ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Como calcular a minha puxada , etc

Ir para baixo 
+6
jorge_wiendl
biorafa08
Mamute-sc
Dingao
Lincoln
Lyke21
10 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Como calcular a minha puxada , etc - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Como calcular a minha puxada , etc   Como calcular a minha puxada , etc - Página 2 Icon_minitimeSeg Ago 27, 2012 4:00 am

se você tem um arco em mãos não precisa fazer contas para "tentar" saber a sua puxada, pegue uma flecha comprida, se não tiver pode até ser uma vareta; faça a puxada e peça para alguém fazer uma marca com caneta ou algo que o valha no tubo da flecha, bem encostado no riser, na face que fica voltada para o alvo, meça distância do encaixe do nock até essa marca e PRONTO agora você sabe qual é a sua puxada REAL, sem contas de aproximação

na minha opinião, se a puxada variar na faixa de 0,5" não vai fazer muita diferença no momento
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Como calcular a minha puxada , etc - Página 2 Empty
MensagemAssunto: calculo   Como calcular a minha puxada , etc - Página 2 Icon_minitimeSeg Ago 27, 2012 11:27 am

O Mamute tem toda razão.
Não precisa usar aritmética.
Puxando o arco e ancorando, taí o jeitão certo de medir a puxada.
A aritmética serve de estimativa para quem não tem o arco nas mãos e pretende comprar um.
Mesmo sem o arco, acho que é possível esticar um cordão, em posição de tiro, ancorar no queixo e acrescentar a medida do riser.
Depois é só medir.
TRC
Ir para o topo Ir para baixo
marcusandr

marcusandr


Mensagens : 193
Data de inscrição : 02/08/2012
Idade : 43

Como calcular a minha puxada , etc - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Como calcular a minha puxada , etc   Como calcular a minha puxada , etc - Página 2 Icon_minitimeSeg Ago 27, 2012 12:55 pm

Mamute-sc escreveu:
se você tem um arco em mãos não precisa fazer contas para "tentar" saber a sua puxada, pegue uma flecha comprida, se não tiver pode até ser uma vareta; faça a puxada e peça para alguém fazer uma marca com caneta ou algo que o valha no tubo da flecha, bem encostado no riser, na face que fica voltada para o alvo, meça distância do encaixe do nock até essa marca e PRONTO agora você sabe qual é a sua puxada REAL, sem contas de aproximação

na minha opinião, se a puxada variar na faixa de 0,5" não vai fazer muita diferença no momento

Obrigado Mamute, minha duvida era essa mesmo, andei conversando com alguns amigos da FPETARCO (federação Pernambucana) e pelo que escutei dele o arco vai servir sim para mim.
Ir para o topo Ir para baixo
marcusandr

marcusandr


Mensagens : 193
Data de inscrição : 02/08/2012
Idade : 43

Como calcular a minha puxada , etc - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Como calcular a minha puxada , etc   Como calcular a minha puxada , etc - Página 2 Icon_minitimeTer Set 04, 2012 9:41 am

O arco chegou ontem e a ancoragem ficou melhor do que o arco anterior Shocked, apenas mudei de gatilho de pulso para gatilho de mão. obrigado a todos.
Ir para o topo Ir para baixo
diegoteixeira

diegoteixeira


Mensagens : 22
Data de inscrição : 23/02/2016
Idade : 31
Localização : Itaguai / Rio de Janeiro

Como calcular a minha puxada , etc - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Como calcular a minha puxada , etc   Como calcular a minha puxada , etc - Página 2 Icon_minitimeQui Fev 25, 2016 1:43 pm

jorge_wiendl escreveu:
biorafa08 escreveu:
Como o tópico fala sobre Puxada, decidi postar aqui minha dúvida.

Medi minha envergadura e dividi por 2,5 transformando para polegadas como o Lincoln disse. Deu 29 e alguns quebrados, que arredondei para 30.

Isso significa que a minha puxada é de 30 certo?

Acredito que exista relação entre a potência do arco e a puxada. Agora, minha puxada sendo de 30'' significa que minhas flechas e meu arco tem que ser tem que ser de 30''?

Sei que posso estar perguntando algo totalmente idiota, mas sou completamente inexperiente nesse mundo e estou vendo a melhor, e mais segura, maneira de escolher um arco.

Estou pensando em um Velox Senior que foi muito bem recomendado aqui pelo fórum
Ele tem 56 polegadas de tamanho e vai de 20 a 30 libras de potência

Bão, dando uma de Jack theRipper, vamos por partes...

A priori siginifica que sua puxada realmente é de 30, mas isso depende muito do tipo do arco que voce estiver usando. Eu e o Lincoln andamos batendo um papo sobre isso e a conclusão que chegamos é que a pusada em arcos recurvos é diferente de em longs pelo menos 1".

Em arcos simples (não complexos(ou seja sem rodinhas)), a força é diretamente proporcional a a puxada, segue a lei de hooke (f=k*x), portanto se teu arco tem 30#@28 (30 libras com uma puxada de 28) se voce puxar mais aumentará a libragem.  

Em arcos modernos, fv,fc, etc, não existe muito o problema de puxada maior que a do arco (esse é exclusivo nosso No  No ) portanto não se preocupe com isso ainda. Se não me engano as silver vem com 32", portanto só quando elas chegarem que oce vai precisar se preocupar com isso.

Bons tiros!



amigo eu tenho de puxada 27,7946" ARREDONDEI PARA 28"

tenho 1,79 de altura

poderia me dar uma luz

me indicaram arco da RD , OU SC OPTIMOS, VELOX , QUAL EU DEVERIA PROCURA

so q nao sei qual arco recurvo devo compra pra começar
Ir para o topo Ir para baixo
http://diegoteixeira.itaguai@gmail.com
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Como calcular a minha puxada , etc - Página 2 Empty
MensagemAssunto: arco   Como calcular a minha puxada , etc - Página 2 Icon_minitimeQui Fev 25, 2016 11:49 pm

marcusandr escreveu:
O arco chegou ontem e a ancoragem ficou melhor do que o arco anterior  Shocked, apenas mudei de gatilho de pulso para gatilho de mão. obrigado a todos.

Cadê as fotos??
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Como calcular a minha puxada , etc - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Como calcular a minha puxada , etc   Como calcular a minha puxada , etc - Página 2 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Como calcular a minha puxada , etc
Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos semelhantes
-
» como calcular a minha puxada e Velox Bufalo?
» Tamanho da puxada, como cortar flecha de fibra de carbono e regulagem de puxada
» Hoyt CAM XTR 3D puxada de 29,5" como diminuir a puxada sem trocar MODULE?
» Algumas duvidas
» " MIL DOT " COMO SE CALCULAR

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Arcos Recurvos e Longbows-
Ir para: