ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Arcos mais silenciosos

Ir para baixo 
+3
Lincoln
matos
Rui Mário
7 participantes
AutorMensagem
Rui Mário




Mensagens : 34
Data de inscrição : 29/03/2011

Arcos mais silenciosos Empty
MensagemAssunto: Arcos mais silenciosos   Arcos mais silenciosos Icon_minitimeDom Jan 29, 2012 8:12 pm

Boas amigos, tenho reparado que existem arcos compostos que fazem muito ruido a atirar, mesmo alguns modernos "topo de gama" de conhecidas marcas.
Sabem me dizer uma marca ou duas que por norma fabriquem arcos mais silenciosos, mesmo os mais baratos de "entrada".
Um obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
matos

matos


Mensagens : 287
Data de inscrição : 06/01/2011
Idade : 49
Localização : sorocaba

Arcos mais silenciosos Empty
MensagemAssunto: Re: Arcos mais silenciosos   Arcos mais silenciosos Icon_minitimeDom Jan 29, 2012 8:38 pm

depende do que vc quer e para o que precisa
Ir para o topo Ir para baixo
Rui Mário




Mensagens : 34
Data de inscrição : 29/03/2011

Arcos mais silenciosos Empty
MensagemAssunto: Re: Arcos mais silenciosos   Arcos mais silenciosos Icon_minitimeDom Jan 29, 2012 8:44 pm

Bem Matos eu queria um arco de caça que se comporte como tal e não um material que "grita" no mato. cheers
Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Arcos mais silenciosos Empty
MensagemAssunto: Re: Arcos mais silenciosos   Arcos mais silenciosos Icon_minitimeDom Jan 29, 2012 9:06 pm

Arco silencioso é o longbow. O alvo só saberá que é alvo quando já era.
Ir para o topo Ir para baixo
SanchoVJR

SanchoVJR


Mensagens : 2768
Data de inscrição : 07/04/2011
Idade : 34
Localização : Teresina - PI

Arcos mais silenciosos Empty
MensagemAssunto: Re: Arcos mais silenciosos   Arcos mais silenciosos Icon_minitimeDom Jan 29, 2012 9:36 pm

Lincoln escreveu:
Arco silencioso é o longbow. O alvo só saberá que é alvo quando já era.

O alvo só saberá que é alvo quando for tarde de mais, teria ficado melhor.
Ir para o topo Ir para baixo
https://facebook.com/HaroldoBot
fontes




Mensagens : 542
Data de inscrição : 03/05/2011
Idade : 50
Localização : SORRISO-MT

Arcos mais silenciosos Empty
MensagemAssunto: Re: Arcos mais silenciosos   Arcos mais silenciosos Icon_minitimeDom Jan 29, 2012 9:40 pm

Olá eu tenho um MATHEWS Z7 MAGNUM e ele é Muito, mas Muito silencioso! Acho isso um dos pontos mais fortes deste arco! com certeza nem os parceiros do bando vão notar o que aconteceu quanto mais o alvo! kkkkk!
Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Arcos mais silenciosos Empty
MensagemAssunto: Re: Arcos mais silenciosos   Arcos mais silenciosos Icon_minitimeDom Jan 29, 2012 9:45 pm

Por falar em Z7, os single CAM geralmente são mais silenciosos que os com duas CAM.
Ir para o topo Ir para baixo
SanchoVJR

SanchoVJR


Mensagens : 2768
Data de inscrição : 07/04/2011
Idade : 34
Localização : Teresina - PI

Arcos mais silenciosos Empty
MensagemAssunto: Re: Arcos mais silenciosos   Arcos mais silenciosos Icon_minitimeDom Jan 29, 2012 9:55 pm

fontes escreveu:
Olá eu tenho um MATHEWS Z7 MAGNUM e ele é Muito, mas Muito silencioso! Acho isso um dos pontos mais fortes deste arco! com certeza nem os parceiros do bando vão notar o que aconteceu quanto mais o alvo! kkkkk!

Cara, juro que se você atirar em um javaporco o universo inteiro vai saber que alguém atirou nele, por que aqueles malditos gritam tanto, MAS TANTO! Que eu nem pensei em algo que pudesse usar como comparação.
Ir para o topo Ir para baixo
https://facebook.com/HaroldoBot
fontes




Mensagens : 542
Data de inscrição : 03/05/2011
Idade : 50
Localização : SORRISO-MT

Arcos mais silenciosos Empty
MensagemAssunto: Re: Arcos mais silenciosos   Arcos mais silenciosos Icon_minitimeSeg Jan 30, 2012 12:30 am

Depende do lugar que o tiro pegar ele não vai gritar! se estiver em espera o tiro é de perto e pode ser na região encefálica! ele vai descerebrar sem nenhum reflexo! talvez pelo barulho da prória queda imediata , espante o restante do bando1kkkkk!
Mas na verdade usei isso como força de expressão apenas! acabam realmente percebendo e fugindo por mais silencioso que seja o arco!
mas se quer arco silencioso este Z7 é uma excelente pedida!
Ir para o topo Ir para baixo
Jean Roos

Jean Roos


Mensagens : 472
Data de inscrição : 24/09/2011
Idade : 32
Localização : Maracaju - MS

Arcos mais silenciosos Empty
MensagemAssunto: Re: Arcos mais silenciosos   Arcos mais silenciosos Icon_minitimeSeg Jan 30, 2012 1:04 am

Bom os arcos single cam são mesmos menos barulhentos que os dual cam... se for pensar em arco para caçadas amigo compre arcos leves pois vc vai andar por um longo período geralmente acompanhando cachorros, e isso faz sim uma grande diferença, estou comprando um Heli-M da Mathews justamente por esse motivo...
agora mesmo em espera pelo que eu sei não é recomendado atirar na cabeça de nem um animal com um arco, pois a cabeça é o lugar mais protegido do corpo e por isso corre o risco de vc deixar o bicho agonizando por um longo período ou pior não matar na hora e ele morre de infecção dentro do mato, perdendo completamente a função da caçada...
Ir para o topo Ir para baixo
fontes




Mensagens : 542
Data de inscrição : 03/05/2011
Idade : 50
Localização : SORRISO-MT

Arcos mais silenciosos Empty
MensagemAssunto: Re: Arcos mais silenciosos   Arcos mais silenciosos Icon_minitimeSeg Jan 30, 2012 1:13 am

Não existe tiro mais FATAL que tiro dado na área encefálica ou Tronco cerebral amigo! é so ver onde os atiradores de elite preferem o tiro! não existe parte mais mortíferal, fatal e instantânea que a região encefálica dos mamíferos ok!
Não sei onde vc leu isso mas deve estar equivocado!
Tiro no coração é fatal , mas o bicho ainda tem reflexo , tanto que corre e morre depois!
Não existe agonia com tiro bem colocado nesta região! mira na região do orelha que é certeiro!


Abraço!
Ir para o topo Ir para baixo
Jean Roos

Jean Roos


Mensagens : 472
Data de inscrição : 24/09/2011
Idade : 32
Localização : Maracaju - MS

Arcos mais silenciosos Empty
MensagemAssunto: Re: Arcos mais silenciosos   Arcos mais silenciosos Icon_minitimeSeg Jan 30, 2012 1:19 am

fontes escreveu:
Não existe tiro mais FATAL que tiro dado na área encefálica ou Tronco cerebral amigo! é so ver onde os atiradores de elite preferem o tiro! não existe parte mais mortíferal, fatal e instantânea que a região encefálica dos mamíferos ok!
Não sei onde vc leu isso mas deve estar equivocado!
Tiro no coração é fatal , mas o bicho ainda tem reflexo , tanto que corre e morre depois!
Não existe agonia com tiro bem colocado nesta região! mira na região do orelha que é certeiro!


Abraço!

Meu amigo Fontes, atiradores de elite atiram com fúsil, no qual o projétil atravessa com facilidade a área encefálica do alvo, o arco não faz isso... bom pelo menos até onde eu sei...
nunca vi um vídeo com caçada legal onde o arqueiro mostre sua cara e atire na cabeça de um mamífero...
Ir para o topo Ir para baixo
fabiomic

fabiomic


Mensagens : 615
Data de inscrição : 15/10/2011
Idade : 49
Localização : Rolândia-PR

Arcos mais silenciosos Empty
MensagemAssunto: Re: Arcos mais silenciosos   Arcos mais silenciosos Icon_minitimeSeg Jan 30, 2012 1:32 pm

Jean Roos escreveu:
fontes escreveu:
Não existe tiro mais FATAL que tiro dado na área encefálica ou Tronco cerebral amigo! é so ver onde os atiradores de elite preferem o tiro! não existe parte mais mortíferal, fatal e instantânea que a região encefálica dos mamíferos ok!
Não sei onde vc leu isso mas deve estar equivocado!
Tiro no coração é fatal , mas o bicho ainda tem reflexo , tanto que corre e morre depois!
Não existe agonia com tiro bem colocado nesta região! mira na região do orelha que é certeiro!


Abraço!

Meu amigo Fontes, atiradores de elite atiram com fúsil, no qual o projétil atravessa com facilidade a área encefálica do alvo, o arco não faz isso... bom pelo menos até onde eu sei...
nunca vi um vídeo com caçada legal onde o arqueiro mostre sua cara e atire na cabeça de um mamífero...

Jean, neste vídeo, quase no final dele, o arqueiro acerta o crânio do animal....

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
fontes




Mensagens : 542
Data de inscrição : 03/05/2011
Idade : 50
Localização : SORRISO-MT

Arcos mais silenciosos Empty
MensagemAssunto: Re: Arcos mais silenciosos   Arcos mais silenciosos Icon_minitimeSeg Jan 30, 2012 1:32 pm

Realmente bowhunter não atira na cabeça como , também caçador de rifle não atira na cabeça , somente porque é mais difícil acertar!
Na verdade ele escolhe entre 02 zonas vitais (encéfalo e área do tórax) a qual é digamos mais fácil e maior e somente por isso ganha o tórax!
Mas te falo com toda a certeza que a região encefálica é mais vital e fatal que região de tórax! Não existe essa de levar um a flechada na região encefálica e correr risco de fugir e morrer depois de infecção!
Risco de fugir e morrer agonizante e de infecção é para tiro mal colocado que ao invéz de pegar na caixa torácica , pega no abdomem e perfura outras víceras não tão letais como a do torax ok!
Agora se flecha perfura o crânio , principalmente em tiro de espera (< 20m) isso NÃO TENHO DÚVIDA, que ela perfura sim! digo pode Transpassar o crânio do animal! principalmente se for arco composto que carrega mais energia no disparo!

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Esse vídeo mostra bem que a FLECHA PERFURA SIM O CRÂNIO e mostra um tiro muito PRECISO na zona vital encefálica onde o animal cai INSTANTANEAMENTE e DESCEREBRA sem qualquer chance de fuga ou grito como tiro em outras zonas vitais!
O problema é que o arqueiro tem que ter BRUTA HABILIDADE para tal façanha! porque se ele acerta por exemplo no pescoço , com certeza o animal corre e morre de agonizando de infecções como vc colocou!

Valeu!
Ir para o topo Ir para baixo
fontes




Mensagens : 542
Data de inscrição : 03/05/2011
Idade : 50
Localização : SORRISO-MT

Arcos mais silenciosos Empty
MensagemAssunto: Re: Arcos mais silenciosos   Arcos mais silenciosos Icon_minitimeSeg Jan 30, 2012 3:15 pm

Olá meu vizinho Jean Roos , fugindo um pouco da arqueria, veja este vídeo com tiro de carabina de pressão! o munição apesar de não ser de fogo e o projetil de baixo peso comparado com armas de fogo(não é fuzil) mas o tiro bem colocado em zona vital encefálica(afirmo a mais vital de todas!) derrubou INSTANTANEAMENTE o javali!(foi tiro fatal sem chances de agonia)

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
Jean Roos

Jean Roos


Mensagens : 472
Data de inscrição : 24/09/2011
Idade : 32
Localização : Maracaju - MS

Arcos mais silenciosos Empty
MensagemAssunto: Re: Arcos mais silenciosos   Arcos mais silenciosos Icon_minitimeSeg Jan 30, 2012 3:34 pm

fontes escreveu:
Olá meu vizinho Jean Roos , fugindo um pouco da arqueria, veja este vídeo com tiro de carabina de pressão! o munição apesar de não ser de fogo e o projetil de baixo peso comparado com armas de fogo(não é fuzil) mas o tiro bem colocado em zona vital encefálica(afirmo a mais vital de todas!) derrubou INSTANTANEAMENTE o javali!(foi tiro fatal sem chances de agonia)

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Eu nunca ouvi falar que arma de pressão mata porco cara, fiquei besta agora...
Bom eu tinha outros pensamentos sobre o arco, no qual um deles era sempre de não atirar na cabeça, mais mudei minha ideia hoje, obrigado pelos encimamentos, abraços!
Ir para o topo Ir para baixo
fontes




Mensagens : 542
Data de inscrição : 03/05/2011
Idade : 50
Localização : SORRISO-MT

Arcos mais silenciosos Empty
MensagemAssunto: Re: Arcos mais silenciosos   Arcos mais silenciosos Icon_minitimeTer Jan 31, 2012 12:46 am

Irmão um tempo atraz eu conversei com um cara que entende muito de arqueria e ele já fez safari na África e me disse que já respeitava arco,
mas depois que ele viu uns gringos numa reserva de caça na áfrica do Sul abaterem um Leão africano(> 200 kg) com tiro de flecha no crânio e o bicho
se desmanchar na hora, com inclusive transpassamento da flecha no crânio , o pessoal respeita Arqueria igual a mais potente arma de fogo lá!
Aqui no Brasil infelizmente não temos noção do brinquedinho mortífero que temos na mão! por isso que muitos veteranos aqui do forum comentam da tal gatilhada que é o disparo acidental da flecha no momento da puxada1 imagina uma flecha desta no rumo errado! pode ser FATAL!

Abração!
Ir para o topo Ir para baixo
Rui Mário




Mensagens : 34
Data de inscrição : 29/03/2011

Arcos mais silenciosos Empty
MensagemAssunto: Re: Arcos mais silenciosos   Arcos mais silenciosos Icon_minitimeQui Fev 02, 2012 3:22 pm

Muito cuidado e respeito pessoal que um arco não é um brinquedo, é uma arma.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Arcos mais silenciosos Empty
MensagemAssunto: Re: Arcos mais silenciosos   Arcos mais silenciosos Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Arcos mais silenciosos
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Opinião de quem conhece mais sobre arcos.
» Prensa mais simples para balestras e arcos
» Qualidade Megaseba
» Restrições ao comércio de Balestras, Arcos, Facas, zarabatanas etc.....mais um político de m*
» Esse santo nunca mais vai fazer milagre

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Arcos Compostos-
Ir para: