ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Vanes compridas ou pequenas? (flecha de carbono)

Ir para baixo 
+2
Lincoln
mig_akira
6 participantes
AutorMensagem
mig_akira

mig_akira


Mensagens : 182
Data de inscrição : 23/01/2012
Idade : 39
Localização : Londrina/PR

Vanes compridas ou pequenas? (flecha de carbono) Empty
MensagemAssunto: Vanes compridas ou pequenas? (flecha de carbono)   Vanes compridas ou pequenas? (flecha de carbono) Icon_minitimeQua maio 02, 2012 5:00 pm

Olá pessoal!

Eu tenho um arco recurvo, 64", 40# @ 28" (é um Shtah feito pelo Fernando Gonçalves). Eu comprei flechas de carbono com spine .500, pesando 27 gramas com a ponta.

Infelizmente não achei flechas de carbono com penas (pelo menos na faixa de preço que estava procurando), então tive que pegar com vanes de plástico mesmo.

Nas flechas que vi, haviam 2 tipos de vanes - umas mais compridas e outras mais curtas.

As compridas são essas:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

e as menores são parecidas com essas:,[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Há alguma diferença entre elas? Qual seria mais adequada para meu arco?

Valeu pessoal!
Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Vanes compridas ou pequenas? (flecha de carbono) Empty
MensagemAssunto: Re: Vanes compridas ou pequenas? (flecha de carbono)   Vanes compridas ou pequenas? (flecha de carbono) Icon_minitimeQua maio 02, 2012 5:07 pm

Pro teu arco, que não tem rest e apoia a flecha direto no shelf, o mais adequado são penas naturais. Podem ser de peru ou ganso. Se quiser usar vanes de plástico, vai ter que instalar um rest elevado, e acertar muito bem o spine dinâmico pra evitar contato das vanes com o arco.

Mas qual a faixa de preço que você procura? Não deve aumentar muito pra botar penas naturais nas flechas.
Ir para o topo Ir para baixo
mig_akira

mig_akira


Mensagens : 182
Data de inscrição : 23/01/2012
Idade : 39
Localização : Londrina/PR

Vanes compridas ou pequenas? (flecha de carbono) Empty
MensagemAssunto: Re: Vanes compridas ou pequenas? (flecha de carbono)   Vanes compridas ou pequenas? (flecha de carbono) Icon_minitimeQua maio 02, 2012 5:20 pm

Olá Lincoln,

Então, os valores que achei (já com o frete) foram cerca de R$13 pra cada flecha (mesmo preço pra vanes compridas e curtas), então procuro nessa faixa hehehe!

Será que compensa eu tentar remover as vanes e colar penas? Mas aí teria que comprar aquele fletching jig, acho que ficaria muito caro!

Valeu!
Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Vanes compridas ou pequenas? (flecha de carbono) Empty
MensagemAssunto: Re: Vanes compridas ou pequenas? (flecha de carbono)   Vanes compridas ou pequenas? (flecha de carbono) Icon_minitimeQua maio 02, 2012 5:42 pm

Pra flechas de carbono com spine definido o preço está excelente. Será que você não consegue comprar somente as hastes? Já tentou conversar com o vendedor, pra ver se ele consegue as mesmas flechas com penas naturais? Existem fletching jigs baratos, ou você mesmo pode fazer o seu. E duram muito tempo, visto que você vai precisar repor as flechas frequentemente.
Ir para o topo Ir para baixo
mateusw

mateusw


Mensagens : 570
Data de inscrição : 06/09/2011
Idade : 33
Localização : Panambi / República Rio-Grandense

Vanes compridas ou pequenas? (flecha de carbono) Empty
MensagemAssunto: Re: Vanes compridas ou pequenas? (flecha de carbono)   Vanes compridas ou pequenas? (flecha de carbono) Icon_minitimeQua maio 02, 2012 7:43 pm

Só para compartilhar os links que eu conheço de vendedores que vendem flechas com penas são os seguintes:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

mas como o lincoln comentou acho que vale a pena comprar um jig e montar suas proprias flechas, para isso eu recomendo esse vendedor:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
alexandre tavares




Mensagens : 233
Data de inscrição : 09/04/2011
Idade : 48

Vanes compridas ou pequenas? (flecha de carbono) Empty
MensagemAssunto: Ola   Vanes compridas ou pequenas? (flecha de carbono) Icon_minitimeQua maio 02, 2012 9:05 pm

Ola a todos meu unico comentario e sobre o post do Matews sobre o vendedor bulleyesFeathers sempre comprei desse vendedor no Ebay o cara e bom entende do que vende e tem uns preços legais, ja comprei muita muambinha dele,jig,astes,penas,entre outras miudezas e o que ele ja sabe que quando se trata de vendas para o brasil ele declara o valor baixo e isso nos livra de impostos , e como eu disse ja comprei muita muamba dele e nunca fui taxado em nada.
Ir para o topo Ir para baixo
mig_akira

mig_akira


Mensagens : 182
Data de inscrição : 23/01/2012
Idade : 39
Localização : Londrina/PR

Vanes compridas ou pequenas? (flecha de carbono) Empty
MensagemAssunto: Re: Vanes compridas ou pequenas? (flecha de carbono)   Vanes compridas ou pequenas? (flecha de carbono) Icon_minitimeQui maio 03, 2012 5:09 pm

Olá pessoal, obrigado pelas respostas! Acho que vou por esse caminho então, comprar as flechas desmontadas e montar eu mesmo...no mínimo vai ser divertido hehe!

Sobre o vendedor do eBay, é com ele mesmo que eu comprei! Não vi as flechas com penas dele provavelmente porque estava colocando limite máximo no valor pra 35 dolares, ou não prestei atenção mesmo hehe!

Obrigado!
Ir para o topo Ir para baixo
collaco

collaco


Mensagens : 1022
Data de inscrição : 15/04/2011
Idade : 46
Localização : Rio de Janeiro

Vanes compridas ou pequenas? (flecha de carbono) Empty
MensagemAssunto: Re: Vanes compridas ou pequenas? (flecha de carbono)   Vanes compridas ou pequenas? (flecha de carbono) Icon_minitimeQui maio 03, 2012 8:31 pm


Compra um colador de penas. Não tem muito mistério não. Na Rd Arqueria vende, e no ML você também acha.

Pode usar a cola especial. Eu uso Super Bonder Gel que funciona perfeitamente. Nunca tive uma vane que tenha soltado sozinha. Eu só não tentei colar ainda sobre adesivo ou tinta de cresting.

Cresting é a pintura ou adesivar a parte traseira da flecha. E fazer anéis coloridos que identificam a sua flecha.

O Dr. Google e o Sr. Youtube vão lhe explicar melhor. =D
Ir para o topo Ir para baixo
smurioni




Mensagens : 18
Data de inscrição : 17/04/2012

Vanes compridas ou pequenas? (flecha de carbono) Empty
MensagemAssunto: Re: Vanes compridas ou pequenas? (flecha de carbono)   Vanes compridas ou pequenas? (flecha de carbono) Icon_minitimeSex maio 04, 2012 12:32 pm

Arqueiro que se prese como arqueiro deve sempre montar suas próprias flechas. Fuja sempre de flechas montadas. Penas são trocadas ate regularmente por tanto deve ter seu próprio Flecher para fazer esse trabalho sempre que precisar.


Bons Tiros!
Ir para o topo Ir para baixo
collaco

collaco


Mensagens : 1022
Data de inscrição : 15/04/2011
Idade : 46
Localização : Rio de Janeiro

Vanes compridas ou pequenas? (flecha de carbono) Empty
MensagemAssunto: Re: Vanes compridas ou pequenas? (flecha de carbono)   Vanes compridas ou pequenas? (flecha de carbono) Icon_minitimeSex maio 04, 2012 3:00 pm

Vanes estragam, nocks quebram, pontas descolam... Tem que saber mesmo. Vc sempre compra flechas com nocks e penas/vanes extras.
Ir para o topo Ir para baixo
mig_akira

mig_akira


Mensagens : 182
Data de inscrição : 23/01/2012
Idade : 39
Localização : Londrina/PR

Vanes compridas ou pequenas? (flecha de carbono) Empty
MensagemAssunto: Re: Vanes compridas ou pequenas? (flecha de carbono)   Vanes compridas ou pequenas? (flecha de carbono) Icon_minitimeSex maio 04, 2012 3:16 pm

smurioni escreveu:
Arqueiro que se prese como arqueiro deve sempre montar suas próprias flechas. Fuja sempre de flechas montadas. Penas são trocadas ate regularmente por tanto deve ter seu próprio Flecher para fazer esse trabalho sempre que precisar.


Bons Tiros!

Heheh entendi, no meu caso eu comprei flechas prontas pela própria segurança, sou completamente inapto pra qualquer tipo de serviço manual - até pra martelar prego na parede eu acabo detonando a parede de algum jeito (geralmente pregando torto e batendo nele de lado pra tentar consertar - sempre cai o reboco e o prego, mas sempre insisto na mesma coisa ehehe).

Mas como é só colar, acho que não vai ter problema!

Valeu!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Vanes compridas ou pequenas? (flecha de carbono) Empty
MensagemAssunto: Re: Vanes compridas ou pequenas? (flecha de carbono)   Vanes compridas ou pequenas? (flecha de carbono) Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Vanes compridas ou pequenas? (flecha de carbono)
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Prazo de validade da flecha de carbono.
» flechas de carbono
» Flecha sem vanes X trajetória
» Flecha HÍBRIDA (carbono e fibra de vidro)
» Flecha de carbono. Qual escolher?

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Flechas-
Ir para: