ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Qual o melhor fabricante de arcos compostos?

Ir para baixo 
+2
RafaelMorgan
Fred
6 participantes

Na sua opinião, qual é o melhor fabricante de arcos compostos do momento?
Bowtech/Diamond
Qual o melhor fabricante de arcos compostos? Vote_lcap20%Qual o melhor fabricante de arcos compostos? Vote_rcap
 20% [ 9 ]
Hoyt
Qual o melhor fabricante de arcos compostos? Vote_lcap30%Qual o melhor fabricante de arcos compostos? Vote_rcap
 30% [ 13 ]
Matthews/Mission
Qual o melhor fabricante de arcos compostos? Vote_lcap11%Qual o melhor fabricante de arcos compostos? Vote_rcap
 11% [ 5 ]
Bear
Qual o melhor fabricante de arcos compostos? Vote_lcap11%Qual o melhor fabricante de arcos compostos? Vote_rcap
 11% [ 5 ]
PSE
Qual o melhor fabricante de arcos compostos? Vote_lcap20%Qual o melhor fabricante de arcos compostos? Vote_rcap
 20% [ 9 ]
Darton
Qual o melhor fabricante de arcos compostos? Vote_lcap0%Qual o melhor fabricante de arcos compostos? Vote_rcap
 0% [ 0 ]
Martin
Qual o melhor fabricante de arcos compostos? Vote_lcap2%Qual o melhor fabricante de arcos compostos? Vote_rcap
 2% [ 1 ]
Outro (cite qual em uma resposta ao topico)
Qual o melhor fabricante de arcos compostos? Vote_lcap5%Qual o melhor fabricante de arcos compostos? Vote_rcap
 5% [ 2 ]
Total de votos : 44
 

AutorMensagem
Fred

Fred


Mensagens : 193
Data de inscrição : 24/06/2010

Qual o melhor fabricante de arcos compostos? Empty
MensagemAssunto: Qual o melhor fabricante de arcos compostos?   Qual o melhor fabricante de arcos compostos? Icon_minitimeSex Out 01, 2010 11:18 am

Pessoal,

Apenas para começar um debate entre nós.

Na opinião de vocês, qual desses fabricantes tem os melhores arcos compostos do momento?

Eu me lembro bem que na década de 1980, Jennings, Martin e Darton eream os campeões na preferencia dos arqueiros. Depois, já na década de 1990, PSE e Hoyt dividiam o pódium. Nessa última década, 2000, Matthews e Bowtech parecem estar brigando pelo primeiro lugar, mas Hoyt continua firme na preferencia dos arqueiros target, e a PSE tem feito um ótimo trabalho para divulgar sua nova linha de produtos.

Lembro de outros grandes que não sobreviveram, ou foram absorvidos pelos atuais, como a Golden Eagle, a Xi, a Browning, a High Country e a Oneida.

E aí, qual é a visão de vocês? Qual deles entra na década de 2010 em melhores condições de ser lembrado no futuro como o fabricante da década?
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Qual o melhor fabricante de arcos compostos? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o melhor fabricante de arcos compostos?   Qual o melhor fabricante de arcos compostos? Icon_minitimeSex Out 01, 2010 11:23 am

Fred escreveu:
Pessoal,

Apenas para começar um debate entre nós.

Na opinião de vocês, qual desses fabricantes tem os melhores arcos compostos do momento?

Eu me lembro bem que na década de 1980, Jennings, Martin e Darton eream os campeões na preferencia dos arqueiros. Depois, já na década de 1990, PSE e Hoyt dividiam o pódium. Nessa última década, 2000, Matthews e Bowtech parecem estar brigando pelo primeiro lugar, mas Hoyt continua firme na preferencia dos arqueiros target, e a PSE tem feito um ótimo trabalho para divulgar sua nova linha de produtos.

Lembro de outros grandes que não sobreviveram, ou foram absorvidos pelos atuais, como a Golden Eagle, a Xi, a Browning, a High Country e a Oneida.

E aí, qual é a visão de vocês? Qual deles entra na década de 2010 em melhores condições de ser lembrado no futuro como o fabricante da década?
Mais importante que a Marca/Fabricante/Modelo de qualquer arco, é a pecinha que dispara o dito cujo..... Twisted Evil
Ir para o topo Ir para baixo
Fred

Fred


Mensagens : 193
Data de inscrição : 24/06/2010

Qual o melhor fabricante de arcos compostos? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o melhor fabricante de arcos compostos?   Qual o melhor fabricante de arcos compostos? Icon_minitimeSex Out 01, 2010 11:29 am

Concordo Arqueiro,

Mas estou tentando capturar o que passa pela cabeça do pessoal quanto à marca. O objetivo não é dizer que qualquer marca serve, mas dizer qual delas você acredita ter o melhor produto.

Aliás, quem votar em "outros", por favor, deixe uma mensagem dizendo qual é o seu escolhido e que não está na lista.
Ir para o topo Ir para baixo
RafaelMorgan

RafaelMorgan


Mensagens : 1863
Data de inscrição : 12/09/2010
Idade : 112
Localização : Belo Horizonte

Qual o melhor fabricante de arcos compostos? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o melhor fabricante de arcos compostos?   Qual o melhor fabricante de arcos compostos? Icon_minitimeSex Out 01, 2010 11:37 am

É impossível responder esse tópico sendo imparcial.

Todas as marcas que citou são excelentes e garanto que todos seus modelos "top" podem ser comparados com equilíbrio.

Ainda existem a Merlin, a Athens, a Strother,a Barnsdale, a Elite, a Alpine, a Maitland e várias outras marcas excelentes.

Para 2011, até a Winchester vai se aventurar nesse mercado.

O que varia entre essas marcas, é a percepção do valor da marca pelo consumidor, que é diretamente influenciada pela quantia investida em marketing por determinada empresa.

A Mathews, que é a líder mundial disparada em vendas, com certeza é a que mais investe em marketing.

A Hoyt,por exemplo, é líder disparada no mercado de competição, simplesmente por que ela patrocina a maior parte dos atletas competitivos. Isso não quer dizer que os Hoyt são os melhores arcos de competição.

A Bear, tem (tinha) bons arcos por bons preços, mais que já estão subindo e se equiparando aos outros fabricantes.

Resumindo, a tecnologia é basicamente a mesma em todas essas marcas. Todas usam o mesmo tipo de máquinas, os mesmos tipos e processos produtivos, os mesmos tipos de materiais, os mesmos tipos de cordas, etc...

Infelizmente, no Brasil não temos grandes lojas do esporte, mas o ideal seria ir até uma grande loja, testar todos os melhores arcos das melhores marcas e ver a qual você se adapta com facilidade.

Ser imparcial é sempre uma grande vantagem para o consumidor. Só assim ele consegue compra o melhor (melhor para ele) produto sem ser influenciado pela propaganda.

Ir para o topo Ir para baixo
http://www.rafaelmorgan.com
Fred

Fred


Mensagens : 193
Data de inscrição : 24/06/2010

Qual o melhor fabricante de arcos compostos? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o melhor fabricante de arcos compostos?   Qual o melhor fabricante de arcos compostos? Icon_minitimeSex Out 01, 2010 2:52 pm

A ideia aqui é: sejam parciais! Very Happy

Digam qual a marca que mais agrada vocês na hora que vocês pensam em arcos compostos. Sei que eu deixei muito fabricante de fora, mas foi o que me veio a cabeça e sem pensar muito. Por isso a opção "Outros".

Vamos lá gente, dêem sua opinião.

Fred
Ir para o topo Ir para baixo
RafaelMorgan

RafaelMorgan


Mensagens : 1863
Data de inscrição : 12/09/2010
Idade : 112
Localização : Belo Horizonte

Qual o melhor fabricante de arcos compostos? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o melhor fabricante de arcos compostos?   Qual o melhor fabricante de arcos compostos? Icon_minitimeSex Out 01, 2010 3:07 pm

Bom, se for assim, o melhor arco que já usei até hoje foi, disparado na frente, o Renegade 8, com sistema shoot-trough da Ok Archery, Alemanha. O projeto das cams desse arco é incrível. Pior que quase ninguém conhece.

O link é esse aqui:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Depois, em segundo lugar, fica o Bow Madness XL, da PSE, que é meu arco atual.

Em terceiro, fica o Bowtech Admiral FLX. Serviu como uma luva para mim também.

Para mim, o melhor arco é aquele que desde a primeira vez que você usa, parece que foi seu arco a vida toda.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.rafaelmorgan.com
CALIL
General
General
CALIL


Mensagens : 5111
Data de inscrição : 15/08/2009
Idade : 42
Localização : SP

Qual o melhor fabricante de arcos compostos? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o melhor fabricante de arcos compostos?   Qual o melhor fabricante de arcos compostos? Icon_minitimeSex Out 01, 2010 9:02 pm

Isso é muito dificil de responder.

Até mesmo porque muitos são bons. Mas se é pra expressar gosto pessoal eu diria que os center pivot da bowtech são os que me agradam, por não emitirem som praticamente, não possuir handshock etc.
Ir para o topo Ir para baixo
https://arcobrasil.forumeiros.com
fabio carneloci

fabio carneloci


Mensagens : 2191
Data de inscrição : 24/09/2009
Idade : 39
Localização : araruna pr

Qual o melhor fabricante de arcos compostos? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o melhor fabricante de arcos compostos?   Qual o melhor fabricante de arcos compostos? Icon_minitimeSáb Out 02, 2010 2:00 pm

nossa esse renegade 8 custa 1000 euro pelo preço da para suspeitar das suas qualidades .
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.arcoeaventura.com.br
CALIL
General
General
CALIL


Mensagens : 5111
Data de inscrição : 15/08/2009
Idade : 42
Localização : SP

Qual o melhor fabricante de arcos compostos? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o melhor fabricante de arcos compostos?   Qual o melhor fabricante de arcos compostos? Icon_minitimeSáb Out 02, 2010 2:25 pm

fabio carneloci escreveu:
nossa esse renegade 8 custa 1000 euro pelo preço da para suspeitar das suas qualidades .

Só pelo fato de ser alemão pra mim já é patognomônico de excelente qualidade.
Ir para o topo Ir para baixo
https://arcobrasil.forumeiros.com
Convidad
Convidado




Qual o melhor fabricante de arcos compostos? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o melhor fabricante de arcos compostos?   Qual o melhor fabricante de arcos compostos? Icon_minitimeSáb Out 02, 2010 6:20 pm

CALIL escreveu:
fabio carneloci escreveu:
nossa esse renegade 8 custa 1000 euro pelo preço da para suspeitar das suas qualidades .

Só pelo fato de ser alemão pra mim já é patognomônico de excelente qualidade.
Por isso... eu sabia que tinha algo estranho... é que sou descendente de alemão. lol!
Ir para o topo Ir para baixo
fabio carneloci

fabio carneloci


Mensagens : 2191
Data de inscrição : 24/09/2009
Idade : 39
Localização : araruna pr

Qual o melhor fabricante de arcos compostos? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o melhor fabricante de arcos compostos?   Qual o melhor fabricante de arcos compostos? Icon_minitimeSeg Out 04, 2010 8:15 am

nessa votação eu votei para o hoyt mais tambem tem a elite archery
que eu só ouço comentarios bons principalmente do modelo GT500.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.arcoeaventura.com.br
RafaelMorgan

RafaelMorgan


Mensagens : 1863
Data de inscrição : 12/09/2010
Idade : 112
Localização : Belo Horizonte

Qual o melhor fabricante de arcos compostos? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o melhor fabricante de arcos compostos?   Qual o melhor fabricante de arcos compostos? Icon_minitimeSeg Out 04, 2010 2:45 pm

Particularmente, não sou muito fã dos Hoyt. São muito barulhentos e "delicados" na minha opinião.

Odeio aquele barulho seco que eles fazem na hora do tiro.

Nunca tive a oportunidade de testar os Elite, mas só ouço elogios sobre eles.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.rafaelmorgan.com
Convidad
Convidado




Qual o melhor fabricante de arcos compostos? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o melhor fabricante de arcos compostos?   Qual o melhor fabricante de arcos compostos? Icon_minitimeSeg Out 04, 2010 4:13 pm

Na minha opinião o design do riser dos Hoyt é mujito feio.
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Qual o melhor fabricante de arcos compostos? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o melhor fabricante de arcos compostos?   Qual o melhor fabricante de arcos compostos? Icon_minitimeSeg Out 04, 2010 4:50 pm

bom minha experiência com arcos não me permitem participar dessa escolha, mas li este final de semana (não lembro se no Archery Talk ou outro forum) que o fundador da Mattheus tinha (acho que já faleceu) como preferência um Oneida e dizia ser o melhor arco já produzido, alguém já leu algo a respeito

eu fiquei pasmo na hora, não por conhecimento de causa, mas por ir contra tudo que já havia lido
Ir para o topo Ir para baixo
Sttiv

Sttiv


Mensagens : 118
Data de inscrição : 18/02/2013
Idade : 51
Localização : Barra Mansa - RJ

Qual o melhor fabricante de arcos compostos? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o melhor fabricante de arcos compostos?   Qual o melhor fabricante de arcos compostos? Icon_minitimeDom Mar 24, 2013 1:40 pm

Boa tarde,

Bom, é tudo muito relativo, é como discutir qual o melhor carro, a mulher mais bonita, marca de roupa, etc

Cada um vai ter um gosto, motivado por algum acontecimento na sua vida e talz.

Não depende de preço, exposição na mídia, cor, tamanho... vai mais da facilidade de obter o mesmo.
Lógicamente, se por exemplo, um cara aqui do fórum compra um arco da marca BAMBU BICHADO(marca fictícia), da uns tiros e vem aqui e fala que ele é o melhor arco do universo, outros testam o arco e falam a mesma coisa. Dai a pouco todo mundo do fórum passa a achar isso.

Como já disseram aqui, que tirando a marca, algumas facilidades de adicionar acessórios, acessibilidade de se comprar, no fim das contas todos eles(ou a maioria), são todos iguais.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Qual o melhor fabricante de arcos compostos? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o melhor fabricante de arcos compostos?   Qual o melhor fabricante de arcos compostos? Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Qual o melhor fabricante de arcos compostos?
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
»  QUal é a melhor fabricante de arcos...?
» Qual o melhor gatilho SCOTT para compostos de 70#: SILVERHORN ou WILDCAT?
» Rank de arcos compostos ......... apenas arcos pessoais
» qual a melhor flecha pronta para arcos bufalos com libragem maxima?
» Qual desses arcos é o melhor para iniciar na arqueria com um baixo custo?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Arcos Compostos-
Ir para: