ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 qual a melhor flecha pronta para arcos bufalos com libragem maxima?

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
amayumi




Mensagens : 4
Data de inscrição : 03/10/2012

qual a melhor flecha pronta para arcos bufalos com libragem maxima? Empty
MensagemAssunto: qual a melhor flecha pronta para arcos bufalos com libragem maxima?   qual a melhor flecha pronta para arcos bufalos com libragem maxima? Icon_minitimeQui Nov 01, 2012 9:26 pm

prezados

ganhei um velox bufalo de presente

alguem saberia informar que flechas tem oferecido um bom resultado para o bufalo padrao de fábrica quando usado na libragem maxima?

meu desejo especifico é saber que flechas prontas se dao melhor com esse arco pois me falta o tempo para fazer as flechas eu mesmo.

posso importar se for o caso.


abs
Ir para o topo Ir para baixo
Mário Sérgio

Mário Sérgio


Mensagens : 1727
Data de inscrição : 25/10/2011
Idade : 46
Localização : Ribeirão Preto

qual a melhor flecha pronta para arcos bufalos com libragem maxima? Empty
MensagemAssunto: Re: qual a melhor flecha pronta para arcos bufalos com libragem maxima?   qual a melhor flecha pronta para arcos bufalos com libragem maxima? Icon_minitimeSex Nov 02, 2012 7:41 am

amayumi escreveu:
prezados

ganhei um velox bufalo de presente

alguem saberia informar que flechas tem oferecido um bom resultado para o bufalo padrao de fábrica quando usado na libragem maxima?

meu desejo especifico é saber que flechas prontas se dao melhor com esse arco pois me falta o tempo para fazer as flechas eu mesmo.

posso importar se for o caso.


abs

Bom dia caro colega,

Lá na Velox não tem muito dessas coisas de padrão...
O que vc pode fazer para obter o melhor resultado é:
1° com uma balança de mola meça o peso máximo durante a puxada, transforme para libras ( 2.2 lb = 1 kilo) esse é o peso do seu arco.
No site da Velox fala entre 40 a 50 libras, mas vai saber, né?

2° meça sua puxada ou draw length: Divida a sua envergadura por 2,5 e depois transforme em polegadas. ( 1 polegada = 2.54 centímetro)
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Poste esses dados que te ajudo a escolher um boa flecha para vc.

Agora de início fazer suas proprias flechas não é uma boa ideia.

Abs.
Ir para o topo Ir para baixo
amayumi




Mensagens : 4
Data de inscrição : 03/10/2012

qual a melhor flecha pronta para arcos bufalos com libragem maxima? Empty
MensagemAssunto: Re: qual a melhor flecha pronta para arcos bufalos com libragem maxima?   qual a melhor flecha pronta para arcos bufalos com libragem maxima? Icon_minitimeQui Nov 29, 2012 6:24 pm

depois de ler mais sobre o assunto:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

me sinto mais confiante pra escolher minhas primeiras flechas.

problema: preço vs qualidade.

quero o melhor, sem pagar muito por isso.
ou seja, o melhor que posso pagar...


depois de muito rodar e ler, descobri que a cabelas.com compra grandes quantidades (com desconto) das flechas da easton, mete o logo cabelas nelas e revende mais barato que a easton, afamando a si propria como fornecedora de flechas de qualidade (a easton ganha, a cabelas ganha e eu ganho)

o produto em questão é a beman ICS hunter com retidão de .003 (80 dolares/duzia), que é vendida pela cabelas como cabelas stalker extreme (55 dolares/duzia), barato e sem comparação com nada nessa faixa de qualidade (easton .003)

ok, melhor custo-beneficio parece resolvido.

agora a escolha da especificação.

essa flecha é fabricada com 2 especificações.


Sizes: 55/70 Ibs. (número arbitrario da cabelas ) = (8.4 grains per inch) = spine de .400
e
size 65/80 lbs. (9.3 gpi).= spine de .340

como escolher a melhor?

baum..

eu atiro com um arco bufalo de 50 lbs, polia redonda.
meu draw lenght, do berço do nock pra ponta da vareta sem ponta é de 31.25 inches. (um cadinho longo, seguindo a dica de botar mais comprimento, pra pontas largas nao se chocarem com o riser)

com base nisso, tanto o quadro seletor da easton quanto o software de seleção da easton, que fabrica essas flechas e as vende pro cabelas, dizem que estou meio que no limite entre as duas flechas.

meu arco é fraquinho, o que indica a flecha de spine 400, mais molenga.
mas minha puxada (plus a área que desejo ver livre na frente do riser), é comprida, o que recomenda o spine de 340 , mais duro.

dai estou com medo de pegar a de spine 400 e depois descobrir que, quando boto mais os 100 grains da ponta de treino, fico com spine de menos, o que seria irremediável.

e estou com medo de pegar a de spine de 340 e descobrir que, como meu arco é fraquinho, estou com spine demais, mesmo com a vareta longa.

dai eu tive uma ideia.

é dito que é melhor estar com mais spine que menos spine.

e se eu comprasse a vareta com mais spine e fosse ampliando o peso da ponta, para mais de 100 grains ou usando vanes de 4 ou 5 pol, forçando a flecha a vergar mais no disparo, até achar o setup correto pro meu arco de 50 lbs?

será que dava certo?
parece lógico.. mas tenho medo de estar partindo de alguma premissa errada.

e me agradou o fato de que, se desse certo, essas flechas ainda poderia ser usadas em um futuro arco que eu venha a comprar com uma maior potencia, bastando eu reduzir de volta a vane pra blazer e o peso da ponta para 100 ou menos grains, casando a vareta com a nova potencia do novo arco.

mas.. na prática a teoria é outra e por isso vim pedir conselhos.

abs e obrigado!
Ir para o topo Ir para baixo
Bandoleiro

Bandoleiro


Mensagens : 364
Data de inscrição : 05/10/2012
Idade : 34
Localização : Pára de Minas - MG

qual a melhor flecha pronta para arcos bufalos com libragem maxima? Empty
MensagemAssunto: Re: qual a melhor flecha pronta para arcos bufalos com libragem maxima?   qual a melhor flecha pronta para arcos bufalos com libragem maxima? Icon_minitimeQui Dez 06, 2012 12:09 pm

Entao rapaz estou olhando para comprar flechas para o meu Bufalo tbm, e vem a questao a potencia maxima do Bufalo no site eh 50 libras, creio q da pra elevar ate 55 libras, mas ai creio eu que deve forçar bem mais o equipamento, com ele em 50 libras, lembrando que o Velox Bufalo eh Soft Cam, o spine seria .500 para flechas com ate 31", o bacana de se usar no Bufalo sao flechas de 28", dependeno do rest, ate 30", entao o spine adequado seria realmente o .500, mesmo se vc conseguisse chegar a 55 libras no arco, com os tamanhos das flechas em 30" o spine seria o mesmo de .500. Segue abaixo o Arrow Chart da Easton para Target.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Um outro detalhe nas flechas, eh que a janela do arco do Bufalo eh bem estreita, eu estou comprando flechas com Penas ao invez de vanes.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





qual a melhor flecha pronta para arcos bufalos com libragem maxima? Empty
MensagemAssunto: Re: qual a melhor flecha pronta para arcos bufalos com libragem maxima?   qual a melhor flecha pronta para arcos bufalos com libragem maxima? Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
qual a melhor flecha pronta para arcos bufalos com libragem maxima?
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» QUAL É A MELHOR FLECHA PARA INDOOR
» qual melhor flecha para comecar
» Qual a medida de puxada em polegadas dos arcos vendidos no Brasil para calcular a libragem?
» Qual a melhor flecha para usar em um recurvo artesanal de 50 lbs?°
» Qual a melhor flecha para o arco Velox Senior

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Flechas-
Ir para: