ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Peso da puxada

Ir para baixo 
+2
SanchoVJR
Lincoln
6 participantes
AutorMensagem
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Peso da puxada Empty
MensagemAssunto: Peso da puxada   Peso da puxada Icon_minitimeSáb Jun 25, 2011 11:14 pm

Pessoal,

Em minhas andanças em fóruns internacionais, percebo que a maioria dos caçadores nos EUA têm arcos com puxada em torno de 50#. Vi isso tanto nas discussões quanto nos classificados. Somente uns poucos têm arcos com 60#, e uns raros com 70#. Mas é bem comum arcos compostos com menos de 50#. No Brasil, onde quase não tem onde caçar, percebo justamente o contrário. Os arcos aqui têm no mínimo 60#. No mercado livre tá cheio de arco com 70# pra vender. Confesso que eu mesmo tenho preferência por arcos mais pesados. Ainda pretendo atirar com mais 90#. Será que somos mais fortes, ou menos sensatos, que os americanos?
Ir para o topo Ir para baixo
SanchoVJR

SanchoVJR


Mensagens : 2768
Data de inscrição : 07/04/2011
Idade : 34
Localização : Teresina - PI

Peso da puxada Empty
MensagemAssunto: Re: Peso da puxada   Peso da puxada Icon_minitimeDom Jun 26, 2011 12:14 am

Lincoln escreveu:
Pessoal,

Em minhas andanças em fóruns internacionais, percebo que a maioria dos caçadores nos EUA têm arcos com puxada em torno de 50#. Vi isso tanto nas discussões quanto nos classificados. Somente uns poucos têm arcos com 60#, e uns raros com 70#. Mas é bem comum arcos compostos com menos de 50#. No Brasil, onde quase não tem onde caçar, percebo justamente o contrário. Os arcos aqui têm no mínimo 60#. No mercado livre tá cheio de arco com 70# pra vender. Confesso que eu mesmo tenho preferência por arcos mais pesados. Ainda pretendo atirar com mais 90#. Será que somos mais fortes, ou menos sensatos, que os americanos?
A gente usa os arcos mais pesados que o necessário justamente pq não caçamos, logo não temos noção do que precisa, lemos mas tipo, não vemos isso na prática, dai não ficamos confiantes no que lemos. acho que vai bem disso entende? Talvez seja por isso...
Ir para o topo Ir para baixo
https://facebook.com/HaroldoBot
DJALMA

DJALMA


Mensagens : 791
Data de inscrição : 20/02/2011
Idade : 62
Localização : Guaxupé M.G.

Peso da puxada Empty
MensagemAssunto: Re: Peso da puxada   Peso da puxada Icon_minitimeDom Jun 26, 2011 1:58 am

exatamente por isso ,ou pra isso que criei o topico : PESO TOTAL E USO REAL DE SEU ARCO .
por entender e achar que a maioria de nos usamos arcos com puxada muito acima do necessario .
Se for para target nao é permitido mais que 60 lb
se for caça ,o que temos de maior é a capivara que geralmente se atira de perto ,50 lb dá e sobra .quem caça sabe
e se for lazer um recurvo 30 lb ta bom demais .mas confesso que me surpreendi com a libragem que o pessoal daqui usa.
Ir para o topo Ir para baixo
DJALMA

DJALMA


Mensagens : 791
Data de inscrição : 20/02/2011
Idade : 62
Localização : Guaxupé M.G.

Peso da puxada Empty
MensagemAssunto: Re: Peso da puxada   Peso da puxada Icon_minitimeDom Jun 26, 2011 2:22 am

menos sensatos sem duvidas ...até nisso somos 3° mundo
Ir para o topo Ir para baixo
SanchoVJR

SanchoVJR


Mensagens : 2768
Data de inscrição : 07/04/2011
Idade : 34
Localização : Teresina - PI

Peso da puxada Empty
MensagemAssunto: Re: Peso da puxada   Peso da puxada Icon_minitimeDom Jun 26, 2011 2:25 am

DJALMA escreveu:
exatamente por isso ,ou pra isso que criei o topico : PESO TOTAL E USO REAL DE SEU ARCO .
por entender e achar que a maioria de nos usamos arcos com puxada muito acima do necessario .
Se for para target nao é permitido mais que 60 lb
se for caça ,o que temos de maior é a capivara que geralmente se atira de perto ,50 lb dá e sobra .quem caça sabe
e se for lazer um recurvo 30 lb ta bom demais .mas confesso que me surpreendi com a libragem que o pessoal daqui usa.

mas até a estética do meu arco a 60 libras é melhor, pq ele fica todo certinho, com 50 da pra ver o parafuso...
Ir para o topo Ir para baixo
https://facebook.com/HaroldoBot
mineirim




Mensagens : 339
Data de inscrição : 16/03/2011
Idade : 57
Localização : Belo Horizonte-MG

Peso da puxada Empty
MensagemAssunto: Re: Peso da puxada   Peso da puxada Icon_minitimeDom Jun 26, 2011 6:17 am

Talvez os americanos usem libragem menor, devido á grande quantidade de caça existente por lá, se vcs perceberem as distâncias que atiram raramente acima de 25 jardas.Já aquí, a chance de se atirar em um animal nessa distância é quase inexistente...devido logicamente ao número de alvos disponíveis..........Eu pessoalmente não tenho confiança de atirar em um javalí a 40 metros com um arco de 40 libras........mas já atirei em um com 67 libras e não teve erro....imagine vc ficar um dia inteiro na espera, vir somente 01 animal a 40 metros e vc não tem confiança de atirar um tiro realmente mortal, que seja ético, e o animal não sofra....
Ir para o topo Ir para baixo
http://rogerioxb@oi.com.br
Andrius Louis

Andrius Louis


Mensagens : 1161
Data de inscrição : 13/03/2011
Localização : Riversul - SP

Peso da puxada Empty
MensagemAssunto: 20 metros tá muito bom para ceva.   Peso da puxada Icon_minitimeDom Jun 26, 2011 12:13 pm

mineirim escreveu:
Talvez os americanos usem libragem menor, devido á grande quantidade de caça existente por lá, se vcs perceberem as distâncias que atiram raramente acima de 25 jardas.Já aquí, a chance de se atirar em um animal nessa distância é quase inexistente...devido logicamente ao número de alvos disponíveis..........Eu pessoalmente não tenho confiança de atirar em um javalí a 40 metros com um arco de 40 libras........mas já atirei em um com 67 libras e não teve erro....imagine vc ficar um dia inteiro na espera, vir somente 01 animal a 40 metros e vc não tem confiança de atirar um tiro realmente mortal, que seja ético, e o animal não sofra....

Não sou profissional mas acredito que uma distancia razoavel do local da espera até o cevadouro seja de 20 a 25m, mais do que isso vira target de competição e corre o risco de não acertar onde deveria, pois a a técnica e a precisão é o que mais vale para este tipo de fotos da natureza ahahah. Tem que acertar no lugarzinho certo, se não baubauuu, tu nunca mais verá o bichinho ahahahaha e ele ficará agonizando muitos dias até o desencarne sofrido e agonizante. Temos que ser precisos e certeiros nesse esporte pois não há segunda chance.
Então, para distancia de aproximadamente 20 metros vc fotografa um bichinho de 50 Kg com uma Camera Nikkon com 50# de abertura focal ahahah tá me entendendo e ele fica paradinho depois do flash, não caminha 10m e depois pára no local ,"desde que a pecinha que segura a Maquina esteja bem regulado"
Veja o desenho do que eu quero dizer:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Agora, fotografar um bichinho a 40 metros então não precisa de ceva de espera para isso, é só caminhar pelo mato, meus parabens.
Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Peso da puxada Empty
MensagemAssunto: Re: Peso da puxada   Peso da puxada Icon_minitimeDom Jun 26, 2011 2:05 pm

Outro motivo que especulo, é a dificuldade de conseguir equipamentos no Brasil. O preço aqui dentro é alto, e a mercadoria é escassa. Então a gente quer ter um só arco, e usá-lo tanto para recreação, caça, pesca e target. O mesmo arco para matar passarinho, coelho, porco e elefante e telhas. Então pega logo um de 70#, que serve pra matar qualquer coisa.
Ir para o topo Ir para baixo
SanchoVJR

SanchoVJR


Mensagens : 2768
Data de inscrição : 07/04/2011
Idade : 34
Localização : Teresina - PI

Peso da puxada Empty
MensagemAssunto: Re: Peso da puxada   Peso da puxada Icon_minitimeDom Jun 26, 2011 2:10 pm

Lincoln escreveu:
Outro motivo que especulo, é a dificuldade de conseguir equipamentos no Brasil. O preço aqui dentro é alto, e a mercadoria é escassa. Então a gente quer ter um só arco, e usá-lo tanto para recreação, caça, pesca e target. O mesmo arco para matar passarinho, coelho, porco e elefante e telhas. Então pega logo um de 70#, que serve pra matar qualquer coisa.

Inclusive se vc pirar a louca e quiser virar Justiceiro.
Ir para o topo Ir para baixo
https://facebook.com/HaroldoBot
Renenq

Renenq


Mensagens : 370
Data de inscrição : 07/05/2011
Idade : 34
Localização : São Paulo

Peso da puxada Empty
MensagemAssunto: Re: Peso da puxada   Peso da puxada Icon_minitimeDom Jun 26, 2011 3:06 pm

Lincoln escreveu:
Outro motivo que especulo, é a dificuldade de conseguir equipamentos no Brasil. O preço aqui dentro é alto, e a mercadoria é escassa. Então a gente quer ter um só arco, e usá-lo tanto para recreação, caça, pesca e target. O mesmo arco para matar passarinho, coelho, porco e elefante e telhas. Então pega logo um de 70#, que serve pra matar qualquer coisa.

Hahahahahaha Falo tudo Lincoln
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Peso da puxada Empty
MensagemAssunto: Re: Peso da puxada   Peso da puxada Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Peso da puxada
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Peso ideal e Peso máximo de puxada.
» Peso do arco (não peso da puxada)
» Bow Scales (balança de medir peso de puxada)
» Peso Puxada Tenpoint
» Peso da puxada de um arco

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Discussão Geral-
Ir para: