ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 este e meu riser que fiz de jatoba

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
matheus00

matheus00


Mensagens : 27
Data de inscrição : 01/02/2012
Idade : 33
Localização : sao simao go

este e meu riser que fiz de jatoba Empty
MensagemAssunto: este e meu riser que fiz de jatoba   este e meu riser que fiz de jatoba Icon_minitimeQua Fev 15, 2012 1:01 pm

sou novo aki pois preciso de ajuda que material eu faso a lamina[url=[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
RafaelMorgan

RafaelMorgan


Mensagens : 1863
Data de inscrição : 12/09/2010
Idade : 112
Localização : Belo Horizonte

este e meu riser que fiz de jatoba Empty
MensagemAssunto: Re: este e meu riser que fiz de jatoba   este e meu riser que fiz de jatoba Icon_minitimeQua Fev 15, 2012 1:45 pm

Parece que esse riser está muito fino em? Quanto tem de espessura?

Você pode fazer as lâminas usando laminações de madeira de 3mm, com os veios bem retos, intercaladas com tecido de fibra de vidro impregnado em resina epoxy. Fica muito bom.

Mola de kombi e essas coisas é muita gambiarra...Fica pesado de puxar e não é eficiente.

Rafael.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.rafaelmorgan.com
matheus00

matheus00


Mensagens : 27
Data de inscrição : 01/02/2012
Idade : 33
Localização : sao simao go

este e meu riser que fiz de jatoba Empty
MensagemAssunto: ARCO RECURVO   este e meu riser que fiz de jatoba Icon_minitimeQua Fev 15, 2012 4:12 pm

DE ESPESSURA ELE TEM 3.5CM


Última edição por matheus00 em Qua Fev 15, 2012 5:55 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
matheus00

matheus00


Mensagens : 27
Data de inscrição : 01/02/2012
Idade : 33
Localização : sao simao go

este e meu riser que fiz de jatoba Empty
MensagemAssunto: meu riser   este e meu riser que fiz de jatoba Icon_minitimeQua Fev 15, 2012 4:35 pm

E OBRIGADO POR COMENTAR
Ir para o topo Ir para baixo
brasilbows

brasilbows


Mensagens : 283
Data de inscrição : 06/10/2010
Idade : 67
Localização : Campo Grande - MS

este e meu riser que fiz de jatoba Empty
MensagemAssunto: Re: este e meu riser que fiz de jatoba   este e meu riser que fiz de jatoba Icon_minitimeDom Mar 04, 2012 2:11 pm

Matheus, gostei do seu riser. Ele ao que parece e pela espessura é mais recomendado pra um longbow narrow (estreito), pela foto parece que ele tem uns 40 cm, e isto é um riser curto que dá condições de você fazer um longbow mais curto também. Achei o ângulo que você escolheu bom e vai dar uma condição de flexão boa pra lâmina. Continue porque tá ficando bom.
abs, Fernando
Ir para o topo Ir para baixo
manoel pedro farinha

manoel pedro farinha


Mensagens : 440
Data de inscrição : 18/03/2011
Idade : 62
Localização : juara/MT

este e meu riser que fiz de jatoba Empty
MensagemAssunto: Re: este e meu riser que fiz de jatoba   este e meu riser que fiz de jatoba Icon_minitimeTer Mar 06, 2012 4:50 pm

ola pessoal, esse riser q o matheus esta fazendo...nao e para um take-down, vcs estao
falando no longbow, porque esiste o arco take-down longbow que o riser e menor e menos inclinado quase reto???...o comprimento desse riser e menor tambem,nao sei quanto!
e acredito que sua espessura nao passe de 3,8cm que seria o maximo para um longbow
uma peça so,dos que o fernando faz...desculpem se eu estiver errado,que os mestres me corrigem ok!!o take-down que estou fazendo o riser tem 51,5cm de comprimento e expessura
dele vai ficar no maximo de 3,9cm depois de pronto. sera que estou certo pessoal?.
as laminas ficaram muito leves,[feitas como teste] ficaram com 61cm de comprimento cada,
vou fazer outro par de laminas pra ver se consigo depois de pronta 45 a 48 libras.
um abraço a todos.
Ir para o topo Ir para baixo
brasilbows

brasilbows


Mensagens : 283
Data de inscrição : 06/10/2010
Idade : 67
Localização : Campo Grande - MS

este e meu riser que fiz de jatoba Empty
MensagemAssunto: Re: este e meu riser que fiz de jatoba   este e meu riser que fiz de jatoba Icon_minitimeQua Mar 07, 2012 9:09 pm

eu estou de acordo com você Pedro, esse riser tá parecido com um riser de longbow take-down. Meus longbows tem 3,6 cm de largura e meus recurvos tem 4,5 cm de largura.
Fernando
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





este e meu riser que fiz de jatoba Empty
MensagemAssunto: Re: este e meu riser que fiz de jatoba   este e meu riser que fiz de jatoba Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
este e meu riser que fiz de jatoba
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
»  TakeDown esse vai ser meu primeiro que vou fazer depois que comecei a acompanhar o Fórum
» arco longbow de jatoba
» Riser curto + laminas longas vs riser longo + lamina curta
» Construa seu arco de ipê e bambú
» Riser feito em Ypê (primeiro riser que faço)

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Faça Você Mesmo - Arqueiria Artesanal e acessórios-
Ir para: