ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Iniciante buscando arco composto

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
AdrianF




Mensagens : 4
Data de inscrição : 20/05/2012

Iniciante buscando arco composto Empty
MensagemAssunto: Iniciante buscando arco composto   Iniciante buscando arco composto Icon_minitimeTer maio 22, 2012 10:41 am

Fala pessoal!

Sou novo aqui no Fórum e iniciante no Tiro com Arco (comecei um curso faz apenas um mês).

Porém, em Setembro irei para os EUA e gostaria de aproveitar a oportunidade para trazer um arco composto, no caso, um Bear Attack.

A instrutora do curso disse que mesmo em Setembro ainda será muito cedo para se ter as especificações certas do equipamento para mim. Pelo que entendi a puxada ainda não estará ajustada, ou seja, sem um tamanho definido. Hoje estou praticando com um arco recurvo de 22lbs e até a data da minha viagem devo estar atirando com no máximo 40lbs (pela programação do curso).

O modelo que gostaria de adquirir é mesmo inadequado? Não há como fazer algum ajuste no equipamento? 70lbs será muito pesado?

Abraços!
Ir para o topo Ir para baixo
kwe´Si

kwe´Si


Mensagens : 495
Data de inscrição : 03/09/2009
Idade : 38
Localização : SC

Iniciante buscando arco composto Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciante buscando arco composto   Iniciante buscando arco composto Icon_minitimeTer maio 22, 2012 12:49 pm

70lbs é pesado sim, mas nada que um treino nao ajude... se for pra target pegue no maximo 60lbs
Ir para o topo Ir para baixo
AdrianF




Mensagens : 4
Data de inscrição : 20/05/2012

Iniciante buscando arco composto Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciante buscando arco composto   Iniciante buscando arco composto Icon_minitimeQua maio 23, 2012 12:47 pm

Obrigado Ciro!

Acredito que o peso se resolva com treino mesmo. Estou mais preocupado com o tamanho da puxada.

O objetivo não é o target, é caça/pesca e lazer.

Abraço!
Ir para o topo Ir para baixo
RafaelMorgan

RafaelMorgan


Mensagens : 1863
Data de inscrição : 12/09/2010
Idade : 112
Localização : Belo Horizonte

Iniciante buscando arco composto Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciante buscando arco composto   Iniciante buscando arco composto Icon_minitimeQua maio 23, 2012 1:11 pm

O tamanho da puxa não varia mais do que 0.5# para mais ou para menos.

Faça o cálculo de sua puxada e compre o arco de acordo.

Quase todos os arcos compostos possuem opção de regulagem de puxada sem complicações.

Rafael.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.rafaelmorgan.com
Daniel Crispim

Daniel Crispim


Mensagens : 171
Data de inscrição : 18/11/2011
Localização : Manaus-Am

Iniciante buscando arco composto Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciante buscando arco composto   Iniciante buscando arco composto Icon_minitimeQua maio 23, 2012 2:11 pm

Olá AdrianF, a questão da puchada é como o Rafael falou, a menos que você esteja na adolescência essa variação será mínima e você poderá corrigir ajustando o seu Arco para a puchada mais confortável, se você está em fase de crescimento aí sim com o tempo a sua puchada irá aumentar então neste caso seria interessante comprar um Arco com a puchada mínima mais proxima da sua, isto é, caso não tenha disponibilidade de trocar de equipamento quando for necessário, o Arco que você pretende comprar(Bear Attack) foi um dos melhores ou o melhor da linha 2011 da Fred Bear e tem a puchada ajustável entre 25 a 30 Pol a menos que sua puchada não esteja dentro destes limites, não há problema algum em compra-lo, Quanto ao peso da puchada também é ajustáve e na maioria dos compostos permite uma variação de +- 10 Lb você poderá começar no mínimo e depois ir aumentando gradualmente se achar necessário, mas lembre-se que mesmo usando um Arco de 70# na sua potência mínima 60# ele ainda ficará bastante "pesado". Eu sei que essa questão de gosto é algo inexplicável, você vê algo,gosta e quer comprar mesmo sabendo que pode haver algo melhor, mas se eu fosse você e tivesse uma oportunidade como essa de ir lá nos Estado Unidos comprar, eu iria apenas com a idéia do que pretendo e como lá você terá oportunidade testar os diversos modelos disponíveis escolheria o que mais me agradasse e se enquadrasse dentro dos meus objetivos

Boa escolha.
Ir para o topo Ir para baixo
AdrianF




Mensagens : 4
Data de inscrição : 20/05/2012

Iniciante buscando arco composto Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciante buscando arco composto   Iniciante buscando arco composto Icon_minitimeQua maio 23, 2012 3:50 pm

Muito obrigado mesmo pessoal!

Conseguiram me deixar mais tranquilo. Passei faz tempo da fase de crescimento (32 anos)... kkkkk

Vou seguir sua sugestão Daniel. Vou cair em uma loja e "provar" até encontrar algo que me agrade.

Abraços!
Ir para o topo Ir para baixo
Mário Sérgio

Mário Sérgio


Mensagens : 1727
Data de inscrição : 25/10/2011
Idade : 46
Localização : Ribeirão Preto

Iniciante buscando arco composto Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciante buscando arco composto   Iniciante buscando arco composto Icon_minitimeQua maio 23, 2012 6:02 pm

Deixe eu contar minha experiencia pessoal,
Quando fui compra meu arco nos EUA, estava em dúvida ente um de 50/60# ou de 60/70#.
Pedi um de 60/70 pra experimentar, o vendedor me deu um com 70,5#, caraca!! Suei pra puxar, quase não consigo...
Então pedi o de 50/60, ele me forneceu um com 52#. Quanta diferença!
"Esse arco foi feito pra mim!! mamão com açúcar!" Pensei. Comprei o segundo, claro!
Mas depois de algum tempo, com o treino, 52# ficou leve, subi para 54, 56, e logo bati nos 60#. Não que seja pouco, de jeito nenhum!
É um arco forte e rápido, cronografei 280 fps @29" com flecha de 345 grains.
Oque ocorre é que 60# ficou leve tambpem, sinto que hoje poderia puxar os 70# sem problemas. Deveria ter comprado o de 60/70#, iniciado com 60 e depois subir paulatinamente pra 70#. É errando que se aprende.
O pessoal argumenta: "Pra que um arco com 70#, se um de 60# da conta de 95% dos animais e situações". Se eu aguento sem sofrer, pq não?
De qualquer forma estou muito feliz com meu composto, mas que eu vou arrumar um de 70#, isso eu vou!
Abs, Mário
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Iniciante buscando arco composto Empty
MensagemAssunto: Re: Iniciante buscando arco composto   Iniciante buscando arco composto Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Iniciante buscando arco composto
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Cabo arrebentando - arco composto - buscando cabo p reposição.
» Arco composto para iniciante,
» Arco Composto - Iniciante (dúvidas)
» Arco Composto para iniciante
» Arco Composto para iniciante.

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Arcos Compostos-
Ir para: