ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Nova mira para Target

Ir para baixo 
+4
andre_muraro
Mamute-sc
EVC
thiagottjv
8 participantes
AutorMensagem
thiagottjv

thiagottjv


Mensagens : 70
Data de inscrição : 04/12/2011
Idade : 34
Localização : Recife-PE

Nova mira para Target Empty
MensagemAssunto: Nova mira para Target   Nova mira para Target Icon_minitimeDom Mar 18, 2012 10:21 pm

Oi, hoje estava atirando na Federação Pernambucana de Arco e Flecha e não mais no meu alvo de restos de roupas... e vi como era os arcos do pessoal =P
Era cada Hoyt massa...
Enfim... meu arco é um Mission Riot com todo o equipamento de caça... rest, mira de 5 pontos, aljava no arco... etc...
Eu to querendo transformar ele, aos poucos, em um arco para target, então to querendo começar na mira.
Aí é que surgem as perguntas...

Eu to querendo uma mira que tenha lentes... mas qual tamanho compro? 4x? 6x? 8x? Eu to querendo competir em todas as distancias...

Eu vi essa mira:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
E essa lente:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Eles são compatíveis? Qual a magnificação que eu escolho para um alvo de 18m e que possa usar para um de 50 ou 70m? 8x?
Ir para o topo Ir para baixo
http://thiagottjv.com
EVC




Mensagens : 2286
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sampa

Nova mira para Target Empty
MensagemAssunto: Re: Nova mira para Target   Nova mira para Target Icon_minitimeDom Mar 18, 2012 10:45 pm

Evite miras Cartel. Em vários fóruns e também ao vivo (com miras para recurvo) vejo seus usuários tendo problemas. Se o preço é baixo demais, desconfie.

Abs.
Ir para o topo Ir para baixo
thiagottjv

thiagottjv


Mensagens : 70
Data de inscrição : 04/12/2011
Idade : 34
Localização : Recife-PE

Nova mira para Target Empty
MensagemAssunto: Re: Nova mira para Target   Nova mira para Target Icon_minitimeDom Mar 18, 2012 10:47 pm

É que eu não queria pagar $500 numa mira com lente... eu tava pensando em pagar em torno de 200.
Tu não conhece alguma marca que tenha bom custo/benefício?
Ir para o topo Ir para baixo
http://thiagottjv.com
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Nova mira para Target Empty
MensagemAssunto: Re: Nova mira para Target   Nova mira para Target Icon_minitimeSeg Mar 19, 2012 4:35 am

thiago, infelizmente é no preço das miras que eu veja a melhor relação entre custo/qualidade, isso é, em valores de rest, gatilho e arco vo^cê até consegue produtos de boa qualidade pagando um pouco menos, mas com mira nunca vi isso acontecer, mira barata é bem inferior e mira cara sempre bate as espectativas, aí vai do que você espera

se você quiser gastar menos e ter uma agora vai ter que se contentar com uma qualidade bem inferior, e com certeza vai acabar trocando no futuro, ou já guarda mais dinheiro e compra direto uma que te sirva para sempre

espero ter ajudado
Ir para o topo Ir para baixo
EVC




Mensagens : 2286
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sampa

Nova mira para Target Empty
MensagemAssunto: Re: Nova mira para Target   Nova mira para Target Icon_minitimeSeg Mar 19, 2012 6:17 am

O que o Mamute disse. Fora Shibuya, eu não sei que marcas recomendar para arcos compostos. Mas posso DESrecomendar as Cartel. A Cartel tem bons produtos mas, na minha esperiência, miras NÃO estão entre eles. Se você comprar, vai acabar comprando outra em breve.

Abs.
Ir para o topo Ir para baixo
andre_muraro




Mensagens : 110
Data de inscrição : 05/10/2009
Idade : 46

Nova mira para Target Empty
MensagemAssunto: Re: Nova mira para Target   Nova mira para Target Icon_minitimeSeg Mar 19, 2012 3:36 pm

Boa tarde

Realmente as miras da Cartel não são de boa qualidade, mas se não quiser gastar muito eu recomendo pra quem esta iniciando.
Eu usei uma por 2 anos, antes de comprar a minha Sureloc que é inegavelmente melhor, mas a antiga cartel K-sight esta funcionando até hoje.
Um único detalhe, esta mira que você colocou é pra recurvo e se colocar um scope ai, primeiro que o furo é pequeno pra colocar o scope e segundo que vai vibrar tanto que pode chegar a quebrar a mira pois a estrutura da mira não foi feito para suportar o peso do scope.


thiagottjv escreveu:
Oi, hoje estava atirando na Federação Pernambucana de Arco e Flecha e não mais no meu alvo de restos de roupas... e vi como era os arcos do pessoal =P
Era cada Hoyt massa...
Enfim... meu arco é um Mission Riot com todo o equipamento de caça... rest, mira de 5 pontos, aljava no arco... etc...
Eu to querendo transformar ele, aos poucos, em um arco para target, então to querendo começar na mira.
Aí é que surgem as perguntas...

Eu to querendo uma mira que tenha lentes... mas qual tamanho compro? 4x? 6x? 8x? Eu to querendo competir em todas as distancias...

Eu vi essa mira:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
E essa lente:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Eles são compatíveis? Qual a magnificação que eu escolho para um alvo de 18m e que possa usar para um de 50 ou 70m? 8x?
Ir para o topo Ir para baixo
RafaelMorgan

RafaelMorgan


Mensagens : 1863
Data de inscrição : 12/09/2010
Idade : 112
Localização : Belo Horizonte

Nova mira para Target Empty
MensagemAssunto: Re: Nova mira para Target   Nova mira para Target Icon_minitimeSeg Mar 19, 2012 3:43 pm

Isso mesmo. Essas miras são para recurvo.

Para composto, recomendo as SureLoc e Shibuya.

As miras para composto são beeem mais caras, pois a estrutura é projetada para suportar as vibrações.

Posso falar pelas SureLoc, pois já tive dois modelos. É uma ótima marca e dura para sempre.

Já o scope, pode comprar um Cartel mesmo, que são bem feitos e baratos. As lentes mais usadas são as de 4x e 6x.

Rafael.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.rafaelmorgan.com
thiagottjv

thiagottjv


Mensagens : 70
Data de inscrição : 04/12/2011
Idade : 34
Localização : Recife-PE

Nova mira para Target Empty
MensagemAssunto: Re: Nova mira para Target   Nova mira para Target Icon_minitimeSeg Mar 19, 2012 3:48 pm

Oi Pessoal, obrigado pelas dicas, fiquei com uma Sure-Loc msm.
Mesmo sendo mais cara o que eu li dobre ela me convenceu.
E já que eu não pretendo troca-la nem tão cedo, então é melhor escolher uma de qualidade.
Comprei esses itens:
Mira:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Scope:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Peep novo, já que o meu era de caça:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Decalques para a lente:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Acho que com isso tá bom, né, pra nova mira?
Ir para o topo Ir para baixo
http://thiagottjv.com
RafaelMorgan

RafaelMorgan


Mensagens : 1863
Data de inscrição : 12/09/2010
Idade : 112
Localização : Belo Horizonte

Nova mira para Target Empty
MensagemAssunto: Re: Nova mira para Target   Nova mira para Target Icon_minitimeSeg Mar 19, 2012 3:55 pm

A challenger é muito boa. Já tive uma e aprovei. Só troquei depois pela Supreme, que é um modelo superior.

Fez uma boa compra.

Rafael.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.rafaelmorgan.com
Henrique Junqueira Campos




Mensagens : 287
Data de inscrição : 23/08/2009

Nova mira para Target Empty
MensagemAssunto: Re: Nova mira para Target   Nova mira para Target Icon_minitimeSeg Mar 19, 2012 8:48 pm

Fez uma boa troca!!! Uma das coisas mais importantes nas miras de composto e que a da Cartel que vc queria comprar não tem é a regulagem do 3º Eixo, acho que não tem nem do 2º Eixo , essas regulagens são muito importante se vc quiser sempre ter o arco alinhado independente da distância que vc for atirar ou do ângulo do tiro , no caso de Field.
Quanto a scope que comprou , a Merlin , a lente é muito boa , eu as uso nas minhas scopes CR, ela é muito limpa, fez uma boa compra.
Abraço
Henrique
Ir para o topo Ir para baixo
RafaelMorgan

RafaelMorgan


Mensagens : 1863
Data de inscrição : 12/09/2010
Idade : 112
Localização : Belo Horizonte

Nova mira para Target Empty
MensagemAssunto: Re: Nova mira para Target   Nova mira para Target Icon_minitimeSeg Mar 19, 2012 9:01 pm

Tem a nova Sure Loc Icon, que parece ser animal demais! Tem um nível de regulagens sem precedentes!

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.rafaelmorgan.com
fontes




Mensagens : 542
Data de inscrição : 03/05/2011
Idade : 50
Localização : SORRISO-MT

Nova mira para Target Empty
MensagemAssunto: Re: Nova mira para Target   Nova mira para Target Icon_minitimeSeg Mar 19, 2012 9:55 pm

Boa noite pessoal!

Rafael, eu não tive dúvida , depois que vi seus comentários das Famosas Sureloc e comprei exatamente esta Icon com lentes Black Eagle de 6x para meu MR7(Personalizadíssimo), que esta chegando para mim daqui a 3 semanas!
O Sandrão conseguiu a representação desta mira no Brasil e saiu mais em conta! segundo ele a mira é um COLOSSO! nnada parecido em precisão e durabilidade no mercado!
Asssim que chegar posto umas fotos e performance dela para o forum!


Fontes.
Ir para o topo Ir para baixo
thiagottjv

thiagottjv


Mensagens : 70
Data de inscrição : 04/12/2011
Idade : 34
Localização : Recife-PE

Nova mira para Target Empty
MensagemAssunto: Re: Nova mira para Target   Nova mira para Target Icon_minitimeSeg Mar 19, 2012 11:50 pm

É... parece que tão lançando uma sure icon em Abril... sandro disse que era indestrutível... cara... mas indestrutível.
Ir para o topo Ir para baixo
http://thiagottjv.com
giantorm

giantorm


Mensagens : 1253
Data de inscrição : 01/09/2010
Idade : 49
Localização : Itália

Nova mira para Target Empty
MensagemAssunto: Re: Nova mira para Target   Nova mira para Target Icon_minitimeTer Mar 20, 2012 1:00 am

Será que vale a pena colocar uma mira tão cara? Tenho uma Toxonic no meu Hoyt Ultratec e estou achando excelente.

Os tiros que não são 10, são erros meus. Será que uma mira melhor faria a diferença?

Uma coisa que aprendi quando andava de moto, é melhor um equipamento com menos regulagem, do que um com um monte de regulagens, mas mal regulado. Se não tiver alguém para orientar, de nada irão servir as regulagens.
Ir para o topo Ir para baixo
RafaelMorgan

RafaelMorgan


Mensagens : 1863
Data de inscrição : 12/09/2010
Idade : 112
Localização : Belo Horizonte

Nova mira para Target Empty
MensagemAssunto: Re: Nova mira para Target   Nova mira para Target Icon_minitimeTer Mar 20, 2012 10:42 am

thiagottjv escreveu:
É... parece que tão lançando uma sure icon em Abril... sandro disse que era indestrutível... cara... mas indestrutível.

Bom, pela minha experiência, todas as SureLoc são muito resistentes mesmo. Não estragem em condições normais de uso.

A icon preenche um espaço entre mira de target e mira de caça. Serve para os dois, pois tem regulagem para se adaptar à inclinação natural do arco, para caçadores que tem mania de atirar com o arco meio deitado.

A Lethal Weapon nova está animal demais para caça também. Ela vem com a tecnologia "retina lock" de dispensa o uso de peep sight. Muito legal. Pelo que tenho visto, o peep sight será coisa do passado em alguns anos.

Esse ano a Sure Loc disparou na frente das concorrentes.

Gian, uma mira top ajuda muito sim. As regulagens são fáceis de usar, não precisa de instrução. Porém, o que mais afeta o resultado são erros do arqueiro mesmo.

Um arqueiro campeão mundial atira bem até sem mira.

Rafael.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.rafaelmorgan.com
giantorm

giantorm


Mensagens : 1253
Data de inscrição : 01/09/2010
Idade : 49
Localização : Itália

Nova mira para Target Empty
MensagemAssunto: Re: Nova mira para Target   Nova mira para Target Icon_minitimeTer Mar 20, 2012 11:49 am

RafaelMorgan escreveu:
thiagottjv escreveu:
É... parece que tão lançando uma sure icon em Abril... sandro disse que era indestrutível... cara... mas indestrutível.

Bom, pela minha experiência, todas as SureLoc são muito resistentes mesmo. Não estragem em condições normais de uso.

A icon preenche um espaço entre mira de target e mira de caça. Serve para os dois, pois tem regulagem para se adaptar à inclinação natural do arco, para caçadores que tem mania de atirar com o arco meio deitado.

A Lethal Weapon nova está animal demais para caça também. Ela vem com a tecnologia "retina lock" de dispensa o uso de peep sight. Muito legal. Pelo que tenho visto, o peep sight será coisa do passado em alguns anos.

Esse ano a Sure Loc disparou na frente das concorrentes.

Gian, uma mira top ajuda muito sim. As regulagens são fáceis de usar, não precisa de instrução. Porém, o que mais afeta o resultado são erros do arqueiro mesmo.

Um arqueiro campeão mundial atira bem até sem mira.

Rafael.

Para caça, acredito que o peep logo deve ser excluido, mas para target, acho que vai demorar um pouco mais. Acho isso pois a distância entre a mira e o peep conseguem um melhor alinhamento do que qualquer outro sistema de alinhamento direto na mira.

Sem dúvida, uma mira top vai ajudar, seja pelo peso, ou pela estabilidade dela, além da durabilidade.

Eu só me pergunto, será que vale a pena nós, meros mortais, que talvez nunca participaremos de um campeonato, investir R$ 1.500,00 em uma mira Top? Claro que se dinheiro não for problema, a história é outra.
Ir para o topo Ir para baixo
thiagottjv

thiagottjv


Mensagens : 70
Data de inscrição : 04/12/2011
Idade : 34
Localização : Recife-PE

Nova mira para Target Empty
MensagemAssunto: Re: Nova mira para Target   Nova mira para Target Icon_minitimeTer Mar 20, 2012 12:36 pm

É... é por isso que eu escolhi essa... foi o melhor custo/benefício...

Eu to participando do pernambucano/brasileiro de indoor... e acho que outdoor tbm...
Eu nunca atirei com arco... comecei a atirar 3 dias antes da competição com a mira desregulada... de caça, diga-se de passagem...
Um dia antes da competição regulei ela...
No dia não deu pra chegar no "esquente"... cheguei e já fui atirando pra valer na prova... foi esse domingo...
Fiz 477 pontos... só errei uma fora do alvo. (indoor 18m)

Eu não tinha visto outra mira a não ser de caça... um cara lá me deixou puxar o arco dele... um hoyt com uma Shibuya... com lente... vi a diferença.

Enquanto eu via além do meu alvo (os 3) a dos competidores do lado e na dele eu só via um alvo que eu ia atirar... vi como era diferente ser pro... haushaushuhasuh
Ir para o topo Ir para baixo
http://thiagottjv.com
giantorm

giantorm


Mensagens : 1253
Data de inscrição : 01/09/2010
Idade : 49
Localização : Itália

Nova mira para Target Empty
MensagemAssunto: Re: Nova mira para Target   Nova mira para Target Icon_minitimeTer Mar 20, 2012 12:47 pm

Tbm acho que a mira que vc comprou fio a mais acertada. A primeira da Cartel, era para recurvo.

Se daqui a alguns anos vc ver que a mira está sendo o gargalo, aí vende ela e compra uma top.
Ir para o topo Ir para baixo
fontes




Mensagens : 542
Data de inscrição : 03/05/2011
Idade : 50
Localização : SORRISO-MT

Nova mira para Target Empty
MensagemAssunto: Re: Nova mira para Target   Nova mira para Target Icon_minitimeTer Mar 20, 2012 1:20 pm

Acho que uma Mira boa também ajuda ! ainda mais para mortais como eu! kkkkk!
Independente de competir ou não o equipamento de ponta pode proporcionar brincadeiras bem bacanas com mais facilidades ao atirador amador como meu caso!
Acho que não é só Gringo que pode ter estas belezuras! temos que começar a pensar também em adquirir estas maravilhas! sei que ainda é caro para nossos padrões! acho que quanto mais pessoas pensarem positivo, mais chance de acontecer! há um tempo atrás nem tínhamos acesso a estes arcos maravilhosos, nem a Internet!
Hoje as fronteiras estão sendo quebradas e até representação da Sureloc e outras boas marcas já temos no Brasil(Sandro).
O Papel deste Forum já esta sendo um Divisor de águas na Arqueria brasileira! Cada dia vejo mais adeptos ao esporte e mais colegas comprando arcos e produtos TOP!
Pode ter certeza que chegaremos lá!

Abração a todos!


Fontes.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Nova mira para Target Empty
MensagemAssunto: Re: Nova mira para Target   Nova mira para Target Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Nova mira para Target
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Compro mira para Target
» Compro mira para target
» Compro Mira para arco composto (target)
» Vendido Mira Copper John A.N.T.S. para Target
» Mira Para Arco Composto Bow Sight Apex Axim 6 pinos nova

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Tiro ao Alvo/Target-
Ir para: