ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Rest Cobra Shoot Thru

Ir para baixo 
+2
rfarj
Wilson
6 participantes
AutorMensagem
Wilson




Mensagens : 131
Data de inscrição : 17/08/2009
Localização : Campos - Rio de Janeiro

Rest Cobra Shoot Thru  Empty
MensagemAssunto: Rest Cobra Shoot Thru    Rest Cobra Shoot Thru  Icon_minitimeSáb Fev 11, 2012 11:33 am

Estou precisando de um rest para composto, mas não muito caro. Vi este na Bowhunters Supply Store :

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Será que vale a pena ? Alguém conhece ?

Ir para o topo Ir para baixo
http://jwilsonleal.multiply.com/
rfarj

rfarj


Mensagens : 1174
Data de inscrição : 30/12/2011
Idade : 45
Localização : Juiz de Fora - MG

Rest Cobra Shoot Thru  Empty
MensagemAssunto: Re: Rest Cobra Shoot Thru    Rest Cobra Shoot Thru  Icon_minitimeSáb Fev 11, 2012 12:23 pm

vc pretende gastar ate qnd, o Sandro esta vendendo uns rests muitos bons da Quad veja se ele nao te faz um preço camarada, sera melhor que este dai, sei pq eu tinha cotado um parecido com este que quer comprar e acabei preferindo pagar um pouco mais e pegar um Quad Ultra Rest Hunter com ele.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.crieeative.com.br
Wilson




Mensagens : 131
Data de inscrição : 17/08/2009
Localização : Campos - Rio de Janeiro

Rest Cobra Shoot Thru  Empty
MensagemAssunto: Re: Rest Cobra Shoot Thru    Rest Cobra Shoot Thru  Icon_minitimeSáb Fev 11, 2012 1:22 pm

rfarj escreveu:
vc pretende gastar ate qnd, o Sandro esta vendendo uns rests muitos bons da Quad veja se ele nao te faz um preço camarada, sera melhor que este dai, sei pq eu tinha cotado um parecido com este que quer comprar e acabei preferindo pagar um pouco mais e pegar um Quad Ultra Rest Hunter com ele.

O preço desse é na base de 16.00 USD. Pretendo gastar até uns 25.00.
Ir para o topo Ir para baixo
http://jwilsonleal.multiply.com/
rfarj

rfarj


Mensagens : 1174
Data de inscrição : 30/12/2011
Idade : 45
Localização : Juiz de Fora - MG

Rest Cobra Shoot Thru  Empty
MensagemAssunto: Re: Rest Cobra Shoot Thru    Rest Cobra Shoot Thru  Icon_minitimeSáb Fev 11, 2012 1:40 pm

o Sandro ta vendendo o Quad Hunter por R$120 + R$66(frete), kra tipo eu optei pelo Quad por segurança, pois com ele nao tem como a flecha escapulir do rest, agora este cobra me parece bom como te falei iria comprar um parecido. so preste atencao que a montagem da pena e diferente a pena guia tem de estar para baixo.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.crieeative.com.br
Wilson




Mensagens : 131
Data de inscrição : 17/08/2009
Localização : Campos - Rio de Janeiro

Rest Cobra Shoot Thru  Empty
MensagemAssunto: Re: Rest Cobra Shoot Thru    Rest Cobra Shoot Thru  Icon_minitimeSáb Fev 11, 2012 1:48 pm

rfarj escreveu:
so preste atencao que a montagem da pena e diferente a pena guia tem de estar para baixo.

A posição das vanes. Bem lembrado. Este de todo não me pareceu ruim em vista do preço.

Obrigado.
Ir para o topo Ir para baixo
http://jwilsonleal.multiply.com/
RafaelMorgan

RafaelMorgan


Mensagens : 1863
Data de inscrição : 12/09/2010
Idade : 112
Localização : Belo Horizonte

Rest Cobra Shoot Thru  Empty
MensagemAssunto: Re: Rest Cobra Shoot Thru    Rest Cobra Shoot Thru  Icon_minitimeQua Fev 22, 2012 11:49 am

Esse tipo de rest é muito bom. Depois de regulado, funciona muito bem e não quebra. Pode comprar sem medo.

Lembre-se de regular o nock para a pena principal ficar par baixo e passar entre os "chifrinhos".

Rafael.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.rafaelmorgan.com
Wilson




Mensagens : 131
Data de inscrição : 17/08/2009
Localização : Campos - Rio de Janeiro

Rest Cobra Shoot Thru  Empty
MensagemAssunto: Re: Rest Cobra Shoot Thru    Rest Cobra Shoot Thru  Icon_minitimeDom Fev 26, 2012 7:04 pm

RafaelMorgan escreveu:
Esse tipo de rest é muito bom. Depois de regulado, funciona muito bem e não quebra. Pode comprar sem medo.

Lembre-se de regular o nock para a pena principal ficar par baixo e passar entre os "chifrinhos".

Rafael.

Vlw Rafael. Vou encomendar um.
Ir para o topo Ir para baixo
http://jwilsonleal.multiply.com/
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Rest Cobra Shoot Thru  Empty
MensagemAssunto: rest   Rest Cobra Shoot Thru  Icon_minitimeDom Fev 26, 2012 8:48 pm

Comprei um Quiktune 800, é igualzinho a este que você mostrou.

Outro de semelhante funcionamento é o Quiktune 1000. Tem as hastes emborrachadas.

Achei melhor porque a flecha corre solta, não tem perigo de engasgar.

Aqui no Brasil tem: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Se quiser ver o funcionamento, procure em: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

O meu QT800, comprei do SandroPezente, já está no USPost.

TRC
Ir para o topo Ir para baixo
Wilson




Mensagens : 131
Data de inscrição : 17/08/2009
Localização : Campos - Rio de Janeiro

Rest Cobra Shoot Thru  Empty
MensagemAssunto: Re: Rest Cobra Shoot Thru    Rest Cobra Shoot Thru  Icon_minitimeDom Fev 26, 2012 10:57 pm

TRC escreveu:
Comprei um Quiktune 800, é igualzinho a este que você mostrou.

Outro de semelhante funcionamento é o Quiktune 1000. Tem as hastes emborrachadas.

Achei melhor porque a flecha corre solta, não tem perigo de engasgar.

Aqui no Brasil tem: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Se quiser ver o funcionamento, procure em: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

O meu QT800, comprei do SandroPezente, já está no USPost.

TRC

Obrigado pelos links.

E vlw pela dica do site de compras. Mas o problema dos produtos comprados aqui no Brasil é que o preço é até 3 vezes o do importado. Mesmo pagando imposto compensa importar.
Ir para o topo Ir para baixo
http://jwilsonleal.multiply.com/
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Rest Cobra Shoot Thru  Empty
MensagemAssunto: funcionamento   Rest Cobra Shoot Thru  Icon_minitimeSeg Fev 27, 2012 7:31 am

Viu como funciona o REST?

No site americano tem um vídeo do lado esquerdo. Clicando ele abre.

Achei muito bom o REST. A flecha corre livre.

TRC
Ir para o topo Ir para baixo
Jeferson Distler

Jeferson Distler


Mensagens : 25
Data de inscrição : 06/07/2011
Idade : 47
Localização : Panambi - RS

Rest Cobra Shoot Thru  Empty
MensagemAssunto: Re: Rest Cobra Shoot Thru    Rest Cobra Shoot Thru  Icon_minitimeQua Fev 29, 2012 7:42 pm

Pena guia para baixo ???
Vi em videos que usam a pena para cima, tenho um rest parecido com esse e sempre usei a pena para cima!
Oq poderá acarretar o uso da pena assim, ou devo testar a posição da pena para baixo?
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Rest Cobra Shoot Thru  Empty
MensagemAssunto: pena   Rest Cobra Shoot Thru  Icon_minitimeQua Fev 29, 2012 9:19 pm

Pra cima ou pra baixo, tanto faz!

Se a pena for maio que o vão livre do rest, então.....pena pra cima!

Se a pena for menor que o vão livre do rest, então....tanto faz!

Em mensagem anterior deixei o site que mostra o funcionamento do QT 800 e 1000.
O QT 800 está com a pena pra cima, o 1000 está com a pena pra baixo.

TRC
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Rest Cobra Shoot Thru  Empty
MensagemAssunto: Re: Rest Cobra Shoot Thru    Rest Cobra Shoot Thru  Icon_minitimeQua Fev 29, 2012 9:57 pm

para esse tipo de rest o melhor seria colocar a pena guia para baixo

mas como disse o Jorge, cada louco com a sua mania
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Rest Cobra Shoot Thru  Empty
MensagemAssunto: pra cima ou pra baixo?   Rest Cobra Shoot Thru  Icon_minitimeQua Fev 29, 2012 10:34 pm

Amigo Mamute

Dê uma olhada no vídeo do rest QuikTune 800 e do 1000.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Tive a nítida impressão que ambas as penas estão para cima.
Mas, tem um vídeo do QuikTune 1000, que eu também vi, a pena parece que está para baixo. Só que não encontrei mais o endereço na internet.
Sou leigo na matéria, mas, no aspecto físico, como o rest é composto de duas hastes curvas inclinadas para cima e para a frente, ele fica com esse espaço físico, entre as hastes, livre.
Entre as hastes do rest, há, portanto, espaço suficiente para a passagem da pena.
Se a pena for maior que o comprimento das hastes, certamente a sua ponta bateria no eixo inferior do rest.
Acredito que o espaço entre as hastes do rest não é a guia da flecha, pois a mesma é apoiada sobre as duas hastes, logo a guia da flecha é o apoio superior do rest e a corda que a coloca no sentido de passar por alí.
Nota-se, também, no vídeo, que no movimento da flecha as hastes do rest se inclinam para a frente e não tem mais função alguma, pois a flecha já não se apoia mais no rest.
Portanto, pelo que ví nos vídeos, uns com a pena para baixo, outros com a pena para cima, a posição da pena guia tem que ser vertical, para cima ou para baixo, tanto faria.
Acredito que seria mais prudente a pena ficar para cima, porque se colocada para baixo, por alguma eventual razão poderia bater no eixo inferior do rest e desviar do seu trajeto.

TRC

Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Rest Cobra Shoot Thru  Empty
MensagemAssunto: Re: Rest Cobra Shoot Thru    Rest Cobra Shoot Thru  Icon_minitimeQui Mar 01, 2012 1:40 pm

acredite, o mais prudente é colocar a pena guia para baixo, e ponto final
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Rest Cobra Shoot Thru  Empty
MensagemAssunto: para baixo   Rest Cobra Shoot Thru  Icon_minitimeQui Mar 01, 2012 2:14 pm

OK! Mamute!
Também irei de pena para baixo. Confio no seu taco.
Estou aqui com 24 flechas que precisarei mudar a rabeira por conta do rest.
O meu rest é de araminho, mas vou trocar por um QT800.
Você reside em São Carlos, não?
Agora em março passarei por sua terra, irei ao Creci daí. Preciso pegar minha nova carteira.
Morei aí em 63. Estudei no Álvaro Guião e fiz cursinho na engenharia USP.
Tive um grande professor aí, de química, prof. Tolentino. Ótima professor. Tem um viaduto na estrada que, parece, puseram o nome dele.
Acho que já morreu, mas tenho deles ótimas lembranças.
TRC
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Rest Cobra Shoot Thru  Empty
MensagemAssunto: Re: Rest Cobra Shoot Thru    Rest Cobra Shoot Thru  Icon_minitimeQui Mar 01, 2012 6:53 pm

esse professor foi muito famoso, vou perguntar ao pessoal daqui se ele é vivo ainda

quando estiver na época me lembre, quem sabe não dá para a gente almoçar junto, abração
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Rest Cobra Shoot Thru  Empty
MensagemAssunto: professor   Rest Cobra Shoot Thru  Icon_minitimeQui Mar 01, 2012 9:30 pm

Caro Mamute

Professor Mário Tolentino. Não lembro bem, mas acho que era Mário o primeiro nome. Já faz muito tempo.
Nós o chamávamos, carinhosamente, de prof. Tólão.
Na época que estudei, 3º ano colegial, ele não enchergava direito. Parece-me que teve descolamento de retina, ou algo parecido. Para ler ele encostava os óculos no livro.
Foi um grande professor, tanto que nunca eu o esqueci.
Ele lecionava Quimica. Aprendi eletroquímica com ele, aprendi que ligando metal mais oxidante com outro menos oxidante evitava ferrugem, por exemplo, nas geladeiras de açougue.
Tempo bão! Na época, 1963, eu tinha 18 anos.
Vou passar por SCarlos, quem sabe nos encontramos por lá. Nas vésperas entro em contato com você.
Engraçado, você é o segundo arqueiro que conheço da minha região, o outro é o JPBatista de Itápolis.
Abração
TRC
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Rest Cobra Shoot Thru  Empty
MensagemAssunto: Re: Rest Cobra Shoot Thru    Rest Cobra Shoot Thru  Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Rest Cobra Shoot Thru
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Funcionamento Rest Cobra Diamondback. Duvidas.
» [Livro] Become The Arrow - Byron Ferguson
» Onde acertar no JAVA???
» Qual o rest mais em conta ULTRA-REST QAD ou Trophy Taker
» Alvo tipo Shoot-n-c

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Acessórios - Rests, Miras etc-
Ir para: