ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Qual o melhor arco para caça?

Ir para baixo 
+14
gilmax
mario junior
emerson@
AlexandreL
jmlicio
VLADE
leobvieira
Mamute-sc
eschimidt
Guibunger
Skill
fontes
Jean Roos
caçador
18 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
caçador

caçador


Mensagens : 161
Data de inscrição : 09/09/2010
Idade : 52
Localização : juiz de fora mg

Qual o melhor arco para caça?  Empty
MensagemAssunto: Qual o melhor arco para caça?    Qual o melhor arco para caça?  Icon_minitimeSeg Mar 12, 2012 10:02 pm

eu prefiro o meu fred bear buckmaster é pequeno e versatil e é um canhãozinho ta regulado com 70 lbs
Ir para o topo Ir para baixo
Jean Roos

Jean Roos


Mensagens : 472
Data de inscrição : 24/09/2011
Idade : 32
Localização : Maracaju - MS

Qual o melhor arco para caça?  Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o melhor arco para caça?    Qual o melhor arco para caça?  Icon_minitimeSeg Mar 12, 2012 10:18 pm

Tem videos q fiz com o Stinger 3G aqui no forum de uma procurada, vc vai ver o resultado...

se for para comprar arcos de valor igual do Stinger 3G cara vai de Stinger mesmo viu... tem garantia da vida toda dele aqui no Brasil pelo Sandro e por muitos outros vendedores, e a garantia funciona ta! hahaha... garanto!
outra coisa compre de um vendedor de confiança, e com disposição para venda e para duvidas...
Ir para o topo Ir para baixo
fontes




Mensagens : 542
Data de inscrição : 03/05/2011
Idade : 50
Localização : SORRISO-MT

Qual o melhor arco para caça?  Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o melhor arco para caça?    Qual o melhor arco para caça?  Icon_minitimeSeg Mar 12, 2012 11:38 pm

Mathews Z7 MAGNUM, Mosnter MR7, INSANITY da Bowtech, Anarchy da Bear , PSE e Hoyt Carbon Matrixx são excelente escolhas de arcos de caça!
Vai agora de gosto pessoal e principalmente o Bolso! kkkkkkk!


Fontes.
Ir para o topo Ir para baixo
Skill

Skill


Mensagens : 456
Data de inscrição : 29/07/2011
Idade : 49
Localização : São José dos Campos

Qual o melhor arco para caça?  Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o melhor arco para caça?    Qual o melhor arco para caça?  Icon_minitimeTer Mar 13, 2012 8:01 am

Vou puxar a sardinha para o meu lado...

Para a caça (depois de algumas pesquisas) o "melhor" é o menor, que lhe forneça mobilidade na mata e não pese no ombro numa longa caminhada. Falo isto com "diploma" pois carreguei no lombo 40kg de mochila e um fuzil de 5kg por 70km ou 30 dias...é duro mesmo!
Voltando ao arco, escolhi o Crazy (pequeno e potente o suficiente para abater qualquer animal). Depois que vi e li relatos de arcos abaixo de 50lbs abatendo "bigfive" e de acordo com minhas expectativas conversando com o SANDRO PENZENTE a escolha caiu sobre o Crazy.
Lembrando que caçar no Brasil é proibido, me refiro aos países mais sérios Shocked

Então para mim é o Missiona Crazy...



Ir para o topo Ir para baixo
Guibunger

Guibunger


Mensagens : 612
Data de inscrição : 05/02/2012
Idade : 51
Localização : Sao Paulo

Qual o melhor arco para caça?  Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o melhor arco para caça?    Qual o melhor arco para caça?  Icon_minitimeTer Mar 13, 2012 10:06 am

Na minha opiniao acho que vai muito da escolha pessoal, e que tão importante quanto saber escolher o melhor arco, é saber escolher o conjunto de flecha (haste, ponta e peso) mais adequado.
Um arco que alie leveza, potência, equilibrio e tamanho tende a ser o ideal e opçoes de qualidade é o que nao falta mesmo no mercado norteamericano, e para qualquer bolso.
Ainda segundo minha opiniao pessoal, acredito que para caça um arco de 32" seja o ideal, pois os menores que isso apesar de mais leves sao menos estaveis. A potencia deve ser escolhida de acordo com as caracteritiscas do arqueiro. Se for dual cam a velocidade tende a ser um pouco maior, o que ajuda em se tratando de caça ja que as flechas sao geralmente mais pesadas e velocidade maior empurra melhor um peso maior elevando a energia cinetica neessaria para se derrubar animais maiores ou de carapacas mais resistentes.
Acho que uma das melhores escolhas hoje no mercado é o Heli-M da Mathews, que tem 30", é muito rapido mesmo sendo Solocam, bem estavel mesmo sendo bastante leve. O Hoyt Vector e o PSE Brute X tambem sao escolhas muito interessantes!
Lembrando que isso e apenas a minha opiniao pessoal e que a pratica de caça é bastante restrita no Brasil. Espero ter ajudado.
Abraços!
Gui


Última edição por Guibunger em Ter Mar 13, 2012 12:30 pm, editado 2 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Jean Roos

Jean Roos


Mensagens : 472
Data de inscrição : 24/09/2011
Idade : 32
Localização : Maracaju - MS

Qual o melhor arco para caça?  Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o melhor arco para caça?    Qual o melhor arco para caça?  Icon_minitimeTer Mar 13, 2012 10:34 am

Mathews Heli-m tem 30" de Ata ok... e eh leve... ou seja estabilidade...
Ir para o topo Ir para baixo
Guibunger

Guibunger


Mensagens : 612
Data de inscrição : 05/02/2012
Idade : 51
Localização : Sao Paulo

Qual o melhor arco para caça?  Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o melhor arco para caça?    Qual o melhor arco para caça?  Icon_minitimeTer Mar 13, 2012 11:11 am

Ops! Erro dedal.... Ja corrigido. Valeu Jean!
Ele consegue essa estabilidade pela sua leveza e eixo a eixo curto.
Abracos!
Gui
Ir para o topo Ir para baixo
Jean Roos

Jean Roos


Mensagens : 472
Data de inscrição : 24/09/2011
Idade : 32
Localização : Maracaju - MS

Qual o melhor arco para caça?  Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o melhor arco para caça?    Qual o melhor arco para caça?  Icon_minitimeTer Mar 13, 2012 12:02 pm

Guibunger escreveu:
Ops! Erro dedal.... Ja corrigido. Valeu Jean!
Ele consegue essa estabilidade pela sua leveza e eixo a eixo curto.
Abracos!
Gui

O amigo de nada, mais o q eu quis disser foi q justamente por ser bem leve e pequeno ele com certeza vai perder estabilidade... por isso q os compostos de target tem Ata grande...
Eu ia comprar um Heli, mais isso me fez pensar, claro q ainda estou pensando em compra-lo mais eu axo 30" de Ata poco! porem o arco oferece muitas outras vantagens
Ir para o topo Ir para baixo
Guibunger

Guibunger


Mensagens : 612
Data de inscrição : 05/02/2012
Idade : 51
Localização : Sao Paulo

Qual o melhor arco para caça?  Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o melhor arco para caça?    Qual o melhor arco para caça?  Icon_minitimeTer Mar 13, 2012 12:35 pm

Jean, acabei de voltar de 3 semanas nos EUA e atirei com uns 40 arcos diferentes, com tempo e calma para experimentar cada um deles.
Alguns me surpreenderam como o próprio Heli-M. Atirei com um de 70# totalmente montado para caça. Admirei seu silêncio e estabilidade.
Mas há alguns arcos pouco comentados e difundidos aqui no Brasil e que são realmente impressionantes. Nessa categoria posso ainda expor a respeito do Prime G5 (Shift ou Centroid) (meu próximo arco com toda certeza, mas vou pegar o Centroid de 35") e até mesmo o Pantera da Martin. O Pantera é impressonante pela maciez de puxada e estabilidade.
Abraços!
Gui
Ir para o topo Ir para baixo
eschimidt

eschimidt


Mensagens : 2832
Data de inscrição : 24/11/2009
Idade : 61
Localização : Itirapina/SP

Qual o melhor arco para caça?  Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o melhor arco para caça?    Qual o melhor arco para caça?  Icon_minitimeTer Mar 13, 2012 12:58 pm

o meu
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Qual o melhor arco para caça?  Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o melhor arco para caça?    Qual o melhor arco para caça?  Icon_minitimeTer Mar 13, 2012 1:49 pm

Guibunger escreveu:
Jean, acabei de voltar de 3 semanas nos EUA e atirei com uns 40 arcos diferentes, com tempo e calma para experimentar cada um deles.
Alguns me surpreenderam como o próprio Heli-M. Atirei com um de 70# totalmente montado para caça. Admirei seu silêncio e estabilidade.
Mas há alguns arcos pouco comentados e difundidos aqui no Brasil e que são realmente impressionantes. Nessa categoria posso ainda expor a respeito do Prime G5 (Shift ou Centroid) (meu próximo arco com toda certeza, mas vou pegar o Centroid de 35") e até mesmo o Pantera da Martin. O Pantera é impressonante pela maciez de puxada e estabilidade.
Abraços!
Gui

muito legal a sua avaliação Gui, falta uma loja com a maioria dos arcos em exposição e precisamos de alguém que vá e faça esse tipo de comentário

faz um tempão que o Calil quer comprar um G5, acho que ele não se enganou na escolha, quanto ao Pantera foi uma grata surpresa, a gente fica olhando os arcos que tem zilhões gastos em propaganda e se esquece que tem muito arco excelente por aí
Ir para o topo Ir para baixo
Jean Roos

Jean Roos


Mensagens : 472
Data de inscrição : 24/09/2011
Idade : 32
Localização : Maracaju - MS

Qual o melhor arco para caça?  Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o melhor arco para caça?    Qual o melhor arco para caça?  Icon_minitimeTer Mar 13, 2012 2:26 pm

Guibunger escreveu:
Jean, acabei de voltar de 3 semanas nos EUA e atirei com uns 40 arcos diferentes, com tempo e calma para experimentar cada um deles.
Alguns me surpreenderam como o próprio Heli-M. Atirei com um de 70# totalmente montado para caça. Admirei seu silêncio e estabilidade.
Mas há alguns arcos pouco comentados e difundidos aqui no Brasil e que são realmente impressionantes. Nessa categoria posso ainda expor a respeito do Prime G5 (Shift ou Centroid) (meu próximo arco com toda certeza, mas vou pegar o Centroid de 35") e até mesmo o Pantera da Martin. O Pantera é impressonante pela maciez de puxada e estabilidade.
Abraços!
Gui

E o Bear Anarchy Guibunger? atirou com um para nos falar dele? reguladinho... para caça
Ir para o topo Ir para baixo
Guibunger

Guibunger


Mensagens : 612
Data de inscrição : 05/02/2012
Idade : 51
Localização : Sao Paulo

Qual o melhor arco para caça?  Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o melhor arco para caça?    Qual o melhor arco para caça?  Icon_minitimeTer Mar 13, 2012 11:39 pm

Jean, peguei o Anarchy e o Carnage nas maos, mas atirei com o Encounter.
O desenho dos 2 primeiros é muito veloz, nao precisa nem atirar para ver que sao rapidos! O Anarchy me deu a impressao de ser mais estavel e bem leve. E uma otima opcao!
Achei o Encounter para quem quer iniciar no ramo, mas um pouquinho instavel pelo eixo a eixo tao curto.

Me lembrei de outro arco que surpreendeu: Carbon Tech. Eles tem um de aluminio que e excelente pra mulheres ou adolescentes, leve, pequeno, estavel. E o de carbono de 35" e levissimo e bem estavel tambem! Vale a pena!

Abracos!

Gui
Ir para o topo Ir para baixo
leobvieira

leobvieira


Mensagens : 1247
Data de inscrição : 01/06/2011
Idade : 47
Localização : Juiz de Fora

Qual o melhor arco para caça?  Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o melhor arco para caça?    Qual o melhor arco para caça?  Icon_minitimeQui Mar 15, 2012 1:30 pm

Todos os arcos comentados,tenho certeza ser excelentes.Mas um arco que vale a pena comentar,e certo em pontos positivos;Dream Evo PSE,esse na minha opiniao n pode ficar de fora...
O G5, como fora comentado,e um excelente arco; realmente, mas já ouvi dizer q se trata de um arco pesado.
Um arco q ja tive e recomendo e o Invision.
Abs.
Ir para o topo Ir para baixo
Guibunger

Guibunger


Mensagens : 612
Data de inscrição : 05/02/2012
Idade : 51
Localização : Sao Paulo

Qual o melhor arco para caça?  Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o melhor arco para caça?    Qual o melhor arco para caça?  Icon_minitimeQui Mar 15, 2012 11:14 pm

Leo, voce tem razao, o EVO e um aviao!!! Atirei com ele tambem. Laughing

Quanto ao G5 ser pesado, de maneira nenhuma... Tranquilissimo!

Abracos!

Gui
Ir para o topo Ir para baixo
leobvieira

leobvieira


Mensagens : 1247
Data de inscrição : 01/06/2011
Idade : 47
Localização : Juiz de Fora

Qual o melhor arco para caça?  Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o melhor arco para caça?    Qual o melhor arco para caça?  Icon_minitimeSex Mar 16, 2012 11:50 am

Guibunger escreveu:
Leo, voce tem razao, o EVO e um aviao!!! Atirei com ele tambem. Laughing

Quanto ao G5 ser pesado, de maneira nenhuma... Tranquilissimo!

Abracos!

Gui

Eu tinha escutado falar que ele era pesado.Boa noticia, pq eu tbm acho ele fantastico;em todos os sentidos(g5).UM abraço Gui.
Ir para o topo Ir para baixo
VLADE




Mensagens : 117
Data de inscrição : 09/07/2011
Idade : 56
Localização : PRANCHITA

Qual o melhor arco para caça?  Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o melhor arco para caça?    Qual o melhor arco para caça?  Icon_minitimeSex Abr 06, 2012 10:18 pm

acho que de uma pomba a um java de 80kg o meu PSE CHAOS (arco para crianças no USA) não me deixaria na mão...
Ir para o topo Ir para baixo
jmlicio

jmlicio


Mensagens : 117
Data de inscrição : 02/02/2012
Idade : 29
Localização : Campinas / SP

Qual o melhor arco para caça?  Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o melhor arco para caça?    Qual o melhor arco para caça?  Icon_minitimeSex Abr 06, 2012 11:27 pm

Na minha opinião, arco acima de 55lbs já da para sair para caçar, o que faria uma diferença maior seria as flechas. Obviamente tem que confiar no equipamento, ter um bom conjunto (rest, mira, etc) saber que no momento do disparo ele não vai te deixar na mão.
Ir para o topo Ir para baixo
Jean Roos

Jean Roos


Mensagens : 472
Data de inscrição : 24/09/2011
Idade : 32
Localização : Maracaju - MS

Qual o melhor arco para caça?  Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o melhor arco para caça?    Qual o melhor arco para caça?  Icon_minitimeSáb Abr 07, 2012 12:06 am

jmlicio escreveu:
Na minha opinião, arco acima de 55lbs já da para sair para caçar, o que faria uma diferença maior seria as flechas. Obviamente tem que confiar no equipamento, ter um bom conjunto (rest, mira, etc) saber que no momento do disparo ele não vai te deixar na mão.

Creio que até menos amigo, mais como no Brasil é proibido a caça só posso disser que assisti videos no YouTube onde se caçavam cervos, veados, porcos com arco recurvo de 45#...
Ir para o topo Ir para baixo
AlexandreL




Mensagens : 87
Data de inscrição : 20/03/2011
Localização : Cacoal-RO

Qual o melhor arco para caça?  Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o melhor arco para caça?    Qual o melhor arco para caça?  Icon_minitimeSáb Abr 14, 2012 9:12 pm

Comprei um PSE Madness 3G regulado a 50 libras, acho que já deve dar para caçar sim, vi os videos no youtube também, mas lá os caras são ninjas né... eu vou treinar muito antes de tentar caçar.
Ir para o topo Ir para baixo
emerson@

emerson@


Mensagens : 197
Data de inscrição : 27/02/2012
Idade : 50
Localização : Teresina-PI

Qual o melhor arco para caça?  Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o melhor arco para caça?    Qual o melhor arco para caça?  Icon_minitimeDom maio 27, 2012 11:45 am

Oi Pessoal, estou iniciando e quero uma opinião de vcs sobre os arcos da TNT ARCHERY .São bons mesmo? pois tem apenas 22 de Eixo. Falei com o reponsavel no EUA e ele me disse que o arco é muito bom. Estou querendo um arco para caça e que seja bem pequeno. Gui, vc chegou a atirar com um desses?. Valeu pessoal!
Ir para o topo Ir para baixo
Guibunger

Guibunger


Mensagens : 612
Data de inscrição : 05/02/2012
Idade : 51
Localização : Sao Paulo

Qual o melhor arco para caça?  Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o melhor arco para caça?    Qual o melhor arco para caça?  Icon_minitimeDom maio 27, 2012 12:05 pm

Emerson, com o TNT nao atirei nao. Vi uns videos no Youtube tambem.
Parece ter um sistema bem interessante e curioso para conhecer.
Parece leve e bem rapido, mas me da a impressao de ser instavel lateralmente...
Se alguem conhece...
Abracos!
Gui
Ir para o topo Ir para baixo
emerson@

emerson@


Mensagens : 197
Data de inscrição : 27/02/2012
Idade : 50
Localização : Teresina-PI

Qual o melhor arco para caça?  Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o melhor arco para caça?    Qual o melhor arco para caça?  Icon_minitimeDom maio 27, 2012 12:18 pm

Gui eu tmbm ví estes vídeos, e foi o q me fez pensar nele ser ideal, pois a caçada na espera é preciso atirar quase para baixo e fazer isto com um arco de ata grande, fica quase imposivel da cam ñ tocar em vc, já este arco com 22 de ata parece q da para atirar bem para baixo sem a cam tocar no corpo.
Ir para o topo Ir para baixo
mario junior

mario junior


Mensagens : 961
Data de inscrição : 31/12/2010
Idade : 40
Localização : interior de SP

Qual o melhor arco para caça?  Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o melhor arco para caça?    Qual o melhor arco para caça?  Icon_minitimeDom maio 27, 2012 1:02 pm

mathews z7, mathews monster, bear carnage, pse evo, pse xs madnes, hoyt matrix, mas td isso o que mais valer mesmo é o treino estar confiante em acertar o alvo a diferentes distancias, em terrenos com obstáculos naturais etc..
Ir para o topo Ir para baixo
caçador

caçador


Mensagens : 161
Data de inscrição : 09/09/2010
Idade : 52
Localização : juiz de fora mg

Qual o melhor arco para caça?  Empty
MensagemAssunto: Assunto: Re: Qual o melhor arco para caça?   Qual o melhor arco para caça?  Icon_minitimeSeg maio 28, 2012 9:14 am

bom dia tenho um fred bear buckmaster de 70lbrs e acho um otimo arco sendo que é pequeno e é facil manuseio é muito complicado falar qual o melhor arco pois cada um tem um gosto .o que é bom para min ñ é bom para os outros
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Qual o melhor arco para caça?  Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o melhor arco para caça?    Qual o melhor arco para caça?  Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Qual o melhor arco para caça?
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Qual o melhor arco para caça?
» Qual melhor arco para iniciantes e caça....
» Qual o melhor broadhead para caça?
» Qual destas é melhor para caça de javali?
» Qual arco comprar? Qual o melhor para começar a prática?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Arcos Compostos-
Ir para: