ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Qual desses arcos é o melhor para iniciar na arqueria com um baixo custo?

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
Reginaldo Batista

Reginaldo Batista


Mensagens : 1
Data de inscrição : 16/03/2019
Idade : 22
Localização : Mossoró-RN

Qual desses arcos é o melhor para iniciar na arqueria com um baixo custo? Empty
MensagemAssunto: Qual desses arcos é o melhor para iniciar na arqueria com um baixo custo?   Qual desses arcos é o melhor para iniciar na arqueria com um baixo custo? Icon_minitimeSáb Mar 16, 2019 11:06 pm

Amigos, sou novo nesse fórum e me perdoe se eu estiver fazendo algo errado. Desde ontem venho pesquisando algumas informações sobre a arqueria, e gostaria de saber se alguns desses arcos um tanto baratos, em comparação com outros muito usados, poderiam me servir para atirar uma vez ou outra, não tenho intenção de competir, apenas acertar alguns alvos e me divertir.

(Não tenho permissão para postar links aqui)

Arco Recurvo Juvenil Crusader Black 15 Libras RE003B - Ek Archery (Venture Shop)

Arco Recurvo Juvenil RE013UW3 Beetle Fibra de Vidro 15-20 Libras – Ek Archery (Venture Shop)

Arco Recurvo Juvenil Korrigan Black 15-20 Libras RE011B - Ek Archery (Venture Shop)

Arco E Flechatradicional ,35 Libras + 5 Flechas E Acessorios (Mercado Livre) OBS: Esse é um arco artesanal feito de PVC e ABS.

São esses 4 que estou interessado. Claro que não são OS arcos, mas eu gostaria do necessário para ter um conforto, segurança e tiros suficientemente satisfatórios pelo preço. E se não for pedir demais, gostaria também de algumas dicas, seja de segurança ou de que tipo de flecha usar, já que estou bem no começo disso tudo.
Ir para o topo Ir para baixo
BrunoM

BrunoM


Mensagens : 80
Data de inscrição : 17/01/2017
Idade : 46
Localização : Campinas - SP

Qual desses arcos é o melhor para iniciar na arqueria com um baixo custo? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual desses arcos é o melhor para iniciar na arqueria com um baixo custo?   Qual desses arcos é o melhor para iniciar na arqueria com um baixo custo? Icon_minitimeDom Mar 17, 2019 6:04 pm

Bem vindo Reginaldo!
Os arcos que você indicou são de iniciante, praticamente para crianças (de 2 dos arcos listados por você a puxada máxima é de 26 polegadas). Eu já quebrei no meio um arco desses (da minha filha)...
Outra coisa é o tamanho da flecha que acompanha esses arcos, geralmente são bem pequenas...
Se eu puder dar uma dica lhe diria para pegar uma arco com no máximo 24 libras de peso da puxada. Outra dica seria comprar um arco mais apropriado para sua altura/envergadura...
Em relação aos arcos de PVC do Mercado Livre: eu vejo com muita reserva, principalmente em relação às segurança.
Se você quer conforto, segurança e satisfação e sugiro guardar um pouco mais de dinheiro ou procurar um arco melhor que caiba no seu orçamento, talvez até um usado...
Ir para o topo Ir para baixo
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Qual desses arcos é o melhor para iniciar na arqueria com um baixo custo? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual desses arcos é o melhor para iniciar na arqueria com um baixo custo?   Qual desses arcos é o melhor para iniciar na arqueria com um baixo custo? Icon_minitimeTer Mar 19, 2019 2:29 pm

17 anos, com certeza ao redor de 1 metro e 70 de altura (+ ou - 10 cm)
Por isso o ideal é um arco com pelo menos 66 polegadas de comprimento.
No mínimo um arco de 64 polegadas de comprimento para uma boa experiência.
Ir para o topo Ir para baixo
Andréia Mendonça

Andréia Mendonça


Mensagens : 5
Data de inscrição : 18/12/2012
Idade : 33
Localização : Belo Horizonte

Qual desses arcos é o melhor para iniciar na arqueria com um baixo custo? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual desses arcos é o melhor para iniciar na arqueria com um baixo custo?   Qual desses arcos é o melhor para iniciar na arqueria com um baixo custo? Icon_minitimeQua Mar 27, 2019 1:45 am

Se me permite a indiscrição, qual o montante financeiro havia separado para comprar os arcos?

Pergunto porque, na descrição que passou, acredito que um arco escola de madeira, ou mesmo alguns destes de lojas como a Decathlon te atendam bem.

Acredito que consiga na faixa de 500 aproximadamente um arco com flechas que te proporcionem uma experiência interessante e um mínimo de segurança. Procure por um arco escola!
Vale ressaltar que, utilizando apenas para lazer esporádico, um arco nesta faixa de preço que indico terá uma durabilidade incrível (bem cuidado falo de vários e vários anos!)
Acredito que consiga algum usado. Fora os da loja q ja mencionei, acredito que um iniciante Samick ou PSE por exemplo (marcas respeitáveis) te atenderão plenamente! Cabe procurar um usado, as vezes encontra por um bom preço.

(Outra dica, iniciante, pegue flechas de alumínio! Vai fazer diferença a durabilidade delas por agora hehehehe)
SEMPRE atire em locais seguros, sem risco de transito de pessoas ao fundo e a uma distância ok, que evite ricocheteio. Nunca aponte em hipótese alguma um arco armado pra qualquer lugar que não o anteparo e realize testes de onde vai atirar, para evitar trespasse de flechas.

Por fim, iniciantes recomendo o uso de protetores de braço, podem ser feitos manualmente em casa para começar ou vendidos nas lojas, e dedeiras. Se o sentido é lazer, vale muito evitar o sofrimento!
Comece com baixa libragem (22....26 libras), por segurança e por lazer!

Espero ter auxiliado!
Abraços!
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Qual desses arcos é o melhor para iniciar na arqueria com um baixo custo? Empty
MensagemAssunto: arco   Qual desses arcos é o melhor para iniciar na arqueria com um baixo custo? Icon_minitimeQua Mar 27, 2019 8:10 am

São duas as categorias de arcos, bicicletas e pedestres.
As bicicletas tem rodas, os pedestres não tem.
Ou, arcos compostos, com polias, e arcos sem polias, longbows, recurvos em geral.
Para iniciar no arco e flecha, você precisa inicialmente escolher entre compostos e recurvos.
Relativamente aos valores, não se faz milagre, arco barato geralmente não presta.
Para iniciante existem arcos compostos mais baratos, em torno de US$500.
Recurvo, eu citaria o SF Optimus, que é mais barato e aceita alguns acessórios.
Existem os longbows, o Pedro Farinha aqui do Fórum fabrica. O Elisonj, também.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Qual desses arcos é o melhor para iniciar na arqueria com um baixo custo? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual desses arcos é o melhor para iniciar na arqueria com um baixo custo?   Qual desses arcos é o melhor para iniciar na arqueria com um baixo custo? Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Qual desses arcos é o melhor para iniciar na arqueria com um baixo custo?
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Composto com melhor custo X benefício
» Ajuda ao iniciante...
» Dicas/dúvidas - Arcos custo x benefício / arco para iniciante
» Arco Composto Infantil, qual o melhor custo benefício
» Velox Microshock x Barnett PANZER melhor custo beneficio

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Discussão Iniciantes-
Ir para: