ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Puxada dura demais

Ir para baixo 
+5
Skill
leobvieira
jorge_wiendl
Fly
EderWillian
9 participantes
AutorMensagem
EderWillian




Mensagens : 2
Data de inscrição : 03/04/2012

Puxada dura demais Empty
MensagemAssunto: Puxada dura demais   Puxada dura demais Icon_minitimeSex maio 11, 2012 1:28 pm

Pessoal,

Comprei um arco Outfitter Interceptor XP, ele é um composto de uma cam, com 70lbs e está configurado para 28" de puxada.

Estou achando o arco pesado demais para puxar. Estou tendo que fazer muita força inclusive usando demais os musculos das costas. Depois que ele esta na posição de disparo é tranquilo para segurar e disparar, mas a puxada está absurda de pesada.

Nunca atirei com outro arco entao nao tenho comparativo, mas pelos videos que vejo ninguem sofre desse jeito para puxar.

Tá certo que o sedentarismo ajuda um pouco, mas nao sou tao fraco assim. Pode ser alguma regulagem ou 70lbs é pesado mesmo para puxar?

Grato
Ir para o topo Ir para baixo
Fly
Hunter
Hunter
Fly


Mensagens : 2340
Data de inscrição : 10/08/2011
Idade : 52
Localização : Içara - Santa Catarina - Sul do Mundo

Puxada dura demais Empty
MensagemAssunto: Re: Puxada dura demais   Puxada dura demais Icon_minitimeSex maio 11, 2012 1:32 pm

Quantas libras tinha teu arco anterior??


abcs
Fly
Ir para o topo Ir para baixo
jorge_wiendl

jorge_wiendl


Mensagens : 2382
Data de inscrição : 25/08/2009
Localização : Piracicaba/SP

Puxada dura demais Empty
MensagemAssunto: Re: Puxada dura demais   Puxada dura demais Icon_minitimeSex maio 11, 2012 1:38 pm

70# ~32Kgf, ou seja 6 sacos de arroz de 5Kg e mais dois de feijão, sendo seguros apenas pelas pontas dos dedos... que que ocê acha?????
Ir para o topo Ir para baixo
leobvieira

leobvieira


Mensagens : 1247
Data de inscrição : 01/06/2011
Idade : 47
Localização : Juiz de Fora

Puxada dura demais Empty
MensagemAssunto: Re: Puxada dura demais   Puxada dura demais Icon_minitimeSex maio 11, 2012 1:41 pm

Fala Eder,tudo bem camarada?Pra vc que ainda nao tem costume para atirar,vale a pena diminuir a potencia do seu arco,até pelo fato de adquirir uma postura correta.Um dos priores problemas que vejo para o iniciante do arco e flecha são os vícios adquiridos por uma postura irregular.Va devagar meu amigo,não tente passar o burro na frente da carroça!
Vc esta no lugar certo,existem vários amigos que terão a maior força de vontade em querer te ajudar.
O ideal seria vc fazer algumas filmagens de tiros,fotos de ancoragem...seria um facilitador para o pessoal do fórum,blz?
Boa sorte pra vc meu amigo.
Ir para o topo Ir para baixo
Skill

Skill


Mensagens : 456
Data de inscrição : 29/07/2011
Idade : 49
Localização : São José dos Campos

Puxada dura demais Empty
MensagemAssunto: Re: Puxada dura demais   Puxada dura demais Icon_minitimeSex maio 11, 2012 1:48 pm

Cara, 70 libras é osso de puxar! Olha que não sou fraquinho...malho regularmente.
Eu baixei o meu para 55libras e achei o suficiente para treinos.
Ir para o topo Ir para baixo
Skill

Skill


Mensagens : 456
Data de inscrição : 29/07/2011
Idade : 49
Localização : São José dos Campos

Puxada dura demais Empty
MensagemAssunto: Re: Puxada dura demais   Puxada dura demais Icon_minitimeSex maio 11, 2012 1:49 pm

jwiendl escreveu:
70# ~32Kgf, ou seja 6 sacos de arroz de 5Kg e mais dois de feijão, sendo seguros apenas pelas pontas dos dedos... que que ocê acha?????


kkkkkk
Ir para o topo Ir para baixo
RafaelMorgan

RafaelMorgan


Mensagens : 1863
Data de inscrição : 12/09/2010
Idade : 112
Localização : Belo Horizonte

Puxada dura demais Empty
MensagemAssunto: Re: Puxada dura demais   Puxada dura demais Icon_minitimeSex maio 11, 2012 1:49 pm

Amigo,

70 libras é pesado demais para puxar mesmo.

No começo do meu interesse por arco e flecha, tive somente um arco composto de 70 libras e logo o troquei por um de 50/60 libras, localizando minha zona de conforto como em torno de 55 libras.

É pesado mesmo, muito pesado.

Provavelmente vc pode reduzir a potência do arco, desapertando 3 voltas completas nos parafusos que seguram as lâminas, reduzindo para em torno de 60 e poucas libras.

Rafael.


Última edição por RafaelMorgan em Sex maio 11, 2012 1:51 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.rafaelmorgan.com
Andrius Louis

Andrius Louis


Mensagens : 1161
Data de inscrição : 13/03/2011
Localização : Riversul - SP

Puxada dura demais Empty
MensagemAssunto: Re: Puxada dura demais   Puxada dura demais Icon_minitimeSex maio 11, 2012 1:50 pm

EderWillian escreveu:
Pessoal,

Comprei um arco Outfitter Interceptor XP, ele é um composto de uma cam, com 70lbs e está configurado para 28" de puxada.

Estou achando o arco pesado demais para puxar.

Tá certo que o sedentarismo ajuda um pouco, mas nao sou tao fraco assim. Pode ser alguma regulagem ou 70lbs é pesado mesmo para puxar?

Grato

Poste fotos do teu arco ou um link do mesmo para podermos te ajudar.
Ir para o topo Ir para baixo
EderWillian




Mensagens : 2
Data de inscrição : 03/04/2012

Puxada dura demais Empty
MensagemAssunto: Re: Puxada dura demais   Puxada dura demais Icon_minitimeSex maio 11, 2012 2:25 pm

Bom, obrigado pelas dicas iniciais.

Fim de semana posto algumas fotos.

Vou tentar soltar as 3 voltas nos parafusos das laminas e testar como fica e falo para voces.

Grato pela ajuda..

Ir para o topo Ir para baixo
Wilson




Mensagens : 131
Data de inscrição : 17/08/2009
Localização : Campos - Rio de Janeiro

Puxada dura demais Empty
MensagemAssunto: Re: Puxada dura demais   Puxada dura demais Icon_minitimeSex maio 11, 2012 2:54 pm

Não se esqueça de dar uma volta de cada vez. Dê uma volta em uma lâmina, depois dê na outra, alternando até completar as voltas recomendas pelo manual do arco.
Ir para o topo Ir para baixo
http://jwilsonleal.multiply.com/
George Leite

George Leite


Mensagens : 278
Data de inscrição : 21/12/2011

Puxada dura demais Empty
MensagemAssunto: Re: Puxada dura demais   Puxada dura demais Icon_minitimeSeg maio 14, 2012 10:55 pm

Amigo,
Isso aconteceu comigo, comprei um arco recentemente e a puxada estava extremamente pesada, não conseguia sequer usar o gatilho. Levei o arco até um amigo experiente e ele diminuiu e hoje esta perfeito para atirar, uso o gatilho sem problemas. Você deve fazer o mesmo, diminuir e aumentar gradativamente quando for acostumando.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Puxada dura demais Empty
MensagemAssunto: Re: Puxada dura demais   Puxada dura demais Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Puxada dura demais
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Tamanho da puxada, como cortar flecha de fibra de carbono e regulagem de puxada
» Hoyt CAM XTR 3D puxada de 29,5" como diminuir a puxada sem trocar MODULE?
» Algumas duvidas
» Qual seu equipamento de caça?
» Mini Torneio 3D - Campo Largo

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Arcos Compostos-
Ir para: