ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 O arco mais feio do mundo!

Ir para baixo 
+13
Jivago
eschimidt
SujoO
Fred
fabio carneloci
wpurgatto
Juliano
giantorm
RafaelMorgan
JPauloBap
Samuel Ferreira Coutinho
Mamute-sc
CALIL
17 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
AutorMensagem
Fred

Fred


Mensagens : 193
Data de inscrição : 24/06/2010

O arco mais feio do mundo! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: O arco mais feio do mundo!   O arco mais feio do mundo! - Página 3 Icon_minitimeQui Set 30, 2010 4:01 pm

Gilberto,

Acredito que todos nós torcemos para que seu negócio vá para frente e que você tenha sucesso. Acho até mais apropriado criar um tópico somente para debater o assunto.

Aqui estamos falando de duas coisas distintas:

1) arcos fabricados no Brasil X arcos importados
2) arcos importados por representantes brasileiros X importados diretamente pelo cliente.

No primeiro caso, está ficando realmente difícil defender a industria nacional. Quem está no esporte a mais tempo, digamos, mais de vinte anos, sabe como era a tecnologia de ponta da época. E sabe também que os fabricantes nacionais de então faziam arcos que eram até de boa qualidade. Ocorreram desde lá dois fenômenos difíceis de aceitar: a) não se investiu um centavo em pesquisa e os arcos produzidos hoje são exatamente os mesmos de então e b) a qualidade no geral piorou muito, bastando comparar lado a lado dois arcos, um da década de 80 e outro atual para comprovar o que eu estou falando.

Minha visão sobre o assunto: compre o importado se você quer um arco SEGURO para se atirar, porque eu tenho visto arquinhos nacionais quebrando cedo demais, com meros 200 tiros!

Sobre o 2º item, eu estava mesmo esperando ouvir sua visão. Para mim, é necessário separar as coisas. Você como importador oficial tem duas vantagens a explorar: a pronta entrega e o serviço pós-venda.

Nas minhas importações os produtos me foram entregues via FedEx, em menos de suas semanas, mas custaram-me 40% do preço do produto FOB. Você pode entregar o seu produto mais rápido que isso via SEDEX, o que também não é muito barato. Mas é mais rápido. Ou seja, você ganhou esse round.

Quanto ao pós-venda, acho ótimo ouvir de você que seus clientes tem sido bem atendidos. Por favor, não me leve a mal, mas você está cumprindo com sua obrigação, apenas. Diga-se de passagem que neste país isso não é pouco. Quem importa direto faz o quê? Usa seus próprios conhecimentos (o que eu fiz por quase vinte anos), ou ainda procura a ajuda de uma academia ou clube de tiro com arco, onde normalmente todas as ferramentas necessárias estão disponíveis. Peças de reposição podem ser importadas diretamente, mas mesmo assim, ainda acho que você leva vantagem. Mais um round...

Fica portanto a última e mais difícil questão, e que só você poderá trabalhar: o PREÇO! Um arco de US$300.00 lá nos EUA chega aqui por R$ 1200,00, via FedEx. Um arco de US$700.00, custará aqui no Brasil R$ 2700.

Se você consegue bater esses preços, ótimo, você fará muitos negócios. Senão, você perdeu esse round decisivo!!

E não estamos falando de arcos usados, nem de subfaturar o preço de venda para enganar as autoridades alfandegárias do País.

Tem como fazer isso? Claro que sim: pode-se alavancar reduções significativas de custos com fretes consolidados, embarques via marítima, e até negociações de preço mais favoráveis diretamente com o fabricante.

Tenha certeza, Gilberto, que todos nós estamos mais do que desejosos de ver seu negócio prosperar e os preços dos arcos ficarem mais baratos no Brasil.

Abraços,

Fred
Ir para o topo Ir para baixo
CALIL
General
General
CALIL


Mensagens : 5111
Data de inscrição : 15/08/2009
Idade : 42
Localização : SP

O arco mais feio do mundo! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: O arco mais feio do mundo!   O arco mais feio do mundo! - Página 3 Icon_minitimeQui Set 30, 2010 4:47 pm

Fred

Eu concordo em alguns pontos e discordo em outros.

O que eu discordo é o seguinte: nem todo mundo tem um local para solicitar socorro. Não são todas as cidades que têm um clube de arqueiria. Alias diria que a maioria não tem.

Tem modelos e modelos de arcos, tem pessoas que não sabem comprar pela internet, tem pessoas que não tem paciência de esperar pela chegada do produto.

E tem a grande maioria que está no esporte, que queira ou não é novidade aqui no Brasil, e não tem conhecimento ou não conhece outras pessoas que possam orientá-las de forma correta.

Isso tudo, no caso do Gilberto eu vejo como pontos para ele. E o fato de ele atender bem os clientes não é mais considerado obrigação no Brasil e sim VIRTUDE. Porque nesse país isso é raridade hoje em dia.

Não ganho um centavo sequer falando isso. O Gilberto coloquei como moderador há pouquíssimo tempo, mérito dele pelo conhecimento que tem, e o fórum já tem um ano de vida.
Ir para o topo Ir para baixo
https://arcobrasil.forumeiros.com
Fred

Fred


Mensagens : 193
Data de inscrição : 24/06/2010

O arco mais feio do mundo! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: O arco mais feio do mundo!   O arco mais feio do mundo! - Página 3 Icon_minitimeQui Set 30, 2010 5:08 pm

Caro amigo,

Leia meu post e verá que apoio o seu comentário. Acho que o pós-venda É UMA VANTAGEM IMPORTANTE do nosso amigo Gilberto.

Também concordo, nem todas as cidades tem um clube ou arqueria, e nem todos tem o conhecimento necessário.

Isso está lá no meu post, por isso não entendí em que ponto você discordou de mim.

Fred
Ir para o topo Ir para baixo
CALIL
General
General
CALIL


Mensagens : 5111
Data de inscrição : 15/08/2009
Idade : 42
Localização : SP

O arco mais feio do mundo! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: O arco mais feio do mundo!   O arco mais feio do mundo! - Página 3 Icon_minitimeQui Set 30, 2010 5:10 pm

Fred escreveu:
Caro amigo,

Leia meu post e verá que apoio o seu comentário. Acho que o pós-venda É UMA VANTAGEM IMPORTANTE do nosso amigo Gilberto.

Também concordo, nem todas as cidades tem um clube ou arqueria, e nem todos tem o conhecimento necessário.

Isso está lá no meu post, por isso não entendí em que ponto você discordou de mim.

Fred

Apenas algumas coisas, mas no geral eu mais concordo do que discordo kkkkk
Ir para o topo Ir para baixo
https://arcobrasil.forumeiros.com
Convidad
Convidado




O arco mais feio do mundo! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Puts   O arco mais feio do mundo! - Página 3 Icon_minitimeQui Set 30, 2010 6:05 pm

Amigos demorei a me pronunciar para nao gerar polemicas e nem discussoes, nao quero usar o forum para me promover, sempre falei isso para o Callil e como prova apenas postei meus videos no forum, longe de mim me promover as custas do forum, a vc Kako se vc precisar de assistencia para seu arco seja ele qual for manda pra gente que damos um jeito nele, qdo iniciei na importação foi mais para nao deixar o pessoal sem equipamentos, a vc Fred um arco de US$700 da PSE consigo te entregar ele em maos ao custo de R$2500,00 isso mesmo, vc nao se enganou nao, R$2500,00 nem mais um centavo, esse valor sem acessorios, qquer arco da pse q custa lah US$700,00 te entrego por R$2500,00 em maos,o probelma maior ta sendo o exercito q demora d+, qto aos impostos nem gosto de comentar, vou fechar o mes com mais de R$6000,00 em impostos pagos, a todos vcs q torcem por mim eu agradeço de coração, saibam q a segunda licença q consegui é exclusiva em toda a america latina, assim q chegar a hora divulgo a todos vcs, enqto isso vamos usar o forum para nos engrandecer no assunto e trocar ideias e experiencias, estarei a disposiçao de todos que precisarem de ajuada com seus equipamentos, q Deus ilumine o caminho de todos.
Ir para o topo Ir para baixo
Fred

Fred


Mensagens : 193
Data de inscrição : 24/06/2010

O arco mais feio do mundo! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: O arco mais feio do mundo!   O arco mais feio do mundo! - Página 3 Icon_minitimeQui Set 30, 2010 7:08 pm

Giba,

Torcemos por você sim. Não só por ver o amigo indo bem em seus negócios, mas também porque, cá entre nós, somos os maiores beneficiários do processo!!! Cool

Abraços, e bons negócios.

Fred
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




O arco mais feio do mundo! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: O arco mais feio do mundo!   O arco mais feio do mundo! - Página 3 Icon_minitimeQui Set 30, 2010 7:14 pm

Gilberto, eu discordo de vc em um ponto.
Em vc dizer que estaria se promovendo em anunciar no fórum.
Cara, tem muuuuita gente procurando produtos como os que vc vende, sendo assim vc estaria na verdade é movimentando o fórum e principalmente proporcionando chances de pessoas que estão a procura de material e não querense incomodar com importação ou nem sabem por onde começar. Talvez, dependendo da distância que morem, olhar o arco deperto, experimentar, etc.

O archery talk é virado em anuncios e olha a popularidade do fórum.
Eu acho que vc deveria sim anunciar, assim estaria matando a curiosidade de muita gente, inclusive a minha.

Falo por mim, mas acho que muitos vão concordar.
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




O arco mais feio do mundo! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Dica aceita   O arco mais feio do mundo! - Página 3 Icon_minitimeQui Set 30, 2010 7:18 pm

Dizem q a voz do povo é voz de Deus, posso passar a anuciar aqui sem problemas entao amigos, deixa eu trazer o primeiro pedido da seguna fabrica que meto fotos e valores aqui pra todos verem agradeço o empenho e força de todos do forum.
Ir para o topo Ir para baixo
CALIL
General
General
CALIL


Mensagens : 5111
Data de inscrição : 15/08/2009
Idade : 42
Localização : SP

O arco mais feio do mundo! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: O arco mais feio do mundo!   O arco mais feio do mundo! - Página 3 Icon_minitimeQui Set 30, 2010 7:24 pm

kakorippel escreveu:

Falo por mim, mas acho que muitos vão concordar.

Com certeza fala por mim também Como você mesmo disse isso ajuda a movimentar o fórum e uma pessoa experiente como ele é sempre bem vinda aqui para ajudar.
Ir para o topo Ir para baixo
https://arcobrasil.forumeiros.com
Convidad
Convidado




O arco mais feio do mundo! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: O arco mais feio do mundo!   O arco mais feio do mundo! - Página 3 Icon_minitimeQui Set 30, 2010 7:33 pm

Gilberto Américo escreveu:
Dizem q a voz do povo é voz de Deus, posso passar a anuciar aqui sem problemas entao amigos, deixa eu trazer o primeiro pedido da seguna fabrica que meto fotos e valores aqui pra todos verem agradeço o empenho e força de todos do forum.
Demorou... Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
RafaelMorgan

RafaelMorgan


Mensagens : 1863
Data de inscrição : 12/09/2010
Idade : 112
Localização : Belo Horizonte

O arco mais feio do mundo! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: O arco mais feio do mundo!   O arco mais feio do mundo! - Página 3 Icon_minitimeQui Set 30, 2010 7:33 pm

Também não vejo nenhum problema, desde que se mantenha imparcial em relação a outros possíveis métodos de compra.

Os classificados são para isso mesmo. Quando tiver sua lista completa, faça um post com todos os seus produtos, já com os preços e outras especificações.

Se um dia o Brasil parar de cobrar quase 100% em impostos de importação, prometo que compro 5 arcos por ano na sua mão! Enquanto isso, prefiro "picaretar" o leão mesmo, já que sou de classe média e nunca usufrui de nenhum dos "maravilhoso benefícios" nos quais nossos impostos se transformam!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.rafaelmorgan.com
Convidad
Convidado




O arco mais feio do mundo! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: O arco mais feio do mundo!   O arco mais feio do mundo! - Página 3 Icon_minitimeQui Set 30, 2010 7:37 pm

RafaelMorgan escreveu:
Também não vejo nenhum problema, desde que se mantenha imparcial em relação a outros possíveis métodos de compra.

Os classificados são para isso mesmo. Quando tiver sua lista completa, faça um post com todos os seus produtos, já com os preços e outras especificações.

Se um dia o Brasil parar de cobrar quase 100% em impostos de importação, prometo que compro 5 arcos por ano na sua mão! Enquanto isso, prefiro "picaretar" o leão mesmo, já que sou de classe média e nunca usufrui de nenhum dos "maravilhoso benefícios" nos quais nossos impostos se transformam!
Acho que isso o Giba com certeza não faria, senão já teria feito. Ele sempre se mostrou imparcial. Emesmo alguns dizendo que sairia mais barato importar diretamente outros acham mais tranquilo comprar aqui mesmo. O Giba nem precisaria discordar, já teria seu mercado.
Né Gilberto?
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




O arco mais feio do mundo! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Espaço   O arco mais feio do mundo! - Página 3 Icon_minitimeQui Set 30, 2010 8:12 pm

Logico q nao Kako, nao mesmo, o q realmente acho é q o Brasil tem espaço para todos, o mercado a nivel de Brasil ainda é pouco explorado mas muito promissor, nao tenho pq querer ser o rei do mercado da arqueria, spre me mantive por fora dos assuntos, nunca ao menos me pronunciei por medo e receio de se mal interpretado, de pensarem de estar me promovendo, mas longe de mim, acho q o forum tem q ter movimeno e enaltecer os conhecimentos para todos em todos os aspectos, spre q alguem precisar estarei a disposição. fico feliz pela força q estao me dando, pois acho q todos sabem da dificuldade de ingressar nesse esporte, mas um dia a situação ficara melhor, hj tenho 2 licenças e estamos pendurados em mais 2, isso mesmo, em mais 2, isso me traz muito orgulho, marcas de ponta sendo representadas no Brasil, logo saberao da outra e das possiveis outras, abs a todos e q Deus os abençoe. cheers
Ir para o topo Ir para baixo
RafaelMorgan

RafaelMorgan


Mensagens : 1863
Data de inscrição : 12/09/2010
Idade : 112
Localização : Belo Horizonte

O arco mais feio do mundo! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: O arco mais feio do mundo!   O arco mais feio do mundo! - Página 3 Icon_minitimeSex Out 01, 2010 10:31 am

Segue mais um pessoal! Esse é "arrorozo", como diz a moça que trabalha aqui em casa!
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.rafaelmorgan.com
Convidad
Convidado




O arco mais feio do mundo! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: O arco mais feio do mundo!   O arco mais feio do mundo! - Página 3 Icon_minitimeSex Out 01, 2010 11:14 am

RafaelMorgan escreveu:
Segue mais um pessoal! Esse é "arrorozo", como diz a moça que trabalha aqui em casa!
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Imagina se esta geringonça desregula, tem que chamar algum tecnico da NASA?? scratch scratch Ainda prefiro arcos mais simples, que se der problemas, é mais facil de resolver.... Evil or Very Mad Evil or Very Mad
Ir para o topo Ir para baixo
RafaelMorgan

RafaelMorgan


Mensagens : 1863
Data de inscrição : 12/09/2010
Idade : 112
Localização : Belo Horizonte

O arco mais feio do mundo! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: O arco mais feio do mundo!   O arco mais feio do mundo! - Página 3 Icon_minitimeSex Out 01, 2010 11:42 am

Pois é!! Até agora estou tentando decifrar como esse bicho funciona! Imagina o peso e o barulho disso aí?
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.rafaelmorgan.com
JPauloBap

JPauloBap


Mensagens : 380
Data de inscrição : 06/07/2010
Idade : 40
Localização : Itápolis / SP

O arco mais feio do mundo! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: O arco mais feio do mundo!   O arco mais feio do mundo! - Página 3 Icon_minitimeSáb Out 02, 2010 11:40 am

kakorippel escreveu:
Gilberto, eu discordo de vc em um ponto.
Em vc dizer que estaria se promovendo em anunciar no fórum.
Cara, tem muuuuita gente procurando produtos como os que vc vende, sendo assim vc estaria na verdade é movimentando o fórum e principalmente proporcionando chances de pessoas que estão a procura de material e não querense incomodar com importação ou nem sabem por onde começar. Talvez, dependendo da distância que morem, olhar o arco deperto, experimentar, etc.

O archery talk é virado em anuncios e olha a popularidade do fórum.
Eu acho que vc deveria sim anunciar, assim estaria matando a curiosidade de muita gente, inclusive a minha.

Falo por mim, mas acho que muitos vão concordar
.

Também acho que vc deveria anunciar sim Giba, nada contra.

Abc e sucesso!
Ir para o topo Ir para baixo
SujoO

SujoO


Mensagens : 888
Data de inscrição : 17/08/2010
Idade : 56
Localização : Taubaté - SP

O arco mais feio do mundo! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: O arco mais feio do mundo!   O arco mais feio do mundo! - Página 3 Icon_minitimeSáb Out 02, 2010 1:25 pm

Claro que deve anunciar.

Mostre o potencial, e como diz a lei da oferta se vender mais pode baixar os preços. Espero que baixem, ai posso comprar mais de ti!!!

E continue me ajudando nas dúvidas.

Abraço.
Ir para o topo Ir para baixo
CALIL
General
General
CALIL


Mensagens : 5111
Data de inscrição : 15/08/2009
Idade : 42
Localização : SP

O arco mais feio do mundo! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: O arco mais feio do mundo!   O arco mais feio do mundo! - Página 3 Icon_minitimeTer Out 26, 2010 9:54 pm

E o show de horrores continua:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
https://arcobrasil.forumeiros.com
RafaelMorgan

RafaelMorgan


Mensagens : 1863
Data de inscrição : 12/09/2010
Idade : 112
Localização : Belo Horizonte

O arco mais feio do mundo! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: O arco mais feio do mundo!   O arco mais feio do mundo! - Página 3 Icon_minitimeTer Out 26, 2010 10:17 pm

Me conta uma coisa...Qual foi o objetivo deste camarada ao fazer um riser tão estranho? Não consegui pensar em nenhuma possível função para esse formato...
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.rafaelmorgan.com
CALIL
General
General
CALIL


Mensagens : 5111
Data de inscrição : 15/08/2009
Idade : 42
Localização : SP

O arco mais feio do mundo! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: O arco mais feio do mundo!   O arco mais feio do mundo! - Página 3 Icon_minitimeTer Out 26, 2010 10:33 pm

O objetivo era ser feio. E conseguiu com força!
Ir para o topo Ir para baixo
https://arcobrasil.forumeiros.com
eschimidt

eschimidt


Mensagens : 2832
Data de inscrição : 24/11/2009
Idade : 61
Localização : Itirapina/SP

O arco mais feio do mundo! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Besta maluca   O arco mais feio do mundo! - Página 3 Icon_minitimeQua Out 27, 2010 4:48 pm

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Nem imagino como isso funciona
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




O arco mais feio do mundo! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: O arco mais feio do mundo!   O arco mais feio do mundo! - Página 3 Icon_minitimeQua Out 27, 2010 4:55 pm

Esta "coisa" deve ser o arco de alguma balestra. Deve vir assim, o comprador compra a coronha que achar do seu gosto. Se isso for um arco, como se dispara, onde se segura essa coisa????? affraid affraid affraid
Ir para o topo Ir para baixo
wpurgatto

wpurgatto


Mensagens : 1226
Data de inscrição : 22/07/2010
Idade : 48
Localização : Juiz de Fora - MG

O arco mais feio do mundo! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: O arco mais feio do mundo!   O arco mais feio do mundo! - Página 3 Icon_minitimeQua Out 27, 2010 5:02 pm

KKKKKKkkkkkKKKKkkkkKKkkkkkk
Como dispara eu não sei mas a empunhadura (rise) esta ali no meio (aquela parte de madeira)
kkkkkkkkkkkk
Ir para o topo Ir para baixo
eschimidt

eschimidt


Mensagens : 2832
Data de inscrição : 24/11/2009
Idade : 61
Localização : Itirapina/SP

O arco mais feio do mundo! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: O arco mais feio do mundo!   O arco mais feio do mundo! - Página 3 Icon_minitimeQua Out 27, 2010 5:02 pm

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Achei um forum que fala sobre ele...
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





O arco mais feio do mundo! - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: O arco mais feio do mundo!   O arco mais feio do mundo! - Página 3 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
O arco mais feio do mundo!
Ir para o topo 
Página 3 de 5Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» o arco mais silencioso do mundo
» O blind mais movimentado do mundo
» Qual o arco composto mais potente e preciso do mundo?
» Qual o modelo de arco tradicional mais rápido do mundo?
» Arqueiro mais rapido do mundo.

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Discussão Geral-
Ir para: