 06/12/2011
Idade : 32
Localização : Campo Grande / MS

compra de arco[ajuda] Empty
MensagemAssunto: Re: compra de arco[ajuda]   compra de arco[ajuda] Icon_minitimeSex Jan 06, 2012 2:37 pm

Lincoln escreveu:
juniortox escreveu:
OW GENTE DA UM OPINIÃO SOBRE ESSE ARCO AQUI, EU QUERO ELE COM 55LBS

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

FICO NO AGUARDO..


ABRAÇO.

Eu tenho um Sage. É um arco de baixo custo para caça, nível iniciante/intermediário. Tem um pra vender nos classificados. [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Lincoln, me fala uma coisa vc que ja tem certa experiencia, não sairia mais barato compra do site ? e tambem nem tanto pelo preço.. mais da pra parcelar neh...
oque vc me fala ?
Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

compra de arco[ajuda] Empty
MensagemAssunto: Re: compra de arco[ajuda]   compra de arco[ajuda] Icon_minitimeSex Jan 06, 2012 2:44 pm

Cara, o preço tá muito bom. Se você colocar na conta o tempo de espera, o frete e o imposto, vai dar mais que os R$400 que ele está pedindo. Parcelar só nas casas Bahia. Os estrangeiros ainda estão descobrindo o financiamento de coisas pequenas.
Ir para o topo Ir para baixo
RafaelMorgan

RafaelMorgan


Mensagens : 1863
Data de inscrição : 12/09/2010
Idade : 112
Localização : Belo Horizonte

compra de arco[ajuda] Empty
MensagemAssunto: Re: compra de arco[ajuda]   compra de arco[ajuda] Icon_minitimeSex Jan 06, 2012 2:57 pm

juniortox escreveu:
OW GENTE DA UM OPINIÃO SOBRE ESSE ARCO AQUI, EU QUERO ELE COM 55LBS

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

FICO NO AGUARDO..


ABRAÇO.

Junior,

Um recurvo de 55lbs não é aconselhável para quem está começando não. É muito pesado e pode fazer vc criar vícios de postura que depois ficarão difíceis de corrigir. Aconselho um de 40 libras.

Tenho um de 55lbs e acho bem divertido, mas isso depois de anos de experiência no esporte, já com a postura bem desenvolvida e ótimo controle dos músculos corretos das costas.

Se comprar um de 55lbs, tem 99% de chance de vc se arrepender depois.

Rafael.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.rafaelmorgan.com
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

compra de arco[ajuda] Empty
MensagemAssunto: Re: compra de arco[ajuda]   compra de arco[ajuda] Icon_minitimeSex Jan 06, 2012 3:20 pm

Deveríamos fazer uma campanha para os iniciantes começarem com arcos de 30 libras. Teríamos mais aprendizado, menos flechas quebradas, menos lesões e menos desistências.
Ir para o topo Ir para baixo
EVC




Mensagens : 2286
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sampa

compra de arco[ajuda] Empty
MensagemAssunto: Re: compra de arco[ajuda]   compra de arco[ajuda] Icon_minitimeSex Jan 06, 2012 3:28 pm

O problema é o fator macho man. : clown
Ir para o topo Ir para baixo
juniortox

juniortox


Mensagens : 35
Data de inscrição : 06/12/2011
Idade : 32
Localização : Campo Grande / MS

compra de arco[ajuda] Empty
MensagemAssunto: Re: compra de arco[ajuda]   compra de arco[ajuda] Icon_minitimeSex Jan 06, 2012 3:29 pm


Assim, eu escolhi 55lbs por dois motivos, meu pai q tem 1,98 e pesa 105 kilos tambem quer praticar, eu to treinando todos os dias com o arco que fiz que se eu nao me engano ta com 35lbs pra + e eu tbm não so tão pequeno..( magro ) mesmo que seja jeito e não tanto força, eu ja tenho certo jeito na hora da postura.
Mais se vcs q entendem, estão falando que nao adianta, vou acatar a sugestão, resumindo : nao compensa compra no site certo ? melhor comprar o colega ali ?

MUIITOOO obrigado pela ajuda gente, vcs sao super prestativos
Ir para o topo Ir para baixo
jaka




Mensagens : 36
Data de inscrição : 01/01/2012

compra de arco[ajuda] Empty
MensagemAssunto: Re: compra de arco[ajuda]   compra de arco[ajuda] Icon_minitimeSex Jan 06, 2012 4:20 pm

faz o teste e puxada junior, 1l de água = 2,2 libras
44lbs = 20l de água
as 55 libras, seriam 25l. Enche um balde com isso e faz a puxada na vertical... Eu fiz com 20l e me desisti de um arco de 45lbs, tem que pensar no números de repetições que se faz por treino.
Ir para o topo Ir para baixo
jaka




Mensagens : 36
Data de inscrição : 01/01/2012

compra de arco[ajuda] Empty
MensagemAssunto: Re: compra de arco[ajuda]   compra de arco[ajuda] Icon_minitimeSeg Jan 09, 2012 3:43 pm

ai galera, as fotos do arco e das felchas...

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

aquele 'cano' de papelão é oque eu to usando como protetor de braço, porque depois de alguns tiros sem ele, percebi que precisava de alguma coisa pra proteger... até eu fazer um novo e mais bonito também ^^

Sobre os materias da Velox, a unica coisa que achei meio ruim foram as penas das flechas... mas pode ser que seja assim mesmo o certo(sou novato, não sei)

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


uma foto dele em fulldraw agora

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
relaxem que eu não atirei contra a porta não ^^
Ir para o topo Ir para baixo
RafaelMorgan

RafaelMorgan


Mensagens : 1863
Data de inscrição : 12/09/2010
Idade : 112
Localização : Belo Horizonte

compra de arco[ajuda] Empty
MensagemAssunto: Re: compra de arco[ajuda]   compra de arco[ajuda] Icon_minitimeSeg Jan 09, 2012 3:50 pm

jaka escreveu:
ai galera, as fotos do arco e das felchas...

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

aquele 'cano' de papelão é oque eu to usando como protetor de braço, porque depois de alguns tiros sem ele, percebi que precisava de alguma coisa pra proteger... até eu fazer um novo e mais bonito também ^^

Sobre os materias da Velox, a unica coisa que achei meio ruim foram as penas das flechas... mas pode ser que seja assim mesmo o certo(sou novato, não sei)


uma foto dele em fulldraw agora


relaxem que eu não atirei contra a porta não ^^

Jaka,

Não é por nada não, mas você colocou as lâminas ao contrário. A curvatura natural das lâminas fica virada para a frente/fora do riser, não para traz/dentro. É por isso que se chama arco recurvo. Wink

Ahh! Cuidado também, pois tem uma lâmina que é feita para ficar em cima e outra embaixo. Deve ter alguma indicação nas lâminas.

Não atire com o arco assim não pq a corda pode sair, além de estar totalmente errado.

Junior,

Se seu pai tem 1.98, vai precisar comprar um arco muito maior do que esse, pois esse será pequeno para a puxada do seu pai, independente da potência. Leia isso antes de comprar, ou fará a compra errada. Pergunte ao mamute qual o tamanho ideal de arco recurvo para pessoas dessa estatura; ele saberá te informar melhor.

Agora, numa boa? Tanto você como seu pai vão, com o perdão da palavra, peidar para fazer a puxada corretamente num arco recurvo de 55#. Aconselho veementemente um arco de no máximo 45#.

Um abraço,

Rafael.


Última edição por RafaelMorgan em Seg Jan 09, 2012 4:04 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.rafaelmorgan.com
rfarj

rfarj


Mensagens : 1174
Data de inscrição : 30/12/2011
Idade : 45
Localização : Juiz de Fora - MG

compra de arco[ajuda] Empty
MensagemAssunto: Re: compra de arco[ajuda]   compra de arco[ajuda] Icon_minitimeSeg Jan 09, 2012 4:04 pm

e Jaka, me parece q sua puxada esta exceciva, a corda e para bater na ponta do nariz, e e para vc ver a corda, vc ta colocando a corda quase atras da orelha, se vacilar vai ficar surdo =]


Última edição por rfarj em Seg Jan 09, 2012 4:06 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.crieeative.com.br
Conteúdo patrocinado





compra de arco[ajuda] Empty
MensagemAssunto: Re: compra de arco[ajuda]   compra de arco[ajuda] Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
compra de arco[ajuda]
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» ajuda na compra do primeiro arco e compro arco recurvo de baixo custo (senior)
» Ajuda com a compra de um arco!
» Ajuda na compra de arco
» Ajuda na compra do 2° arco
» Ajuda a Compra de um Arco !!!

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Arcos Recurvos e Longbows-
Ir para: