ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Arco Composto - Iniciante (dúvidas)

Ir para baixo 
+7
Hallaor
DJALMA
Musashi
Mamute-sc
SanchoVJR
eschimidt
nooblyb
11 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
nooblyb

nooblyb


Mensagens : 42
Data de inscrição : 28/05/2011
Idade : 29
Localização : Natal/RN

Arco Composto - Iniciante (dúvidas) Empty
MensagemAssunto: Arco Composto - Iniciante (dúvidas)   Arco Composto - Iniciante (dúvidas) Icon_minitimeSeg Nov 14, 2011 10:07 pm

Fala galera! primeiro queria dar os parabéns pelo fórum. Excelente !

Como podem ver, já sou registrado tem um tempo, mas eu fiquei sem poder entrar por um longo período.
Então minhas dúvidas são as seguintes: quero comprar o meu primeiro arco, não que eu nunca tenha atirado, mas nunca tive a oportunidade de praticar seriamente. Então, meu futuro objetivo é a pesca, mas como não tenho treino nem prática, queria começar por aí. Então eu li bastante o fórum, e como minha preferência é começar com um arco nacional, eu me familiarizei com o Bufalo, que segundo vocês, é um ótimo custo x benefício para iniciantes, mas queria mesmo saber se esse arco serviria futuramente para a pesca ou se tem algum nacional que supere-o nesse aspecto.
obs1: minha puxada mede 27"
obs2: quero passar um bom tempo com o meu primeiro arco.

Grato. (;
Ir para o topo Ir para baixo
eschimidt

eschimidt


Mensagens : 2832
Data de inscrição : 24/11/2009
Idade : 61
Localização : Itirapina/SP

Arco Composto - Iniciante (dúvidas) Empty
MensagemAssunto: Re: Arco Composto - Iniciante (dúvidas)   Arco Composto - Iniciante (dúvidas) Icon_minitimeSeg Nov 14, 2011 11:14 pm

o Búfalo vai suprir suas necessidades...
Ir para o topo Ir para baixo
SanchoVJR

SanchoVJR


Mensagens : 2768
Data de inscrição : 07/04/2011
Idade : 34
Localização : Teresina - PI

Arco Composto - Iniciante (dúvidas) Empty
MensagemAssunto: Re: Arco Composto - Iniciante (dúvidas)   Arco Composto - Iniciante (dúvidas) Icon_minitimeSeg Nov 14, 2011 11:20 pm

Buffalo é show de bola pra quem quer começar com um composto que dure.

se for pra parte de recurvos e longos ai sim a escolha fica séria. Em compostos acho que não tem competição de custo benefício (só acho a cor dele feia)
Ir para o topo Ir para baixo
https://facebook.com/HaroldoBot
nooblyb

nooblyb


Mensagens : 42
Data de inscrição : 28/05/2011
Idade : 29
Localização : Natal/RN

Arco Composto - Iniciante (dúvidas) Empty
MensagemAssunto: Re: Arco Composto - Iniciante (dúvidas)   Arco Composto - Iniciante (dúvidas) Icon_minitimeSeg Nov 14, 2011 11:28 pm

Valeu cara! agora que eu já decidi ficar com ele, eu tenho mais algumas dúvidas, lá vai:

1: As flechas poliflex da velox são uma boa escolha para começar ?
2: Como eu devo pedir as flechas (em relação ao tamanho e tal..) ?
3: Além do protetor de braço, e a dedeira, quais são os outros acessórios essenciais ?
4: Lá eles podem ajustar o arco para minha puxada: 27'' ?

Obrigado novamente.
Ir para o topo Ir para baixo
eschimidt

eschimidt


Mensagens : 2832
Data de inscrição : 24/11/2009
Idade : 61
Localização : Itirapina/SP

Arco Composto - Iniciante (dúvidas) Empty
MensagemAssunto: Re: Arco Composto - Iniciante (dúvidas)   Arco Composto - Iniciante (dúvidas) Icon_minitimeSeg Nov 14, 2011 11:32 pm

em vez da dedeira, eu compraria um gatilho. Vai precisar tb de uma mira e suporte de disparo para flecha.
as flechas vc pede com 2 - 3 cm maior que sua puxada.
Confirma a potencia do arco.
Fale com o Jair, que ele tira suas dúvidas. Jair é o dono da Velox.
Ir para o topo Ir para baixo
nooblyb

nooblyb


Mensagens : 42
Data de inscrição : 28/05/2011
Idade : 29
Localização : Natal/RN

Arco Composto - Iniciante (dúvidas) Empty
MensagemAssunto: Re: Arco Composto - Iniciante (dúvidas)   Arco Composto - Iniciante (dúvidas) Icon_minitimeSeg Nov 14, 2011 11:37 pm

eschimidt escreveu:
em vez da dedeira, eu compraria um gatilho. Vai precisar tb de uma mira e suporte de disparo para flecha.
as flechas vc pede com 2 - 3 cm maior que sua puxada.
Confirma a potencia do arco.
Fale com o Jair, que ele tira suas dúvidas. Jair é o dono da Velox.

Ah, mas você tem um contato de e-mail que eu posso me comunicar com ele ?
Ir para o topo Ir para baixo
eschimidt

eschimidt


Mensagens : 2832
Data de inscrição : 24/11/2009
Idade : 61
Localização : Itirapina/SP

Arco Composto - Iniciante (dúvidas) Empty
MensagemAssunto: Re: Arco Composto - Iniciante (dúvidas)   Arco Composto - Iniciante (dúvidas) Icon_minitimeSeg Nov 14, 2011 11:50 pm

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Não tenho o email dele, mas sei que tem.

espere mais um pouco, que alguém ajuda com isso.
Ir para o topo Ir para baixo
nooblyb

nooblyb


Mensagens : 42
Data de inscrição : 28/05/2011
Idade : 29
Localização : Natal/RN

Arco Composto - Iniciante (dúvidas) Empty
MensagemAssunto: Re: Arco Composto - Iniciante (dúvidas)   Arco Composto - Iniciante (dúvidas) Icon_minitimeTer Nov 15, 2011 3:36 pm

Alguém sabe informar se a Velox envia para Natal/RN ?
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Arco Composto - Iniciante (dúvidas) Empty
MensagemAssunto: Re: Arco Composto - Iniciante (dúvidas)   Arco Composto - Iniciante (dúvidas) Icon_minitimeTer Nov 15, 2011 6:54 pm

é melhor vc entrar em contato e tirar todas as suas dúvidas com o Jair, mesmo q a gente escreva alguma coisa aqui a decisão final é dele e os correios alteraram o comprimento máximo dos produtos enviados, portanto entre em contato q aí sim vc terá certeza do q é possível fazer

boa sorte
Ir para o topo Ir para baixo
nooblyb

nooblyb


Mensagens : 42
Data de inscrição : 28/05/2011
Idade : 29
Localização : Natal/RN

Arco Composto - Iniciante (dúvidas) Empty
MensagemAssunto: Re: Arco Composto - Iniciante (dúvidas)   Arco Composto - Iniciante (dúvidas) Icon_minitimeTer Nov 15, 2011 7:28 pm

Mas será que ninguem tem o email dele ?
Ir para o topo Ir para baixo
nooblyb

nooblyb


Mensagens : 42
Data de inscrição : 28/05/2011
Idade : 29
Localização : Natal/RN

Arco Composto - Iniciante (dúvidas) Empty
MensagemAssunto: Re: Arco Composto - Iniciante (dúvidas)   Arco Composto - Iniciante (dúvidas) Icon_minitimeTer Nov 15, 2011 7:29 pm

Pessoal, para eu comprar as flechas fiberglass na velox junto com o bufalo de puxada 27" eu apenas preciso pedir para cortarem em 28", estou certo ?
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Arco Composto - Iniciante (dúvidas) Empty
MensagemAssunto: Re: Arco Composto - Iniciante (dúvidas)   Arco Composto - Iniciante (dúvidas) Icon_minitimeTer Nov 15, 2011 7:38 pm

nooblyb escreveu:
Mas será que ninguem tem o email dele ?

vc leu o post do Schimidt aí em cima????
Ir para o topo Ir para baixo
nooblyb

nooblyb


Mensagens : 42
Data de inscrição : 28/05/2011
Idade : 29
Localização : Natal/RN

Arco Composto - Iniciante (dúvidas) Empty
MensagemAssunto: Re: Arco Composto - Iniciante (dúvidas)   Arco Composto - Iniciante (dúvidas) Icon_minitimeTer Nov 15, 2011 7:43 pm

Mamute-sc escreveu:
nooblyb escreveu:
Mas será que ninguem tem o email dele ?

vc leu o post do Schimidt aí em cima????
li sim (:
Ir para o topo Ir para baixo
nooblyb

nooblyb


Mensagens : 42
Data de inscrição : 28/05/2011
Idade : 29
Localização : Natal/RN

Arco Composto - Iniciante (dúvidas) Empty
MensagemAssunto: Re: Arco Composto - Iniciante (dúvidas)   Arco Composto - Iniciante (dúvidas) Icon_minitimeTer Nov 15, 2011 7:44 pm

nooblyb escreveu:
Pessoal, para eu comprar as flechas fiberglass na velox junto com o bufalo de puxada 27" eu apenas preciso pedir para cortarem em 28", estou certo ?
preciso fazer apenas isso para a flecha ficar ideal para o arco ?
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Arco Composto - Iniciante (dúvidas) Empty
MensagemAssunto: Re: Arco Composto - Iniciante (dúvidas)   Arco Composto - Iniciante (dúvidas) Icon_minitimeTer Nov 15, 2011 7:50 pm

eu não sei calcular flechas de fiberglass, o ideal é q a flecha completa (nock+tubo+ponta) fique maior q a distânica até o rest (1" ou 2" maior), mas o correto é calcular o spine dinâmico (nem sei se é possível com essa flecha, nunca vi dados sobre a mesma), pois as vezes a gente precisa deixar a flecha um pouco maior por causa do calculo ficar no verde (veja matéria completa nesse tópcio [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

portanto o ideal é pedir ao Jair q ele calcule as flechas para vc, pois ele tem exepriência no assunto e conhece o material q vende, tendo muito mais propriedade na assunto q a gente (pelo menos eu), ele é honesto e não vai te sacanear, se é isso q vc está com medo
Ir para o topo Ir para baixo
nooblyb

nooblyb


Mensagens : 42
Data de inscrição : 28/05/2011
Idade : 29
Localização : Natal/RN

Arco Composto - Iniciante (dúvidas) Empty
MensagemAssunto: Re: Arco Composto - Iniciante (dúvidas)   Arco Composto - Iniciante (dúvidas) Icon_minitimeTer Nov 15, 2011 8:28 pm

blz cara, me ajudou muito. Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Musashi

Musashi


Mensagens : 16
Data de inscrição : 09/12/2011
Idade : 38
Localização : gravataí-RS

Arco Composto - Iniciante (dúvidas) Empty
MensagemAssunto: Re: Arco Composto - Iniciante (dúvidas)   Arco Composto - Iniciante (dúvidas) Icon_minitimeSeg Dez 12, 2011 9:22 am

Ola bom dia! Sou novo no site e peço perdao se nao li todos os topicos e regras, pois estou em hora de serviço, tenho um arco a muito tempo, composto da marca canougue, ou kanougue, n me recordo bem pq pintei-o de preto fosco! se alguem conhece essa marca gostaria de saber se e realmente bom, forte abraço a todos e muito grato desde ja!
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Arco Composto - Iniciante (dúvidas) Empty
MensagemAssunto: Re: Arco Composto - Iniciante (dúvidas)   Arco Composto - Iniciante (dúvidas) Icon_minitimeSeg Dez 12, 2011 9:42 pm

posta fotos
Ir para o topo Ir para baixo
DJALMA

DJALMA


Mensagens : 791
Data de inscrição : 20/02/2011
Idade : 62
Localização : Guaxupé M.G.

Arco Composto - Iniciante (dúvidas) Empty
MensagemAssunto: Re: Arco Composto - Iniciante (dúvidas)   Arco Composto - Iniciante (dúvidas) Icon_minitimeSeg Dez 12, 2011 11:04 pm

agora o sancho nao podemais dzr que sou só eu defensor da velox rsrsrsrsrs
Ir para o topo Ir para baixo
DJALMA

DJALMA


Mensagens : 791
Data de inscrição : 20/02/2011
Idade : 62
Localização : Guaxupé M.G.

Arco Composto - Iniciante (dúvidas) Empty
MensagemAssunto: Re: Arco Composto - Iniciante (dúvidas)   Arco Composto - Iniciante (dúvidas) Icon_minitimeSeg Dez 19, 2011 11:27 pm

nooblyb escreveu:
nooblyb escreveu:
Pessoal, para eu comprar as flechas fiberglass na velox junto com o bufalo de puxada 27" eu apenas preciso pedir para cortarem em 28", estou certo ?
preciso fazer apenas isso para a flecha ficar ideal para o arco ?
se nao for meu engano é : [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link], mas ele é meio devagar pra respoder . sugiro que lique direto na velox e fale direto com ele e nao espere muita flexibilidade da parte dele , quanto aos arco e confiabilidade é tranquio
Ir para o topo Ir para baixo
Musashi

Musashi


Mensagens : 16
Data de inscrição : 09/12/2011
Idade : 38
Localização : gravataí-RS

Arco Composto - Iniciante (dúvidas) Empty
MensagemAssunto: Re: Arco Composto - Iniciante (dúvidas)   Arco Composto - Iniciante (dúvidas) Icon_minitimeTer Jan 10, 2012 3:38 pm

Pessoal, sou do Rio Grande do Sul, enfim descobri a marca do arco e talvez a fabrica em Porto Alegre.
dizem que este fabricante "canogue" faz ou fazia, arcos compostos de ate 150 lbs, especiais para caça, lendo aqui ja duvido muito disso! o arco q tenho foi meu mestre q conseguiu, usado a uns 10 anos atraz ele custou 350 reais, hoj vejo a sorte q tive!
eu pretendo levar meu arco onde consta o endereço da fabrica e loja, quero saber a libragem exata, "como mostra de pano tche!" digo q o infiliz do arco a 20 m quebra flecha de madeira e entorta em "S" a de aluminio da bayard (acho q e essa a marca) deve doer no osso isso q escrevo, porem era a instrucao e os meios q eu tinha para treinar, o mestre de artes marciais disse uma vz q esse arco era o mais forte, PS: o cara tem um arco indiginena de madeira muito escura e as flechas tnbm, forte q era um inferno, acho q tinha 1.80, nunca dei mais q 15 voltas nos parafusos das laminas. com 10 voltas e 20 metros sem angulo de inclinaçao, acertei um tronco a uns 35 m com angulo e vento, nunca tive tecnica de pontaria, o mestre sempre disse para "sentirmos o tiro" (cinceramente acho q tenho e sorte!) ou falarem q arcos nacionais n prestam, eu imagino q os arcos gringos sejam ralmente melhores, e n sei se dei sorte com este, ou e uma anomalia srsrsrsrsr

Agradeço a todos deste forum, aos q eu ja li informaçoes e os q irei vr! abraço a todos e uma boa tarde!
Ir para o topo Ir para baixo
Hallaor

Hallaor


Mensagens : 116
Data de inscrição : 21/12/2011
Localização : Rio Pardo - RS

Arco Composto - Iniciante (dúvidas) Empty
MensagemAssunto: Re: Arco Composto - Iniciante (dúvidas)   Arco Composto - Iniciante (dúvidas) Icon_minitimeTer Jan 10, 2012 3:59 pm

Tem fotos do seu arco musashi?
Ir para o topo Ir para baixo
Musashi

Musashi


Mensagens : 16
Data de inscrição : 09/12/2011
Idade : 38
Localização : gravataí-RS

Arco Composto - Iniciante (dúvidas) Empty
MensagemAssunto: Re: Arco Composto - Iniciante (dúvidas)   Arco Composto - Iniciante (dúvidas) Icon_minitimeTer Jan 10, 2012 4:04 pm

tenho porem e de pelicula ainda! vou tirar umas novas, digitais, so aviso de ante mao q pintei ele de preto fosco devido a arte q praticava, tou vendo a tabela de eventos da federaçao de arqueria gaucha, da uma olhada pra vr se n tem etapa ai por rio pardo! aqui em poa tem em fev. n esmorece com as dificuldades indio velho! forte quebra costela!
Ir para o topo Ir para baixo
Musashi

Musashi


Mensagens : 16
Data de inscrição : 09/12/2011
Idade : 38
Localização : gravataí-RS

Arco Composto - Iniciante (dúvidas) Empty
MensagemAssunto: Re: Arco Composto - Iniciante (dúvidas)   Arco Composto - Iniciante (dúvidas) Icon_minitimeTer Jan 17, 2012 3:05 pm

[img][Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] [/img]
acho q consegui essa por enquanto!

dsculpem n por as medidas mas outra hora faço isso!
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]




esta e da base de fixaçao da lamina, ela tem 2 esferas de aço, para q a lamina n fique direto em contato com a base!
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]



Ir para o topo Ir para baixo
rfarj

rfarj


Mensagens : 1174
Data de inscrição : 30/12/2011
Idade : 45
Localização : Juiz de Fora - MG

Arco Composto - Iniciante (dúvidas) Empty
MensagemAssunto: Re: Arco Composto - Iniciante (dúvidas)   Arco Composto - Iniciante (dúvidas) Icon_minitimeTer Jan 17, 2012 3:29 pm

Parceiro, somente um alerta, normalmente pintar o arco da perda de garantia, e dependendo da tinta pode afetar nas laminas do arco.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.crieeative.com.br
Conteúdo patrocinado





Arco Composto - Iniciante (dúvidas) Empty
MensagemAssunto: Re: Arco Composto - Iniciante (dúvidas)   Arco Composto - Iniciante (dúvidas) Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Arco Composto - Iniciante (dúvidas)
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Dúvidas de iniciante sobre arco composto zoros 48 ntk
» INICIANTE, DUVIDAS COMPOSTO
» duvidas p/ composto feminino iniciante
» Dúvidas gerais sobre primeiro arco (Iniciante/Compro)
» Arco Composto para iniciante

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Arcos Compostos-
Ir para: