ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Horse Bow de PVC

Ir para baixo 
+22
ETsaum
lubisomem01
whatfux
v.b.-s.j.r.preto
Kojak
wpurgatto
Micael Gomes
mancha solar
KikoAlive
linharesV
Leonardo Vinícius
Dracull
paulonofx
katitus
Andy.'
Hallaor
Skill
JosephBHZ
giovatra
CALIL
rfarj
RafaelMorgan
26 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
AutorMensagem
Andy.'

Andy.'


Mensagens : 107
Data de inscrição : 29/01/2011
Idade : 24
Localização : Ponta Porã, MS

Horse Bow de PVC - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Horse Bow de PVC   Horse Bow de PVC - Página 2 Icon_minitimeQui Fev 16, 2012 7:45 pm

reflex podem ser funcionais mais quando estao desencordados são MUITO FEIOS parecem recurvos mal curvados
mais gosto é gosto fazer oq.
Ir para o topo Ir para baixo
RafaelMorgan

RafaelMorgan


Mensagens : 1863
Data de inscrição : 12/09/2010
Idade : 112
Localização : Belo Horizonte

Horse Bow de PVC - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Horse Bow de PVC   Horse Bow de PVC - Página 2 Icon_minitimeQui Fev 16, 2012 8:07 pm

Andy.' escreveu:
reflex podem ser funcionais mais quando estao desencordados são MUITO FEIOS parecem recurvos mal curvados
mais gosto é gosto fazer oq.

Recurvos são reflex também, mas, como o próprio nome já diz, são re-curvos, ou seja, as lâminas começam com as pontas reflex e vão se tornando deflex em direção ao riser.

Na verdade, o conceito de reflex e deflex é muito simples. Com o arco em pé, visto na lateral, trace uma linha de ponta a ponta, passando exatamente pelo berger hole (buraco onde prende-se o rest), ou parte mais profunda da empunhadura.

Se as lâminas estiverem à frente desta linha, são reflex, se estiverem atrás, são deflex.

Rafael.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.rafaelmorgan.com
katitus

katitus


Mensagens : 1
Data de inscrição : 16/02/2012
Localização : Porto Alegre

Horse Bow de PVC - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Horse Bow de PVC   Horse Bow de PVC - Página 2 Icon_minitimeSex Fev 17, 2012 2:00 pm

Buenas, é meu primeiro post aqui. E também vou tentar fazer meu primeiro arco, que será de pvc usando as instruções do livro postado. Acho que vai ficar bacana.

Só tenho duas dúvidas: Quanto a corda para o arco, o que recomendam? E sobre as flechas, é aconselhável comprar prontas? Ouvi dizer que são difíceis de fazer.
Ir para o topo Ir para baixo
RafaelMorgan

RafaelMorgan


Mensagens : 1863
Data de inscrição : 12/09/2010
Idade : 112
Localização : Belo Horizonte

Horse Bow de PVC - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Horse Bow de PVC   Horse Bow de PVC - Página 2 Icon_minitimeSex Fev 17, 2012 2:14 pm

Bom, como esses arco de PVC são mais para brincar, experimentar o esporte, você pode comprar uma corda de nylon bem fina, destas que se encontra em casa de material de construção. Ela deve segurar a onde.

Quando as flechas, aí já é mais complicado. Você pode usar aquele bambu bem fino. Esquentando-o perto da chama do fogão (sem queimar) vc pode endireitar o bambu até ficar reto. Aí, arruma umas penas de galinha e faz o fletching.

Dê uma pesquisada aqui no forum. Tem muito material ensinando a fazer flechas, cordas, etc...

Rafael.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.rafaelmorgan.com
paulonofx

paulonofx


Mensagens : 116
Data de inscrição : 18/02/2012
Idade : 43
Localização : DF/Taguatinga

Horse Bow de PVC - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Horse Bow de PVC   Horse Bow de PVC - Página 2 Icon_minitimeDom Fev 19, 2012 11:05 am

baixei o livro do japa, os arcos dele sao legai tentei fazer um de pvc marron mesmo com dois um dentro do outro quebro na primeira puchada nao presta pvc marrom, tem que ser branco ou de rede elétrica, e pedir um com parede mais epessa que puder, melho ainda se colocar varios combinando um dentro do outro, vou fazer outro agora segunda, penso eu que seria ainda melhor utilizar logo chapas de pvc se enconta em diversos sites industriais: Chapas Rígidas e Semi-Rígidas (chapas de 1mm a 25mm de espessura e também tarugos acima de 12mm), colando as chapas umas nas outras com cola d pvc. depois é so dar acabamento com serra e licha.... vau fazer varios testes e varios modelos gosto desse tipo de trabalho com forme vou fazendo coloco aqui as fotos, valeu ai galera muito bom o forum.....
Ir para o topo Ir para baixo
JosephBHZ

JosephBHZ


Mensagens : 117
Data de inscrição : 27/01/2012
Idade : 36

Horse Bow de PVC - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Horse Bow de PVC   Horse Bow de PVC - Página 2 Icon_minitimeDom Fev 19, 2012 5:02 pm

Sobre preencher o cano com outro material: Nesse vídeo o cara usa 2 canos de diâmetros diferentes, um dentro do outro
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
Hallaor

Hallaor


Mensagens : 116
Data de inscrição : 21/12/2011
Localização : Rio Pardo - RS

Horse Bow de PVC - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Horse Bow de PVC   Horse Bow de PVC - Página 2 Icon_minitimeDom Fev 19, 2012 7:20 pm

bem legal esse long de pvp, ficou com 60lb, bem pesadinho hein...
Ir para o topo Ir para baixo
Dracull

Dracull


Mensagens : 66
Data de inscrição : 12/07/2011
Localização : Curitiba, PR

Horse Bow de PVC - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Horse Bow de PVC   Horse Bow de PVC - Página 2 Icon_minitimeDom Fev 19, 2012 10:56 pm

Paulonofx,


Muito interessante esta sua idéia das chapas de pvc. Acho que facilitaria e muito o uso em arcos. Tem alguma sugestão de site/loja que as venda?


Ja,

D.
Ir para o topo Ir para baixo
paulonofx

paulonofx


Mensagens : 116
Data de inscrição : 18/02/2012
Idade : 43
Localização : DF/Taguatinga

Horse Bow de PVC - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Horse Bow de PVC   Horse Bow de PVC - Página 2 Icon_minitimeSeg Fev 20, 2012 3:16 pm

oi dracull, hj foi outro fracaço cano de pvc quebro na 3 puchada estou melhorando, meu cunhado tem uma empresa de engenharia ele esta viajando e nao deu ainda pra falar com ele sobre as chapas que pretendo conseguir, eu fui hj na leroy merlim nem lembrei de procurar as chapas, comprei dois tubos de 3m, estou na luta aqui com eles queria dar aquela forma de arco huno nao so colocar corda e proto, so que é dificil o japa fazendo parece facil mas nao é fica torto pra concertar é foda os lambs, nao sedem igual o que eu fiz o primeiro tbm quebrou, vo tentar dino e dinovo ate prestar, pelo que eu vi da uma boua força nao é aquelas coisas claro mais da pra bincar sim.

sobre as chapas estao ai alguns sites: tupiscreen.com.br, plastplex.com.br, famal.com.br a propria tigre tem tigre.com.br

eu estava vendo tbm possuem tarugos nao so de pvc de outros plasticos que acredito serem mais elasticos que o pvc por que servem pra subistituir molas....
o tarugo é como o tubo so que é solido nao é cano...
Plásticos, UHMW, PVDF ,PVC ,PTFE ,Poliuretano, Polipropileno ,Polietileno ,Policarbonato, Poliacetal ,PETG ,PEEK, Nylon ,Acrílico

claro que uns mais elasticos que outro que o que nos intereça sao elastico e que resistem traçao, tem tarugo de nylon deve ser 1000 vezes melhor que pvc...
espero te ajudado tbm estou testando materias e formas... falow bro...

Ir para o topo Ir para baixo
paulonofx

paulonofx


Mensagens : 116
Data de inscrição : 18/02/2012
Idade : 43
Localização : DF/Taguatinga

Horse Bow de PVC - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Horse Bow de PVC   Horse Bow de PVC - Página 2 Icon_minitimeSeg Fev 20, 2012 9:09 pm

procurando no google encontrei uma opçao boa tbm pisos de pvc,
Dimensão da régua: 184x950mmEspessura: 3mmEmbalagem: 19 réguas, o legal é que aspecto de madeira, muito realista mesmo
o site: viladecore.blogspot.com/2011/02/piso-ambienta-100-pvc.html,
tbm outra opçao tbm é pra piso, é o duraflor não é pvc mas parece dar alguma cisa
site: rcpisos.com.br/pisos/piso-laminado/durafloor-premium.php

eu acho que pisos de pvc sao a melhor opçao sao mais faceis de se achar sao laminados, e vem com aspecto de madeira.....
lojas de construçao eu acho que vou por ai com pisos....
Ir para o topo Ir para baixo
Dracull

Dracull


Mensagens : 66
Data de inscrição : 12/07/2011
Localização : Curitiba, PR

Horse Bow de PVC - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Horse Bow de PVC   Horse Bow de PVC - Página 2 Icon_minitimeTer Fev 21, 2012 1:12 am

Paulonofx,


Por hora muito obrigado pelas informações! Estou de olho nesta possibilidade há algum tempo já, arcos feitos com PVC, e agora com suas sugestões parece que finalmente algo vai sair do forno por aqui, hehe. Valeu mesmo! Very Happy


Ja,

D.
Ir para o topo Ir para baixo
Leonardo Vinícius




Mensagens : 3
Data de inscrição : 30/01/2012
Idade : 34
Localização : Cuiabá - MT

Horse Bow de PVC - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Horse Bow de PVC   Horse Bow de PVC - Página 2 Icon_minitimeQua Fev 22, 2012 6:30 am

Eu fiz dois com pvc marrom mesmo. No segundo eu usei um de 1/2 dentro do de 3/4.
Ambos estão bom ainda, sem rachaduras nem nada. Mas nunca tinha atirado com um arco, então não sei dizer
se está bom.
Depois eu posto fotos.
Ir para o topo Ir para baixo
RafaelMorgan

RafaelMorgan


Mensagens : 1863
Data de inscrição : 12/09/2010
Idade : 112
Localização : Belo Horizonte

Horse Bow de PVC - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Horse Bow de PVC   Horse Bow de PVC - Página 2 Icon_minitimeQua Fev 22, 2012 11:42 am

paulonofx escreveu:
procurando no google encontrei uma opçao boa tbm pisos de pvc,
Dimensão da régua: 184x950mmEspessura: 3mmEmbalagem: 19 réguas, o legal é que aspecto de madeira, muito realista mesmo
o site: viladecore.blogspot.com/2011/02/piso-ambienta-100-pvc.html,
tbm outra opçao tbm é pra piso, é o duraflor não é pvc mas parece dar alguma cisa
site: rcpisos.com.br/pisos/piso-laminado/durafloor-premium.php

eu acho que pisos de pvc sao a melhor opçao sao mais faceis de se achar sao laminados, e vem com aspecto de madeira.....
lojas de construçao eu acho que vou por ai com pisos....

Paulo,

Numa boa? Acho perda de tempo ficar elaborando muito com esse material. Ele não é ideal para fazer arcos nem de longe. Talvez, no mundo dos polímeros, o policarbonato seria um bom pedido, mas é muito caro.

Se quer trabalhar chapas, aconselho que compre uma chapa de bambu laminado e comprimido, destas usadas em pisos. É excelente para fazer arcos.

Não vale à pena ficar quebrando a cabeça com um material que não te dará bons resultados.

Rafael.

Ir para o topo Ir para baixo
http://www.rafaelmorgan.com
paulonofx

paulonofx


Mensagens : 116
Data de inscrição : 18/02/2012
Idade : 43
Localização : DF/Taguatinga

Horse Bow de PVC - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Horse Bow de PVC   Horse Bow de PVC - Página 2 Icon_minitimeQua Fev 22, 2012 2:26 pm

mas sempre foi esse meu problema nunca encontrei chapas de bambu pra vender, utilizar fibra de vidro é uma caca, me desculpe a espressao, tem que usar mascara aquilo penetra na pele tem que saber fazer e utilizar, fora a cola que é uma quimica miseravel, sobre o bambu sozinho acho que nao fica bom, so se combinar com outro material, ele é elastico muito flexivel mas sozinho nao fica forte. madeira sempre é a melhor pedida sim claro, mas pra trabalhar com madeira é dificil dimais, tem que ser um artesao eximio carpinteiro kkkkkkkk coisa q nao sou. vi aqui colegas fazerem arcos maravilhosos com madeiras até do proprio quintal, mas me sobra so a inveja kkkkkkkkk, nao consigo...
ja tentei madeira, sempre quebrou definitivamente nao sou bom carpinteiro.
Ir para o topo Ir para baixo
RafaelMorgan

RafaelMorgan


Mensagens : 1863
Data de inscrição : 12/09/2010
Idade : 112
Localização : Belo Horizonte

Horse Bow de PVC - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Horse Bow de PVC   Horse Bow de PVC - Página 2 Icon_minitimeQua Fev 22, 2012 3:19 pm

paulonofx escreveu:
mas sempre foi esse meu problema nunca encontrei chapas de bambu pra vender, utilizar fibra de vidro é uma caca, me desculpe a espressao, tem que usar mascara aquilo penetra na pele tem que saber fazer e utilizar, fora a cola que é uma quimica miseravel, sobre o bambu sozinho acho que nao fica bom, so se combinar com outro material, ele é elastico muito flexivel mas sozinho nao fica forte. madeira sempre é a melhor pedida sim claro, mas pra trabalhar com madeira é dificil dimais, tem que ser um artesao eximio carpinteiro kkkkkkkk coisa q nao sou. vi aqui colegas fazerem arcos maravilhosos com madeiras até do proprio quintal, mas me sobra so a inveja kkkkkkkkk, nao consigo...
ja tentei madeira, sempre quebrou definitivamente nao sou bom carpinteiro.

Pois é meu velho...Fazer um arco de qualidade e eficiente não é fácil mesmo não. Tem que ter muita paciência e determinação mesmo.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.rafaelmorgan.com
linharesV

linharesV


Mensagens : 2
Data de inscrição : 22/01/2012
Idade : 29

Horse Bow de PVC - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Horse Bow de PVC   Horse Bow de PVC - Página 2 Icon_minitimeQui Fev 23, 2012 12:33 pm

eu aproveitei esse carnaval e fiz um arco simples de ipê que deixei infelizmente no sítio e não tirei foto e consegui fazer um de pvc! são meus primeiros...em breve criarei um tópico para eles serem julgados!abraços Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
paulonofx

paulonofx


Mensagens : 116
Data de inscrição : 18/02/2012
Idade : 43
Localização : DF/Taguatinga

Horse Bow de PVC - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Horse Bow de PVC   Horse Bow de PVC - Página 2 Icon_minitimeQui Fev 23, 2012 5:56 pm

terminei hj um novo arco nao usei cano de pvc, utilizei formica, maciça de um centimetro de espessura, dei forma a formica em uma churrasqueira elétrica, fiz recurvo e é composto com cobertura de piso de pvc, usei cola de pvc mas parece que nao segurou muito bem o piso na formica, no proximo vai ser cascola ou outra, fico muito bonito com acabamento de madeira mas infelismente tive que cobrir tudo com silver tape, pra dar segurança como é um experimento tem que funcionar e a formica pode se quebrar e lascar. fico com um peso de puxada absurdo puxei com toda força mas nao deu maximo do arco, no teste a corda bateu no meu braço nuss. tem um fvm de braçadeira e luva????

esse deu certo....
coloco as fotos depois por que estou sem camera....
Ir para o topo Ir para baixo
Dracull

Dracull


Mensagens : 66
Data de inscrição : 12/07/2011
Localização : Curitiba, PR

Horse Bow de PVC - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Horse Bow de PVC   Horse Bow de PVC - Página 2 Icon_minitimeQui Fev 23, 2012 10:09 pm

Pessoal,


Hoje à tarde testei o tal do PVC. Utilizei um pedaço de cano branco para esgoto, parede de uns 2 mm. Cortei em tiras de mais ou menos 2 cm de largura e fiz um feixe de seis destas tiras. Ficou bem pequeno, apenas uns 50 cm (chutados), afinal era o que estava sobrando, e obviamente ficou super fraco. Aqui só tenho flechas para crossbow, de 14". Acabou dando certinho no tamanho da puxada máxima deste experimento.


Duas observações. A primeira é que obviamente não deu certo, a flecha mal chega a 6 metros de distância atirando de frente. Para cima, em ângulo, vai uns 15 metros. Mas não importa, de perto ou de longe, mal penetra a ponta no gramado. A segunda observação é mais animadora: é praticamente impossível quebrar este arco! Chega-se a quase dobrar e o dito não quebra.


Ja,

D.
Ir para o topo Ir para baixo
JosephBHZ

JosephBHZ


Mensagens : 117
Data de inscrição : 27/01/2012
Idade : 36

Horse Bow de PVC - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Horse Bow de PVC   Horse Bow de PVC - Página 2 Icon_minitimeQua Mar 07, 2012 12:01 pm

Isso aki serviria p dar um acabamento legal.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
paulonofx

paulonofx


Mensagens : 116
Data de inscrição : 18/02/2012
Idade : 43
Localização : DF/Taguatinga

Horse Bow de PVC - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Horse Bow de PVC   Horse Bow de PVC - Página 2 Icon_minitimeQua Mar 07, 2012 2:47 pm

nao querendo desanimar ninguem mas colocando minha experiencia. pvc nao presta pra arcos fiz varios testes varios canos, e o resultado nao foi nem bom, resumindo pvc é perder tempo, eu tive susseço com formica mas estou mais gora pra madeira mesmo, melhor gastar tempo e energia com arcos tradicionais de madeira, quando vc aprende a fazer um arco de madeira nao tem comparaçao...

nao gastem tempo e dinheiro com isso.....
Ir para o topo Ir para baixo
KikoAlive

KikoAlive


Mensagens : 179
Data de inscrição : 04/01/2011
Idade : 40
Localização : Curitiba

Horse Bow de PVC - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Horse Bow de PVC   Horse Bow de PVC - Página 2 Icon_minitimeQua Mar 07, 2012 4:05 pm

Paulo, que não era o melhor material, já dava pra perceber, mas uma vez, vi uma reportagem, que estavam utilizando esses arcos de PVC para divulgação do esporte em massa. Sem precisar gastar muito tempo ou dinheiro, apenas como divulgação do esporte para o público geral. Acho que com esse intuito, esses arcos podem ser uma boa, agora, para uma prática mais séria, duvido muito que seja minimamente útil. Mas para um trabalho apenas de divulgação, acho que pode ser uma boa sim...
Ir para o topo Ir para baixo
mancha solar

mancha solar


Mensagens : 170
Data de inscrição : 23/06/2011
Idade : 48
Localização : pindamonhangaba

Horse Bow de PVC - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Horse Bow de PVC   Horse Bow de PVC - Página 2 Icon_minitimeQua Set 12, 2012 7:07 pm

rfarj escreveu:
Mto Bom Rafa, este eu tentarei
Alguém tem o link do livro desse japinha?
Ir para o topo Ir para baixo
rfarj

rfarj


Mensagens : 1174
Data de inscrição : 30/12/2011
Idade : 45
Localização : Juiz de Fora - MG

Horse Bow de PVC - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Horse Bow de PVC   Horse Bow de PVC - Página 2 Icon_minitimeQua Set 12, 2012 8:23 pm

mancha solar escreveu:
rfarj escreveu:
Mto Bom Rafa, este eu tentarei
Alguém tem o link do livro desse japinha?

segunda pagina deste mesmo link, e so ler os posts
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.crieeative.com.br
mancha solar

mancha solar


Mensagens : 170
Data de inscrição : 23/06/2011
Idade : 48
Localização : pindamonhangaba

Horse Bow de PVC - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Horse Bow de PVC   Horse Bow de PVC - Página 2 Icon_minitimeQui Set 13, 2012 7:51 pm

rfarj escreveu:
mancha solar escreveu:
rfarj escreveu:
Mto Bom Rafa, este eu tentarei
Alguém tem o link do livro desse japinha?

segunda pagina deste mesmo link, e so ler os posts
Eu já tentei e naõ baixa, alguém por favor pode me ajudar?
Ir para o topo Ir para baixo
Micael Gomes

Micael Gomes


Mensagens : 68
Data de inscrição : 22/03/2012
Idade : 27
Localização : Araguari-MG

Horse Bow de PVC - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Horse Bow de PVC   Horse Bow de PVC - Página 2 Icon_minitimeQui Set 13, 2012 8:05 pm

mancha solar
o que aparece quando você entra no link ?
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Horse Bow de PVC - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Horse Bow de PVC   Horse Bow de PVC - Página 2 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Horse Bow de PVC
Ir para o topo 
Página 2 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Horse bow
» Fotos do meu arco de PVC
» horse bow VENDIDO!!!!
» Site para horse Bow
» Compro arco Horse Bow, preferecialmente Velox Mongol

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Faça Você Mesmo - Arqueiria Artesanal e acessórios-
Ir para: