ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Esclarecimento

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
ENIO MONTARDO

ENIO MONTARDO


Mensagens : 918
Data de inscrição : 28/07/2010
Idade : 63
Localização : PELOTAS RS

Esclarecimento Empty
MensagemAssunto: Esclarecimento   Esclarecimento Icon_minitimeSáb Out 16, 2010 3:55 am

Pois bem meu amigo...chamaria esses caras de caçadores,porque vão em busca da caça sem saberem se essa será encontrada ou não,vão pelo prazer de caminhar,encontrar amigos apreciar o meio e confraternizar.... a isso chama-se CAÇA...na minha opinião quem COMPRA um pacote de CAÇA já MATA o animal quando assina o cheque de depósito ,ou seja ,quando o PACOTE é fechado já existe uma gama de guias rastreando tal animal localizando-o e portanto,pega-se um avião para ir onde quer que seja matar o referido pacote o amigo conhece alguém que comprou um pacote desses e voltou de mãos vazias?????? NÃO...volta com seu troféu pq isso é um NEGÓCIO e o HÓSPEDE não ficaria nada contente se não trouxesse o que pagou para matar....temos pontos de vista diferentes o que de maneira alguma serve para estabelecer nível,lamento que a coisa tenha descambado para o lado sentimental,sendo novo aqui no fórum( pq queria obter informações a respeito de arco e besta e diga-se de passagem fui muito bem orientado por pessoas com largo conhecimento e disposição em ajudar) e creio eu ser esse um espaço aberto para debates e troca de idéia apenas expressei meu pensamento e de maneira nenhuma quiz ofender ninguém...peço desculpas e humildemente me retiro do fórum...um forte abraço e boas caçadas.
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Esclarecimento Empty
MensagemAssunto: Re: Esclarecimento   Esclarecimento Icon_minitimeSáb Out 16, 2010 5:40 am

caro Enio, sua participação no forum é importante e não acredito que seja uma diferença de ponto de vista que fará você sair do forum

creio que apesar dessa diferença, nunca houve falta de respeito e sabemos muito bem que NUNCA todos concordarão com as mesmas coisas, é questão de respeitar o ponto de vista de cada um

você contribuiu em muito com o forum e tem muito a contribuir ainda, portanto gostaria que você repensasse a sua posição com carinho

um grande abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Convidad
Convidado




Esclarecimento Empty
MensagemAssunto: Re: Esclarecimento   Esclarecimento Icon_minitimeSáb Out 16, 2010 1:26 pm

Amigo Enio, essa decisão drástica sua só vai lhe fazer perder a chance de contribuir e receber contribuições aqui do fórum, alé de nos desfalcar cumpanhero.
Faz isso não, mudemo de assunto mas cuntinuemo prozeando...
Em todo lugar, seja fórum, orkut, fora da net, seja num buteco assitindo um jogo de futebol (pra quem gosta de futebol é claro Mad ) vão SEMPRE haver descordâncias. Na net muito mais na verdade pois vc não conheçe a pessoa que tá do outro lado, nem ela te conheçe, tendo as vezes uma diferença enorme de opinião, PRINCIPALMENTE em se tratando de caça ou assunto relacionados a armas em geral, afinal existem até pessoas que tem como principal diretriz de vida acabar com os caçadores e até os que acham que arma de fogo é coisa de bandido, etc, ninguém é obrigado a aceitar a ideia de outra pessoa, mas as vezes deixamos queto para não feder mais ainda.
As vezes comentamos um assunto e depois acabamos nos arrependendo de ter comentado e por orgulho próprio (já aconteceu comigo e mais de uma vez) não voltamos atraz e isso pode realmente causar momentos de extress que na verdade só nos trará aborrecimento e nenhum benefício.
obs. não estou levando pro lado de NENHUM dos usuários/amigos do fórum, e sim algo do cotidiano humano.
Um vantagem da net é que como não precisamos olhar no olho do outro podemos simplesmente seguir coma vida e pronto, mas sem perder o que ela pode nos proporcionar de bom, e acho que vc tem muito, assim como eu e todos aqui, a usufruir do fórum e qualquer um que nos deixar vai com certeza fazer muita falta, afinal estamos querendo difundir o esporte o máximo possível, seja na caça com arco, seja nas competições de tiro ao alvo ou no simples uso do arco como recreação no quintal de casa. Seja com um equipamento top de competição que pode lhe custar mais de 4k reais ou um arco feito a mão que só lhe custou a mão de obra e uns neurônios Wink .
Embora eu (já parei com isso pq além de puxão de orelha ví que não leva a nada) e alguns outro não recomendarmos arco nacionais e as vezes comentários "chatos" sendo feitos tbm espantaram usuários que aqui estavam apenas para tentar iniciar no esporte sem comprometimento algum, sem investir muita grana, é um lugar para todos.
Eu lhe peço como amigo, arqueiro e usuário do fórum que não abandone nosso barco que já tá com pouca gente pra remar.
Abração.
Ir para o topo Ir para baixo
giantorm

giantorm


Mensagens : 1253
Data de inscrição : 01/09/2010
Idade : 49
Localização : Itália

Esclarecimento Empty
MensagemAssunto: Re: Esclarecimento   Esclarecimento Icon_minitimeSáb Out 16, 2010 8:44 pm

Estamos todos remando juntos, deixemos discussões de lado, e vamos em frente.

Participo de outros fórums, e as vezes é necessário bloquear tópicos por alguns dias, para esfriar a cabeça do pessoal.

Isto as vezes é necessário, pois não estamos conversando cara a cara, e uma palavra fora do lugar, pode causar enorme transtorno. Até pq muitas vezes uma leitura de um texto, pode ser interpretada de várias formas. E uma nova releitura, pode acabar com alguns inícios de discussão, e acalmar os ânimos.

Ir para o topo Ir para baixo
ENIO MONTARDO

ENIO MONTARDO


Mensagens : 918
Data de inscrição : 28/07/2010
Idade : 63
Localização : PELOTAS RS

Esclarecimento Empty
MensagemAssunto: Re: Esclarecimento   Esclarecimento Icon_minitimeSeg Out 18, 2010 9:08 pm

Arqueiria-Bullseye escreveu:
Enio, venho aqui pedir que não se retire do fórum por causa de nosso debate, vamos deixar isso de lado e partirmos para outros assuntos... como eu disse, o convite está de pé para que você venha e nos conheça, tenho certeza de que vai ter outra opinião e impressão sobre minha pessoa... e suas passagens serão por minha conta como eu disse antes !!!
Eu também quero deixar claro aqui que só insisti em nossa discussão pois eu jamais caço desta maneira... sou tão contra quanto você e conheço sim caçadores os quais voltaram sem seus troféus e retornaram no ano seguinte e até 2 anos depois para poder abater a caça desejada... ao contrário do Brasil, a caça em outros países é abundante e prolífera, o que torna um pouco mais fácil o abate devido a densidade demográfica das espécies.... existem também estudos sobre animais de climas tropical e de áreas de mata fechada serem mais ariscos que outros de campo aberto e clima temperado, subtropical ou frio. Quanto a questão no "tópico urso pequeno", a carne do urso se come sim, é bem forte e geralmente fica muito boa em guizados.
Espero que considere minha mensagem e reveja sua posição, estamos TODOS aqui para aprender, ajudar e debater(as vezes discutir)... mas ao pé do fogo conversaremos e ai teremos a chance de ver quem cada um é realmente, o que muda muitas opiniões gerando uma opinião concreta sobre cada um. Caso queira conversar comigo pode me passar um telefone de contato, terei prazer em lhe telefonar no mesmo momento !!!!!!!!!!!!!! Um abraço sincero de seu companheiro de forum que não quer de maneira alguma sua inimizade nem sua ausência aqui !!!
Meu sábio pai dizia sempre"é com o andar da carroça que os mogangos se ajeitam" acho que aqui também não é diferente,sou um aquariano e como tal não guardo mágoas e manifesto minhas desculpas e agradecimento aos amigos calil,mamute e giantorm que se encarregaram de "ajeitar os mogangos" quanto ao convite eu sempre estarei aberto e se puder com certeza participo,basta ter um fogo,uma boa turma de acampamento e campo aberto para caminhar....se não tiver caça não estou nem ai,muitas e muitas vezes sai para caminhar sem ter uma única bala no rifle,simplesmente pelo prazer de apreciar o terreno e passar o tempo. Um forte abraço.
Ir para o topo Ir para baixo
Fred

Fred


Mensagens : 193
Data de inscrição : 24/06/2010

Esclarecimento Empty
MensagemAssunto: Re: Esclarecimento   Esclarecimento Icon_minitimeQua Out 20, 2010 9:13 am

Pessoal,

Eu não acompanhei a conversa toda, e aparentemente nesse tópico ficou faltando o início da conversa.

Fred
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Esclarecimento Empty
MensagemAssunto: Re: Esclarecimento   Esclarecimento Icon_minitimeQua Out 20, 2010 11:52 am

o início da prosa começou aqui

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

mas tudo esclarecido com a promessa de uma conversa ao pé do fogo num breve encontro que estamos agendando
precisamos que as pessoas se interessem para termos um número mínimo de participantes em pelo menos 20 pessoas

contamos com a presença de todos é claro, seria muito bom aprender e ensinar sobre arqueiria, ver o eqiuipamento dos outros membros e sentar ao pé do fogo e jogar conversa fora
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Esclarecimento Empty
MensagemAssunto: Re: Esclarecimento   Esclarecimento Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Esclarecimento
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Recurvo nacional
» pedido de desculpas e esclarecimento!!!

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Caça e Conservação :: Caça e Conservação-
Ir para: