ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 A arte de quebrar flechas

Ir para baixo 
+21
felipee
Roberto Santos
EVC
tallyst
mateusw
caçador
jorge_wiendl
collaco
RafaelMorgan
Jhone
SanchoVJR
CALIL
Temujin
DJALMA
Guaraci Fiorini F. Neto
boconcelob
bassoan
Daniel Crispim
Renenq
Mamute-sc
Lincoln
25 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3
AutorMensagem
tallyst

tallyst


Mensagens : 1429
Data de inscrição : 19/06/2012
Idade : 37
Localização : Pirassununga\SP

A arte de quebrar flechas - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: A arte de quebrar flechas   A arte de quebrar flechas - Página 3 Icon_minitimeDom Fev 03, 2013 12:17 pm

semana passada foi minha vez pale
quebrei duas flechas acertando a moldura do meu alvo
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
ate agora ñ achei a ponta desta ai para pode reaproveitar
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
esta pretendo cortar bem rente a fratura e colocar a ponta novamente, já q fiz as flechas com 1/2" a mais
Ir para o topo Ir para baixo
matheuscolla

matheuscolla


Mensagens : 396
Data de inscrição : 21/11/2011
Idade : 33
Localização : Nova Odessa - SP

A arte de quebrar flechas - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: A arte de quebrar flechas   A arte de quebrar flechas - Página 3 Icon_minitimeDom Fev 03, 2013 1:39 pm

É pessoal entrei para o clube tambem.Essa foi logo no primeiro treino do ano, no dia 01/01.
Acertei ela no meu anteparo, que no caso é um muro, e a ponta de flecha entortou igual um S, dei uma forcada nela e ela endireitou um pouco, até estava usando, mas ai antes de ontem tive a brilhante ideia de usar mais força pra ver se ele endireitava de vez, foi forçar e ja era.Agora cortei ela em mais ou menos 26" e vou ver se faço uma doação para alguem que tenha uma puxada mais curta.


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
https://www.facebook.com/matheuscolla
Rigli

Rigli


Mensagens : 328
Data de inscrição : 09/12/2011
Idade : 28
Localização : Campinas

A arte de quebrar flechas - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: A arte de quebrar flechas   A arte de quebrar flechas - Página 3 Icon_minitimeDom Fev 03, 2013 11:11 pm

Hoje, primeiro treino com meu arco novo, estava indo tudo bem, estava dando bons tiros com sessões de 3 flechas (porque e só tenho 3)

Acertei as duas primeiras quase no centro do alvo, um pouco em cima, peguei a terceira flecha e pensei: "Vou acertar um pouco mais em baixo pra não pegar nas outras felchas"

Meu cérebro me trollou quando calculou "um pouco" abaixo e fez com que meu tiro passasse por baixo do cavalete do alvo e acertou o deck de madeira que ficava mais pra frente. Resultado:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Perdi 1 de 3 ótimas flechas da RD que custaram APENAS R$29,90 =/
Ir para o topo Ir para baixo
collaco

collaco


Mensagens : 1022
Data de inscrição : 15/04/2011
Idade : 46
Localização : Rio de Janeiro

A arte de quebrar flechas - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: A arte de quebrar flechas   A arte de quebrar flechas - Página 3 Icon_minitimeSeg Fev 04, 2013 10:37 am

Aprenda a montar suas flechas.
Além de ser divertido e prazeroso é mais barato. Compra penas, pontas e nocks em sacos de 100. E as hastes em malhos ou tubos de 12 ou mais. Sempre que tiver oportunidade de comprar equipamento compre mais flechas.

No começo é assim mesmo. Sem grana. Pouco equipo. Depois melhora. Em breve você estará vendendo seu equipo antigo para investir em novos.
Ir para o topo Ir para baixo
tallyst

tallyst


Mensagens : 1429
Data de inscrição : 19/06/2012
Idade : 37
Localização : Pirassununga\SP

A arte de quebrar flechas - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: A arte de quebrar flechas   A arte de quebrar flechas - Página 3 Icon_minitimeSeg Fev 04, 2013 3:57 pm

collaco escreveu:
Aprenda a montar suas flechas.
Além de ser divertido e prazeroso é mais barato. Compra penas, pontas e nocks em sacos de 100. E as hastes em malhos ou tubos de 12 ou mais. Sempre que tiver oportunidade de comprar equipamento compre mais flechas.

No começo é assim mesmo. Sem grana. Pouco equipo. Depois melhora. Em breve você estará vendendo seu equipo antigo para investir em novos.
Concordo plenamente, montar as flechas é mais gratificante e divertido
Ir para o topo Ir para baixo
Rigli

Rigli


Mensagens : 328
Data de inscrição : 09/12/2011
Idade : 28
Localização : Campinas

A arte de quebrar flechas - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: A arte de quebrar flechas   A arte de quebrar flechas - Página 3 Icon_minitimeSeg Fev 04, 2013 8:08 pm

collaco escreveu:
Aprenda a montar suas flechas.
Além de ser divertido e prazeroso é mais barato. Compra penas, pontas e nocks em sacos de 100. E as hastes em malhos ou tubos de 12 ou mais. Sempre que tiver oportunidade de comprar equipamento compre mais flechas.

No começo é assim mesmo. Sem grana. Pouco equipo. Depois melhora. Em breve você estará vendendo seu equipo antigo para investir em novos.


Pretendo fazer isso, só preciso aprender, principalmente as vanes... Eu queria muito fazer o curso da RD, o foda é o $$ porque além do curso tem que ir pra lá e tudo mais, mas eu aidna vou fazer.

E mesmo sem quebrar já pretendia comprar mais porque três é pouco.
Ir para o topo Ir para baixo
tallyst

tallyst


Mensagens : 1429
Data de inscrição : 19/06/2012
Idade : 37
Localização : Pirassununga\SP

A arte de quebrar flechas - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: A arte de quebrar flechas   A arte de quebrar flechas - Página 3 Icon_minitimeSeg Fev 04, 2013 8:57 pm

RiGil não precisa fazer curso não, se tiver dúvida é só procurar aqui no fórum ou um vídeo no youtube, e tbm qualquer coisa é só pergunta para os irmãos aqui, as q eu montei, montei na rasa mesmo sem instrução nenhuma
Ir para o topo Ir para baixo
Rigli

Rigli


Mensagens : 328
Data de inscrição : 09/12/2011
Idade : 28
Localização : Campinas

A arte de quebrar flechas - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: A arte de quebrar flechas   A arte de quebrar flechas - Página 3 Icon_minitimeSeg Fev 04, 2013 9:12 pm

Legal, quando eu tiver com tempo e $$ eu quero tentar.
Ir para o topo Ir para baixo
collaco

collaco


Mensagens : 1022
Data de inscrição : 15/04/2011
Idade : 46
Localização : Rio de Janeiro

A arte de quebrar flechas - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: A arte de quebrar flechas   A arte de quebrar flechas - Página 3 Icon_minitimeSeg Fev 04, 2013 9:22 pm

Tem suas manhas. Mas é muito fácil. A única ferramenta que você vai precisar mesmo é um colador de penas (Fletching Jig). E para cortar as flechas há várias formas. Pesquisa ai no forum que tem varios posts. Usando cortador de tubos. Retíficas manuais com discos de corte. Sabres de Luz e katanas do Hattori Hanzo.
Ir para o topo Ir para baixo
tallyst

tallyst


Mensagens : 1429
Data de inscrição : 19/06/2012
Idade : 37
Localização : Pirassununga\SP

A arte de quebrar flechas - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: A arte de quebrar flechas   A arte de quebrar flechas - Página 3 Icon_minitimeSeg Fev 04, 2013 9:55 pm

Velho vc é de campinas cola no campeonato de pedreiras q vcs acaba aprendendo umas coisas, pretendo ir lá só pra assistir e conhecer o pessoal
Ir para o topo Ir para baixo
Rigli

Rigli


Mensagens : 328
Data de inscrição : 09/12/2011
Idade : 28
Localização : Campinas

A arte de quebrar flechas - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: A arte de quebrar flechas   A arte de quebrar flechas - Página 3 Icon_minitimeSeg Fev 04, 2013 10:49 pm

collaco escreveu:
Tem suas manhas. Mas é muito fácil. A única ferramenta que você vai precisar mesmo é um colador de penas (Fletching Jig). E para cortar as flechas há várias formas. Pesquisa ai no forum que tem varios posts. Usando cortador de tubos. Retíficas manuais com discos de corte. Sabres de Luz e katanas do Hattori Hanzo.

Ai sim, vo usa meu sabre de luz aqui!

Vou ver se consigo ir pra pedreira, eu to realmente sem tempo esse mês, vou ver a data certinho e tudo.
Ir para o topo Ir para baixo
JUNIORCASJ

JUNIORCASJ


Mensagens : 1029
Data de inscrição : 17/01/2012
Idade : 44
Localização : Recife/PE

A arte de quebrar flechas - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: A arte de quebrar flechas   A arte de quebrar flechas - Página 3 Icon_minitimeSex Fev 08, 2013 8:04 pm

depois de muito tempo sem perde flecha,hj perdi uma
[img][Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem][/img]

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
tallyst

tallyst


Mensagens : 1429
Data de inscrição : 19/06/2012
Idade : 37
Localização : Pirassununga\SP

A arte de quebrar flechas - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: A arte de quebrar flechas   A arte de quebrar flechas - Página 3 Icon_minitimeSex Fev 08, 2013 10:16 pm

putz hj foi mais uma Sad
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

isto ta dando uma dor no coração
Ir para o topo Ir para baixo
Rigli

Rigli


Mensagens : 328
Data de inscrição : 09/12/2011
Idade : 28
Localização : Campinas

A arte de quebrar flechas - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: A arte de quebrar flechas   A arte de quebrar flechas - Página 3 Icon_minitimeSex Fev 08, 2013 10:47 pm

E no bolso também né?
Ir para o topo Ir para baixo
tallyst

tallyst


Mensagens : 1429
Data de inscrição : 19/06/2012
Idade : 37
Localização : Pirassununga\SP

A arte de quebrar flechas - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: A arte de quebrar flechas   A arte de quebrar flechas - Página 3 Icon_minitimeSex Fev 08, 2013 11:18 pm

Rigli escreveu:
E no bolso também né?
este é o motivo principal de doer o coração, fora o tempão gasto pra montar elas ne =/
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





A arte de quebrar flechas - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: A arte de quebrar flechas   A arte de quebrar flechas - Página 3 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
A arte de quebrar flechas
Ir para o topo 
Página 3 de 3Ir à página : Anterior  1, 2, 3
 Tópicos semelhantes
-
» Flechas leves demais podem quebrar os arcos
» Construção de flechas, a Arte esquecida
» A arte milenar de feitura de flechas japonesas
» Corda quebrar, Limbo quebrar
» Duvida sobre quebrar o arco.

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Discussão Geral-
Ir para: