ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Alvo EVA+Espuma+Caixa de Papelao

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
dnoia




Mensagens : 38
Data de inscrição : 15/06/2011
Idade : 35
Localização : Pirassunga - SP

Alvo EVA+Espuma+Caixa de Papelao Empty
MensagemAssunto: Alvo EVA+Espuma+Caixa de Papelao   Alvo EVA+Espuma+Caixa de Papelao Icon_minitimeDom maio 13, 2012 9:10 pm

Galera vim trazer aqui para voces verem o alvo que fiz bem na gambiarra com 2 placas de EVA e 2 cortes de espuma de estofado usado por tapeceiros, costurados (na gambiarra tbm) numa caixa de papelão.
FIcou extremamente resistente e as flechas saem mto facil...apenas é necessario puxa-las, girando no sentido horario..
Demorei meia hora pra fazer o alvo e gastei 4 "dilmas" nas duas placas de eva... papelão eu achei na rua e o Eva peguei um velho de um tapeceiro perto do escritório...

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Parece um bolo de aniversario as camadas de EVA/Espuma...
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
o Alvo pronto parecendo um Frankenstein..
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
flecha atirada de 15 metros com arco de 50#
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
nao chega nem na segunda placa de EVA do "bolo"
Ir para o topo Ir para baixo
collaco

collaco


Mensagens : 1022
Data de inscrição : 15/04/2011
Idade : 46
Localização : Rio de Janeiro

Alvo EVA+Espuma+Caixa de Papelao Empty
MensagemAssunto: Re: Alvo EVA+Espuma+Caixa de Papelao   Alvo EVA+Espuma+Caixa de Papelao Icon_minitimeDom maio 13, 2012 10:12 pm


O problema da placa de EVA é que ela vai esfarelar no centro após vários treinos. Mas achei muito válido o teste da combinação da espuma e do EVA.
A discussão eterna aqui no fórum é sobre alvos duráveis, funcionais e talvez leves o suficiente para serem portáteis. Nem sempre dá para combinar todas essas características. =)
Ir para o topo Ir para baixo
eschimidt

eschimidt


Mensagens : 2832
Data de inscrição : 24/11/2009
Idade : 61
Localização : Itirapina/SP

Alvo EVA+Espuma+Caixa de Papelao Empty
MensagemAssunto: Re: Alvo EVA+Espuma+Caixa de Papelao   Alvo EVA+Espuma+Caixa de Papelao Icon_minitimeDom maio 13, 2012 10:35 pm

alvo durável?

Edredom!!!
Ir para o topo Ir para baixo
dnoia




Mensagens : 38
Data de inscrição : 15/06/2011
Idade : 35
Localização : Pirassunga - SP

Alvo EVA+Espuma+Caixa de Papelao Empty
MensagemAssunto: Re: Alvo EVA+Espuma+Caixa de Papelao   Alvo EVA+Espuma+Caixa de Papelao Icon_minitimeDom maio 13, 2012 11:00 pm

Collaco, meu alvo é feio, tosco e barato...
acho ele extremamente portatil, tem 60cmx20cm(alvo de teste do material mesmo), passei o dia toda hj com um amigo dando flechadas nele...as unicas flechas que atravessam o material era as que pegavam na borda da caixa, e ainda assim era travadas antes da pena por causa da força que fiz com as linhas na hora de prender(prendi cada camada com uma costura na caixa).
questao de durabilidade, acredito que dure pelo menos mais um treino forçado ( forçado que eu digo 100+ flechadas) estavamos em dois e ficamos o dia inteiro brincando alternando os tiros....
mas acredito que tenha ficado muito pratico de ser feito, pois usa-se 4 reais e com meia hora(fiz em 45 minutos pq gastei 15 minutos brigando com meu irmao, q estragou uma parte) de "trabalho" está pronto.

To planejando testar montar um com medidas maiores...mas vai depender de achar caixas...com um tamanho de 80x80 +-

eschimidt, edredon pode ate ser duravel...mas acredito que exceto quem troque de edredon direto(1 ou 2 vezes por ano), nao compense por questao de custo(sei la digo por mim, tenho um edredon que ja tem uns 10 anos e nunca foi trocado, pois uso uma ou outra noite do ano apenas)
mas acredito que um alvo de 4 reais de custo, e que seja 1 hora de trabalho mesmo q dure 1 ou 2 dias de treino ja vale a pena...

mas sei la...sou iniciante nisso, pra mim ta bom, mas pra vcs quem sabe nao vira ne...
Ir para o topo Ir para baixo
eschimidt

eschimidt


Mensagens : 2832
Data de inscrição : 24/11/2009
Idade : 61
Localização : Itirapina/SP

Alvo EVA+Espuma+Caixa de Papelao Empty
MensagemAssunto: Re: Alvo EVA+Espuma+Caixa de Papelao   Alvo EVA+Espuma+Caixa de Papelao Icon_minitimeDom maio 13, 2012 11:21 pm

por 30 reais vc compra um, coloca dentro de um saco de batatas e pronto!!

alvo para mais de anos... tenho um e já possou por Cyclone, General, Invasion, microshock e Stryke...
Ir para o topo Ir para baixo
collaco

collaco


Mensagens : 1022
Data de inscrição : 15/04/2011
Idade : 46
Localização : Rio de Janeiro

Alvo EVA+Espuma+Caixa de Papelao Empty
MensagemAssunto: Re: Alvo EVA+Espuma+Caixa de Papelao   Alvo EVA+Espuma+Caixa de Papelao Icon_minitimeSeg maio 14, 2012 8:16 am


O edredon do eschimdt funciona muito bem também. Segura bem as flechas e dura bastante.
Tem colegas que também recomendam placas de EVA na frente e atrás para manter a flecha alinhada, e o edredon segura a flecha.

Se você garimpar aqui no fórum verá que há praticamente um grupo de estudos alvológicos sobre resistência de materiais. =) Sua contribuição é muito importante. Continue pesquisando novos materiais.
Ir para o topo Ir para baixo
dnoia




Mensagens : 38
Data de inscrição : 15/06/2011
Idade : 35
Localização : Pirassunga - SP

Alvo EVA+Espuma+Caixa de Papelao Empty
MensagemAssunto: Re: Alvo EVA+Espuma+Caixa de Papelao   Alvo EVA+Espuma+Caixa de Papelao Icon_minitimeSeg maio 14, 2012 8:27 am

eschimidt

Cara, ideia simples, porem nao tinha passado pela cabeça, continua sendo rustico/feio etc...mas funcional e rapido de montar...esperar esse alvo meu estragar pra saber qtas flechadas vai durar, ai testo outras ideias que tive...

Collaco

Já li bastante sim, mas antes de testar ideia dos outros melhor testar as minhas, pq senao, ficamos acomodados com o que temos por ja estar "pronto e pensado( o famoso mastigado)", ai ideias que temos que seriam boas, acabam não sendo usadas...eu ainda nao desmontei o alvo para ter a certeza confirmada, mas pelo que olhei "torcendo" o eva e a espuma, as flechas que acertamos no meio do alvo (fora as que vai na borda, e as q voam direto...kkkkk), nao chegaram na segunda placa de eva, se eu fosse mais caprichoso, poderia ter um alvo pequeno, leve, bonito(eva é altamente customizavel), barato,e com a flecha facil de remover (li o pessoal reclamando que tem que fazer muita força para tirar a flecha em alvos de EVA), só falta confirmar a durabilidade, mas + 1 ou 2 treinos deve responder essa questão. Se durar mais...melhor!
Ir para o topo Ir para baixo
collaco

collaco


Mensagens : 1022
Data de inscrição : 15/04/2011
Idade : 46
Localização : Rio de Janeiro

Alvo EVA+Espuma+Caixa de Papelao Empty
MensagemAssunto: Re: Alvo EVA+Espuma+Caixa de Papelao   Alvo EVA+Espuma+Caixa de Papelao Icon_minitimeSeg maio 14, 2012 10:34 am


Mas é isso aí. Testar as suas idéias. E as vezes você acaba melhorando a ideia do outro. Melhorando as imperfeições detectadas por outros experimentos.

A espuma do meio você vai perceber que fica moída no meio e vai começar a atingir a placa de eva de trás.
Corte a espuma no meio e troque de lado. As bordas vão se tornar o centro e você vai usa-las por mais tempo.

Depois que você parar de acertas as bordas (rsrs) pode fazer uma caixa de madeira macia. E na frente usar tela de pinteiro que é um arame muito fininho e não estraga as flechas. E passar dois ou três fios de arame de aço bem fino também para ficar tensionado e segurar a tela, senão ela embarriga. Aí você coloca o edredon do Eshimidt dentro.

Ideias... ideias...
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Alvo EVA+Espuma+Caixa de Papelao Empty
MensagemAssunto: Re: Alvo EVA+Espuma+Caixa de Papelao   Alvo EVA+Espuma+Caixa de Papelao Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Alvo EVA+Espuma+Caixa de Papelao
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Alvo Colchões de acampamento + caixa de papelão
» Alvo feito de espuma de EVA
» Alvo de Espuma de poliuretano expansível
» Alvo de PAPELÃO
» Como calcular a minha puxada , etc

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Faça Você Mesmo - Arqueiria Artesanal e acessórios-
Ir para: