ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Manutenção de arco composto

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
jimrazak




Mensagens : 80
Data de inscrição : 26/06/2011
Idade : 36
Localização : Ponta Grossa PR

Manutenção de arco composto Empty
MensagemAssunto: Manutenção de arco composto   Manutenção de arco composto Icon_minitimeSex Jan 13, 2012 1:19 pm

pessoal, estou com algumas duvidas sobre arcos compostos, é possivel eu transportar o arco desmontado?

tipo, comprar, desmontar para transportar e montar denovo?
incluindo tirar as laminas e o transportar desencordoado

o custo de manutenção de um arco composto eh muito alto ?
Ir para o topo Ir para baixo
RafaelMorgan

RafaelMorgan


Mensagens : 1863
Data de inscrição : 12/09/2010
Idade : 112
Localização : Belo Horizonte

Manutenção de arco composto Empty
MensagemAssunto: Re: Manutenção de arco composto   Manutenção de arco composto Icon_minitimeSex Jan 13, 2012 1:26 pm

Arcos compostos não são feitos para ser desmontados.

A única manutenção que tem que fazer é encerar a corda umas duas vezes por mês com cera própria e trocar a corda entre cada 12 ou 18 meses, dependendo do uso.

Para trocar a corda precisa de um equipamento chamado "bow press" ou enviar o arco para alguém especializado fazer o serviço.

Se desmontar o arco, vai perder toda a regulagem, que é bem demorada para fazer. Além disso, não conseguirá montá-lo sem uma "bow press".

Existem vários tipos de "bow press", de vários preços, cada uma para um determinado grupo de arcos. Pesquise no google que achará muita coisa, porém, não precisa necessariamente ter uma.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.rafaelmorgan.com
Volpato

Volpato


Mensagens : 147
Data de inscrição : 21/11/2011
Idade : 32
Localização : Mandaguacu - PR

Manutenção de arco composto Empty
MensagemAssunto: Re: Manutenção de arco composto   Manutenção de arco composto Icon_minitimeSex Jan 13, 2012 1:27 pm

dificil não é desmontar dificíl é montar, para montar so com equipamento apropriado para nao danificar principalmente as laminas e as roldanas, acho melhor vc transportar ele normalmente com a nota fiscal e dentro de um case ou bolsa...
Ir para o topo Ir para baixo
jimrazak




Mensagens : 80
Data de inscrição : 26/06/2011
Idade : 36
Localização : Ponta Grossa PR

Manutenção de arco composto Empty
MensagemAssunto: Re: Manutenção de arco composto   Manutenção de arco composto Icon_minitimeSex Jan 13, 2012 1:27 pm

desculpa a pergunta idiota mais qual a medida que define o tamanho do arco, largura e comprimento,

é que vou para o exterior e nao tenho noção se ele cabe dentro da mala, ou o custo que sai pra eu despachar ele
Ir para o topo Ir para baixo
RafaelMorgan

RafaelMorgan


Mensagens : 1863
Data de inscrição : 12/09/2010
Idade : 112
Localização : Belo Horizonte

Manutenção de arco composto Empty
MensagemAssunto: Re: Manutenção de arco composto   Manutenção de arco composto Icon_minitimeSex Jan 13, 2012 1:32 pm

jimrazak escreveu:
desculpa a pergunta idiota mais qual a medida que define o tamanho do arco, largura e comprimento,

é que vou para o exterior e nao tenho noção se ele cabe dentro da mala, ou o custo que sai pra eu despachar ele

Não cabe dentro de mala comum não. Terá que despachar na caixa. Consulte sua compania aérea ou agente de viagens (ou google) para saber qual o limite em dólares de compras que pode trazer sem pagar impostos. Se passar deste limite, será taxado na alfândega.

Ir para o topo Ir para baixo
http://www.rafaelmorgan.com
Henrique Junqueira Campos




Mensagens : 287
Data de inscrição : 23/08/2009

Manutenção de arco composto Empty
MensagemAssunto: Re: Manutenção de arco composto   Manutenção de arco composto Icon_minitimeDom Jan 15, 2012 12:40 am


Dependendo da empresa aerea , para aonde vc está indo e da classe que viaja você tem o limite de pesos e volumes que pode transportar, maioria das vezes dois volumes de 32 kg , se for assim vc pode comprar um case e trazer como se fosse sua segunda mala, já aproveita e compra um bom case pois aqui custa caro e lá fora se compra bons cases por um preço muito bom e seu arco ainda vem bem protegido , mas se quiser desmontar basta ter uma mala grande que vai caber o arco desmontado , eu tenho uma da ogio 9800 que já tranportou dois arcos dentro dela mais minhas roupas sem forçar a mala só precisei tomar cuidado com o peso para não pagar excesso . Tem muita gente no Brasil que pode montar seu arco com bastante qualidade e com bom bowpress , basta perguntar no forum que vc deve achar alguem próximo da sua casa, uma boa dica é vc encomendar o arco antes de viajar pois como é um material bem específico pode ser que quando vc chegar em uma loja não tenha o material que vc quer e vai ter que comprar outro para aproveitar a viagem , então encomende antes !!!!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Manutenção de arco composto Empty
MensagemAssunto: Re: Manutenção de arco composto   Manutenção de arco composto Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Manutenção de arco composto
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Manutenção de arco composto.
» Manutenção arco composto
» Manutenção de arco composto
» Curso de montagem e manutenção de arco composto
» Manutençao de arco composto no Rio ou interior do mesmo

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Arcos Compostos-
Ir para: