ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Longbow Ipê + Bambu 5ª tentativa (acho que agora foi)

Ir para baixo 
+13
TRC
CarlosAdler
Sizaque
Guaraci Fiorini F. Neto
sandro_ventania
wpurgatto
Lincoln
paulonofx
kinhoend
Mamute-sc
ArqueiroJunior
jorge_wiendl
Selinton R. Pompeu
17 participantes
Ir à página : Anterior  1, 2
AutorMensagem
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Longbow Ipê + Bambu 5ª tentativa (acho que agora foi) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: planejamento   Longbow Ipê + Bambu 5ª tentativa (acho que agora foi) - Página 2 Icon_minitimeQua Set 19, 2012 9:48 am

Caro Marcio
Entre o planejamento e a execução, eu levo um bom tempo. rsrs
Estou juntando o material.
Já comprei alguns sargentos, tenho 8 lâminas de fv, 4 ipês 4x4x1,85 para corpo de arco.
Necessito ainda sargentos, serra ticotico e uma plaina elétrica; já estou adquirindo.
Falta-me a resina; realmente, não sei qual usar, se você está usando uma boa e puder me indicar, eu agradeço.
Creio que em dezembro colocarei mãos à obra.

Ir para o topo Ir para baixo
Marcio Fernando Barci




Mensagens : 74
Data de inscrição : 04/09/2012
Localização : coromandel -MG

Longbow Ipê + Bambu 5ª tentativa (acho que agora foi) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Longbow Ipê + Bambu 5ª tentativa (acho que agora foi)   Longbow Ipê + Bambu 5ª tentativa (acho que agora foi) - Página 2 Icon_minitimeQua Set 19, 2012 11:54 am

TRC escreveu:
Caro Marcio
Entre o planejamento e a execução, eu levo um bom tempo. rsrs
Estou juntando o material.
Já comprei alguns sargentos, tenho 8 lâminas de fv, 4 ipês 4x4x1,85 para corpo de arco.
Necessito ainda sargentos, serra ticotico e uma plaina elétrica; já estou adquirindo.
Falta-me a resina; realmente, não sei qual usar, se você está usando uma boa e puder me indicar, eu agradeço.
Creio que em dezembro colocarei mãos à obra.

TRC - minha não pedida opinião, mas de graça pra vc...
eu também gasto bom tempo entre plan e making. mas quando faço - eu o faço por completo.
vai precisar no minimo 8 sargentos de medio tamanho
poliuretano desses de embrulhar carne
tico tico não sei pra que
plaina é muito util - comprei uma
lixadeira orbital e de cinta - linas grana 50 e mais finas.
faça uma raspadeira com um sabre de motoserra eou um facão velho - se não souber como me passe MP
uma lima KF
uma grosa de medio porte
uma plaina manual, caso tenha - bem afiada e regulada

NÃO DESPERDICE BOM MATERIAL COM DESBASTE -Pegue um dos seus caibros de ipe e leve-o a uma serraria - peça para abrirem (na tupia - fica preciso) em ripas de 0,8 cm ou 1 cm no maximo. Arrume umas sobras na serraria, de madeiras bonitas , de caibro de ipê, jatoba, mogno ou coisa assim - e lixe-o bem - cole-o na face que vai fazer e esculpir a empunhadura - COLE COM O EPOXI QUE VOU TE MANDAR ENDEREÇO E ESPECIFICIDADES.

Cole a tira de FV no Back - com epoxi semiflexivel
Tecnica - no outro caibro - envolva com o filem de poliuretano, coloque a fv sobre ele - besunte (com fartura) com a mistura ambas faces - coloque a tira de ipe sobre ele e umas ripas 'de aperto' - e vá colocando os sargentos - apertando sempre do centro pra fora (do arco)
Deixe secar por 24 horas antes de qquer coisa
Dai pode moldar pela lateral e tillerar - vai dar acima de 60lb - dai vc abranda na raspadeira 'de facão velho',grosa e lixa.
Se quiser aumentar (besteira) cole uma tira de couro cru - mas aqui é outro universo...
Calcule seu arco na altura de seu queixo - e estrepe nos queixadas... Cool
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Longbow Ipê + Bambu 5ª tentativa (acho que agora foi) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: lâminas   Longbow Ipê + Bambu 5ª tentativa (acho que agora foi) - Página 2 Icon_minitimeQua Set 19, 2012 1:35 pm

Valeu!
Copiei e arquivei. Entendi o jeitão da coisa, da raspadeira também.
Pretendia tico-ticar um longbow no ipê, maciço, a fibra de vidro e a cola, para o backing; falta a cola, onde adquirir.
Do laminado, posto uns endereços do laminado, achei interessante:
Parte1
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
parte2
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
parte3
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
parte4
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
parte5
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Ir para o topo Ir para baixo
Marcio Fernando Barci




Mensagens : 74
Data de inscrição : 04/09/2012
Localização : coromandel -MG

Longbow Ipê + Bambu 5ª tentativa (acho que agora foi) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Longbow Ipê + Bambu 5ª tentativa (acho que agora foi)   Longbow Ipê + Bambu 5ª tentativa (acho que agora foi) - Página 2 Icon_minitimeQua Set 19, 2012 7:54 pm

eu conhecia o video e meu irmão conhece o argentino arqueirista
Mas creio que a tecnica dele seja muito refinada aos nossos objetivos - usarei a FV ou rooving somente como back em estacas serradas ou com chances de explodir. REcurvos sem backing é suicidio.
Defina onde chegar e planeje como chegar - evite o lugar comum se me entende.
Varias tecnicas podem ser usadas - eu quebrei pelo menos uns 40 deles para diminuir meus erros
na duvida entre em c ontato - passarei os dados das resinas amanhã
braço
Ir para o topo Ir para baixo
TRC




Mensagens : 6539
Data de inscrição : 07/01/2012
Idade : 78
Localização : ItagçGo

Longbow Ipê + Bambu 5ª tentativa (acho que agora foi) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: longbow   Longbow Ipê + Bambu 5ª tentativa (acho que agora foi) - Página 2 Icon_minitimeQua Set 19, 2012 9:16 pm

Jóia!
Ainda estou no planejamento, mas guardei as instruções que você passou.
Tenho aqui uns caibros de "taúba" e de ipê. Prancha de ipê eu consigo fácil e a "taúba" é tão rija quanto o ipê.
Tenho muito mógno guardado, tem uns 25 anos, em pranchas, pretendo juntar a fibra de vidro "back", ipê no meio e mogno na parte interna, para embelezar, tudo laminado.
Mas, isso pro futuro.
Por ora, queria fazer uns long tradicionais, não laminado. Prá divertir!
Aguardarei o item "cola".
Ir para o topo Ir para baixo
danilomelgaco

danilomelgaco


Mensagens : 533
Data de inscrição : 01/12/2010
Idade : 35
Localização : Bom Despacho / MG

Longbow Ipê + Bambu 5ª tentativa (acho que agora foi) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Longbow Ipê + Bambu 5ª tentativa (acho que agora foi)   Longbow Ipê + Bambu 5ª tentativa (acho que agora foi) - Página 2 Icon_minitimeQui Set 20, 2012 12:23 pm

Belos arcos, parabéns pelo trabalho.
Ir para o topo Ir para baixo
http://Pode-se marcar dessa forma: tudo sobre apelação de uma co
jcfaria

jcfaria


Mensagens : 44
Data de inscrição : 21/05/2012
Idade : 66
Localização : Ilhéus - Bahia

Longbow Ipê + Bambu 5ª tentativa (acho que agora foi) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Longbow Ipê + Bambu 5ª tentativa (acho que agora foi)   Longbow Ipê + Bambu 5ª tentativa (acho que agora foi) - Página 2 Icon_minitimeDom Fev 14, 2016 8:37 am

Pessoal,

Uma pergunta bem besta: qual o motivo de não poder visualizar as fotos dos posts antigos, como este?

Ab,
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Longbow Ipê + Bambu 5ª tentativa (acho que agora foi) - Página 2 Empty
MensagemAssunto: Re: Longbow Ipê + Bambu 5ª tentativa (acho que agora foi)   Longbow Ipê + Bambu 5ª tentativa (acho que agora foi) - Página 2 Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Longbow Ipê + Bambu 5ª tentativa (acho que agora foi)
Ir para o topo 
Página 2 de 2Ir à página : Anterior  1, 2
 Tópicos semelhantes
-
» Longbow 3ª tentativa (Ipê sem bambu).
» 2ª tentativa de fazer um longbow (desastre no tillering!)
» Longbow tradicional. Ipê-roxo + Bambú !
» Build-Along Longbow Reflex-Deflex - Ipê - Backing Bambú
» arco lamindo de bambu+bambu

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Faça Você Mesmo - Arqueiria Artesanal e acessórios-
Ir para: