ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Manutenção de arco composto.

Ir para baixo 
+7
Antonio Amaral
iWoof
Jivago
s8box
andre_muraro
RafaelMorgan
Cheny
11 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Cheny

Cheny


Mensagens : 50
Data de inscrição : 10/10/2010
Idade : 35
Localização : São Paulo

Manutenção de arco composto. Empty
MensagemAssunto: Manutenção de arco composto.   Manutenção de arco composto. Icon_minitimeQua Out 20, 2010 5:46 pm

Fala galera,

Meu arco chegou né? Então, ele é usado e tem algumas sujeitas, tipo gordura mesmo nas lâminas e nos parafusos.

- O que eu queria saber eh qual a correta manutenção desses arcos?
- Existe a possibilidade de "desmontar" para limpar tudo (ou pintar, lixar o ferro, lubrificar) ou não?
- A cera que é passada nas cordas, pode ser vela? Ou precisa ser alguma cera específica?
- Ajustes das "cam's", é feito?
- De quanto em quanto tempo devo verificar as coisas?
- Etc etc?

Alguem que tenha experiência nisso eu peço sua ajuda! alien

Abraços!
Ir para o topo Ir para baixo
RafaelMorgan

RafaelMorgan


Mensagens : 1863
Data de inscrição : 12/09/2010
Idade : 112
Localização : Belo Horizonte

Manutenção de arco composto. Empty
MensagemAssunto: Re: Manutenção de arco composto.   Manutenção de arco composto. Icon_minitimeQua Out 20, 2010 5:56 pm

Olá! Parabéns pelo novo brinquedo!

Bom, primeiro precisamos saber o modelo e todas as especificações do seu arco, para te orientar melhor.

Já posso adiantar para não desmontá-lo, ou terá problemas. Precisa de um equipamento chamado bowpress para isso.

Primeiro, passe uma bolinha de algodão nas lâminas, para verificar se existem pequenas farpas e rachaduras nas mesmas. Se tratando de um equipamento usado, vale a pena verificar antes de atirar.

Limpe os parafusos com um cotonete umedecido com WD ou outro anti-ferrugem. Faça isso para limpar e para proteger os parafusos sempre que julgar necessário.

As ceras usadas nas cordas não são parafinadas. São ceras com base de silicone. Para maior duração das suas cordas, aconselho que compre um tubinho de cera própria e passe nas cordas e cabos uma vês por mês ou mais, se julgar necessário.

O ajuste das cams vai depender do seu arco.

Ir para o topo Ir para baixo
http://www.rafaelmorgan.com
Cheny

Cheny


Mensagens : 50
Data de inscrição : 10/10/2010
Idade : 35
Localização : São Paulo

Manutenção de arco composto. Empty
MensagemAssunto: Re: Manutenção de arco composto.   Manutenção de arco composto. Icon_minitimeQua Out 20, 2010 6:06 pm

Então Rafael, eu postei fotos dele aqui:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

E tem algumas especificações básicas como 60 - 70 lbs e 28'' de puxada.
Ele tá regulado em 70 lbs, e quero reduzir para os 60.
Ir para o topo Ir para baixo
RafaelMorgan

RafaelMorgan


Mensagens : 1863
Data de inscrição : 12/09/2010
Idade : 112
Localização : Belo Horizonte

Manutenção de arco composto. Empty
MensagemAssunto: Re: Manutenção de arco composto.   Manutenção de arco composto. Icon_minitimeQua Out 20, 2010 6:30 pm

Bom, não conheço esse modelo, mas geralmente os Martin tem a amplitude de 15 libras. Se esse for o caso, pode reduzir o peso da puxada para 55 libras, o que seria ótimo para começar.

Parece que esse arco veio de uma cidade com praia e maresia. Aconselho que remova os acessório que não interferem na estrutura e montagem do arco (cable slide, encaixe do estabilizador, parafusos do rest, outros parafusos menores, etc..) e dê um tratamento anti-ferrugem neles.

Como comprou com pessoa de confiança, o arco já deve ter vindo comas cams reguladas, mas verifique se,ao final da puxada, as duas cams param exatamente no mesmo lugar. A sensação do fim da puxada deve ser sólida,como uma parede, e não "esponjosa".

Para reduzir a potência,basta afrouxar aqueles parafusos grandes que prendem as lâminas, sempre o mesmo npumero de voltas no parafusos superior e inferior.

Existe um número máximo de voltas que você pode retirar desses parafusos. Geralmente,não deve-se retirar mais do que 4 voltas, mas vale a pena mandar um e-mail para a Martin para saber exatamente o número de voltas que você pode girar para diminuir a potência desse arco, especificamente.

Você precisará instalar um d-loop e comprar um gatilho, se você ainda não possui um. É muito difícil usar os dedos em arcos mais pesados como esse.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.rafaelmorgan.com
andre_muraro




Mensagens : 110
Data de inscrição : 05/10/2009
Idade : 46

Manutenção de arco composto. Empty
MensagemAssunto: Re: Manutenção de arco composto.   Manutenção de arco composto. Icon_minitimeQua Out 20, 2010 8:37 pm

Boa noite
Isso pode te ajudar um pouco quanto as informações do seu arco
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

como pode ver, seu arco é um modelo de 98, não é problema algum pois se bem conservado vai durar muito ainda.
Como foi dito, da pra desmontar usando um bow press, no meu martim sei que da pra ir desmontando soltando uma volta de parrafuso de cada vez sem problema, até afroxar as cordas totalmente. A Martim costuma usar parafussos bem grandes e da pra desmontar sem bom-press.

Uma dica: Logo abaixo do pochet de apoio das laminas da pra ver um tucho de aço que é aonde o parafusso prende de verdade, o recomendado é que o parafusso estaja passando o tucho inteiro. Mesmo assim não recomendo que se atire quando a ponta da laminha sai totalmente de dentro do pochet por causa do alinhamento.
Como foi dito a Marttim tem uma variação de 15# nos sus arcos. o meu mesmo é um 45-60#

Outro detanhe, NUNCA use wd-40 ou qualquer outro tipo de micro oleo nas laminas pois ele pode comprometer a mesma. Isso vem escrito no manual da Martim

O tempo entre cada manutenção vai depender muito do uso, mas eu geralmente faço uma geral 1 vez por ano, pois tem de regular tudo de novo. Nas cordas eu sempre fico atento a qualquer fiapo que começa a parecer devido ao desgaste e ja passo cera novamente. Quanto as cordas eu uso cera de abelha nas minhas e funciona muito bem.
Do mais limpesa leve com um pano seco só pra tirar a sugeira, pois qualquer coisa num guarda cabo pode causar desgaste prematuro da corda.

De quanto é a puxada e o spine das flechas pois a Easton Carbon Excel só vai até spine 500 e num arco de 70# e rapido como esse, usando ponta de 100gr. A flecha INTEIRA não pode ter mais de 24", segundo a tabela da Easton.

Espero ter ajudado
André
Ir para o topo Ir para baixo
RafaelMorgan

RafaelMorgan


Mensagens : 1863
Data de inscrição : 12/09/2010
Idade : 112
Localização : Belo Horizonte

Manutenção de arco composto. Empty
MensagemAssunto: Re: Manutenção de arco composto.   Manutenção de arco composto. Icon_minitimeQua Out 20, 2010 8:51 pm

Pois é. Isso mesmo.

Como o amigo André disse, não passe nada nas lâminas, a não ser produtos de limpeza que não usem solvente químico. Pode passar um pano umedecido com detergente neutro para a limpeza sem problemas.

Não vá tentando desmontar seu arco sem um "bowpress". Verifique antes se seu arco pode ser desmontado dessa maneira, pois cada modelo é um modelo. Não é todo Martin que pode ser montado e desmontado sem um "bowpress"

"De quanto é a puxada e o spine das flechas pois a Easton Carbon Excel só vai até spine 500 e num arco de 70# e rapido como esse, usando ponta de 100gr. A flecha INTEIRA não pode ter mais de 24", segundo a tabela da Easton."

Desconsidere. Suas flechas devem estar cortadas com umas 29" e o spine 350 ou 400, correto? Se for assim, está certo. Spines acima de 350 (,450,500) ficarão muito frágeis e flexíveis para um arco de 70 lbs. Afinal de contas, com uma puxada de 28", como usaria flechas de 24", não é? Wink

Vale a pena lembrar que a rigidez do spine é inversamente proporcional à sua numeração, ou seja, uma flecha de spine 350 é mais rígida do que uma flecha de spine 500

Manda bala! Qualquer dúvida, pode contar conosco!

Rafa.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.rafaelmorgan.com
Cheny

Cheny


Mensagens : 50
Data de inscrição : 10/10/2010
Idade : 35
Localização : São Paulo

Manutenção de arco composto. Empty
MensagemAssunto: Re: Manutenção de arco composto.   Manutenção de arco composto. Icon_minitimeQui Out 21, 2010 7:27 am

Entendi, eu tinha visto esse site da Martin, mas não sabia se era ele mesmo.

Não ligo pro ano do arco, achei que estava muito bem conservado e eu gostei bastante do modelo, não é daqueles que assustam só de ver, é algo mais confortável de ver Very Happy.

Já consegui diminuir a potência do arco, mas não sei dizer em quantas lbs ele está agora. Algum jeito de medir isso?
E quanto a parafusos e o "cable guard" que parecem estar um pouco enferrujados, alguma solução? Posso lixar com uma lixa fina para tirar a sujeira e pintar novamente?
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Manutenção de arco composto. Empty
MensagemAssunto: Re: Manutenção de arco composto.   Manutenção de arco composto. Icon_minitimeQui Out 21, 2010 7:55 am

Cheny escreveu:
Entendi, eu tinha visto esse site da Martin, mas não sabia se era ele mesmo.

Não ligo pro ano do arco, achei que estava muito bem conservado e eu gostei bastante do modelo, não é daqueles que assustam só de ver, é algo mais confortável de ver Very Happy.

Já consegui diminuir a potência do arco, mas não sei dizer em quantas lbs ele está agora. Algum jeito de medir isso?E quanto a parafusos e o "cable guard" que parecem estar um pouco enferrujados, alguma solução? Posso lixar com uma lixa fina para tirar a sujeira e pintar novamente?
Pode medir com aquelas balanças de gancho, de preferência digital.
Ir para o topo Ir para baixo
RafaelMorgan

RafaelMorgan


Mensagens : 1863
Data de inscrição : 12/09/2010
Idade : 112
Localização : Belo Horizonte

Manutenção de arco composto. Empty
MensagemAssunto: Re: Manutenção de arco composto.   Manutenção de arco composto. Icon_minitimeQui Out 21, 2010 11:01 am

Se quiser medir a pontência, acho que não vai ter jeito, a não ser que conheça alguém que tenha um medidor, que é tip um gatilho com um medidor digital embutido.

Quanto aos parafusos, você pode até lixar, mas se pintar de volta, não vai ficar bom, pois não vai conseguir nenhuma tinta que resista ao atrito das chaves. Isso serve para o cable guard também. A tinta vai se desgastar e depois vai ficar horrível.

MAS, se tiver alguma oficina de cromagem na sua cidade, pode mandar cromar. Se tiver alguém que faça powder coating ou anodização, vai ficar melhor ainda.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.rafaelmorgan.com
Convidad
Convidado




Manutenção de arco composto. Empty
MensagemAssunto: Re: Manutenção de arco composto.   Manutenção de arco composto. Icon_minitimeQui Out 21, 2010 12:37 pm

Alguém sabe dizer o pq da Carbon Express usar códiogs invertidos em algumas de suas felchas? Ou seja, pq a flecha (ex. Maxima Hunter) de spine 337 vem com código 350 e a de spine 298 vem dizendo 450? Isso não serve apenas para confundir? Laughing
Então se alguém tem uma CX Maxima hunter ou outro modelo similar dizendo 250 tem na verdade uma flecha com spine de 417.
Ir para o topo Ir para baixo
RafaelMorgan

RafaelMorgan


Mensagens : 1863
Data de inscrição : 12/09/2010
Idade : 112
Localização : Belo Horizonte

Manutenção de arco composto. Empty
MensagemAssunto: Re: Manutenção de arco composto.   Manutenção de arco composto. Icon_minitimeQui Out 21, 2010 12:57 pm

Não faço a mínima idéia...Deve ser culpa do diretor de marketing deles.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.rafaelmorgan.com
Convidad
Convidado




Manutenção de arco composto. Empty
MensagemAssunto: Re: Manutenção de arco composto.   Manutenção de arco composto. Icon_minitimeQui Out 21, 2010 1:02 pm

RafaelMorgan escreveu:
Se quiser medir a pontência, acho que não vai ter jeito, a não ser que conheça alguém que tenha um medidor, que é tip um gatilho com um medidor digital embutido.

Quanto aos parafusos, você pode até lixar, mas se pintar de volta, não vai ficar bom, pois não vai conseguir nenhuma tinta que resista ao atrito das chaves. Isso serve para o cable guard também. A tinta vai se desgastar e depois vai ficar horrível.

MAS, se tiver alguma oficina de cromagem na sua cidade, pode mandar cromar. Se tiver alguém que faça powder coating ou anodização, vai ficar melhor ainda.
Eu uso essa e dá pra medir sossegado. Ter que ter um amigo para verificar na balança o peso exato enquanto vc puxa.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
RafaelMorgan

RafaelMorgan


Mensagens : 1863
Data de inscrição : 12/09/2010
Idade : 112
Localização : Belo Horizonte

Manutenção de arco composto. Empty
MensagemAssunto: Re: Manutenção de arco composto.   Manutenção de arco composto. Icon_minitimeQui Out 21, 2010 1:09 pm

Com certeza! Rola demais de medir com essa balança aí!
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.rafaelmorgan.com
Convidad
Convidado




Manutenção de arco composto. Empty
MensagemAssunto: Re: Manutenção de arco composto.   Manutenção de arco composto. Icon_minitimeQui Out 21, 2010 1:34 pm

RafaelMorgan escreveu:
Com certeza! Rola demais de medir com essa balança aí!
E eu uso para pesar outra coisas relacionadas a arqueiria tbm... Twisted Evil
Ir para o topo Ir para baixo
RafaelMorgan

RafaelMorgan


Mensagens : 1863
Data de inscrição : 12/09/2010
Idade : 112
Localização : Belo Horizonte

Manutenção de arco composto. Empty
MensagemAssunto: Re: Manutenção de arco composto.   Manutenção de arco composto. Icon_minitimeQui Out 21, 2010 1:39 pm

kakorippel escreveu:
RafaelMorgan escreveu:
Com certeza! Rola demais de medir com essa balança aí!
E eu uso para pesar outra coisas relacionadas a arqueiria tbm... Twisted Evil

Hahahahahaha! Quanto custa uma dessas? Comprou aqui no Brasil mesmo?
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.rafaelmorgan.com
andre_muraro




Mensagens : 110
Data de inscrição : 05/10/2009
Idade : 46

Manutenção de arco composto. Empty
MensagemAssunto: Re: Manutenção de arco composto.   Manutenção de arco composto. Icon_minitimeQui Out 21, 2010 2:15 pm

Rafael

Desconsidere. Suas flechas devem estar cortadas com umas 29" e o spine 350 ou 400, correto? Se for assim, está certo. Spines acima de 350 (,450,500) ficarão muito frágeis e flexíveis para um arco de 70 lbs. Afinal de contas, com uma puxada de 28", como usaria flechas de 24", não é? Wink

Só uma colocação. COmo não sabia o tamanho da puxada eu não disse pra ele cortar a flecha com 24" e sim, que a flecha não poderia ter mais de 24" pois senão ficam muito moles.

Pois acho que as flechas podem estar sub dimencionadas
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Manutenção de arco composto. Empty
MensagemAssunto: Re: Manutenção de arco composto.   Manutenção de arco composto. Icon_minitimeQui Out 21, 2010 6:16 pm

Comprei no PY, paguei 25 dolares se não me engano. Se quiser assim que for pra lá pego uma pra vc.
Ir para o topo Ir para baixo
s8box




Mensagens : 26
Data de inscrição : 09/11/2010

Manutenção de arco composto. Empty
MensagemAssunto: Re: Manutenção de arco composto.   Manutenção de arco composto. Icon_minitimeQui Nov 11, 2010 11:40 pm

Em relação as balanças, pode procurar aqui:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Pode confiar, já comprei 72 itens ai kkk ... de leitor métrico a som, luneta para rifle(de paintball -=] ) ,laser de 200mW a chaveiro de porquinho pig pra minha mãe Very Happy

Só 1 detalhe, aguarde bem sentado, leva de 2 a 3 meses fácil fácil ...
Ir para o topo Ir para baixo
Jivago

Jivago


Mensagens : 74
Data de inscrição : 22/11/2010
Idade : 37
Localização : São Luis - Maranhão

Manutenção de arco composto. Empty
MensagemAssunto: Re: Manutenção de arco composto.   Manutenção de arco composto. Icon_minitimeQua Nov 24, 2010 11:45 pm

opaaa adorei a balança .. ja pedi uma pra mim kkkkkkkkk
vou esperar sentado kkkkkkk
Ir para o topo Ir para baixo
iWoof

iWoof


Mensagens : 9
Data de inscrição : 04/04/2014

Manutenção de arco composto. Empty
MensagemAssunto: Re: Manutenção de arco composto.   Manutenção de arco composto. Icon_minitimeSeg maio 26, 2014 11:04 pm

Boa noite, galera.
Estou com um pequeno probleminha...
Comprei um BEAR ATTITUDE há um mês atrás, chegou pra mim há 5 dias atrás e antes mesmo que eu pudesse atirar uma única flecha para "estreá-lo", meu irmão fez o GRANDE favor de puxar ele SEM FLECHA e soltar a corda... resultado? A corda saiu das roldanas e da cam e pronto, ferrou meu arco. Agora preciso encontrar um lugar que tenha bow press para colocar a corda de volta no lugar e reinstalar o peep sight... Moro na região de Campinas (SP). Vocês conhecem algum lugar que eu possa levar para a manutenção?
Falei com o dono da ARCOS MASTER (situada em Mairiporã - região metropolitana de São Paulo)... o cara falou que faria pra mim por R$150,00 ( a hora técnica)... tá bom o preço? acho mais barato em outro lugar?

Obrigado,
Guilherme
Ir para o topo Ir para baixo
Antonio Amaral

Antonio Amaral


Mensagens : 1613
Data de inscrição : 29/08/2011
Idade : 60
Localização : Canavieiras Bahia

Manutenção de arco composto. Empty
MensagemAssunto: Re: Manutenção de arco composto.   Manutenção de arco composto. Icon_minitimeTer maio 27, 2014 2:05 am

iWoof escreveu:
Boa noite, galera.
Estou com um pequeno probleminha...
Comprei um BEAR ATTITUDE há um mês atrás, chegou pra mim há 5 dias atrás e antes mesmo que eu pudesse atirar uma única flecha para "estreá-lo", meu irmão fez o GRANDE favor de puxar ele SEM FLECHA e soltar a corda... resultado? A corda saiu das roldanas e da cam e pronto, ferrou meu arco. Agora preciso encontrar um lugar que tenha bow press para colocar a corda de volta no lugar e reinstalar o peep sight... Moro na região de Campinas (SP). Vocês conhecem algum lugar que eu possa levar para a manutenção?
Falei com o dono da ARCOS MASTER (situada em Mairiporã - região metropolitana de São Paulo)... o cara falou que faria pra mim por R$150,00 ( a hora técnica)... tá bom o preço? acho mais barato em outro lugar?

Obrigado,
Guilherme

tem que ver se não quebrou nada, tiro seco pode ser muito prejudicial as laminas e cams

procure o Rodnei Ramos ele faz o serviço no seu arco esse é o facebook dele

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


abraços
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.bahiapescaesportiva.com.br
Bruno Garcia

Bruno Garcia


Mensagens : 1498
Data de inscrição : 28/10/2012
Idade : 33
Localização : Juiz de Fora

Manutenção de arco composto. Empty
MensagemAssunto: Re: Manutenção de arco composto.   Manutenção de arco composto. Icon_minitimeTer maio 27, 2014 7:57 am

iWoof escreveu:
Boa noite, galera.
Estou com um pequeno probleminha...
Comprei um BEAR ATTITUDE há um mês atrás, chegou pra mim há 5 dias atrás e antes mesmo que eu pudesse atirar uma única flecha para "estreá-lo", meu irmão fez o GRANDE favor de puxar ele SEM FLECHA e soltar a corda... resultado? A corda saiu das roldanas e da cam e pronto, ferrou meu arco. Agora preciso encontrar um lugar que tenha bow press para colocar a corda de volta no lugar e reinstalar o peep sight... Moro na região de Campinas (SP). Vocês conhecem algum lugar que eu possa levar para a manutenção?
Falei com o dono da ARCOS MASTER (situada em Mairiporã - região metropolitana de São Paulo)... o cara falou que faria pra mim por R$150,00 ( a hora técnica)... tá bom o preço? acho mais barato em outro lugar?

Obrigado,
Guilherme

Além do que o Amaral recomendou, em Campinas que me lembro agora, salvo engano, tbm tem o Ottomano e o Rafael_P, que são membros do fórum, dá uma olhada.
Ir para o topo Ir para baixo
Antonio Amaral

Antonio Amaral


Mensagens : 1613
Data de inscrição : 29/08/2011
Idade : 60
Localização : Canavieiras Bahia

Manutenção de arco composto. Empty
MensagemAssunto: Re: Manutenção de arco composto.   Manutenção de arco composto. Icon_minitimeTer maio 27, 2014 10:12 am

Bruno Garcia escreveu:
iWoof escreveu:
Boa noite, galera.
Estou com um pequeno probleminha...
Comprei um BEAR ATTITUDE há um mês atrás, chegou pra mim há 5 dias atrás e antes mesmo que eu pudesse atirar uma única flecha para "estreá-lo", meu irmão fez o GRANDE favor de puxar ele SEM FLECHA e soltar a corda... resultado? A corda saiu das roldanas e da cam e pronto, ferrou meu arco. Agora preciso encontrar um lugar que tenha bow press para colocar a corda de volta no lugar e reinstalar o peep sight... Moro na região de Campinas (SP). Vocês conhecem algum lugar que eu possa levar para a manutenção?
Falei com o dono da ARCOS MASTER (situada em Mairiporã - região metropolitana de São Paulo)... o cara falou que faria pra mim por R$150,00 ( a hora técnica)... tá bom o preço? acho mais barato em outro lugar?

Obrigado,
Guilherme

Além do que o Amaral recomendou, em Campinas que me lembro agora, salvo engano, tbm tem o Ottomano e o Rafael_P, que são membros do fórum, dá uma olhada.
Minha recomendação é justamente porque o otto envia os seus arcos para o rondei
Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.bahiapescaesportiva.com.br
ottomano

ottomano


Mensagens : 1484
Data de inscrição : 25/03/2012
Idade : 50
Localização : Campinas/SP

Manutenção de arco composto. Empty
MensagemAssunto: Re: Manutenção de arco composto.   Manutenção de arco composto. Icon_minitimeTer maio 27, 2014 10:46 am

Antonio Amaral escreveu:
Bruno Garcia escreveu:
iWoof escreveu:
Boa noite, galera.
Estou com um pequeno probleminha...
Comprei um BEAR ATTITUDE há um mês atrás, chegou pra mim há 5 dias atrás e antes mesmo que eu pudesse atirar uma única flecha para "estreá-lo", meu irmão fez o GRANDE favor de puxar ele SEM FLECHA e soltar a corda... resultado? A corda saiu das roldanas e da cam e pronto, ferrou meu arco. Agora preciso encontrar um lugar que tenha bow press para colocar a corda de volta no lugar e reinstalar o peep sight... Moro na região de Campinas (SP). Vocês conhecem algum lugar que eu possa levar para a manutenção?
Falei com o dono da ARCOS MASTER (situada em Mairiporã - região metropolitana de São Paulo)... o cara falou que faria pra mim por R$150,00 ( a hora técnica)... tá bom o preço? acho mais barato em outro lugar?

Obrigado,
Guilherme

Além do que o Amaral recomendou, em Campinas que me lembro agora, salvo engano, tbm tem o Ottomano e o Rafael_P, que são membros do fórum, dá uma olhada.
Minha recomendação é justamente porque o otto envia os seus arcos para o rondei  
Abraço

Respondi ao Guilherme num outro tópico. Por experiência, a maneira de se descobrir se houve danos ao arco é colocando corda e cabo novamente e...
...atirando.
Quando dei um tiro seco com meu Empire fui até Ribeirão Preto levá-lo pro Nacaxe dar uma olhada (ainda não conhecia o Rodnei, que fiz mais perto de mim), e foi isso que ele fez...
A não ser que exista alguém com equipamento próprio de raio x, o "olhômetro" é a maneira de se verificar eventuais trincas nas lâminas.
Ir para o topo Ir para baixo
Bruno Garcia

Bruno Garcia


Mensagens : 1498
Data de inscrição : 28/10/2012
Idade : 33
Localização : Juiz de Fora

Manutenção de arco composto. Empty
MensagemAssunto: Re: Manutenção de arco composto.   Manutenção de arco composto. Icon_minitimeTer maio 27, 2014 2:31 pm

Antonio Amaral escreveu:
Bruno Garcia escreveu:
iWoof escreveu:
Boa noite, galera.
Estou com um pequeno probleminha...
Comprei um BEAR ATTITUDE há um mês atrás, chegou pra mim há 5 dias atrás e antes mesmo que eu pudesse atirar uma única flecha para "estreá-lo", meu irmão fez o GRANDE favor de puxar ele SEM FLECHA e soltar a corda... resultado? A corda saiu das roldanas e da cam e pronto, ferrou meu arco. Agora preciso encontrar um lugar que tenha bow press para colocar a corda de volta no lugar e reinstalar o peep sight... Moro na região de Campinas (SP). Vocês conhecem algum lugar que eu possa levar para a manutenção?
Falei com o dono da ARCOS MASTER (situada em Mairiporã - região metropolitana de São Paulo)... o cara falou que faria pra mim por R$150,00 ( a hora técnica)... tá bom o preço? acho mais barato em outro lugar?

Obrigado,
Guilherme

Além do que o Amaral recomendou, em Campinas que me lembro agora, salvo engano, tbm tem o Ottomano e o Rafael_P, que são membros do fórum, dá uma olhada.
Minha recomendação é justamente porque o otto envia os seus arcos para o rondei  
Abraço

É isso ae! Valeu!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Manutenção de arco composto. Empty
MensagemAssunto: Re: Manutenção de arco composto.   Manutenção de arco composto. Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Manutenção de arco composto.
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Manutenção de arco composto
» Manutenção arco composto
» Manutenção de arco composto
» Curso de montagem e manutenção de arco composto
» Manutençao de arco composto no Rio ou interior do mesmo

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Arcos Compostos-
Ir para: