ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 "Envie Aqui seus videos do 3º torneioweb 2012"

Ir para baixo 
+13
CALIL
Mamute-sc
Fabiano.Barrio
kinhoend
Tiago.Pacheco
marovasco
fernandorizzi
DJALMA
jsati
Lincoln
Roberto de Souza
mateusw
Andrius Louis
17 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte
AutorMensagem
giantorm

giantorm


Mensagens : 1253
Data de inscrição : 01/09/2010
Idade : 49
Localização : Itália

"Envie Aqui seus videos do 3º torneioweb 2012" - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: "Envie Aqui seus videos do 3º torneioweb 2012"   "Envie Aqui seus videos do 3º torneioweb 2012" - Página 3 Icon_minitimeQua Mar 28, 2012 8:52 pm

Com base na sugestão do Mamute, vou dar a minha.

Semestral, mas limitar em no máximo 3 vídeos, senão o pessoal da apuração vai ficar só fazendo isso. Sei como é ter q ficar apurando alvos de prova.

3 categorias
Composto
Recurvo olímpico
Tradicional (sem mira) (todos os tipos de arco, exceto composto)

Distância de 18m. somente.

Sem necessidade de inscrição, o vídeo já basta como inscrição.
Ir para o topo Ir para baixo
giantorm

giantorm


Mensagens : 1253
Data de inscrição : 01/09/2010
Idade : 49
Localização : Itália

"Envie Aqui seus videos do 3º torneioweb 2012" - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: "Envie Aqui seus videos do 3º torneioweb 2012"   "Envie Aqui seus videos do 3º torneioweb 2012" - Página 3 Icon_minitimeQua Mar 28, 2012 8:56 pm

Tinha esquecido, o alvo acho que deve ser o oficial para 18m. Com no máximo de 3 flechas por alvo, para não dificultar a conferência.

Vídeo com resolução mínima de 640 x 480. A maioria das câmeras hoje, tem esta resolução, ou melhor, inclusive celulares.
Ir para o topo Ir para baixo
Roberto de Souza

Roberto de Souza


Mensagens : 522
Data de inscrição : 01/06/2010
Idade : 62
Localização : Guarujá - SP

"Envie Aqui seus videos do 3º torneioweb 2012" - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: "Envie Aqui seus videos do 3º torneioweb 2012"   "Envie Aqui seus videos do 3º torneioweb 2012" - Página 3 Icon_minitimeQua Mar 28, 2012 9:17 pm

O formato de categorias e distâncias sugerido pelo Djalma me pareceu bem interessante. Atirar a distâncias superiores a 30 metros é um complicador em razão da falta de espaço da maioria de nós.
Ficaria com duas datas por ano.
Os vídeos deveriam ser enviados diretamente aos organizadores/juízes, sem divulgação antes do resultado final. Explico: alguém com uma pontuação alta que postar o vídeo pra todos verem com antecedência pode afastar/desistimular outros com pontuação menor. Sem contar que a dúvida em relação a quem participou e quantos pontos fez aumenta a curiosidade e interesse de todos.
Não vejo necessidade de inscrição. É só enviar o vídeo e pronto.
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

"Envie Aqui seus videos do 3º torneioweb 2012" - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: "Envie Aqui seus videos do 3º torneioweb 2012"   "Envie Aqui seus videos do 3º torneioweb 2012" - Página 3 Icon_minitimeQui Mar 29, 2012 6:17 am

acho que deveria manter provas mais longas, quem quiser participar em outras categoria participa pois cada categoria seria independente da outra, isto é, não precisa participar de todas

com relação a conferência, para ajudar muito, o próprio atirador pode continuar mais um pouco o video, mostrando a retirada das felchas e anotando a própria pontuação (sem interrupção do video) e junto com o video escrever os pontos

minha opinião é claro
Ir para o topo Ir para baixo
Tiago.Pacheco

Tiago.Pacheco


Mensagens : 477
Data de inscrição : 02/10/2011
Idade : 44
Localização : Rio Grande do Sul

"Envie Aqui seus videos do 3º torneioweb 2012" - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: "Envie Aqui seus videos do 3º torneioweb 2012"   "Envie Aqui seus videos do 3º torneioweb 2012" - Página 3 Icon_minitimeQui Mar 29, 2012 8:12 am

Eu acho que a questão das duas datas por ano é muito boa, quanto a distâncias acho importante considerar distâncias mais longas, como o atirador vai ter 6 meses para gravar os videos, vai ser possível planejar um treino em lugares que possibilitem esses tiros, sem contar que o desafio será maior, acho que isso incentiva o pessoal a atirar.
Só tenho dúvidas quanto a apuração dos resultados, isso pode dar muito trabalho, a idéia do Mamute é boa, mas acho que pode ser motivo de discusão, o atirador pode considerar uma pontuação maior para um tiro próximo a uma linha, acho que o Andrius poderia "eleger" alguns auxiliares para verificar os videos, acredito que isso diminuirá o risco de problemas na contagem.
Ir para o topo Ir para baixo
macaeh

macaeh


Mensagens : 323
Data de inscrição : 06/10/2011
Idade : 39
Localização : Macaé - RJ

"Envie Aqui seus videos do 3º torneioweb 2012" - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: "Envie Aqui seus videos do 3º torneioweb 2012"   "Envie Aqui seus videos do 3º torneioweb 2012" - Página 3 Icon_minitimeQui Mar 29, 2012 9:19 am

Independente do que foi dito , foi louvavel a atitude do andrius de criar o torneio e do sandro de patrocinar.

Com o risco de ser repetitivo: parabens pela iniciativa. Espero pela proxima edicao para poder enfim participar.

Nao pude enviar os videos porque nao consegui atirar por problemas no equipamento, mas justifiquei ao colega antes da data final.

Para um proximo evento, caso precisem de ajuda em organizar, estarei a total disposicao.
Nao tenho mto conhecimento tecnico, mas tenho vontade de ajudar.

Ps.: Mamute seu ex-arqueiro! Aparece la amanha! Qualquer problema eu levo uma Dexa e a gente aplica la mesmo, se vc tiver essas dores de velho.

Ir para o topo Ir para baixo
giantorm

giantorm


Mensagens : 1253
Data de inscrição : 01/09/2010
Idade : 49
Localização : Itália

"Envie Aqui seus videos do 3º torneioweb 2012" - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: "Envie Aqui seus videos do 3º torneioweb 2012"   "Envie Aqui seus videos do 3º torneioweb 2012" - Página 3 Icon_minitimeQui Mar 29, 2012 9:23 am

Então para 30 metros, fica o mesmo alvo de 18m, pq fica mais fácil de conferir, e mais difícil de dar pontuações iguais. Um ponto a ser incluído, seria uma foto em boa resolução do alvo, para facilitar a conferência, caso houver alguma dúvida.

Tbm deveria ser limitado o n. de impactos em um alvo, para que as linhas não fiquem destruídas, a ponto de não conseguir verificar um tiro. Acredito que 10 disparos em cada alvo, no máximo, pois a maioria usa papel A4, que rasga muito facilmente.
Ir para o topo Ir para baixo
macaeh

macaeh


Mensagens : 323
Data de inscrição : 06/10/2011
Idade : 39
Localização : Macaé - RJ

"Envie Aqui seus videos do 3º torneioweb 2012" - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: "Envie Aqui seus videos do 3º torneioweb 2012"   "Envie Aqui seus videos do 3º torneioweb 2012" - Página 3 Icon_minitimeQui Mar 29, 2012 9:26 am

Gian, como vcs estao pensando em fazer a medicao das distancias?
Admito q nao vi todos os videos postados mas os q vi nao tinham os videos das medicoes, q foi exigido nas regras do torneio.
Ir para o topo Ir para baixo
giantorm

giantorm


Mensagens : 1253
Data de inscrição : 01/09/2010
Idade : 49
Localização : Itália

"Envie Aqui seus videos do 3º torneioweb 2012" - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: "Envie Aqui seus videos do 3º torneioweb 2012"   "Envie Aqui seus videos do 3º torneioweb 2012" - Página 3 Icon_minitimeQui Mar 29, 2012 9:38 am

Eu acho que a única forma é com uma trena, que a meu ver, tem que ter pelo menos 30m. Aqui na cidade custa R$ 30,00 uma trena com 30m, difícil ter alguém que tenha um arco e que não possa comprar uma trena de R$ 30,00.

Se está na regra que deve ser filmado todo o comprimento da medição e não foi, o vídeo deveria ser desconsiderado. Infelizmente não tive tempo para ver os vídeos.

O caso da medição, era o meu medo por causa de distâncias maiores que 18m.

O uso se um apoio para a câmera, como um tripé, ou apoiado em uma mesa, sem que a câmera seja movimentada durante os tiros, é algo que eu acho importante.

Um outro item que lembrei, é o tempo, que a meu ver deveria seguir regras internacionais, como 6 tiros em 4 minutos.

Domingo vou tentar fazer uma filmagem, de como eu acho que deveria ser o ideal.
Ir para o topo Ir para baixo
macaeh

macaeh


Mensagens : 323
Data de inscrição : 06/10/2011
Idade : 39
Localização : Macaé - RJ

"Envie Aqui seus videos do 3º torneioweb 2012" - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: "Envie Aqui seus videos do 3º torneioweb 2012"   "Envie Aqui seus videos do 3º torneioweb 2012" - Página 3 Icon_minitimeQui Mar 29, 2012 9:50 am

A trena de 30 metros ou ateh de 50 seriam ideais. Sugiro q para evitar fraudes a trena seja mantida, mesmo depois da medicao, junto ao alvo para certificar a distancia.
Seria feito o video, e a trna fica esticada mostrando q o alvo ou arqueiro nao se moveram.

O tempo pode ser o oficial mesmo. 4 minutos para os 6 tiros. Sem a necessidade de sinal sonoro ! Lol


Ir para o topo Ir para baixo
fernandorizzi

fernandorizzi


Mensagens : 627
Data de inscrição : 10/01/2012
Idade : 38
Localização : Bagé - RS

"Envie Aqui seus videos do 3º torneioweb 2012" - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: "Envie Aqui seus videos do 3º torneioweb 2012"   "Envie Aqui seus videos do 3º torneioweb 2012" - Página 3 Icon_minitimeQui Mar 29, 2012 10:23 am

giantorm escreveu:
Eu acho que a única forma é com uma trena, que a meu ver, tem que ter pelo menos 30m. Aqui na cidade custa R$ 30,00 uma trena com 30m, difícil ter alguém que tenha um arco e que não possa comprar uma trena de R$ 30,00.

Se está na regra que deve ser filmado todo o comprimento da medição e não foi, o vídeo deveria ser desconsiderado. Infelizmente não tive tempo para ver os vídeos.

O caso da medição, era o meu medo por causa de distâncias maiores que 18m.

O uso se um apoio para a câmera, como um tripé, ou apoiado em uma mesa, sem que a câmera seja movimentada durante os tiros, é algo que eu acho importante.

Um outro item que lembrei, é o tempo, que a meu ver deveria seguir regras internacionais, como 6 tiros em 4 minutos.

Domingo vou tentar fazer uma filmagem, de como eu acho que deveria ser o ideal.


Gian , da uma olhada nos meus videos de como fiz as mediçoes . o q acha ?
Ir para o topo Ir para baixo
giantorm

giantorm


Mensagens : 1253
Data de inscrição : 01/09/2010
Idade : 49
Localização : Itália

"Envie Aqui seus videos do 3º torneioweb 2012" - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: "Envie Aqui seus videos do 3º torneioweb 2012"   "Envie Aqui seus videos do 3º torneioweb 2012" - Página 3 Icon_minitimeQui Mar 29, 2012 10:49 am

fernandorizzi escreveu:
giantorm escreveu:
Eu acho que a única forma é com uma trena, que a meu ver, tem que ter pelo menos 30m. Aqui na cidade custa R$ 30,00 uma trena com 30m, difícil ter alguém que tenha um arco e que não possa comprar uma trena de R$ 30,00.

Se está na regra que deve ser filmado todo o comprimento da medição e não foi, o vídeo deveria ser desconsiderado. Infelizmente não tive tempo para ver os vídeos.

O caso da medição, era o meu medo por causa de distâncias maiores que 18m.

O uso se um apoio para a câmera, como um tripé, ou apoiado em uma mesa, sem que a câmera seja movimentada durante os tiros, é algo que eu acho importante.

Um outro item que lembrei, é o tempo, que a meu ver deveria seguir regras internacionais, como 6 tiros em 4 minutos.

Domingo vou tentar fazer uma filmagem, de como eu acho que deveria ser o ideal.


Gian , da uma olhada nos meus videos de como fiz as mediçoes . o q acha ?

Fernando,

A meu ver ficou perto do ideal.

No de 18m, faltou mostrar o alvo limpo, e deixar a trena paralela ao chão, e por último focar mais o alvo, pois teve uma flecha que parece que pegou na linha, mas não sei se era sombra.

No de 50m, ficou bem certinho, só faltou focar melhor o alvo. A forma como foi filmado, deu para contar seus passos, e ver que ficou bem dentro dos 50m.

Geralmente eu consigo acertar bem as distâncias alongando um pouco meus passos. Em 30m eu erro por pouco mais de 50cm.

Mas nem todos conseguem a ajuda de alguém para filmar.

Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

"Envie Aqui seus videos do 3º torneioweb 2012" - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: "Envie Aqui seus videos do 3º torneioweb 2012"   "Envie Aqui seus videos do 3º torneioweb 2012" - Página 3 Icon_minitimeQui Mar 29, 2012 1:24 pm

pessoal, lembrem-se que isso (lá no fundo) deve ser mais uma "confraternização não presencial" do que uma competição acirrada onde cada milímetro vai mudar a posição de quem vai levar um milhão de prêmio

se eu não tiver trena eu não atiro? se o alvo isso ou aquilo eu não atiro? e por aí vai, a intenção não era facilitar?

quando for gravar o vídeo deveria usar um alvo limpo, sem uso, aí é só retirar as flechas que a pontuação está lá, "ao vivo e a cores", se tiver uma muito próxima da linha deixa para retirar por último e filma bem de perto para não surgir dúvidas, se houver dúvida conta o ponto menor e pronto

pela regra da FITA, a linha que divide as pontuações faz parte do ponto maior, por isso se a flecha tocar a linha já significa que vael o maior ponto

e só para não desmerecer os comentários mas escrever como eu faço, para determinar a distância eu uso Range Finder, e a precisão dele é bem menor do que o uso da trena, e espero que isso não seja problema
Ir para o topo Ir para baixo
Rafael_Votorantim

Rafael_Votorantim


Mensagens : 119
Data de inscrição : 24/10/2011
Idade : 41
Localização : Votorantim/Sp

"Envie Aqui seus videos do 3º torneioweb 2012" - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: "Envie Aqui seus videos do 3º torneioweb 2012"   "Envie Aqui seus videos do 3º torneioweb 2012" - Página 3 Icon_minitimeQui Mar 29, 2012 2:20 pm

Mamute-sc escreveu:
pessoal, lembrem-se que isso (lá no fundo) deve ser mais uma "confraternização não presencial" do que uma competição acirrada onde cada milímetro vai mudar a posição de quem vai levar um milhão de prêmio

se eu não tiver trena eu não atiro? se o alvo isso ou aquilo eu não atiro? e por aí vai, a intenção não era facilitar?

quando for gravar o vídeo deveria usar um alvo limpo, sem uso, aí é só retirar as flechas que a pontuação está lá, "ao vivo e a cores", se tiver uma muito próxima da linha deixa para retirar por último e filma bem de perto para não surgir dúvidas, se houver dúvida conta o ponto menor e pronto

pela regra da FITA, a linha que divide as pontuações faz parte do ponto maior, por isso se a flecha tocar a linha já significa que vael o maior ponto

e só para não desmerecer os comentários mas escrever como eu faço, para determinar a distância eu uso Range Finder, e a precisão dele é bem menor do que o uso da trena, e espero que isso não seja problema

Mamute, se isso for um problema então todas as medições executadas que eu vi também serão, pois de medida eu entendo e muito por sinal (trabalho na área de Engenharia de Agrimensura a 15 anos), e p/ você ter uma precisão digamos que boa a trena tem q ser devidamente nivelada com segmentos menores e de preferencia de aço, ai sim você esta próximo a medida correta, e se mesmo assim ainda não estiver bom, é só contratar uma equipe de agrimensura (topografia) que eles demarcam exatamente a medida que for desejada hehehe

então essa rigorosidade eu acho que é desnecessaria em virtude da finalidade do evento como sitado por sua pessoa """deve ser mais uma "confraternização não presencial"""" e pelo meu ver esta discussão esta gerando mais contratempos do que uma diversão e competição sadia.

essa é minha opinião

Abraço
Rafael
Ir para o topo Ir para baixo
giantorm

giantorm


Mensagens : 1253
Data de inscrição : 01/09/2010
Idade : 49
Localização : Itália

"Envie Aqui seus videos do 3º torneioweb 2012" - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: "Envie Aqui seus videos do 3º torneioweb 2012"   "Envie Aqui seus videos do 3º torneioweb 2012" - Página 3 Icon_minitimeQui Mar 29, 2012 2:32 pm

Com certeza é melhor facilitar, mas com critérios, senão a confraternização saí pela culatra e gera um monte de confusão.

Para isso é bom um regulamento simples, mas da mesma forma detalhado e com critérios específicos.

Por isso a necessidade de se fazer um vídeo exemplo. Então a partir daí, é só ver o vídeo e fazer igual. O primeiro, dificilmente vai sair igual, mas no segundo, com certeza fica bem parecido.

A trena de 30m e o alvo é o mínimo que se pede para participar, já que não é necessário deslocamento até outra cidade, ou pagar qualquer tipo de inscrição. p/ quem tem um arco, câmera digital e um computador, não é uma trena que vai fazer a diferença no orçamento. É algo que se compra e dura por anos, e se usa para outros fins tbm. É mais barato do que tomas 10 cervejas no final de semana.

O Range finder é com certeza melhor e preferível, mas tbm muito caro, quem tem, pode usar. Mas a trena já está de bom tamanho.
Ir para o topo Ir para baixo
giantorm

giantorm


Mensagens : 1253
Data de inscrição : 01/09/2010
Idade : 49
Localização : Itália

"Envie Aqui seus videos do 3º torneioweb 2012" - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: "Envie Aqui seus videos do 3º torneioweb 2012"   "Envie Aqui seus videos do 3º torneioweb 2012" - Página 3 Icon_minitimeSex Mar 30, 2012 10:00 pm

Comprei hoje uma trena de 30m, paguei R$ 20,00.
Ir para o topo Ir para baixo
Andrius Louis

Andrius Louis


Mensagens : 1161
Data de inscrição : 13/03/2011
Localização : Riversul - SP

"Envie Aqui seus videos do 3º torneioweb 2012" - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: "Envie Aqui seus videos do 3º torneioweb 2012"   "Envie Aqui seus videos do 3º torneioweb 2012" - Página 3 Icon_minitimeSáb Mar 31, 2012 12:03 pm

giantorm escreveu:
Comprei hoje uma trena de 30m, paguei R$ 20,00.

Ola Gian, gostei de varias sugestoes e compactei as ideias, vejamos:

Distancias : 18 e 30 metros

Alvos: Utilizaremos alvos oficiais padrão FITA.

Forma de medição: utilizaremos trena de 30 metros.

Gravação: deixaremos a trena no chão com sua devida marcação enquanto são dados os tiros e feitas as gravaçoes.

Duração do Torneio: De janeiro a julho e outro de agosto a Dezembro ( as datas serão posteriormente confirmadas).

Os endereços dos videos serão enviados ao organizador do torneio para analise dos resultados e posteriormente divulgadas no tópico sobre o torneioweb.

No periodo de janeiro a julho faremos o torneio com distancia de 18 metros e no periodo de agosto a Dezembro a distancia será de 30 metros.

Teremos 3 categorias:
Composto Completo.
Recurvo completo ( mira , estabilizador etc)
Recurvo e longbow tradicional ( sem mira, sem estabilizadores etc )

O desempate se houver será na semana seguinte do final do torneio em que os atiradores farão novos videos de seus tiros mas com novos alvos gerados pelo organizador do torneioweb.

Não será preciso fazer a inscrição, então é só participar.

O que acham das regras, opinem e deem sugestões para deixarmos nosso torneioweb mais participativo. Obrigado.



Ir para o topo Ir para baixo
giantorm

giantorm


Mensagens : 1253
Data de inscrição : 01/09/2010
Idade : 49
Localização : Itália

"Envie Aqui seus videos do 3º torneioweb 2012" - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: "Envie Aqui seus videos do 3º torneioweb 2012"   "Envie Aqui seus videos do 3º torneioweb 2012" - Página 3 Icon_minitimeSáb Mar 31, 2012 5:00 pm

Condordo com todas, só dou uma sugestão quanto ao desempate.

Acredito que precisar fazer outro video as pressas vai ser complicado, então no caso de empate, vale o vídeo que foi postado/enviado antes.

Nisso, já acaba incentivando o pessoal não deixar para fazer os vídeos em cima da hora, e acabar acumulando tudo nos últimos dias.
Ir para o topo Ir para baixo
Andrius Louis

Andrius Louis


Mensagens : 1161
Data de inscrição : 13/03/2011
Localização : Riversul - SP

"Envie Aqui seus videos do 3º torneioweb 2012" - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: "Envie Aqui seus videos do 3º torneioweb 2012"   "Envie Aqui seus videos do 3º torneioweb 2012" - Página 3 Icon_minitimeSáb Mar 31, 2012 9:30 pm

giantorm escreveu:
Condordo com todas, só dou uma sugestão quanto ao desempate.

Acredito que precisar fazer outro video as pressas vai ser complicado, então no caso de empate, vale o vídeo que foi postado/enviado antes.

Nisso, já acaba incentivando o pessoal não deixar para fazer os vídeos em cima da hora, e acabar acumulando tudo nos últimos dias.

Ótima sugestão gian, se houver empate, o vencedor será aquele que primeiro enviou o vídeo.
Estou aceitando sugestões para o próximo torneioweb , vamos rever as regras do torneio. Abraço.
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

"Envie Aqui seus videos do 3º torneioweb 2012" - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: "Envie Aqui seus videos do 3º torneioweb 2012"   "Envie Aqui seus videos do 3º torneioweb 2012" - Página 3 Icon_minitimeDom Abr 01, 2012 6:05 am

não entendi 2 coisas

1-porque limitar em apenas 2 distâncias?
2-porque não fazer todas as distâncias o ano todo, tem gente que tem dificuldade em atirar 30 metros, por falta de espaço, assim ficaria 6 meses sem participar

quanto à verificação do resultado, acho que o atirador deveria retirar as flechas do alvo (após fazer filmagem das flechas no alvo, como é feito hoje) e fazer a própria somatória, no próprio post ele enviaria o video e o resultado de seus tiros, assim facilita a verificação de resultados, e pode ter certeza de que se alguém agir de má fé não será bem vindo aqui no Forum

se finalizarmos as regras logo ainda teremos tempo de organizarmos um para esse semestre, e sugiro que o Andrius crie um novo nome para o torneio, já que esse modelo é totalmente diferente dos demais que já tiveram
Ir para o topo Ir para baixo
Andrius Louis

Andrius Louis


Mensagens : 1161
Data de inscrição : 13/03/2011
Localização : Riversul - SP

"Envie Aqui seus videos do 3º torneioweb 2012" - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: "Envie Aqui seus videos do 3º torneioweb 2012"   "Envie Aqui seus videos do 3º torneioweb 2012" - Página 3 Icon_minitimeDom Abr 01, 2012 5:19 pm

Mamute-sc escreveu:
não entendi 2 coisas

1-porque limitar em apenas 2 distâncias?
2-porque não fazer todas as distâncias o ano todo, tem gente que tem dificuldade em atirar 30 metros, por falta de espaço, assim ficaria 6 meses sem participar

quanto à verificação do resultado, acho que o atirador deveria retirar as flechas do alvo (após fazer filmagem das flechas no alvo, como é feito hoje) e fazer a própria somatória, no próprio post ele enviaria o video e o resultado de seus tiros, assim facilita a verificação de resultados, e pode ter certeza de que se alguém agir de má fé não será bem vindo aqui no Forum


se finalizarmos as regras logo ainda teremos tempo de organizarmos um para esse semestre, e sugiro que o Andrius crie um novo nome para o torneio, já que esse modelo é totalmente diferente dos demais que já tiveram


Gostei das sugestões mamute, só não entendi uma coisa, quando voce diz: " Porque não fazer todas as distancias as distancias o ano todo?" Qual as distancias a que voce se refere? 18, 30, 50 e 70 metros! Seria isso?
Estamos aceitando sugestões para as novas regras do nosso torneio e qual seria o novo nome do torneio?? Opine e de sugestoes. Participe.
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

"Envie Aqui seus videos do 3º torneioweb 2012" - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: "Envie Aqui seus videos do 3º torneioweb 2012"   "Envie Aqui seus videos do 3º torneioweb 2012" - Página 3 Icon_minitimeDom Abr 01, 2012 5:32 pm

sim, eu deixaria as distânicas de 18, 30, 50 e 70, se não aparecer ninguém para atirar, paciência, penso que não é obrigatório ter participante, mas se aparecer apenas um atirando, certamente vai estimular o pessoal a treinar naquela distânica e tentar um video (pelo menos no semestre seguinte)

eu por exemplo, estou doido para dar uns tiros de recurvo a 50 metros, é isso que está me estimulando nesse momento (mesmo que não tenha a prova) e assim que voltar a sobrar um tempinho é isso que vou fazer

outra coisa, se um atirador enviar um vídeo em janeiro, mas em março ele melhorar o resultado ele envia outro video, assim não fica tudo para a última hora, pois sempre pode estar enviando videos, e seria mais legal ainda porque nós acompanharíamos a evolução de cada amigo, já pensou alguém fazer uns 20 pontos em janeiro e até junho já estar fazendo uns 55-60, penso que isso é o show e não o resultado final em si
Ir para o topo Ir para baixo
mateusw

mateusw


Mensagens : 570
Data de inscrição : 06/09/2011
Idade : 33
Localização : Panambi / República Rio-Grandense

"Envie Aqui seus videos do 3º torneioweb 2012" - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: "Envie Aqui seus videos do 3º torneioweb 2012"   "Envie Aqui seus videos do 3º torneioweb 2012" - Página 3 Icon_minitimeSeg Abr 02, 2012 11:55 am

Também sou a favor de manter todas as distancias (18, 30, 50 e 70) pois eu nunca havia atirado a uma distância maior que 30m e por causa do torneio que eu achei lugar para os 50m. E nessa distancia que eu quero treinar mais, pois é um belo desafio acertar o centro do alvo.

Eu sei que fica mais complicado, mas na minha opinião em cada categoria deveria ter a pontuação separada por distancia, assim se alguém quiser competir só na distancia de 18 e 30 metros não vai ser prejudicado.
Ir para o topo Ir para baixo
giantorm

giantorm


Mensagens : 1253
Data de inscrição : 01/09/2010
Idade : 49
Localização : Itália

"Envie Aqui seus videos do 3º torneioweb 2012" - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: "Envie Aqui seus videos do 3º torneioweb 2012"   "Envie Aqui seus videos do 3º torneioweb 2012" - Página 3 Icon_minitimeSeg Abr 02, 2012 12:29 pm

Eu vejo problemas nas distâncias maiores que 30m, começa na medição e depois o alvo. Muitas distâncias geram muitas categorias, e isso acaba espalhando demais. Ficando poucos arqueiros em cada uma delas. E até dificultando conseguir um eventual patrocínio para prêmios (que não são necessários, mas que se aparecerem, serão bem vindos)

Eu acho interessante manter 18 e 30m nos primeiros torneios. Depois se analisa a possibilidade de aumentar uma das distâncias, mas não mias de 2 distâncias por torneio. EX. 18 e 30m, ou 18 e 50m.

Sobre o caso de enviar vários vídeos se conseguir melhorar a pontuação, eu acho muito válido. Mas deveriamos limitar em no máximo 3 ou 4.
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

"Envie Aqui seus videos do 3º torneioweb 2012" - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: "Envie Aqui seus videos do 3º torneioweb 2012"   "Envie Aqui seus videos do 3º torneioweb 2012" - Página 3 Icon_minitimeSeg Abr 02, 2012 1:54 pm

Gian, não minha opinião quanto mais regras pra isso ou para aquilo pior fica

temos 2 caminhos a seguir:

1- se pensamos apenas na "brincadeira de atirar flechas", não precisa ter esse preciosismo de aferir a distância, não creio que tenha alguém com a intenção de "sacanear" o resultado, e se tiver, azar de quem fez a sacanagem, pode ser todas as distânicias (18, 30, 50 e 70 - e olhe que eu tirei os 90metros affraid ) e todo mundo participa na prova que quiser com quantos videos quiser (até que se mostre impossível a verificação de resultados)

2- se a intenção é encontrar o campeão dos campeões, com premiação para isso ou para aquilo, aí tem que medir (e provar que está correta a medida), video em altíssima definição, etc, etc, etc

aí basta escolher o caminho
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





"Envie Aqui seus videos do 3º torneioweb 2012" - Página 3 Empty
MensagemAssunto: Re: "Envie Aqui seus videos do 3º torneioweb 2012"   "Envie Aqui seus videos do 3º torneioweb 2012" - Página 3 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
"Envie Aqui seus videos do 3º torneioweb 2012"
Ir para o topo 
Página 3 de 4Ir à página : Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Envie aqui os videos do 4º TorneioWeb - edição 2013.
» """Resultado Final do 3º TorneioWeb ArcoBrasil edição 2012."""
» Proximo Campeonato arcobrasil ?
» Resultado Final :"Tópico somente para colocar os vídeos do 5º TorneioWeb 2014"
» '"Classificação Geral"": Reservado para os Vídeos do 6º TorneioWeb Fórum Arco Brasil - 2015

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Discussão Geral-
Ir para: