ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 dicas para iniciantes de tiro esportivo e caça.

Ir para baixo 
+5
George Leite
Mamute-sc
Lincoln
Skill
Tche
9 participantes
AutorMensagem
Tche




Mensagens : 5
Data de inscrição : 11/05/2012

dicas para iniciantes de tiro esportivo e caça. Empty
MensagemAssunto: dicas para iniciantes de tiro esportivo e caça.   dicas para iniciantes de tiro esportivo e caça. Icon_minitimeQui maio 17, 2012 12:11 am

Olá boa noite, meu nome é Cristiano e estou querendo adquirir um arco para iniciar tiro esportivo (target) e também a caça de pequenos animais, gostaria de saber a respeito de marcas, as nacionais são de boa qualidade?
estava pensando em adquirir esse modelo:
"Arco e flecha Composto Hoover Profissional Bobcat 55 lbs CB55-B Black"

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

possuo 1,83 m de altura e envergadura.
gostaria de algumas opiniões a respeito..
desde já agradeço a colaboração de todos!
Ir para o topo Ir para baixo
Skill

Skill


Mensagens : 456
Data de inscrição : 29/07/2011
Idade : 49
Localização : São José dos Campos

dicas para iniciantes de tiro esportivo e caça. Empty
MensagemAssunto: Re: dicas para iniciantes de tiro esportivo e caça.   dicas para iniciantes de tiro esportivo e caça. Icon_minitimeQui maio 17, 2012 8:48 am

Olá amigo,

A caça de animais no Brasil é proibida, citar caça é ilegal...a não ser que a caça seja no exterior ou no RS. É importante citar a proibição da caça no Brasil para evitar problemas de ordem legal ok? Aqui no Brasil o manejo sustentável da fauna ainda é tabu...

Sobre a loja e arco:
Comprar nestas lojas é complicado, os dados do arco é muito reduzido. Comprei um modelo desta loja e as polias eram de plastico. Este modelo não posso afirmar. Os dados de flechas também não são completos. Comprei pontas para flechas e quando chegaram vi que eram para arcos tradicionais.
Então como vê, a compra nestas lojas é dureza. Em um mês, quando começar a aprender sobre flechas e arcos ficará chateado rsss.

42" é um arco de tamanho respeitável e para caça eu não usaria, deve ser pesado e difícil andar pela mata.
Para target (vou arriscar algumas opiniões!...targeteiros não me maltratem! kkk): Me parece que ele não aceita acessórios específicos para a pratica olímpica.

em breve o pessoal pode te ajudar melhor.

abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

dicas para iniciantes de tiro esportivo e caça. Empty
MensagemAssunto: Re: dicas para iniciantes de tiro esportivo e caça.   dicas para iniciantes de tiro esportivo e caça. Icon_minitimeQui maio 17, 2012 11:00 am

Skill escreveu:
Olá amigo,

A caça de animais no Brasil é proibida, citar caça é ilegal...a não ser que a caça seja no exterior ou no RS. É importante citar a proibição da caça no Brasil para evitar problemas de ordem legal ok? Aqui no Brasil o manejo sustentável da fauna ainda é tabu...

Sobre a loja e arco:
Comprar nestas lojas é complicado, os dados do arco é muito reduzido. Comprei um modelo desta loja e as polias eram de plastico. Este modelo não posso afirmar. Os dados de flechas também não são completos. Comprei pontas para flechas e quando chegaram vi que eram para arcos tradicionais.
Então como vê, a compra nestas lojas é dureza. Em um mês, quando começar a aprender sobre flechas e arcos ficará chateado rsss.

42" é um arco de tamanho respeitável e para caça eu não usaria, deve ser pesado e difícil andar pela mata.
Para target (vou arriscar algumas opiniões!...targeteiros não me maltratem! kkk): Me parece que ele não aceita acessórios específicos para a pratica olímpica.

em breve o pessoal pode te ajudar melhor.

abraço

Só pra esclarecer

A caça é ilegal em todo território Brasileiro, inclusive no Rio Grande do Sul. Citar caça não é ilegal! Ilegal é caçar em local proibido. Porém quem tornar público ter caçado ilegalmente, ou ter cometido qualquer outro crime, pode ser intimado a prestar esclarecimentos na delegacia. Por isso a política do fórum é que evitem relatar atos criminosos publicamente, assim evitamos complicações para todos.

Mas isso tudo não tem nada a ver com o tópico. Não há nada em desacordo com a política do fórum perguntar sobre equipamentos de caça. Temos inclusive uma seção inteira para tratar sobre o tema. Peço aos usuários que relaxem e evitem atitudes policialescas. Quando houver necessidade, o que não é o caso, a moderação apagará os posts para evitar complicações com a justiça.

Agora voltemos ao tema proposto pelo autor do tópico.
Ir para o topo Ir para baixo
Skill

Skill


Mensagens : 456
Data de inscrição : 29/07/2011
Idade : 49
Localização : São José dos Campos

dicas para iniciantes de tiro esportivo e caça. Empty
MensagemAssunto: Re: dicas para iniciantes de tiro esportivo e caça.   dicas para iniciantes de tiro esportivo e caça. Icon_minitimeQui maio 17, 2012 12:07 pm

Lincoln escreveu:
Skill escreveu:
Olá amigo,

A caça de animais no Brasil é proibida, citar caça é ilegal...a não ser que a caça seja no exterior ou no RS. É importante citar a proibição da caça no Brasil para evitar problemas de ordem legal ok? Aqui no Brasil o manejo sustentável da fauna ainda é tabu...

Sobre a loja e arco:
Comprar nestas lojas é complicado, os dados do arco é muito reduzido. Comprei um modelo desta loja e as polias eram de plastico. Este modelo não posso afirmar. Os dados de flechas também não são completos. Comprei pontas para flechas e quando chegaram vi que eram para arcos tradicionais.
Então como vê, a compra nestas lojas é dureza. Em um mês, quando começar a aprender sobre flechas e arcos ficará chateado rsss.

42" é um arco de tamanho respeitável e para caça eu não usaria, deve ser pesado e difícil andar pela mata.
Para target (vou arriscar algumas opiniões!...targeteiros não me maltratem! kkk): Me parece que ele não aceita acessórios específicos para a pratica olímpica.

em breve o pessoal pode te ajudar melhor.

abraço

Só pra esclarecer

A caça é ilegal em todo território Brasileiro, inclusive no Rio Grande do Sul. Citar caça não é ilegal! Ilegal é caçar em local proibido. Porém quem tornar público ter caçado ilegalmente, ou ter cometido qualquer outro crime, pode ser intimado a prestar esclarecimentos na delegacia. Por isso a política do fórum é que evitem relatar atos criminosos publicamente, assim evitamos complicações para todos.

Mas isso tudo não tem nada a ver com o tópico. Não há nada em desacordo com a política do fórum perguntar sobre equipamentos de caça. Temos inclusive uma seção inteira para tratar sobre o tema. Peço aos usuários que relaxem e evitem atitudes policialescas. Quando houver necessidade, o que não é o caso, a moderação apagará os posts para evitar complicações com a justiça.

Agora voltemos ao tema proposto pelo autor do tópico.


Ciente!
Ir para o topo Ir para baixo
Tche




Mensagens : 5
Data de inscrição : 11/05/2012

dicas para iniciantes de tiro esportivo e caça. Empty
MensagemAssunto: Re: dicas para iniciantes de tiro esportivo e caça.   dicas para iniciantes de tiro esportivo e caça. Icon_minitimeQui maio 17, 2012 2:53 pm

Olá Skill, Obrigado pelas dicas, como iniciante tenho muitas dúvidas, gostaria de sanalas totalmente antes de adquirir o meu primeiro arco.

Conforme me informou Skill, esses sites são complicados de se negociar, você ou outra pessoa do fórum poderiam me informar algum site confiável e que venda produtos de boa qualidade? com uma marca boa?
Quais as marcas que são lideres de mercado hoje? em relação a qualidade, desempenho e durabilidade?
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

dicas para iniciantes de tiro esportivo e caça. Empty
MensagemAssunto: Re: dicas para iniciantes de tiro esportivo e caça.   dicas para iniciantes de tiro esportivo e caça. Icon_minitimeSex maio 18, 2012 6:55 pm

já que você está procurando arco composto eu recomendo você consultar 2 vendedores, aí você escolhe o que melhor se adequa as suas necessidades, Guilherme Bunger - Bow Brasil (Guibunger aqui no Froum) e Sandro Penzente - CSP Archery, ambos são 100% idôneos e vendem equipamentos de primeira linha por um preço justo
Ir para o topo Ir para baixo
George Leite

George Leite


Mensagens : 278
Data de inscrição : 21/12/2011

dicas para iniciantes de tiro esportivo e caça. Empty
MensagemAssunto: Re: dicas para iniciantes de tiro esportivo e caça.   dicas para iniciantes de tiro esportivo e caça. Icon_minitimeSex maio 18, 2012 11:43 pm

É importante que se diga que vc nunca encontrará um arco para caça e target ao mesmo tempo, como vc falou. São configurações diferentes vc deve escolher entre um ou outro, ou ter dois arcos preparados para cada atividade.
Ir para o topo Ir para baixo
EVC




Mensagens : 2286
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sampa

dicas para iniciantes de tiro esportivo e caça. Empty
MensagemAssunto: Re: dicas para iniciantes de tiro esportivo e caça.   dicas para iniciantes de tiro esportivo e caça. Icon_minitimeSáb maio 19, 2012 4:27 pm

Eu atiro com arco recurvo, não composto, mas vou dar meus pitacos.

Primeiro, não confie no adjetivo "Profissional" só porque escreveram no site. Aposto que o arco não vale metade do que estão cobrando. Se o objetivo é target, estamos falando de Hoyt, Bowtech, talvez Matheus, mesmo PSE. Esse arco não chega nem perto (como alguém apontou, não tem nem os embuchamentos para colocar os estabilizadores).

Skill, por enquanto não se pode falar em prática olímpica com arcos compostos, só com arcos recurvos (também conhecidos como olímpicos).

Abs



Ir para o topo Ir para baixo
DJALMA

DJALMA


Mensagens : 791
Data de inscrição : 20/02/2011
Idade : 62
Localização : Guaxupé M.G.

dicas para iniciantes de tiro esportivo e caça. Empty
MensagemAssunto: Re: dicas para iniciantes de tiro esportivo e caça.   dicas para iniciantes de tiro esportivo e caça. Icon_minitimeSáb maio 19, 2012 10:32 pm

George Leite escreveu:
É importante que se diga que vc nunca encontrará um arco para caça e target ao mesmo tempo, como vc falou. São configurações diferentes vc deve escolher entre um ou outro, ou ter dois arcos preparados para cada atividade.
Sempre tive esta duvida :
se vc encontrar um arco ''denominado p caça'' ou um ''denominado p ''target'' de umas 38''ou 40''+- com ate 60 lb maximo nao servirá p target e caça ?
Ir para o topo Ir para baixo
Tche




Mensagens : 5
Data de inscrição : 11/05/2012

dicas para iniciantes de tiro esportivo e caça. Empty
MensagemAssunto: Re: dicas para iniciantes de tiro esportivo e caça.   dicas para iniciantes de tiro esportivo e caça. Icon_minitimeDom maio 20, 2012 11:44 pm

Pois é, eu estava verificando esse arco que citei anteriormente, por serf composto e estar em um preço tao em conta ele nao deve ser de boa qualidade, minha experiencia em arcos é 0, entao sempre levo em consideração todas as dicas aqui postadas.
EVC, nao procuro somente por arcos compostos, se tiver algum arco recurvo com força maior que 55 libras e de boa qualidade com um bom preço eu estarei de olho tambem. gostaria de algum arco que eu poderia brincar de tiro ao alvo, utiliza-lo para pescar em lagoas...
vai aqui uma duvida minha, esses arcos recurvos, eu posso comprar aquelas miras separadamente e colocar nesse tipo de arco ou sao utilizados apenas em arcos compostos?
Ir para o topo Ir para baixo
jsati

jsati


Mensagens : 409
Data de inscrição : 16/06/2011
Idade : 34
Localização : Vargem Grande do Sul - SP

dicas para iniciantes de tiro esportivo e caça. Empty
MensagemAssunto: Re: dicas para iniciantes de tiro esportivo e caça.   dicas para iniciantes de tiro esportivo e caça. Icon_minitimeSeg maio 21, 2012 1:39 am

Tche escreveu:
... minha experiencia em arcos é 0... ... se tiver algum arco recurvo com força maior que 55 libras e de boa qualidade com um bom preço eu estarei de olho tambem...


Começar a atirar com um recurvo de 55Lbs = Cagada na certa (a não ser que vc for o Hulk... Smile Smile Smile )

Se você quer um composto barato, com excelente custo-benefício pra começar olhe o Velox Búfalo:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Quanto a mira...geralmente mira de composto é usada em composto e de recurvo em recurvo, mas tem umas que dá pra quebrar o galho nos dois. Se o recurvo em questão já vier com as furações é quase certeza que serve qualquer mira nele, pois são padronizadas.
Ir para o topo Ir para baixo
George Leite

George Leite


Mensagens : 278
Data de inscrição : 21/12/2011

dicas para iniciantes de tiro esportivo e caça. Empty
MensagemAssunto: Re: dicas para iniciantes de tiro esportivo e caça.   dicas para iniciantes de tiro esportivo e caça. Icon_minitimeSeg maio 21, 2012 10:18 pm

Djalma:
O que quis dizer foi que arcos de caça e target tem configurações diferentes, apesar de os dois serem arcos e terem os mesmo princípios básicos. Seria mais ou menos como vc comparar um veículo utilitário com um esportivo, todos são veículos, fazem a mesma coisa mas possuem objetivos diferentes. Um arco de caça esta adaptado a uma realidade de terreno e uso diferente, vc usa ele em cima de árvores, agaichado, com o corpo contorcido, etc. Um arco de target é feito para ser usado da mesma forma todo tempo, com o alvo parado e a uma distância e altura fixa. Todas essas caracteristicas vão influenciar no tamanho do estabilizador, tipo do rest, tipo da mira, etc.
Ir para o topo Ir para baixo
DJALMA

DJALMA


Mensagens : 791
Data de inscrição : 20/02/2011
Idade : 62
Localização : Guaxupé M.G.

dicas para iniciantes de tiro esportivo e caça. Empty
MensagemAssunto: Re: dicas para iniciantes de tiro esportivo e caça.   dicas para iniciantes de tiro esportivo e caça. Icon_minitimeSeg maio 21, 2012 10:33 pm

George Leite escreveu:
Djalma:
O que quis dizer foi que arcos de caça e target tem configurações diferentes, apesar de os dois serem arcos e terem os mesmo princípios básicos. Seria mais ou menos como vc comparar um veículo utilitário com um esportivo, todos são veículos, fazem a mesma coisa mas possuem objetivos diferentes. Um arco de caça esta adaptado a uma realidade de terreno e uso diferente, vc usa ele em cima de árvores, agaichado, com o corpo contorcido, etc. Um arco de target é feito para ser usado da mesma forma todo tempo, com o alvo parado e a uma distância e altura fixa. Todas essas caracteristicas vão influenciar no tamanho do estabilizador, tipo do rest, tipo da mira, etc.
sim George ,nao discordo de vc de forma alguma .é que desde que vi um arco hoyt deviator no ebay todo camuflado com 40'' ,60 a 70 lb dizendo ser p caça ,eu tinha um igualzinho em maos ,meu ,que era azul com alguns toques de lilas com referencias de target .é o mesmo arco só com pintura diferente , mas se nao for meu engano este arco foi fabricado ate 97 ,98 por ai e de la pra ca a coisa mudou muito .
abçs
Ir para o topo Ir para baixo
Guibunger

Guibunger


Mensagens : 612
Data de inscrição : 05/02/2012
Idade : 51
Localização : Sao Paulo

dicas para iniciantes de tiro esportivo e caça. Empty
MensagemAssunto: Re: dicas para iniciantes de tiro esportivo e caça.   dicas para iniciantes de tiro esportivo e caça. Icon_minitimeSeg maio 21, 2012 11:00 pm

Amigos, no tempo que passei lá fora, visitando feira internacional, fabricantes de equipamentos e acessórios, lojas especializadas e falando com gente muito, mas MUITO experiente MESMO, percebi que a discussão sobre arcos de caça e de target existe em todo lugar. E cada um tira suas próprias conclusões de acordo com suas crenças, argumentos, ou seja lá o que for, sendo que TODOS devem ser muito respeitados.

O que percebi lá fora é que há uma corrente, digamos, mais tradicionalista (termo que eu escolhi usar por não ter encontrado outro melhor no momento) que determina que arcos para target tem que ter no mínimo 38" de ATA, enquanto arcos de caça tem que ter no máximo 32" de ATA. Esse é o primeiro e principal ponto de discussão.

Mas há uma corrente, digamos, mais moderna (outro termo que eu escolhi usar por não ter encontrado outro melhor no momento), que vem ganhando muita força e determinando que arcos com ATA de 34" e 35" (digamos que o meio termo) pode fazer muito bem tanto uma coisa como outra.

Para aqueles que também tradicionalmente acham que Mathews é apenas para caça, se desejarem, podem ver o que o fantástico dinamarquês Martin Damsbo faz com seus Apex, Conquest e Monster, inclusive nas etapas da Copa do Mundo. Da mesma forma se dar a possibilidade de conhecer o Dominator Pro da PSE, uma máquina incrível e que eu vi pessoalmente um atleta fazer 300 pontos com 60 X durante seu treinamento bem ao meu lado no alvo do Vegas Shoot.

Não estou desmerecendo de maneira alguma os magníficos Hoyt (que eu vendo e muito bem!). Mas há muita coisa além dele. E para colocar mais "angú nesse caroço", não deixem de verificar o que o Dave Cousins fez na etapa da Copa do Mundo em Shanghai usando um Prime G5 Centroid (a propósito é meu próximo arco na cor Ice Blue, igualzinho o do Dave).

O vídeo é longo, mas vocês verão o Trio Francês atirando com 03 Hoyt, e o time americano com 01 Hoyt, 01 Mathews e 01 Prime G5.



Eu mesmo uso um arco de quase 35" de ATA (Mathews MR-7) tanto para Target como para Field, só mudam alguns acessórios e os ajustes.

Continuo acreditando que um bom equipamento faz muito a diferença, mas que a pecinha de trás ainda é a mais importante. Vide Fórmula 1!rabbit Ou então vão a uma prova com o Jair Rosa da Velox que com o seu Bufalo "self made" deixa muito equipamento importado de ponta para trás (inclusive a mim no início)... Porque? Porque ELE faz a diferença!

Um grande abraço a todos!

Gui 11-7636-2463
Ir para o topo Ir para baixo
Tche




Mensagens : 5
Data de inscrição : 11/05/2012

dicas para iniciantes de tiro esportivo e caça. Empty
MensagemAssunto: Re: dicas para iniciantes de tiro esportivo e caça.   dicas para iniciantes de tiro esportivo e caça. Icon_minitimeTer maio 22, 2012 9:59 am

Bom dia pessoal, acompanhando os posts desse tópico que criei vim aprendendo um pouco com cada um de vocês, percebi logo de cara que quando se trata de arcos compostos o assunto não é bem simples como imaginei.
encontrei um arco que possa atender as minhas expectativas, o Arco Composto Pse Thunder-flite de 60 a 70 Libras de pressão e puxada ideal para minha estatura.
queria algumas opiniões sobre esse modelo, sei que a marca PSE é muito conhecida e referência.
vai ai a minha duvida, ele serviria tanto para target quanto para pesca e lazer?
Ir para o topo Ir para baixo
Guibunger

Guibunger


Mensagens : 612
Data de inscrição : 05/02/2012
Idade : 51
Localização : Sao Paulo

dicas para iniciantes de tiro esportivo e caça. Empty
MensagemAssunto: Re: dicas para iniciantes de tiro esportivo e caça.   dicas para iniciantes de tiro esportivo e caça. Icon_minitimeTer maio 22, 2012 12:28 pm

Tche, bom dia!

Até onde eu saiba, esse arco é um modelo já não mais fabricado pela PSE, portanto só deve ter usados. Recomendo cautela na compra, sobretudo em conhecer o histórico do arco. Ele é muito parecido fisicamente com o Bufalo da Velox.

Mas tenho duas recomendações adicionais a fazer a você. Se você é iniciante, muito cuidado com um arco de 60-70# pois é forte demais para um iniciante e você corre riscos de se machucar.

Para a prática de "Jogos de Campo" acho que ele é longo e pesado demais. Para a prática de target é preciso avaliar, mas para alto rendimento atualmente existem arcos bem superiores, da própria PSE inclusive.

Espero ter te ajudado.

Abraços!

Gui
Ir para o topo Ir para baixo
Tche




Mensagens : 5
Data de inscrição : 11/05/2012

dicas para iniciantes de tiro esportivo e caça. Empty
MensagemAssunto: Re: dicas para iniciantes de tiro esportivo e caça.   dicas para iniciantes de tiro esportivo e caça. Icon_minitimeQua maio 23, 2012 10:37 am

Bom dia Gui, sim, você esta correto, é um arco com dois anos e meio de uso e não é fabricado mais. levo em consideração o que dizem sobre potencia, que é perigoso e tudo mais, mas como eu estarei utilizando mais para laser, não queria adquirir um arco para depois ter o serviço de vende-lo para comprar outro mais forte, acho que vou pular essa etapa, estou ciente dos riscos... hehe
Eu consegui esse arco a um preço de R$ 900,00 reais.
com alguns acessórios. segue abaixo:
REST COBRA;
MIRA PSE C/ 04 PINOS;
PEEP SIGHT;
LOOP;
QUIVER PSE;

teria que adquirir somente as flechas e o gatilho.
com toda sua experiencia você poderia me dar uma dica em relação do preço que estou pagando Gui? imagino que um arco top da PSE hoje gire em torno de uns U$ 1200,00 dólares.. correto?
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





dicas para iniciantes de tiro esportivo e caça. Empty
MensagemAssunto: Re: dicas para iniciantes de tiro esportivo e caça.   dicas para iniciantes de tiro esportivo e caça. Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
dicas para iniciantes de tiro esportivo e caça.
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Dica para iniciantes no tiro esportivo
» BALESTRAS PARA TIRO ESPORTIVO
» Dicas para iniciantes
» Dicas para iniciantes.
» Qual melhor arco para iniciantes e caça....

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Tiro ao Alvo/Target-
Ir para: