ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Qual a potência do seu arco?

Ir para baixo 
+30
jsati
Sandro
Mário Sérgio
manoel pedro farinha
frederico mattis
Skill
Tiago.Pacheco
Fabiano.Barrio
collaco
SanchoVJR
sandro_ventania
jorge_wiendl
fontes
lvx_kailash
bassoan
Renenq
paulonofx
marovasco
Andrius Louis
ENIO MONTARDO
fabio carneloci
CALIL
RafaelMorgan
Mamute-sc
Guaraci Fiorini F. Neto
kinhoend
boconcelob
matos
Jean Roos
Lincoln
34 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte
AutorMensagem
lvx_kailash

lvx_kailash


Mensagens : 330
Data de inscrição : 22/02/2012
Localização : Poseidon- Atlantis

Qual a potência do seu arco? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a potência do seu arco?   Qual a potência do seu arco? - Página 2 Icon_minitimeDom Fev 26, 2012 1:52 pm

Pelo que vi os animais recebem disparos nas costas e correm, agonizam e morrem, ou seja, dor lancinante, não vejo respeito, nem necessidade.
Ir para o topo Ir para baixo
Guaraci Fiorini F. Neto

Guaraci Fiorini F. Neto


Mensagens : 781
Data de inscrição : 18/11/2010
Idade : 44

Qual a potência do seu arco? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a potência do seu arco?   Qual a potência do seu arco? - Página 2 Icon_minitimeDom Fev 26, 2012 1:55 pm

Você tem todo o direito de ter sua opinião. Apenas respeite a dos outros. Pelo que diz a enquete, 94% dos membros do fórum concordam com a caça. Portanto, quando for falar disso e de caçadores, evite palavras como "covardia", "poses ridículas" e assim por diante.
Ir para o topo Ir para baixo
bassoan

bassoan


Mensagens : 144
Data de inscrição : 25/12/2011
Idade : 51
Localização : São Paulo - SP

Qual a potência do seu arco? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a potência do seu arco?   Qual a potência do seu arco? - Página 2 Icon_minitimeDom Fev 26, 2012 2:31 pm

Guaraci,

É em nome deste mesmo respeito que estou pedindo para vcs discutirem caça na área do forum dedicada a caça.

Assim, eu, que pensei em se tratar de um tópico de potência de arcos, não tenho que me deparar com fotos que, na minha opinião, não deveriam estar na seção de "Discussão Geral".

Respeite para ser respeitado.

Abraço,

Ir para o topo Ir para baixo
Guaraci Fiorini F. Neto

Guaraci Fiorini F. Neto


Mensagens : 781
Data de inscrição : 18/11/2010
Idade : 44

Qual a potência do seu arco? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a potência do seu arco?   Qual a potência do seu arco? - Página 2 Icon_minitimeDom Fev 26, 2012 2:55 pm

Bassoan, não gosto de discussão na internet, muito menos neste fórum, no qual considero todos amigos. Todavia, você há de convir que está "deslocado" com suas opiniões neste post. Veja o início deste: o Lincoln começou a discussão justamente falando em arcos de caça e o quanto de potência você precisar para caçar determinados animais, citando exemplos. Portanto, é natural que a discussão envolva abates e fotos desses. Se não gosta, não olha.
Ir para o topo Ir para baixo
bassoan

bassoan


Mensagens : 144
Data de inscrição : 25/12/2011
Idade : 51
Localização : São Paulo - SP

Qual a potência do seu arco? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a potência do seu arco?   Qual a potência do seu arco? - Página 2 Icon_minitimeDom Fev 26, 2012 3:15 pm

Guaraci Fiorini F. Neto escreveu:
Bassoan, não gosto de discussão na internet, muito menos neste fórum, no qual considero todos amigos. Todavia, você há de convir que está "deslocado" com suas opiniões neste post. Veja o início deste: o Lincoln começou a discussão justamente falando em arcos de caça e o quanto de potência você precisar para caçar determinados animais, citando exemplos. Portanto, é natural que a discussão envolva abates e fotos desses. Se não gosta, não olha.

Pois é meu amigo....é este o problema. Desde a primeira mensagem é um post de "caça" disfarçado de potência de arco e colocado na "Discussão Geral". Não sou eu que estou deslocado. É o post. O pior é que foi um dos moderadores que abriu o post.....

E convenhamos, "Se não gosta, não olha" tb não é nada gentil da sua parte.Fui obrigado a olhar pq entrei no tópico imaginando que iria discutir a potência do meu arco.

Nunca interferi nos posts de caça pq respeito a opinião de vcs. Só quero que as coisas sejam colocadas nos seus devidos lugares. Isso evita a tal da discussão na internet que eu tb acho um saco.

Abraço




Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Qual a potência do seu arco? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a potência do seu arco?   Qual a potência do seu arco? - Página 2 Icon_minitimeDom Fev 26, 2012 3:21 pm

transferi o tópico para a seção de caça e conservação, se esse era o problema está resolvido
Ir para o topo Ir para baixo
Renenq

Renenq


Mensagens : 370
Data de inscrição : 07/05/2011
Idade : 34
Localização : São Paulo

Qual a potência do seu arco? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a potência do seu arco?   Qual a potência do seu arco? - Página 2 Icon_minitimeDom Fev 26, 2012 10:53 pm

Entendo o que todos postaram e acho que o fórum sempre respeito opiniões de todos só não devemos discutir por besteira respeitamos todas as opiniões e não devemos criar discussão, pois já somos a minoria no Brasil com esse esporte e a intenção e continuar sempre como grupos de amigos.
Já esta resolvido o problema é caça e sempre um assunto polemico mesmo já é de se esperar.
Abraço a todos
Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Qual a potência do seu arco? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a potência do seu arco?   Qual a potência do seu arco? - Página 2 Icon_minitimeDom Fev 26, 2012 11:02 pm

bassoan escreveu:
Não tem um tópico específico para caça no forum ?

Pq vcs não discutem isto lá ?

Achei muito desagradável encontrar este post na discussão geral.

Peço respeito àqueles que não gostam de ver estas imagens e não compartilham da mesma opinião.

Não se trata de "assunto polêmico". É uma questão de organização do forum e de tratar todos de forma igual.

Agradeço a compreensão.

lvx_kailash escreveu:
Acho uma covardice matar um animal indefeso que está no seu habitat e ainda por cima pousar em umas fotos ridículas, o que eles tentam provar ou mostrar? Arquearia para mim é disciplina e satisfação pessoal no bom tiro, prefiro acertar em velas e latinhas de coca-cola.

Isso é a opinião de vocês. Que eu respeito apesar de vocês não respeitarem a dos outros. E essa frase de assinatura que marginaliza os caçadores? Ela me incomoda há tempos, mas eu nunca impliquei com ela. O tópico era sobre potência necessária para os arcos de caça. Bem, vocês venceram, tópico foi movido para a seção incorreta. Nesse assunto eu não toco mais.
Ir para o topo Ir para baixo
fontes




Mensagens : 542
Data de inscrição : 03/05/2011
Idade : 50
Localização : SORRISO-MT

Qual a potência do seu arco? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a potência do seu arco?   Qual a potência do seu arco? - Página 2 Icon_minitimeSeg Fev 27, 2012 8:03 am

Sacanagem! puxaram a sardinha para arcos recurvos! kkkkkkk!


Fontes.
Ir para o topo Ir para baixo
fabio carneloci

fabio carneloci


Mensagens : 2191
Data de inscrição : 24/09/2009
Idade : 39
Localização : araruna pr

Qual a potência do seu arco? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a potência do seu arco?   Qual a potência do seu arco? - Página 2 Icon_minitimeSeg Fev 27, 2012 9:01 am

Puts!!!! Agora que vi a repercussão que isso deu ...Vou dar minha opinião também .

Nada me irrita mais que nego julgando as ações de outros sem ter a capacidade de entender os meios e as causas , garanto que aqueles caçadores do começo do Post tem muito mais senso de preservação da fauna e flora que muitos comedor de alface e fanáticos por animais .

Quer saber VÃO se preocupar com coisas mais importante tipo tirar criança da rua , dar comida para aquelas crianças que passa 1 dia inteiro com apenas um copo d’agua e 1 colher de arroz , já vi muita gente ajudar um cachorro e desprezar um ser humano , OLHAR COM CARA DE NOJO PARA UMA CRIANÇA FAMINTA , MAIS FAZ DE TUDO POR UM ANIMAL .

nossa cade meu calmante!!!...
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.arcoeaventura.com.br
jorge_wiendl

jorge_wiendl


Mensagens : 2382
Data de inscrição : 25/08/2009
Localização : Piracicaba/SP

Qual a potência do seu arco? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a potência do seu arco?   Qual a potência do seu arco? - Página 2 Icon_minitimeSeg Fev 27, 2012 9:10 am

fabio carneloci escreveu:
Puts!!!! Agora que vi a repercussão que isso deu ...Vou dar minha opinião também .

Nada me irrita mais que nego julgando as ações de outros sem ter a capacidade de entender os meios e as causas , garanto que aqueles caçadores do começo do Post tem muito mais senso de preservação da fauna e flora que muitos comedor de alface e fanáticos por animais .
E digo mais , para eu uma pessoa que fica mais chocado em ver um cachorro passando fome que uma criança passando fome (resumindo liga mais para animal que para o proscimo) tinha que ser solto no mato apenas com um arco e garantir sua própria comida , E REZAR PARA EU NÃO ESTAR LÁ CAÇANDO TAMBEM , POIS AI QUEM VAI VIRAR A CAÇA SERA O COMEDOR DE ALFACE Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil Twisted Evil sem dó .

Quer saber VÃO se preocupar com coisas mais importante tipo tirar criança da rua , dar comida para aquelas crianças que passa 1 dia inteiro com apenas um copo d’agua e 1 colher de arroz , já vi muita gente ajudar um cachorro e desprezar um ser humano , OLHAR COM CARA DE NOJO PARA UMA CRIANÇA FAMINTA , MAIS FAZ DE TUDO POR UM ANIMAL .

nossa cade meu calmante!!!...

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
fabio carneloci

fabio carneloci


Mensagens : 2191
Data de inscrição : 24/09/2009
Idade : 39
Localização : araruna pr

Qual a potência do seu arco? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a potência do seu arco?   Qual a potência do seu arco? - Página 2 Icon_minitimeSeg Fev 27, 2012 9:17 am

OBRIGADO JORGE , JA TO INDO COMPRAR...
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.arcoeaventura.com.br
lvx_kailash

lvx_kailash


Mensagens : 330
Data de inscrição : 22/02/2012
Localização : Poseidon- Atlantis

Qual a potência do seu arco? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a potência do seu arco?   Qual a potência do seu arco? - Página 2 Icon_minitimeSeg Fev 27, 2012 10:00 am

Questão de respeito é relativa, minha opinião desagrada a da maioria que apoia a caça, mas isso não é desrespeito, na verdade não quis ofender ninguém, só traze-los a reflexão. Pousar sob os pobres bichos é tão ridiculo quanto fotos de bebados pousando com latinhas de cerveja. O uso de palavras para passar uma opinião é inevitável. Não nada pessoal, só meu sentimento.
Ir para o topo Ir para baixo
sandro_ventania




Mensagens : 116
Data de inscrição : 26/12/2011
Localização : Rio das Ostras - RJ

Qual a potência do seu arco? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a potência do seu arco?   Qual a potência do seu arco? - Página 2 Icon_minitimeSeg Fev 27, 2012 1:07 pm

Vou dar minha opinião...
Eu defendo a caça! E da maneira que eu defendo ela é legalizada.
Acho muito importante saber caçar, principalmente com um arco!
A caça exige muito conhecimento, treino e disciplina...chega a ser um arte!
Mas quem precisa caçar? Quem aqui precisar sair a selva para garantir o almoço dos filhos?
Caçar por esporte é sim uma grande aberração, tirar a vida de outro ser vivo, que tem coinciencia, é sensivel a dor e sofre ao ver a vida lhe fugindo...simplesmente por esporte é uma grande aberração é a total falta de respeito a vida, a natureza!
Posar sobre um animal é desrespeitoso sim...mesmo que fosse para subsistencia, ainda sim era desrespeitoso e não há mérito nenhum em matar um animal na tocaia, pelas costas. Pegue uma faca e encare um urso, se vencer haverá merito, mas não escarneça dele, posando sobre ele, pois não há vitória nenhuma, pois uma vida se perdeu.
Vamos ter nossos arcos de caça, vamos treinar sim...um dia pode ser que precisemos disso. Para sobrevivencia ou defesa(aqui incluo o controle de animais daninhos).
Mas hoje, não precisamos...não precisamos nem de comer carne, que dirá caçar um animal na natureza.
Respeitar a natureza é tirar dela somente o que nos é necessario.
Pense e reflita...se voce não matar aquele animal, voce vai passar fome?
Vamos evoluir, precisamos dessa evolução ou estaremos nos condenando.
-x-
Falar que americano tem respeito pela natureza é brincadeira...eles são é demagogos.
Destruiram 95% de suas florestas e consequentemente de sua fauna...fizeram o maior genocidio da estoria, desimando praticamnte toda a sua populaçao indígena!
Ir para o topo Ir para baixo
ENIO MONTARDO

ENIO MONTARDO


Mensagens : 918
Data de inscrição : 28/07/2010
Idade : 63
Localização : PELOTAS RS

Qual a potência do seu arco? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a potência do seu arco?   Qual a potência do seu arco? - Página 2 Icon_minitimeSeg Fev 27, 2012 1:15 pm

Tá....mas e a potência do arco afinal??????? pelo que vi nos posts daqui a pouco vai ter gente aqui discutindo física quãntica pra explicar o sexo dos carrapatos.
Ir para o topo Ir para baixo
CALIL
General
General
CALIL


Mensagens : 5111
Data de inscrição : 15/08/2009
Idade : 42
Localização : SP

Qual a potência do seu arco? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a potência do seu arco?   Qual a potência do seu arco? - Página 2 Icon_minitimeSeg Fev 27, 2012 1:25 pm

Bassoan eu editei sua assinatura.

Se voce ler no fórum verá que aqui sequer fazer apologia ou referencia a caça nacional é proibido. Mas eu sempre fui bem claro que falar sobre caça inclusive postar fotos e videos do assunto em outros países onde é legalizada a caça é totalmente permitido.

Agora ofender caçadores igual estava na sua assinatura eu nao permito. Pois isso é uma questão cultural e dizer que caçador é igual pitboy não é expressar opinião sobre caçar e sim julgar. Isso não permitirei.

Pra mim a caça deveria ser liberada sim porém desde que REGULARIZADA. Se fosse legalizada e eu fosse comer o animal não vejo problema nenhum.

Se for para criticar, porque ninguem critica a sadia, a Bertin etc etc, vai ver quantos animais sao abatidos por dia lá para todo mundo comer a carne.
Ir para o topo Ir para baixo
https://arcobrasil.forumeiros.com
sandro_ventania




Mensagens : 116
Data de inscrição : 26/12/2011
Localização : Rio das Ostras - RJ

Qual a potência do seu arco? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a potência do seu arco?   Qual a potência do seu arco? - Página 2 Icon_minitimeSeg Fev 27, 2012 5:45 pm

Calil...e quem disse que eu não critico?
O ser humano é muito estúpido...somos as únicas criaturas que condenam um ser inocente a prisão perpétua desde o nascimento, a uma vida miseravel e de tortura e depois a pena de morte!
E não há desculpa, dizendo que é produzindo alimento, pois é justamente ao contrário...gastamos 10kg de alimento e 100 litros de água para produzir apenas 1kg de alimento e 0 litros de água e 5kg de dejetos poluentes.
Onde há sabedoria nisso?

Mas me desculpem...aqui não é local para isso...só comentei, por que voce lembrou da industria.
Ir para o topo Ir para baixo
CALIL
General
General
CALIL


Mensagens : 5111
Data de inscrição : 15/08/2009
Idade : 42
Localização : SP

Qual a potência do seu arco? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a potência do seu arco?   Qual a potência do seu arco? - Página 2 Icon_minitimeSeg Fev 27, 2012 6:46 pm

sandro_ventania escreveu:
Calil...e quem disse que eu não critico?
O ser humano é muito estúpido...somos as únicas criaturas que condenam um ser inocente a prisão perpétua desde o nascimento, a uma vida miseravel e de tortura e depois a pena de morte!
E não há desculpa, dizendo que é produzindo alimento, pois é justamente ao contrário...gastamos 10kg de alimento e 100 litros de água para produzir apenas 1kg de alimento e 0 litros de água e 5kg de dejetos poluentes.
Onde há sabedoria nisso?

Mas me desculpem...aqui não é local para isso...só comentei, por que voce lembrou da industria.

Mas não era nem com voce que eu estava falando, nao entendi sua reposta
Ir para o topo Ir para baixo
https://arcobrasil.forumeiros.com
SanchoVJR

SanchoVJR


Mensagens : 2768
Data de inscrição : 07/04/2011
Idade : 34
Localização : Teresina - PI

Qual a potência do seu arco? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a potência do seu arco?   Qual a potência do seu arco? - Página 2 Icon_minitimeSeg Fev 27, 2012 7:09 pm

CALIL escreveu:
sandro_ventania escreveu:
Calil...e quem disse que eu não critico?
O ser humano é muito estúpido...somos as únicas criaturas que condenam um ser inocente a prisão perpétua desde o nascimento, a uma vida miseravel e de tortura e depois a pena de morte!
E não há desculpa, dizendo que é produzindo alimento, pois é justamente ao contrário...gastamos 10kg de alimento e 100 litros de água para produzir apenas 1kg de alimento e 0 litros de água e 5kg de dejetos poluentes.
Onde há sabedoria nisso?

Mas me desculpem...aqui não é local para isso...só comentei, por que voce lembrou da industria.

Mas não era nem com voce que eu estava falando, nao entendi sua reposta

Ele ta concordando com você, dizendo que criamos gado / galinha etc... já com a finalidade de matar, ou seja eles já nascem presos e condenados à pena de morte, enquanto os animais livres, e sujeitos à caça tem ao menos a possibilidade de escapar, procriar, correr solto, envelhecer, morrer... essas coisas que nós animais fazemos kk

em outras palavras ele chamou quem compra bife no supermercado e luta contra a caça de filho da mãe hipócrita, já que esse faz pior que o caçador.
Ir para o topo Ir para baixo
https://facebook.com/HaroldoBot
collaco

collaco


Mensagens : 1022
Data de inscrição : 15/04/2011
Idade : 46
Localização : Rio de Janeiro

Qual a potência do seu arco? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a potência do seu arco?   Qual a potência do seu arco? - Página 2 Icon_minitimeSeg Fev 27, 2012 7:26 pm

É. Vamos debater esse assunto em uma churrascaria! Regada a cerveja!

Vou acrescentar a visão técnica sobre o abate e a caça em relação ao sofrimento animal, e o consumo de carne pela população.

Eu sou graduado em Veterinária. (É, e em medicina também como coloquei em outros posts) Digo isso para embasar o que vou dizer. Eu nunca conheci um vegetariano convicto que não comesse carne indiretamente. Há derivados de carne em produtos que vcs nem imaginariam. Geléia de Mocotó? É feita de tendões, pele, etc. Gelatina Royal? É puro colágeno vindo do boi. Produtos industrializados usam ingredientes para tornar o produto popular e lucrativo.

E o argumento de que o boi sente que vai ser abatido e por isso fica nervoso e com medo? Balela. Boi é um animal de rotina. Se vc acostuma o gado a ir todo dia as 15hs pro curral, as 14:45 vai ter uma dúzia na porteira mugindo esperando. Agora tenta colocar eles lá as 10hs? Ou colocar de novo depois que já soltou? É um parto. E quando conseguir eles ficam agitados, se borrando, exatamente como ficam no curral do abate. Saiu da rotina deles.

Mas devo concordar que um tiro mal dado vai provocar sofrimento desnecessário ao animal. O abate de bois é instantâneo com uma pistola de ar comprimido com um dardo cativo, que fura o crânio, destrói o cérebro e volta. É um tiro de 12 na cabeça. O de porcos é por eletrochoque entre as orelhas com uma voltagem e frequência especial que insensibiliza e provoca inconsciência em poucos segundos. Galinha idem. O abate kosher é um abate especial para os consumidores da comunidade judaica que só comem carne abatida por um rabino, em condições especiais, em que ele degola o animal com uma faca especial. É quase indolor também, o animal não tem a consciência de que "Oh meu Deus esse maluco vai cortar a minha garganta e eu vou morrerrrrrrrrrr!". O pescoço dele arde e ele perde a consciência. Não podemos humanizar o comportamento animal.

A caça no Brasil só vai dar certo no dia em que o Brasil for um país sério. Ou seja. Não será para nós meus caros. Nem para os nossos filhos, e nem nossos netos. Quiçá para os nossos bisnetos ou tataranetos.



Ir para o topo Ir para baixo
RafaelMorgan

RafaelMorgan


Mensagens : 1863
Data de inscrição : 12/09/2010
Idade : 112
Localização : Belo Horizonte

Qual a potência do seu arco? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a potência do seu arco?   Qual a potência do seu arco? - Página 2 Icon_minitimeSeg Fev 27, 2012 7:33 pm

collaco escreveu:
É. Vamos debater esse assunto em uma churrascaria! Regada a cerveja!

Vou acrescentar a visão técnica sobre o abate e a caça em relação ao sofrimento animal, e o consumo de carne pela população.

Eu sou graduado em Veterinária. (É, e em medicina também como coloquei em outros posts) Digo isso para embasar o que vou dizer. Eu nunca conheci um vegetariano convicto que não comesse carne indiretamente. Há derivados de carne em produtos que vcs nem imaginariam. Geléia de Mocotó? É feita de tendões, pele, etc. Gelatina Royal? É puro colágeno vindo do boi. Produtos industrializados usam ingredientes para tornar o produto popular e lucrativo.

E o argumento de que o boi sente que vai ser abatido e por isso fica nervoso e com medo? Balela. Boi é um animal de rotina. Se vc acostuma o gado a ir todo dia as 15hs pro curral, as 14:45 vai ter uma dúzia na porteira mugindo esperando. Agora tenta colocar eles lá as 10hs? Ou colocar de novo depois que já soltou? É um parto. E quando conseguir eles ficam agitados, se borrando, exatamente como ficam no curral do abate. Saiu da rotina deles.

Mas devo concordar que um tiro mal dado vai provocar sofrimento desnecessário ao animal. O abate de bois é instantâneo com uma pistola de ar comprimido com um dardo cativo, que fura o crânio, destrói o cérebro e volta. É um tiro de 12 na cabeça. O de porcos é por eletrochoque entre as orelhas com uma voltagem e frequência especial que insensibiliza e provoca inconsciência em poucos segundos. Galinha idem. O abate kosher é um abate especial para os consumidores da comunidade judaica que só comem carne abatida por um rabino, em condições especiais, em que ele degola o animal com uma faca especial. É quase indolor também, o animal não tem a consciência de que "Oh meu Deus esse maluco vai cortar a minha garganta e eu vou morrerrrrrrrrrr!". O pescoço dele arde e ele perde a consciência. Não podemos humanizar o comportamento animal.

A caça no Brasil só vai dar certo no dia em que o Brasil for um país sério. Ou seja. Não será para nós meus caros. Nem para os nossos filhos, e nem nossos netos. Quiçá para os nossos bisnetos ou tataranetos.




É...Tomara que nenhuma raça superior invada este planeta e pense: - Os humanos não sentem nada, eles não têm consciência de que "Ahhhh!! Esse camarada vai me degolar!". Os pescoços deles só ardem, eles desmaiam e pronto!

Hehehe! Twisted Evil
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.rafaelmorgan.com
collaco

collaco


Mensagens : 1022
Data de inscrição : 15/04/2011
Idade : 46
Localização : Rio de Janeiro

Qual a potência do seu arco? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a potência do seu arco?   Qual a potência do seu arco? - Página 2 Icon_minitimeSeg Fev 27, 2012 7:34 pm

Só estou explicando o ponto de vista técnico. É cruel ainda assim.
A capacidade cognitiva de um boi é bem inferior a de um cão ou um gato.
Essa é outra discussão. Um urso poderia ser considerado tão inteligente quanto um cão. E capaz de compreender agressão, carinho...
Caçar ruminantes é mais humano do que caçar ursos?
Ir para o topo Ir para baixo
RafaelMorgan

RafaelMorgan


Mensagens : 1863
Data de inscrição : 12/09/2010
Idade : 112
Localização : Belo Horizonte

Qual a potência do seu arco? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a potência do seu arco?   Qual a potência do seu arco? - Página 2 Icon_minitimeSeg Fev 27, 2012 7:52 pm

collaco escreveu:
Só estou explicando o ponto de vista técnico. É cruel ainda assim.
A capacidade cognitiva de um boi é bem inferior a de um cão ou um gato.
Essa é outra discussão. Um urso poderia ser considerado tão inteligente quanto um cão. E capaz de compreender agressão, carinho...
Caçar ruminantes é mais humano do que caçar ursos?

Eu entendi. Só quis fazer uma observação mesmo! Smile

Na minha opinião, caça para a alimentação é sempre humana, não importa o animal.

Já a caça para acumular troféus...Não acho legal.

Rafael.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.rafaelmorgan.com
CALIL
General
General
CALIL


Mensagens : 5111
Data de inscrição : 15/08/2009
Idade : 42
Localização : SP

Qual a potência do seu arco? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a potência do seu arco?   Qual a potência do seu arco? - Página 2 Icon_minitimeSeg Fev 27, 2012 8:10 pm

RafaelMorgan escreveu:
collaco escreveu:
Só estou explicando o ponto de vista técnico. É cruel ainda assim.
A capacidade cognitiva de um boi é bem inferior a de um cão ou um gato.
Essa é outra discussão. Um urso poderia ser considerado tão inteligente quanto um cão. E capaz de compreender agressão, carinho...
Caçar ruminantes é mais humano do que caçar ursos?

Eu entendi. Só quis fazer uma observação mesmo! Smile

Na minha opinião, caça para a alimentação é sempre humana, não importa o animal.

Já a caça para acumular troféus...Não acho legal.


Rafael.

Queria que todo mundo fosse conciso igual o Rafael! É uma coisa simples de entender!
Ir para o topo Ir para baixo
https://arcobrasil.forumeiros.com
SanchoVJR

SanchoVJR


Mensagens : 2768
Data de inscrição : 07/04/2011
Idade : 34
Localização : Teresina - PI

Qual a potência do seu arco? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a potência do seu arco?   Qual a potência do seu arco? - Página 2 Icon_minitimeSeg Fev 27, 2012 8:13 pm

CALIL escreveu:
RafaelMorgan escreveu:
collaco escreveu:
Só estou explicando o ponto de vista técnico. É cruel ainda assim.
A capacidade cognitiva de um boi é bem inferior a de um cão ou um gato.
Essa é outra discussão. Um urso poderia ser considerado tão inteligente quanto um cão. E capaz de compreender agressão, carinho...
Caçar ruminantes é mais humano do que caçar ursos?

Eu entendi. Só quis fazer uma observação mesmo! Smile

Na minha opinião, caça para a alimentação é sempre humana, não importa o animal.

Já a caça para acumular troféus...Não acho legal.


Rafael.


Queria que todo mundo fosse conciso igual o Rafael! É uma coisa simples de entender!

Herbívoro? Ba dum tss.

Brinks amigos.
Ir para o topo Ir para baixo
https://facebook.com/HaroldoBot
Conteúdo patrocinado





Qual a potência do seu arco? - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Qual a potência do seu arco?   Qual a potência do seu arco? - Página 2 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Qual a potência do seu arco?
Ir para o topo 
Página 2 de 4Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Qual arco comprar? Qual o melhor para começar a prática?
» qual é o melhor e mais divertido, arco recurvo ou long bow? qual tem maior durabilidade?
» Qual flecha pra qual arco?
» Qual arco comprar até R$600? (ARCO COMPRADO SF OPTIMO)
» [DUVIDA] FLECHA PARA VELOX SENIOR??

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Caça e Conservação :: Caça e Conservação-
Ir para: