ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 ajuda na escolha de meu arco longbow

Ir para baixo 
+4
collaco
RafaelMorgan
mateusw
152lucasa152
8 participantes
AutorMensagem
152lucasa152




Mensagens : 20
Data de inscrição : 28/12/2011
Idade : 24
Localização : Mato Grosso

ajuda na escolha de meu arco longbow Empty
MensagemAssunto: ajuda na escolha de meu arco longbow   ajuda na escolha de meu arco longbow Icon_minitimeQui Abr 19, 2012 4:04 pm

Ola pessoal, eu achei esse longbow no mercado livre, e quero compralo, (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-233976272-arco-e-flecha-gbow-long-bow-laminado-_JM#questionText), bom, esse arco terá 1.80m, e essa é minha duvida, eu tenho 1.51m, sera que esse arco pode me prejudicar de algum modo?
Ir para o topo Ir para baixo
mateusw

mateusw


Mensagens : 570
Data de inscrição : 06/09/2011
Idade : 33
Localização : Panambi / República Rio-Grandense

ajuda na escolha de meu arco longbow Empty
MensagemAssunto: Re: ajuda na escolha de meu arco longbow   ajuda na escolha de meu arco longbow Icon_minitimeQui Abr 19, 2012 4:53 pm

quanto a altura não sei te responder, mas esse arco possui o peso de puxada minimo em 30#, que acho que vai ser um pouco bastante considerando que você tem 12 anos.

Eu te recomendaria um Velox senior de 20#
Ir para o topo Ir para baixo
152lucasa152




Mensagens : 20
Data de inscrição : 28/12/2011
Idade : 24
Localização : Mato Grosso

ajuda na escolha de meu arco longbow Empty
MensagemAssunto: ok   ajuda na escolha de meu arco longbow Icon_minitimeQui Abr 19, 2012 6:02 pm

mesmo assim eu vou pegalo logo em 40 libras, porque eu nao quero ter que trocalo no futuro, mesmo assim valeu
Ir para o topo Ir para baixo
RafaelMorgan

RafaelMorgan


Mensagens : 1863
Data de inscrição : 12/09/2010
Idade : 112
Localização : Belo Horizonte

ajuda na escolha de meu arco longbow Empty
MensagemAssunto: Re: ajuda na escolha de meu arco longbow   ajuda na escolha de meu arco longbow Icon_minitimeQui Abr 19, 2012 7:13 pm

Como eu disse no outro tópico sobre este arco, fuja de cordas de Kevlar.

O material não é bom para cordas de arco e caiu em desuso pouco tempo depois do lançamento, devido ao alto índice de acidentes.

Peça uma corda de dacron ou fastflight no lugar.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.rafaelmorgan.com
collaco

collaco


Mensagens : 1022
Data de inscrição : 15/04/2011
Idade : 46
Localização : Rio de Janeiro

ajuda na escolha de meu arco longbow Empty
MensagemAssunto: Re: ajuda na escolha de meu arco longbow   ajuda na escolha de meu arco longbow Icon_minitimeQui Abr 19, 2012 7:59 pm


Não tem um lance que as cordas Dacron são mais indicadas para arcos tradicionais, por serem mais elásticas que a Fastflight que praticamente não estica? E que nem todo arco tradicional suporta uma Fastflight por risco de danificar?

Alguém que sabe mais do assunto ilumine a treva da nossa ignorância com a luz de sua sabedoria. =)
Ir para o topo Ir para baixo
RafaelMorgan

RafaelMorgan


Mensagens : 1863
Data de inscrição : 12/09/2010
Idade : 112
Localização : Belo Horizonte

ajuda na escolha de meu arco longbow Empty
MensagemAssunto: Re: ajuda na escolha de meu arco longbow   ajuda na escolha de meu arco longbow Icon_minitimeQui Abr 19, 2012 8:29 pm

collaco escreveu:

Não tem um lance que as cordas Dacron são mais indicadas para arcos tradicionais, por serem mais elásticas que a Fastflight que praticamente não estica? E que nem todo arco tradicional suporta uma Fastflight por risco de danificar?

Alguém que sabe mais do assunto ilumine a treva da nossa ignorância com a luz de sua sabedoria. =)

Claro. Para usar fastflight, o arco tem que ser bem estruturado. Acredito que um longbow bem laminado aguente tranquilamente.

Agora, kevlar estica ainda menos do que fastflight. Pena que não dá certo para cordas.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.rafaelmorgan.com
jorge_wiendl

jorge_wiendl


Mensagens : 2382
Data de inscrição : 25/08/2009
Localização : Piracicaba/SP

ajuda na escolha de meu arco longbow Empty
MensagemAssunto: Re: ajuda na escolha de meu arco longbow   ajuda na escolha de meu arco longbow Icon_minitimeSex Abr 20, 2012 8:07 am

O problema do kevlar é que luz ultra violeta degrada, ou seja se deixar o arco no sol: caxão e vela preta!

Fastflite pode ser usada em arcos tradicionais, o problema é que em longs e tradicionais (LB e HB) não são aceitas cordas de outro material que não seja B50 pela ifaa.
Ir para o topo Ir para baixo
Mário Sérgio

Mário Sérgio


Mensagens : 1727
Data de inscrição : 25/10/2011
Idade : 46
Localização : Ribeirão Preto

ajuda na escolha de meu arco longbow Empty
MensagemAssunto: Re: ajuda na escolha de meu arco longbow   ajuda na escolha de meu arco longbow Icon_minitimeSáb Abr 21, 2012 10:27 pm

Boa noite Lucas,
Veja bem caro jovem, hoje vc está com 12 anos e 1,51cm de estatura.
Sua puxada provavelmente deve medir de 24 a 25 polegadas, e para esse arco de 40 libras em 28", vai ficar com 34libras. Oque ainda vai ser pesado pra vc.
Esse arco não é o melhor pra vc HOJE. Ele é pra adultos e vc ainda está na pré-adolescência. Compra-lo seria com comprar um tênis vários números acima do seu, só pq ele é bonito, e tentar usa-los mesmo assim . Ou comprar agora um bicicleta de adulto porque ela vai te servir daqui a 4 ou 5 anos. Não vai funcionar, vc vai se frustar e vai encostar esse arco rapidinho.
Acredito que o melhor pra vc neste momento da dua vida é compra um arco indicado pra sua idade e estatura, e daqui a 2 anos troque por outro, e quando achar que deve por outro. Assim vc vai sempre estar com o melhor arco possível para o momento . Podendo desfrutar dele ao máximo.
De uma olhada nos arcos da Velox.com.br, certamente vão servir pra vc agora.
Eu já estou no meu sétimo arco, e estou plenamente contente com ele.
Espero que me compreenda.
Abs, Mário
Ir para o topo Ir para baixo
152lucasa152




Mensagens : 20
Data de inscrição : 28/12/2011
Idade : 24
Localização : Mato Grosso

ajuda na escolha de meu arco longbow Empty
MensagemAssunto: ajuda na escolha de meu arco longbow   ajuda na escolha de meu arco longbow Icon_minitimeSeg Abr 23, 2012 3:15 pm

Mário Sérgio escreveu:
Boa noite Lucas,
Veja bem caro jovem, hoje vc está com 12 anos e 1,51cm de estatura.
Sua puxada provavelmente deve medir de 24 a 25 polegadas, e para esse arco de 40 libras em 28", vai ficar com 34libras. Oque ainda vai ser pesado pra vc.
Esse arco não é o melhor pra vc HOJE. Ele é pra adultos e vc ainda está na pré-adolescência. Compra-lo seria com comprar um tênis vários números acima do seu, só pq ele é bonito, e tentar usa-los mesmo assim . Ou comprar agora um bicicleta de adulto porque ela vai te servir daqui a 4 ou 5 anos. Não vai funcionar, vc vai se frustar e vai encostar esse arco rapidinho.
Acredito que o melhor pra vc neste momento da dua vida é compra um arco indicado pra sua idade e estatura, e daqui a 2 anos troque por outro, e quando achar que deve por outro. Assim vc vai sempre estar com o melhor arco possível para o momento . Podendo desfrutar dele ao máximo.
De uma olhada nos arcos da Velox.com.br, certamente vão servir pra vc agora.
Eu já estou no meu sétimo arco, e estou plenamente contente com ele.
Espero que me compreenda.
Abs, Mário
Valeu Mario, você esta certo, então envés de comprar esse arco, eu vou produzir mesmo meu arco com bambu, que tambem, se fosse para eu comprar, eu iria comprar logo esse, valeu.
Ir para o topo Ir para baixo
laloperera

laloperera


Mensagens : 118
Data de inscrição : 16/07/2011
Idade : 50
Localização : florianopolis

ajuda na escolha de meu arco longbow Empty
MensagemAssunto: Re: ajuda na escolha de meu arco longbow   ajuda na escolha de meu arco longbow Icon_minitimeSeg Abr 23, 2012 4:56 pm

152lucasa152 escreveu:
Mário Sérgio escreveu:
Boa noite Lucas,
Veja bem caro jovem, hoje vc está com 12 anos e 1,51cm de estatura.
Sua puxada provavelmente deve medir de 24 a 25 polegadas, e para esse arco de 40 libras em 28", vai ficar com 34libras. Oque ainda vai ser pesado pra vc.
Esse arco não é o melhor pra vc HOJE. Ele é pra adultos e vc ainda está na pré-adolescência. Compra-lo seria com comprar um tênis vários números acima do seu, só pq ele é bonito, e tentar usa-los mesmo assim . Ou comprar agora um bicicleta de adulto porque ela vai te servir daqui a 4 ou 5 anos. Não vai funcionar, vc vai se frustar e vai encostar esse arco rapidinho.
Acredito que o melhor pra vc neste momento da dua vida é compra um arco indicado pra sua idade e estatura, e daqui a 2 anos troque por outro, e quando achar que deve por outro. Assim vc vai sempre estar com o melhor arco possível para o momento . Podendo desfrutar dele ao máximo.
De uma olhada nos arcos da Velox.com.br, certamente vão servir pra vc agora.
Eu já estou no meu sétimo arco, e estou plenamente contente com ele.
Espero que me compreenda.
Abs, Mário
Valeu Mario, você esta certo, então envés de comprar esse arco, eu vou produzir mesmo meu arco com bambu, que tambem, se fosse para eu comprar, eu iria comprar logo esse, valeu.
pergunta se ele nao fabrica um tamanho menor ,e uma potencia menor no anuncio diz ATE 50 libras ,nao diz que seja a unica potencia,abraço
Ir para o topo Ir para baixo
http://gonzaguitar.multiply.com
rubensrw

rubensrw


Mensagens : 3001
Data de inscrição : 08/04/2012
Idade : 61
Localização : Niteroi - RJ

ajuda na escolha de meu arco longbow Empty
MensagemAssunto: Re: ajuda na escolha de meu arco longbow   ajuda na escolha de meu arco longbow Icon_minitimeSeg Abr 23, 2012 5:18 pm

Citação :
A G.Bow- Arquearia , seguindo sua proposta de sempre oferecer os equipamentos mais conhecidos e usados em todo o mundo vem agora, depois de muitas pesquisas e testes, apresentar seu novo modelo: O ARCO LONG BOW LAMINADO.

Fabricado inteiramente por nossa equipe de artesãos, com base no lendário modelo criado pelo famoso arqueiro Howard Hill, conhecido por seus safáris na África e demonstrações em diversos países.

Devido a sua versatilidade e alto desempenho este arco é especialmente indicado tanto para os iniciantes como para aqueles que já praticam esporte, lazer, caça ou pesca.

Especificações:



· Os braços flexíveis do arco são compostos por 5 lâminas sendo: 2 de madeira marfim, 1 de ipê e 2 de fibra de vidro;

· Punho em madeira de lei revestido em couro natural;

· Comprimento do arco desarmado: 1,80 m;

· Peso médio: 850 gramas;

· Potencia: de 35 a 50 libras e puxada de 28 polegadas;

· Os arcos podem ser fornecidos para destros ou canhotos;

· Corda em Kevlar com serv instalado;


O arco vem acompanhado de capa e instrução de uso.

No anuncio diz que fabricado por uma equipe de artesaos, ou seja.. e artesanal
tambem fala em potencia de 35 a 50 libras... tenho certeza que se voce entrar em contato com o fabricante, voce consegue que ele faca um arco mais apropriado para o seu tamanho, forca e puxada.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.instagram.com/arwbolsas
Mário Sérgio

Mário Sérgio


Mensagens : 1727
Data de inscrição : 25/10/2011
Idade : 46
Localização : Ribeirão Preto

ajuda na escolha de meu arco longbow Empty
MensagemAssunto: Re: ajuda na escolha de meu arco longbow   ajuda na escolha de meu arco longbow Icon_minitimeSeg Abr 23, 2012 5:31 pm

Calma garoto!!
Nem 8 nem 80!!
Vai de leve... Que tal um arco confiável, fácil e barato.
Um CURUMIM da Velox de 20 ou 25lb, custa 150,00, uma pechincha!
Certeza que vc vai se divertir muito com ele!

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Se quiser algo mais elaborado e desmontável, tem o Velox Júnior, R$ 210.00
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Bons tiros!
Ir para o topo Ir para baixo
152lucasa152




Mensagens : 20
Data de inscrição : 28/12/2011
Idade : 24
Localização : Mato Grosso

ajuda na escolha de meu arco longbow Empty
MensagemAssunto: Re: ajuda na escolha de meu arco longbow   ajuda na escolha de meu arco longbow Icon_minitimeTer Abr 24, 2012 3:23 pm

Mário Sérgio escreveu:
Calma garoto!!
Nem 8 nem 80!!
Vai de leve... Que tal um arco confiável, fácil e barato.
Um CURUMIM da Velox de 20 ou 25lb, custa 150,00, uma pechincha!
Certeza que vc vai se divertir muito com ele!

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Se quiser algo mais elaborado e desmontável, tem o Velox Júnior, R$ 210.00
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Bons tiros!

valeu Mario denovo, vi esses arcos, mas, eu vou tentar fazer de bambu, porque vou ter que comprar com meu dinheiro, eu não ganho mesada, só vou juntando em natal, aniversario, e assim por diante.
Ir para o topo Ir para baixo
Mário Sérgio

Mário Sérgio


Mensagens : 1727
Data de inscrição : 25/10/2011
Idade : 46
Localização : Ribeirão Preto

ajuda na escolha de meu arco longbow Empty
MensagemAssunto: Re: ajuda na escolha de meu arco longbow   ajuda na escolha de meu arco longbow Icon_minitimeTer Abr 24, 2012 6:10 pm

Legal, achei este link que vai te intereçar
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Boa sorte!!
Ir para o topo Ir para baixo
152lucasa152




Mensagens : 20
Data de inscrição : 28/12/2011
Idade : 24
Localização : Mato Grosso

ajuda na escolha de meu arco longbow Empty
MensagemAssunto: Re: ajuda na escolha de meu arco longbow   ajuda na escolha de meu arco longbow Icon_minitimeQua maio 23, 2012 3:30 pm

bom, minha ideia do arco de bambu não deu certo Sad , bom, mais eu vou tentar comprar um do G.bow com as minha especificações, vou tentar pedir um long-bow de madeira maciça com umas 25 libras, tamanho de 63 pol com a puxada de 28 pol. bom, espero que de certo Very Happy Very Happy Very Happy Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





ajuda na escolha de meu arco longbow Empty
MensagemAssunto: Re: ajuda na escolha de meu arco longbow   ajuda na escolha de meu arco longbow Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
ajuda na escolha de meu arco longbow
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Ajuda com escolha de arco
» Ajuda com Escolha de Arco
» Ajuda na escolha de um bom arco!
» Ajuda na escolha de arco recurvo
» Ajuda na Escolha De um Arco recurvo !

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Arcos Recurvos e Longbows-
Ir para: