ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Case inacabado ja tem novo dono para chamar de seu.

Ir para baixo 
4 participantes
AutorMensagem
rubensrw

rubensrw


Mensagens : 3001
Data de inscrição : 08/04/2012
Idade : 61
Localização : Niteroi - RJ

Case inacabado ja tem novo dono para chamar de seu. Empty
MensagemAssunto: Case inacabado ja tem novo dono para chamar de seu.   Case inacabado ja tem novo dono para chamar de seu. Icon_minitimeSeg maio 21, 2012 10:30 am

O Elder (EVC), gentilmente doou um case inacabado para arco recurvo recurvo , topico [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link], e eu MUITO SATISFEITO aceitei a doacao... heheh

Bom ainda nao esta acabado mas ja evolui um pouco.

Fixei as alças, precisei fazer nova furação, tentei esconder os furos existentes, mas fiquei com medo de os furos ficarem muito proximos e enfraquecer a estrutura.

Fixei a "porta" da tampa, usei pequanas dobradiças rebitadas no lado da tampa e aparafusadas no lado da "porta", e quando estava passando a cola para colar as espumas de suporte para as flechas , usei coscola - cola de contato que tambem uso para colar couro, derramei quase meio lata de cola na tampa, ai acabei usando essa cola para colar o feltro, pretendia usar cola branca mesmo, mas o resultado ficou muito bom, ainda preciso arrematar o corte junto ao acabamento de aluminio.

Pisei na bola na hora de colar a espuma do lado direito, e acabou ficando um pouco torta e com um risco de caneta.

Ainda nao estou totalmente convencido de usar a divisao proposta, pois fica muito espaco sobrando... risos...
De qualquer forma se for para usar essa divisao eu faria outra estrutura do outro lado para armazenar o Mohegan que esta chegando para o meu filho, a questao é que esse Mohegan vem com mira, e ai eu precisaria desmontar a mira toda vez que fosse transportar.
Dai a minha ideia de usar dois blocos de espuma, pelo que eu medi daria para usar dois blocos de 120 mm de 75 mm de altura, seria suficiente para fazer dois andares um para cada arco e ainda sobrar o mesmo espacao, que ja existe, na parte lateral esquerda, e mais um espaco na parte frontal perto da alca, para arazenar um ou dois bowstand, mas ainda preciso estudar melhor isso, e esperar o Mohegan chegar para ver o espaco que ocupa com a mira montada.

Seguem algumas fotos.

ALÇA FORNTAL
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Reforço na parte interna para fixação da alça
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Visao geral da tampa com a "porta" fechada, ainda falta fixar uma cinta com velcro como "trinco" e forração de feltro
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

VIsao geral com as espumas fixadas, forre de feltro colado e flechas no lugar
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Parte interna com a divisoria fixada com fita crepe
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Laminas e riser revestidos individualmente com feltro se for manter essa configuração, vou colar um bloco de espuma por baixo no formato da curva das laminas assim nao fica submetida a esforco e fixa sempre no mesmo lugar, pois dependendo da posicao nao fecha a tampa.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Close das flechas
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]



Valeu EVC espero que tenha ficado satisfeito com a doação... hehehe


Última edição por rubensrw em Dom Jun 03, 2012 10:04 pm, editado 2 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.instagram.com/arwbolsas
rubensrw

rubensrw


Mensagens : 3001
Data de inscrição : 08/04/2012
Idade : 61
Localização : Niteroi - RJ

Case inacabado ja tem novo dono para chamar de seu. Empty
MensagemAssunto: Re: Case inacabado ja tem novo dono para chamar de seu.   Case inacabado ja tem novo dono para chamar de seu. Icon_minitimeDom Jun 03, 2012 10:00 pm

Continuando o acabamento do Case doado pelo EVC, segui o projeto que eu havia pensado, ao inves de utilizar divisoria de madeira, como no projeto orinial do EVC, usar um bloco de espuma escavada para deixar as pecas acomodadas.

Como o case é grande, 86x29x15 na parte de baixo, e somos tres arqueiros em casa, Eu e meus dois filhos de 16 e 18 anos, precisava dar um jeito de acomodar pelo menso 2 arcos recurvos take down, 2 quivers, cordas extra, ferramentas, "escorregaitors", e toda a tralha necessaria, confesso que estava dificil.
Pensei em dois conjuntos, porque tinha certeza que tres nao daria mesmo, e o Arthur o mais velho nao é tao frequnte nos treinos e eventos quanto Eu e o David, o caçula.

A ideia era usar dois blocos de espuma, um para cada arco, de mais ou menso 20 x 60 cm e empilhar os dois num canto, de forma a sobrar espaco para o resto das tralhas.

Achei uma casa de estofamentos e decoracao que vende espumas, perto de casa, e sabado pela manha fui ate la com o case e parte das tralhas. Conversando com o cara da loja, ele sugeriu forrar todo o fundo com espuma e acomodar os dois arcos num mesmo plano, usar uma divisoria como a das flechas e acomodar o resto da tralha na parte de cima, achei que nao teria espaco, e resolvemos testar, tirei tudo de dentro do case e comecamos a virar as pecas e tentar varias configuracoes de arrumacao. Enfim achamos uma posicao possivel.

Com nao consegui imaginar uma forma (amadora) de escavar a espuma de forma a dar um acabamento razoavel, optei em usar um bloco com 5 cm de espessura e VAZAR o bloco no formato das pecas depois colar uma segunda lamina mas fina por baixo.
Usei para cortar a espuma minha faca de trabalho na cozinha e o canivete que uso nos acampamentos...

Comprei retalhos de espuma e por isso não consegui com a densidade D46, mais alta, com eu queria. Como nao tinha certeza se ia dar certo optei pelo menor custo.
Gastei R$14,00 nas espumas.


Bom vamos as fotos.

O fundo com uma lamina de 3 cm, nao consegui um pedaco com os 29 com de largura porisso fiz uma emenda no meio.
Depois de tudo montado percebi que nao tem necessidade dessa lamina com 3 cm é so perda de espaco, creio que com 1 com ja é suficiente.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Posicionado as pecas para marcar onde cortar, ainda falta uma lamina do Mohegan, que trincou e a Gratree esta mandando outra na garantia.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

A espuma ja marcada, e as ferramentas de corte aguardando, a faca a quase "caindo da foto" no lado direito
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

A espuma ja cortada e as pecas encaixadas.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Aqui da pra ver que sobrou bastante espaco em cima, ate se for necessario, para acomodar MAIS DOIS ARCOS affraid
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Ainda nao coloquei a divisoria e nem sei se será mesmo necessaria, aqui ja com os dois Quivers, no saco da Bearpaw no canto esquerdo tem dois armguards, um pad e uma luva tres dedos, cordas, manual e garantia (nao sei porque to andando com isso...rs), sling,bow stringer, chave alen, shelf de couro extra, no saquinho branco da 1001 tem um monte de cordinhas e elasticos, como bom escoteiro nunca se sabe quando vou precisar... heheh, e no espaco que sobrou dobrei os feltros que usava para guardar as laminas e o raizer, so para preencher o espaco mesmo. O canivete sempre acompanha.
o espco é suficiente para colocar os dois quives empilhados e sobrar espaco para um ou mesmo dois bowstand.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Gostei do resultado.
As espumas ainda nao estao coladas, falta o acabamento de feltro na madeira aparente, e talvez uma divisoria, sp ára garantir o isolamento e que as pecas nao vao sair do lugar.

Mais uma vez queria agradecer ao Elder pelo case muito bem feito.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.instagram.com/arwbolsas
collaco

collaco


Mensagens : 1022
Data de inscrição : 15/04/2011
Idade : 46
Localização : Rio de Janeiro

Case inacabado ja tem novo dono para chamar de seu. Empty
MensagemAssunto: Re: Case inacabado ja tem novo dono para chamar de seu.   Case inacabado ja tem novo dono para chamar de seu. Icon_minitimeSeg Jun 04, 2012 8:27 am

Rubens. Vi os tubos que você usou na aljava Tabajara.

Eu fiz uma com tubos extensores de aspirador de pó. São muito parecidos com os tubos das aljavas importadas.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
rubensrw

rubensrw


Mensagens : 3001
Data de inscrição : 08/04/2012
Idade : 61
Localização : Niteroi - RJ

Case inacabado ja tem novo dono para chamar de seu. Empty
MensagemAssunto: Re: Case inacabado ja tem novo dono para chamar de seu.   Case inacabado ja tem novo dono para chamar de seu. Icon_minitimeSeg Jun 04, 2012 8:51 am

Collaco,
eu passei um tempo olhando tudo quanto era tubinho que encontrava pela frente.. heheh... o que eu tava achando mais proximo era o de filme de PVC ou papel aluminio usando em cozinha, mas eram curtos... Lembrei de copiadoras, e passei nas copiadoras pegando os tubos das bobinas de papel de diametros variados.
Fiz duas so com os tubos mais finos, mesmo assim ficou enorme.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Esses quem me deu foi o Roberto que atira na Toca do Morumbi, sao de bobina de papel utilizados para cobrir macas em clinicas e hospitais, achei o tamanho perfeito.
O couro eu cortei de uma calça, estilo vaqueiro, de motociclismo enorme que eu ganhei e nunca usei, descosturei as laterais das pernas e fechei, usando so a parte da frente, agora tenho duas partes de tras pra fazer uma aljava de costas, mas ai vou usar dois desses tubos medios da fota acima.

Com os tubos maiores, cortei com 80 cm e da pra guardar 6 flechas em cada, com espuma no fundo e tampa de espuma tambem, agora quero fazer um softcase, com alcas de mochila para carregar na moto... em breve nos proximos capitulos... heheh

Ah.. to atras de um motorzinho de ventilador pra motar um "crester".. hhhhehe
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.instagram.com/arwbolsas
collaco

collaco


Mensagens : 1022
Data de inscrição : 15/04/2011
Idade : 46
Localização : Rio de Janeiro

Case inacabado ja tem novo dono para chamar de seu. Empty
MensagemAssunto: Re: Case inacabado ja tem novo dono para chamar de seu.   Case inacabado ja tem novo dono para chamar de seu. Icon_minitimeSeg Jun 04, 2012 9:37 am


Veja no tópico de cresting a melhor solução que encontrei.

Ou o eixo do motor tem que ser maior que a bitola da rosca traseira do mandril 3/8. Para adaptar o mandril direto no eixo do motor.

Ou você coloca um parafuso normal de aço atras do mandril, e torneia para colocar dois rolamentos. Que são fixados na base. E usa qualquer motor de ventilador, transferindo o torque para a peça usando um pedaço de borracha de soro. Como pode ser visto no primeiro vídeo.

Esse segundo método me parece ser o mais estável e o mais fácil. Porque para fazer rosca no eixo do motor precisou desmontar todo. E não ficou 100% como era quando novo... =D
Ir para o topo Ir para baixo
rubensrw

rubensrw


Mensagens : 3001
Data de inscrição : 08/04/2012
Idade : 61
Localização : Niteroi - RJ

Case inacabado ja tem novo dono para chamar de seu. Empty
MensagemAssunto: Re: Case inacabado ja tem novo dono para chamar de seu.   Case inacabado ja tem novo dono para chamar de seu. Icon_minitimeSex Nov 29, 2013 3:29 pm

Seguindo seu destino, o case vai passar para um novo dono para quem sera MUITO mais util.

O Usuário do Fórum, Paulo Borsatto [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] é PROFESSOR DE EDUCAÇÃO FÍSICA PARALÍMPICO em Querencia - PR e faz um trabalho fantástico com crianças portadoras de necessidades especiais.
Quem quiser ver um pouco do trabalho dele procure seu perfil no face book, ele esta em SP para os Jogos Escolares Paralímpico, e entre outras coisas esta desenvolvendo um trabalho forte com arco e flecha.

O Sebastian ja esta dando uma boa força, ele me pediu para fazer uma bolsa para trasportar os arcas na sua bicicleta cargueira.... achei que esse case seria perfeito, ja esta pronto e ele vai levar hoje ja com os arcos que trouxe, de volta para Querencia...

Parabéns Paulo, é um prazer poder colaborar um pouco com o seu trabalho.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.instagram.com/arwbolsas
tallyst

tallyst


Mensagens : 1429
Data de inscrição : 19/06/2012
Idade : 37
Localização : Pirassununga\SP

Case inacabado ja tem novo dono para chamar de seu. Empty
MensagemAssunto: Re: Case inacabado ja tem novo dono para chamar de seu.   Case inacabado ja tem novo dono para chamar de seu. Icon_minitimeSex Nov 29, 2013 5:14 pm

rubens ta ficando linda esta case em, cada vez mais profissional o trampo, mas ainda falta o logo da sua marca nele em
Ir para o topo Ir para baixo
rubensrw

rubensrw


Mensagens : 3001
Data de inscrição : 08/04/2012
Idade : 61
Localização : Niteroi - RJ

Case inacabado ja tem novo dono para chamar de seu. Empty
MensagemAssunto: Re: Case inacabado ja tem novo dono para chamar de seu.   Case inacabado ja tem novo dono para chamar de seu. Icon_minitimeSáb Nov 30, 2013 12:53 am

Tallys ele ja estava finalizado, inclusive ja estava reformado, pois modifiquei um ouco o corte das espumas para poder acomodar um arco diferente..

olha ai o destino dele....
O Projeto do Paulo
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.instagram.com/arwbolsas
rafaelkero

rafaelkero


Mensagens : 83
Data de inscrição : 04/10/2013
Idade : 36
Localização : Maringá - PR

Case inacabado ja tem novo dono para chamar de seu. Empty
MensagemAssunto: Re: Case inacabado ja tem novo dono para chamar de seu.   Case inacabado ja tem novo dono para chamar de seu. Icon_minitimeSex Dez 20, 2013 7:40 pm

Rubens ficou lindão o case eim, parabéns!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Case inacabado ja tem novo dono para chamar de seu. Empty
MensagemAssunto: Re: Case inacabado ja tem novo dono para chamar de seu.   Case inacabado ja tem novo dono para chamar de seu. Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Case inacabado ja tem novo dono para chamar de seu.
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» ENCERRADO!!!! Case inacabado procura um novo dono para chamar de seu.
» Ebay - Ajuda na compra do 1º arco
» VENDO CASE BOWTECH NOVO
» Case Para Arco Takedown
» Case para composto

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Faça Você Mesmo - Arqueiria Artesanal e acessórios-
Ir para: