ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Esse santo nunca mais vai fazer milagre

Ir para baixo 
+29
Guaraci Fiorini F. Neto
andrepimenta
BlackMiau
miojox
Mamute-sc
rdzzk
EVC
TRC
sampaioas
manoel pedro farinha
Fabio_01
rodlopesms
megaseba
Bandoleiro
dbc785
AntonioR
Fly
17Hidalgo
brasilbows
Bruno Garcia
CALIL
rubensrw
Roberto de Souza
Rha
RafaelMorgan
Lincoln
Junker
SanchoVJR
leomcostta
33 participantes
Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte
AutorMensagem
leomcostta

leomcostta


Mensagens : 45
Data de inscrição : 24/02/2012
Idade : 35

Esse santo nunca mais vai fazer milagre Empty
MensagemAssunto: Esse santo nunca mais vai fazer milagre   Esse santo nunca mais vai fazer milagre Icon_minitimeSeg Jun 10, 2013 3:13 pm

Bem pessoal quero mostrar pra vocês como foi a negociação de um arco recurvo palo santo, com o artesão Fernando Gonçalves.
Em dezembro eu indiquei o Fernando como artesão de arcos pra um amigo que se interessava pelo esporte. Negociaram o arco e ficou acertado que seria um recurvo palo santo, e que a entrega seria 60 dias após o pagamento da primeira parcela. Foi efetuado o pagamento ainda em dezembro e não se passaram nada menos que 6 meses para a entrega do arco isso depois de muitas desculpas e sumiços por parte do Fernando. O Fernando se mostrou muito desatencioso e sem comprometimento com o prazo estabelecido por ele mesmo.
Finalmente o arco chega, tava faltando uma corda sobressalente que foi combinada com o Fernando.
O arco tem um acabamento muito duvidoso, e não é preciso ter muito conhecimento sobre arcos pra perceber algumas falhas grotescas no acabamento.
Partimos pros treinos, no 5º dia, na hora de armar o arco com encordoador o arco racha a lâmina bem no meio. Foi uma decepção tão grande que nada que eu diga aqui vai reproduzir com fidelidade tamanha frustração..
Fica as fotos para que os amigos deem uma olhada e avaliem por si mesmos.

Ps1. Estamos esperando o Fernando se manifestar, para resolver o problema.
Ps2. Temos todos os comprovantes de depósitos e emails para comprovar a negociação.

Seguem as fotos.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]




Ir para o topo Ir para baixo
SanchoVJR

SanchoVJR


Mensagens : 2768
Data de inscrição : 07/04/2011
Idade : 34
Localização : Teresina - PI

Esse santo nunca mais vai fazer milagre Empty
MensagemAssunto: Re: Esse santo nunca mais vai fazer milagre   Esse santo nunca mais vai fazer milagre Icon_minitimeSeg Jun 10, 2013 3:23 pm

Amigos,

Para todos os efeitos, gostaria de falar que estava presente no momento do fato descrito, inclusive eu que tirei as fotos, já vi lâmina trincar, mas abrir desse jeito enquanto o arco é encordoado, foi a primeira vez.

Aguardo posição do artesão.
Ir para o topo Ir para baixo
https://facebook.com/HaroldoBot
Junker

Junker


Mensagens : 337
Data de inscrição : 30/06/2012
Idade : 38
Localização : Teixeira de Freitas - Bahia

Esse santo nunca mais vai fazer milagre Empty
MensagemAssunto: Re: Esse santo nunca mais vai fazer milagre   Esse santo nunca mais vai fazer milagre Icon_minitimeSeg Jun 10, 2013 3:43 pm

nossa, imagino a decepção do dono do arco cara, esperar tanto e isso acontecer... agora eu te digo, se pra vender o artesão é desatencioso imagina pra resolver um problema desses ?

amigo naquela primeira foto aparece alguem segurando um arco em segundo plano, vc sabe que arco é aquele ?
Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Esse santo nunca mais vai fazer milagre Empty
MensagemAssunto: Re: Esse santo nunca mais vai fazer milagre   Esse santo nunca mais vai fazer milagre Icon_minitimeSeg Jun 10, 2013 3:47 pm

Arcos quebram. Mas o Fernando dá garantia. Você já conseguiu falar com ele sobre isso?
Ir para o topo Ir para baixo
RafaelMorgan

RafaelMorgan


Mensagens : 1863
Data de inscrição : 12/09/2010
Idade : 112
Localização : Belo Horizonte

Esse santo nunca mais vai fazer milagre Empty
MensagemAssunto: Re: Esse santo nunca mais vai fazer milagre   Esse santo nunca mais vai fazer milagre Icon_minitimeSeg Jun 10, 2013 3:52 pm

Realmente é uma situação muito chata, mas aconselho tratar o incidente com delicadeza, pois até onde sei o Fernando tem a fama de ser muito honesto e comprometido.

Ouvi dizer que o Fernando passou por problemas graves de saúde, por isso o atendimento e prazo de entrega foram comprometidos.

Tenho certeza que ele resolverá o problema mas, não sabendo seu estado atual de saúde, não sei quanto tempo irá demorar.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.rafaelmorgan.com
Bruno Garcia

Bruno Garcia


Mensagens : 1498
Data de inscrição : 28/10/2012
Idade : 33
Localização : Juiz de Fora

Esse santo nunca mais vai fazer milagre Empty
MensagemAssunto: Re: Esse santo nunca mais vai fazer milagre   Esse santo nunca mais vai fazer milagre Icon_minitimeSeg Jun 10, 2013 4:04 pm

Você se importa de mostrar mais fotos do arco, mostrando os defeitos de acabamento que citou?

É importante esperar a manifestação do artesão, a atitude dele é que vai ditar que tipo de pessoa é. Arcos podem quebrar, falhas podem acontecer, é natural. O que muda é como cada um se coloca frente a isso.
Ir para o topo Ir para baixo
leomcostta

leomcostta


Mensagens : 45
Data de inscrição : 24/02/2012
Idade : 35

Esse santo nunca mais vai fazer milagre Empty
MensagemAssunto: Re: Esse santo nunca mais vai fazer milagre   Esse santo nunca mais vai fazer milagre Icon_minitimeSeg Jun 10, 2013 4:25 pm

Junker: O arco é um OMP - Explorer, inclusive ele é do Sancho.

Lincoln: Já contactamos ele, estamos aguardando a posição. Ele já mencionou a garantia.

RafaelMorgan, Bruno Garcia: Até agora não questionei a honestidade do Fernando e muito pelo contrário acredito que ele seja uma pessoa honesta. Talvez este tenha sido um caso isolado e torço para que seja realmente só isso, e que tudo se resolva bem para as partes envolvidas. Porém não esperando mais 6 meses para uma resolução para esse caso frustante.
As fotos do acabamento fico dependendo do dono do arco.
Ir para o topo Ir para baixo
Rha




Mensagens : 2
Data de inscrição : 22/11/2012

Esse santo nunca mais vai fazer milagre Empty
MensagemAssunto: Re: Esse santo nunca mais vai fazer milagre   Esse santo nunca mais vai fazer milagre Icon_minitimeSeg Jun 10, 2013 4:42 pm

ola pessoal eu sou o dono do arco e o Fernando ja entrou em contato comigo e ja vamos resolver esse transtorno.
Ir para o topo Ir para baixo
Roberto de Souza

Roberto de Souza


Mensagens : 522
Data de inscrição : 01/06/2010
Idade : 62
Localização : Guarujá - SP

Esse santo nunca mais vai fazer milagre Empty
MensagemAssunto: Re: Esse santo nunca mais vai fazer milagre   Esse santo nunca mais vai fazer milagre Icon_minitimeSeg Jun 10, 2013 5:05 pm

O arco delaminou. Infelizmente, embora não deva, esse é um risco que se corre. Já vi acontecer em um longbow de boa procedência.
Certamente o Fernando vai resolver o caso. Esperemos que seja breve porque a espera é frustrante. Eu mesmo estou aguardando um Palo Santo encomendado com ele e, na conversa que tivemos hoje, me garantiu que até o final da semana estará pronto. Por alto, fiquei sabendo que esteve adoentado e isso ocasionou alguns atrasos.
Pelo menos para mim, o Fernando tem bom crédito pelo trabalho que ja executou até agora.
Aguardemos a solução.
Ir para o topo Ir para baixo
SanchoVJR

SanchoVJR


Mensagens : 2768
Data de inscrição : 07/04/2011
Idade : 34
Localização : Teresina - PI

Esse santo nunca mais vai fazer milagre Empty
MensagemAssunto: Re: Esse santo nunca mais vai fazer milagre   Esse santo nunca mais vai fazer milagre Icon_minitimeSeg Jun 10, 2013 5:37 pm

O Fernando é comprometido, isso tenho certeza, porém a situação aqui é que, se temos um problema, temos que resolve-lo, independente de quem faz o arco. (Brasil Bows, Bearpawn, Fred Bear, Bowtech, Mathews...)

Não se trata de um ataque ao artesão, mas sim do fato de que este fórum é um local para compartilharmos experiências, boas e ruins, e com isso, retribuir a confiança que nos é depositada, tornando assim o esporte mais prazeroso e viável para uma quantidade maior de pessoas.

Estão sendo tomados os devidos cuidados com relação à exposição das fotos e à abordagem da situação, sabemos que defeitos de fabricação podem existir, o que se busca aqui é uma satisfação rápida e eficiente do problema confrontado.
Ir para o topo Ir para baixo
https://facebook.com/HaroldoBot
Junker

Junker


Mensagens : 337
Data de inscrição : 30/06/2012
Idade : 38
Localização : Teixeira de Freitas - Bahia

Esse santo nunca mais vai fazer milagre Empty
MensagemAssunto: Re: Esse santo nunca mais vai fazer milagre   Esse santo nunca mais vai fazer milagre Icon_minitimeSeg Jun 10, 2013 6:27 pm

Pois é, como tem acontecido muito as interpretações estão se afastando muito do que a galera ta tentando dizer, o pessoal ta reclamando até agora dos atrasos e dificil contato com o artesão, e isso eu assino embaixo.... tentei comprar um palo santo e depois de 8 msg e 6 emails em um periodo de quase 3 meses desisti.

acho o seguinte.... ninguem e obrigado a aderir a tecnologia, a checar seus emais ou msg do forum, mas se vc se propos a vender pelo forum e divulgou seu email, o minimo e dar um retorno a quem te procura.
Ir para o topo Ir para baixo
rubensrw

rubensrw


Mensagens : 3001
Data de inscrição : 08/04/2012
Idade : 61
Localização : Niteroi - RJ

Esse santo nunca mais vai fazer milagre Empty
MensagemAssunto: Re: Esse santo nunca mais vai fazer milagre   Esse santo nunca mais vai fazer milagre Icon_minitimeSeg Jun 10, 2013 7:42 pm

por curiosidade..
qual era a potencia do arco?? e que tipo de corda estava usando?? Daccron ou FastFlyght (ou assemelhadas)
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.instagram.com/arwbolsas
leomcostta

leomcostta


Mensagens : 45
Data de inscrição : 24/02/2012
Idade : 35

Esse santo nunca mais vai fazer milagre Empty
MensagemAssunto: Re: Esse santo nunca mais vai fazer milagre   Esse santo nunca mais vai fazer milagre Icon_minitimeSeg Jun 10, 2013 8:29 pm

Junker escreveu:
Pois é, como tem acontecido muito as interpretações estão se afastando muito do que a galera ta tentando dizer, o pessoal ta reclamando até agora dos atrasos e dificil contato com o artesão, e isso eu assino embaixo.... tentei comprar um palo santo e depois de 8 msg e 6 emails em um periodo de quase 3 meses desisti.

acho o seguinte.... ninguem e obrigado a aderir a tecnologia, a checar seus emais ou msg do forum, mas se vc se propos a vender pelo forum e divulgou seu email, o minimo e dar um retorno a quem te procura.

Junker você me entendeu bem...
Ir para o topo Ir para baixo
leomcostta

leomcostta


Mensagens : 45
Data de inscrição : 24/02/2012
Idade : 35

Esse santo nunca mais vai fazer milagre Empty
MensagemAssunto: Re: Esse santo nunca mais vai fazer milagre   Esse santo nunca mais vai fazer milagre Icon_minitimeSeg Jun 10, 2013 8:32 pm

rubensrw escreveu:
por curiosidade..
qual era a potencia do arco?? e que tipo de corda estava usando?? Daccron ou FastFlyght (ou assemelhadas)

A potência é 57# @28, corda de Daccron.
Ir para o topo Ir para baixo
CALIL
General
General
CALIL


Mensagens : 5111
Data de inscrição : 15/08/2009
Idade : 42
Localização : SP

Esse santo nunca mais vai fazer milagre Empty
MensagemAssunto: Re: Esse santo nunca mais vai fazer milagre   Esse santo nunca mais vai fazer milagre Icon_minitimeSeg Jun 10, 2013 8:37 pm

existe a possibilidade do nock da flecha ter escapado e o arco ter dado um disparo a seco ou a flecha voou normalmente?
Ir para o topo Ir para baixo
https://arcobrasil.forumeiros.com
Rha




Mensagens : 2
Data de inscrição : 22/11/2012

Esse santo nunca mais vai fazer milagre Empty
MensagemAssunto: Re: Esse santo nunca mais vai fazer milagre   Esse santo nunca mais vai fazer milagre Icon_minitimeSeg Jun 10, 2013 8:58 pm

ñ todos os disparos foram feitos normais nem um disparo a seco essa era seguda vez q estava sendo usado tinha usado ele no sabado e o acontecido foi no domingo
Ir para o topo Ir para baixo
Bruno Garcia

Bruno Garcia


Mensagens : 1498
Data de inscrição : 28/10/2012
Idade : 33
Localização : Juiz de Fora

Esse santo nunca mais vai fazer milagre Empty
MensagemAssunto: Re: Esse santo nunca mais vai fazer milagre   Esse santo nunca mais vai fazer milagre Icon_minitimeSeg Jun 10, 2013 9:10 pm

Rha, tem como colocar mais fotos do arco, mostrando as falhas de acabamento?
Talvez isso possa ter influenciado também.
Abc, boa sorte
Ir para o topo Ir para baixo
brasilbows

brasilbows


Mensagens : 283
Data de inscrição : 06/10/2010
Idade : 67
Localização : Campo Grande - MS

Esse santo nunca mais vai fazer milagre Empty
MensagemAssunto: Re: Esse santo nunca mais vai fazer milagre   Esse santo nunca mais vai fazer milagre Icon_minitimeSeg Jun 10, 2013 10:10 pm

Prezados amigos do fórum,

Hoje um cliente me ligou e me disse que viu esta postagem aqui no Fórum e pediu pra eu me manifestar porque esta indignado com a maneira pela qual o assunto estava sendo tratado. Sinceramente fiquei sabendo desse assunto só agora.

O proprietário do arco, Rhassos Fernandes, ao invés de me procurar em seguida e me comunicar o que aconteceu pra gente ver como poderíamos resolver, achou por bem combinar com um amigo dele chamado Leonardo que foi quem iniciou esse tópico, e publicar esse ataque que vocês estão presenciando. Pelas minhas costas, à traição como se dizia antigamente, porque não tiveram a decência e honestidade de me procurar pra me explicar o que aconteceu. Fiquei sabendo pelo Facebook e fui até lá pedir que parassem pra gente resolver...e não pararam e vieram pra cá, por quê?

Na minha vida, pelo que tenho observado, este tipo de situação é sempre característico de pessoas de má fé. E qual seria o motivo então de se anteciparem sem meu conhecimento? só vejo um: tiveram medo de eu não honrar a garantia..., e por quê?

Porque muito provavelmente não fizeram um bom uso do arco, estão dizendo que o arco delaminou e até alguns arqueiros antigos que não repararam bem, também estão achando que foi isto.
Mas se a gente observar bem aonde o arco quebrou, veremos que o arco rachou no meio da madeira (lâminas), próximo ao riser; no fade-out. E acredito que apenas tenha sido ali...e depois continuaram abrindo a lâmina como puderam pra poder fazer as fotos e apresentar.
Porque qualquer arqueiro que já tenha visto alguns arcos quebrando, o que é normal, até arcos da Yamaha quebram...tenho quase certeza que nunca viram nada igual. Estou deduzindo isto devido à má fé com que estão tratando o caso.

Na minha avaliação, pelas fotos, essa rachadura nesta região indica que eles deram tiros secos e depois encordoaram sem o stringer. Porque pra rachar essas madeiras duríssimas; o stress imposto às lâminas foi muito alto mesmo.

Quero que vocês saibam que; é o primeiro caso de quebra de um arco meu feito de fibra de vidro e madeiras em mais de 130 arcos feitos até hoje.

Examinem bem a atitude destas pessoas e tirem suas conclusões a respeito.
Quero ser grato pelas manifestações de apreço dos amigos e pela confiança em mim e no meu trabalho. Minha saúde está melhorando e já estou colocando em dias meus trabalhos. Já tem um tempo que não estou aceitando encomendas porque não estou com minhas entregas em dia.

abs, Fernando

obs.: Segue abaixo a maneira como eles estão tratando o caso no Facebook:


Do mural de
Victor JRod
há 6 horas via celular
Exibida na Linha do tempo

Pau do santo. — com Deocleciano Júnior, Leonardo Magalhães, Rhassos Fernandes e Brasilbows Fernando Gonçalves.
Marcar fotoAdicionar local
Curtir · · Seguir (desfazer) publicação · Compartilhar
Deocleciano Júnior curtiu isto.

Deocleciano Júnior Treta!
há 6 horas · Curtir

Deocleciano Júnior O pau do santo é sem fé uahsuhsahashsaushauhsauhsauhasusahsahas
há 6 horas · Curtir

Leonardo Magalhães bicho.. um arco que quebra assim nos primeiros usos é um produto de péssima qualidade.. com despreparo total do artesão.
há 6 horas · Curtir · 1

Deocleciano Júnior Sem contar que é um arco extremamente caro!!!
há 6 horas · Curtir

Victor JRod hsushsus só um alívio cômico nessa situação ruim
há 6 horas via celular · Curtir

Victor JRod o Fernando vai arrumar cara. calma
há 6 horas via celular · Curtir · 1

Deocleciano Júnior Mano, não devia era ter quebrado
há 6 horas · Curtir

Deocleciano Júnior Só acho!!!
há 6 horas · Curtir

Deocleciano Júnior Um arco desse valor e com fabricação de 6 meses, era pra ser passado no mínimo pras próximas 10 gerações do Rhassos...
há 6 horas · Curtir

Leonardo Magalhães 6 meses?? o cara demorou 6 meses pra fazer um arco desses?
há 6 horas · Curtir · 1

Victor JRod Por mais que eu espere que o rhasos n se reproduza tantas gerações... meio que concordo que deveria ter sido feito com mais esmero.
há 6 horas · Curtir

Deocleciano Júnior [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] Olha ai Rhassos já que o caminhão do Leo não foi suficiente...

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
há 6 horas · Curtir

Deocleciano Júnior Sim Leo, de dezembro pra cá somam-se 6 meses!!!
há 6 horas · Curtir

Leonardo Magalhães acredito não.. é muita falta de responsabilidade, vão lá no forum arcobrasil e mostrem isso, pra que não se repita.
há 6 horas · Curtir

Deocleciano Júnior Eu não consigo postar lá!
há 6 horas · Curtir

Brasilbows Fernando Gonçalves De quem é esse arco? Porque ainda não entraram em contato comigo pra comunicar que o arco quebrou? arcos tem garantia...
há 5 horas · Curtir

Deocleciano Júnior O arco é do Rhassos tem 1 semana de uso, demorou 6 meses pra ser confeccionado, não é uma questão de ter ou não garantia, o arco não deveria ter quebrado...
há 3 horas · Curtir

Deocleciano Júnior Quando eu compro uma coisa que gosto de usar, e não que elas simplesmente quebrem no seu exercício natural!
há 3 horas · Curtir

Victor JRod calma fernando... tive a cautela de expor em album privado, só os interessados tem acesso.
há 3 horas · Curtir

Brasilbows Fernando Gonçalves como calma? vocês estão incentivando esse Deocleciano a postar as fotos no Arco Brasil...que responsabilidade é esta? Como você publica fotos sem conhecimento específico do que aconteceu sem que eu nem possa me pronunciar, sem eu nem estar sabendo? o que vocês estão fazendo tem um nome nada bonito e é próprio de gente que haje de má fé. A responsabilidade do estão dizendo a meu respeito é sua Victor...você quem publicou. Acho bom você retirar essas fotos até se esclarecer o que aconteceu, ok?
há 34 minutos · Curtir

Leonardo Magalhães Olha, quem publicou as fotos não foi o Deocleciano, foi eu. E não tem ninguém incentivando a nada, nós temos acompanhado a compra, inclusive eu quem fui fazer o deposito em dezembro, a pedido do Rhassos. A responsabilidade do que estão dizendo a seu respeito é sua, caso tivesse cumprido os prazos ou informado os problemas de saúde antes de ser cobrado diversas vezes nada disso estaria acontecendo. E o meu post no forum não tem nada de ilegal, só descreve com fidelidade o que aconteceu até agora, e digo que usei palavras amenas com sua pessoa, justamente por lhe respeitar.
há 16 minutos · Curtir (desfazer) · 1

Brasilbows Fernando Gonçalves Leonardo, a pessoa que fala das coisas sem conhecimento verdadeiro da situação ou dos detalhes dos acontecimentos...é o que? é o que você está fazendo...quem toma as dores dos outros geralmente são meninas fofoqueiras e puxa-sacos. E cuidam da vida dos outros porque não tem coragem de cuidar da própria vida...procure se examinar e ver aonde você se enquadra...sinto pela sua atual situação, você quer parecer muito amigo do Rhassos e se mostrar preocupado, mas não tem nada nesse assunto que seja da sua conta. Procure ajeitar sua vida e crescer dentro da verdade dizendo apenas as coisas que você tem conhecimento...seus amigos vão começar a te admirar...não é difícil, é só você querer...boa sorte
há ± um minuto · Curtir





Ir para o topo Ir para baixo
leomcostta

leomcostta


Mensagens : 45
Data de inscrição : 24/02/2012
Idade : 35

Esse santo nunca mais vai fazer milagre Empty
MensagemAssunto: Re: Esse santo nunca mais vai fazer milagre   Esse santo nunca mais vai fazer milagre Icon_minitimeSeg Jun 10, 2013 11:25 pm

...(Continuação da conversa Fernando)

Leonardo Magalhães Olha Fernando, você nem me conhece pra falar alguma coisa desse tipo, digo mais uma vez que tenho mantido o respeito até agora. (Pro seu conhecimento, boa parte dos emails que você recebeu na negociação desse arco foram escritos pela minha pessoa)
Não fuja da sua responsabilidade tentando apontar possíveis erros de conduta minha,pois todos aqui me conhecem bem. E se você me apontar alguma coisa que eu disse até agora que não condiz com a verdade eu vou lá no forum e peço desculpas pra todo mundo. Tudo que eu disse tenho como provar. E você?
há 2 horas · Curtir · 1

Brasilbows Fernando Gonçalves vamos ver...
há ± 1 hora · Curtir

Leonardo Magalhães Vamos.
há ± 1 hora · Curtir


Frente a replica do Fernando, eu tenho a acrescentar que nós viemos sim direto para o fórum porque parece que você só "escuta quando fazem muito barulho".
Acho que você esta supondo muitas coisas das quais ACHA que aconteceu, isso ai você trate com o dono do arco.

""Mas se a gente observar bem aonde o arco quebrou, veremos que o arco rachou no meio da madeira (lâminas), próximo ao riser; no fade-out. E acredito que apenas tenha sido ali...e depois continuaram abrindo a lâmina como puderam pra poder fazer as fotos e apresentar."" Não sei o que significa isso, você está nos acusando?

Mais uma coisa, eu tenho mantido todo o respeito e já disse isso várias vezes. Não ataquei sua pessoa, não usei de agressividade e não ataquei a sua honra, até falei que isso poderia ser um caso isolado, isso se você tiver lido tudo.
Acho que seu amigo lhe passou uma coisa um pouco diferente do que eu tentei falar, infelizmente só algumas pessoas entenderam o que eu falei.

Ir para o topo Ir para baixo
SanchoVJR

SanchoVJR


Mensagens : 2768
Data de inscrição : 07/04/2011
Idade : 34
Localização : Teresina - PI

Esse santo nunca mais vai fazer milagre Empty
MensagemAssunto: Re: Esse santo nunca mais vai fazer milagre   Esse santo nunca mais vai fazer milagre Icon_minitimeTer Jun 11, 2013 1:20 am

rubensrw escreveu:
por curiosidade..
qual era a potencia do arco?? e que tipo de corda estava usando?? Daccron ou FastFlyght (ou assemelhadas)
57# 28" acho que ele enviou com corda de dracon.

CALIL escreveu:
existe a possibilidade do nock da flecha ter escapado e o arco ter dado um disparo a seco ou a flecha voou normalmente?

Não foi durante o disparo, o arco estava sendo encordoado ainda.

brasilbows escreveu:
Prezados amigos do fórum,

Hoje um cliente me ligou e me disse que viu esta postagem aqui no Fórum e pediu pra eu me manifestar porque esta indignado com a maneira pela qual o assunto estava sendo tratado. Sinceramente fiquei sabendo desse assunto só agora.

O proprietário do arco, Rhassos Fernandes, ao invés de me procurar em seguida e me comunicar o que aconteceu pra gente ver como poderíamos resolver, achou por bem combinar com um amigo dele chamado Leonardo que foi quem iniciou esse tópico, e publicar esse ataque que vocês estão presenciando. Pelas minhas costas, à traição como se dizia antigamente, porque não tiveram a decência e honestidade de me procurar pra me explicar o que aconteceu. Fiquei sabendo pelo Facebook e fui até lá pedir que parassem pra gente resolver...e não pararam e vieram pra cá, por quê?

Na minha vida, pelo que tenho observado, este tipo de situação é sempre característico de pessoas de má fé. E qual seria o motivo então de se anteciparem sem meu conhecimento? só vejo um: tiveram medo de eu não honrar a garantia..., e por quê?

Porque muito provavelmente não fizeram um bom uso do arco, estão dizendo que o arco delaminou e até alguns arqueiros antigos que não repararam bem, também estão achando que foi isto.
Mas se a gente observar bem aonde o arco quebrou, veremos que o arco rachou no meio da madeira (lâminas), próximo ao riser; no fade-out. E acredito que apenas tenha sido ali...e depois continuaram abrindo a lâmina como puderam pra poder fazer as fotos e apresentar.
Porque qualquer arqueiro que já tenha visto alguns arcos quebrando, o que é normal, até arcos da Yamaha quebram...tenho quase certeza que nunca viram nada igual. Estou deduzindo isto devido à má fé com que estão tratando o caso.

Na minha avaliação, pelas fotos, essa rachadura nesta região indica que eles deram tiros secos e depois encordoaram sem o stringer. Porque pra rachar essas madeiras duríssimas; o stress imposto às lâminas foi muito alto mesmo.

Quero que vocês saibam que; é o primeiro caso de quebra de um arco meu feito de fibra de vidro e madeiras em mais de 130 arcos feitos até hoje.

Examinem bem a atitude destas pessoas e tirem suas conclusões a respeito.
Quero ser grato pelas manifestações de apreço dos amigos e pela confiança em mim e no meu trabalho. Minha saúde está melhorando e já estou colocando em dias meus trabalhos. Já tem um tempo que não estou aceitando encomendas porque não estou com minhas entregas em dia.

abs, Fernando

obs.: Segue abaixo a maneira como eles estão tratando o caso no Facebook:


Do mural de
Victor JRod
há 6 horas via celular
Exibida na Linha do tempo

Pau do santo. — com Deocleciano Júnior, Leonardo Magalhães, Rhassos Fernandes e Brasilbows Fernando Gonçalves.
Marcar fotoAdicionar local
Curtir · · Seguir (desfazer) publicação · Compartilhar
Deocleciano Júnior curtiu isto.

Deocleciano Júnior Treta!
há 6 horas · Curtir

Deocleciano Júnior O pau do santo é sem fé uahsuhsahashsaushauhsauhsauhasusahsahas
há 6 horas · Curtir

Leonardo Magalhães bicho.. um arco que quebra assim nos primeiros usos é um produto de péssima qualidade.. com despreparo total do artesão.
há 6 horas · Curtir · 1

Deocleciano Júnior Sem contar que é um arco extremamente caro!!!
há 6 horas · Curtir

Victor JRod hsushsus só um alívio cômico nessa situação ruim
há 6 horas via celular · Curtir

Victor JRod o Fernando vai arrumar cara. calma
há 6 horas via celular · Curtir · 1

Deocleciano Júnior Mano, não devia era ter quebrado
há 6 horas · Curtir

Deocleciano Júnior Só acho!!!
há 6 horas · Curtir

Deocleciano Júnior Um arco desse valor e com fabricação de 6 meses, era pra ser passado no mínimo pras próximas 10 gerações do Rhassos...
há 6 horas · Curtir

Leonardo Magalhães 6 meses?? o cara demorou 6 meses pra fazer um arco desses?
há 6 horas · Curtir · 1

Victor JRod Por mais que eu espere que o rhasos n se reproduza tantas gerações... meio que concordo que deveria ter sido feito com mais esmero.
há 6 horas · Curtir

Deocleciano Júnior [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] Olha ai Rhassos já que o caminhão do Leo não foi suficiente...

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
há 6 horas · Curtir

Deocleciano Júnior Sim Leo, de dezembro pra cá somam-se 6 meses!!!
há 6 horas · Curtir

Leonardo Magalhães acredito não.. é muita falta de responsabilidade, vão lá no forum arcobrasil e mostrem isso, pra que não se repita.
há 6 horas · Curtir

Deocleciano Júnior Eu não consigo postar lá!
há 6 horas · Curtir

Brasilbows Fernando Gonçalves De quem é esse arco? Porque ainda não entraram em contato comigo pra comunicar que o arco quebrou? arcos tem garantia...
há 5 horas · Curtir

Deocleciano Júnior O arco é do Rhassos tem 1 semana de uso, demorou 6 meses pra ser confeccionado, não é uma questão de ter ou não garantia, o arco não deveria ter quebrado...
há 3 horas · Curtir

Deocleciano Júnior Quando eu compro uma coisa que gosto de usar, e não que elas simplesmente quebrem no seu exercício natural!
há 3 horas · Curtir

Victor JRod calma fernando... tive a cautela de expor em album privado, só os interessados tem acesso.
há 3 horas · Curtir

Brasilbows Fernando Gonçalves como calma? vocês estão incentivando esse Deocleciano a postar as fotos no Arco Brasil...que responsabilidade é esta? Como você publica fotos sem conhecimento específico do que aconteceu sem que eu nem possa me pronunciar, sem eu nem estar sabendo? o que vocês estão fazendo tem um nome nada bonito e é próprio de gente que haje de má fé. A responsabilidade do estão dizendo a meu respeito é sua Victor...você quem publicou. Acho bom você retirar essas fotos até se esclarecer o que aconteceu, ok?
há 34 minutos · Curtir

Leonardo Magalhães Olha, quem publicou as fotos não foi o Deocleciano, foi eu. E não tem ninguém incentivando a nada, nós temos acompanhado a compra, inclusive eu quem fui fazer o deposito em dezembro, a pedido do Rhassos. A responsabilidade do que estão dizendo a seu respeito é sua, caso tivesse cumprido os prazos ou informado os problemas de saúde antes de ser cobrado diversas vezes nada disso estaria acontecendo. E o meu post no forum não tem nada de ilegal, só descreve com fidelidade o que aconteceu até agora, e digo que usei palavras amenas com sua pessoa, justamente por lhe respeitar.
há 16 minutos · Curtir (desfazer) · 1

Brasilbows Fernando Gonçalves Leonardo, a pessoa que fala das coisas sem conhecimento verdadeiro da situação ou dos detalhes dos acontecimentos...é o que? é o que você está fazendo...quem toma as dores dos outros geralmente são meninas fofoqueiras e puxa-sacos. E cuidam da vida dos outros porque não tem coragem de cuidar da própria vida...procure se examinar e ver aonde você se enquadra...sinto pela sua atual situação, você quer parecer muito amigo do Rhassos e se mostrar preocupado, mas não tem nada nesse assunto que seja da sua conta. Procure ajeitar sua vida e crescer dentro da verdade dizendo apenas as coisas que você tem conhecimento...seus amigos vão começar a te admirar...não é difícil, é só você querer...boa sorte
há ± um minuto · Curtir






Fernando,

Aqui não tem muleque, então evite perder a linha, ou posso continuar isso por via judicial.

Você quer falar de má fé?

Má fé é falar pros clientes que o produto vai sair de 30 / 40 dias solicitar o pagamento, e entregar 6 meses depois.

- Tava doente? Compreendemos, não saímos por ai gritando aos quatro cantos do mundo que você estava empurrando com a barriga, mas fica a dica, outras pessoas podem informar pros seus clientes previamente sobre qualquer atraso nas entregas, não é necessário esperar eles irem atrás porque já fazem meses que o pedido deles não chega.

Má fé é se recusar de devolver o dinheiro do pedido, falando que o arco já estava pronto e quase finalizado e só depois de mais 3 meses, de fato aparecer com o arco pronto.

Má fé é mandar o pedido incompleto achando que o cliente vai ficar feliz de receber qualquer coisa que seja.

Então meu caro, não venha nos acusar de má fé, pois quem bota o produto no mercado está sujeito às responsabilidades dispostas no Código de Defesa do Consumidor, Bowtech, Mathews, PSE, Bear, todos estão sujeitos ao erro, você não é diferente deles.

Cito inclusive o caso do Bearpaw que estourou na cara do colega aqui do fórum, não vi a RD Arqueiria chorando, vi eles resolvendo um problema que um dos produtos deles apresentou.

Nem falei sobre as características do produto, mas se quiser posso falar...
Ir para o topo Ir para baixo
https://facebook.com/HaroldoBot
17Hidalgo

17Hidalgo


Mensagens : 82
Data de inscrição : 17/01/2013

Esse santo nunca mais vai fazer milagre Empty
MensagemAssunto: Re: Esse santo nunca mais vai fazer milagre   Esse santo nunca mais vai fazer milagre Icon_minitimeTer Jun 11, 2013 1:39 am

''Ps2. Temos todos os comprovantes de depósitos e emails para comprovar a negociação. ''

''Aqui não tem muleque, então evite perder a linha, ou posso continuar isso por via judicial.''

''O arco tem um acabamento muito duvidoso, e não é preciso ter muito conhecimento sobre arcos pra perceber algumas falhas grotescas no acabamento.''

ta parecendo que estao querendo msm e' fazer barulho, se o arco tem um acabamento abaixo do esperado, pq nao procurar o fernando para repassar o problema ? e soh tornar isso publico dps d acontecido ?

oq tem a v os depositos e comprovantes de negociação ? por um acaso o fernando se negou a trocar o arco ?

na boa, os caras ja vieram com pedras nas maos !!!! toda q qualquer marca de arco tb demora pra entregar !!! pedi um pro comp xl, e as 3 semanas se tornaram 4 meses, nem por isso vim aki dar piti !!!!

problemas com arcos sempre aconteceram, acontecem, e vao continuar acontecendo !!!!!

uma dica para o Fernando !!!! devolva o dinheiro !!!! eh o tipo de gnt q soh vai criticar !!!!

Ir para o topo Ir para baixo
rubensrw

rubensrw


Mensagens : 3001
Data de inscrição : 08/04/2012
Idade : 61
Localização : Niteroi - RJ

Esse santo nunca mais vai fazer milagre Empty
MensagemAssunto: Re: Esse santo nunca mais vai fazer milagre   Esse santo nunca mais vai fazer milagre Icon_minitimeTer Jun 11, 2013 8:03 am

Mais uma curiosidade...

Qual o tamanho da puxada das pessoas que atiraram com o arco?
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.instagram.com/arwbolsas
Fly
Hunter
Hunter
Fly


Mensagens : 2340
Data de inscrição : 10/08/2011
Idade : 52
Localização : Içara - Santa Catarina - Sul do Mundo

Esse santo nunca mais vai fazer milagre Empty
MensagemAssunto: Re: Esse santo nunca mais vai fazer milagre   Esse santo nunca mais vai fazer milagre Icon_minitimeTer Jun 11, 2013 8:22 am

Lamentável!!

Seria tão mais fácil continuar e resolver com educação.

O próprio fabricante deu um tiro no pé ao perder a linha e ofender as pessoas que compraram dele.

abcs

Fly
Ir para o topo Ir para baixo
rubensrw

rubensrw


Mensagens : 3001
Data de inscrição : 08/04/2012
Idade : 61
Localização : Niteroi - RJ

Esse santo nunca mais vai fazer milagre Empty
MensagemAssunto: Re: Esse santo nunca mais vai fazer milagre   Esse santo nunca mais vai fazer milagre Icon_minitimeTer Jun 11, 2013 8:25 am

SanchoVJR escreveu:
...
Cito inclusive o caso do Bearpaw que estourou na cara do colega aqui do fórum, não vi a RD Arqueiria chorando, vi eles resolvendo um problema que um dos produtos deles apresentou...

Sancho....
Nao acompanhei os detalhes do caso do arco do seu amigo... mas essa da RD tenho pleno conhecimento.
ANTES de ser postado qualquer coisa aqui no Forum o dono do arco ja havia entrado em contato com a RD que se manifestou imediatamente que o arco estava coberto por garanita, como me parece o Fernando fez aqui.
Foi oferecido a possibilidade de substituicao pelo mesmo modelo, por modelo diferente ou reembolso.

Ou seja, quando foi postado aqui ja havia solucao.

Como ja foi dito, ARCOS QUEBRAM... eu comprei uma Samick Phantom que veio com o Riser trincado, entrei em contato com o vendedor que honrou a garantia, nao foi feito nenhum estardalahco sobre isso....

Acho que voces extrapolaram um pouco na forma como foi colocado as coisas.
Sugiro ao Fernando nao se expor mais aqui e nao expor mais essa discucao, apenas apresente a solucao, pois a probabilidade de isso virar (e ja virou) troca de acusacoes sem sentido e enorme.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.instagram.com/arwbolsas
leomcostta

leomcostta


Mensagens : 45
Data de inscrição : 24/02/2012
Idade : 35

Esse santo nunca mais vai fazer milagre Empty
MensagemAssunto: Re: Esse santo nunca mais vai fazer milagre   Esse santo nunca mais vai fazer milagre Icon_minitimeTer Jun 11, 2013 9:06 am

rubensrw escreveu:
Mais uma curiosidade...

Qual o tamanho da puxada das pessoas que atiraram com o arco?

30" que é a puxada do dono do arco.

Rubens eu tentei manter as coisas calmas, mas não omito que vim direto pra cá porque nos emails durante a negociação, sempre o fornecedor do produto (Chamarei assim agora) dizia: "Na próxima semana, daqui a 10 dias, já está quase pronto" ao longo de 6 meses.
Acho que vocês compreendem o desgaste de paciência que houve.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Esse santo nunca mais vai fazer milagre Empty
MensagemAssunto: Re: Esse santo nunca mais vai fazer milagre   Esse santo nunca mais vai fazer milagre Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Esse santo nunca mais vai fazer milagre
Ir para o topo 
Página 1 de 7Ir à página : 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Fabricação de flecha artesanal ( super simples)
» Brasilbows Fotos - Longbows Salomão
» Brasilbows: Palo-Santo o recurvo mais rápido do Brasil
» Dicas de como começar a fazer meu primeiro arco....
»  TakeDown esse vai ser meu primeiro que vou fazer depois que comecei a acompanhar o Fórum

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Arcos Recurvos e Longbows-
Ir para: