ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Ajuste de Mira arco Alpha Velox

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
kabronks

kabronks


Mensagens : 60
Data de inscrição : 16/04/2012

Ajuste de Mira arco Alpha Velox Empty
MensagemAssunto: Ajuste de Mira arco Alpha Velox   Ajuste de Mira arco Alpha Velox Icon_minitimeSex maio 25, 2012 9:52 am

E ai galera blz...

Estou com um arco Alpha da Velox la em casa, mas não consigo regular a mira corretamente...

Eu estou acostumado a atirar com o Senior e o Curumim , que não possuem mira.

Como eu faço pra regular a mira do Alpha, eu ajusto e ajusto mas nunca funciona a mira!

Alguém pode me dar umas dicas para regular a mira dele?

Obrigado!
Ir para o topo Ir para baixo
mateusw

mateusw


Mensagens : 570
Data de inscrição : 06/09/2011
Idade : 33
Localização : Panambi / República Rio-Grandense

Ajuste de Mira arco Alpha Velox Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuste de Mira arco Alpha Velox   Ajuste de Mira arco Alpha Velox Icon_minitimeSex maio 25, 2012 9:58 am

A mira persegue as flechas. Se teus tiros estão saindo todos acima do alvo, você tem que levantar a mira, caso estejam acertando a direita do alvo tem que regular o pino para a direita.

Mas se os tiros estiverem se espalhando pelo alvo, dai o problema deve ser outro.
Ir para o topo Ir para baixo
Andrius Louis

Andrius Louis


Mensagens : 1161
Data de inscrição : 13/03/2011
Localização : Riversul - SP

Ajuste de Mira arco Alpha Velox Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuste de Mira arco Alpha Velox   Ajuste de Mira arco Alpha Velox Icon_minitimeSex maio 25, 2012 10:28 am

kabronks escreveu:
E ai galera blz...

Estou com um arco Alpha da Velox la em casa, mas não consigo regular a mira corretamente...

Eu estou acostumado a atirar com o Senior e o Curumim , que não possuem mira.

Como eu faço pra regular a mira do Alpha, eu ajusto e ajusto mas nunca funciona a mira!

Alguém pode me dar umas dicas para regular a mira dele?

Obrigado!

Kabron, o negocio é o seguinte: No Arco Recurvo tem que ter paciencia para ter bons resultados:

1º - Voce já encontrou o seu ponto de ancoragem? E a largada já está adequada?

2º - Está usando flechas ideais para seu arco,pois se não,voce nunca acertará o alvo com precisão e nem consiguirá regular a mira adequadamente, leia : [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] ( leitura obrigatória para arqueiros iniciantes).
Observação: Flechas inadequadas acabam com qualquer arqueiro. Verifique suas flechas e se elas estão com spine adequado ao seu arco. O texto sobre flechas que o Mamute produziu é um pouco extenso,mas tente ler todo o conteúdo. É um dos melhores posts do forum ArcoBrasil. Se o spine da flecha estiver errado é capaz de voce errar um saco de feijão à distancia de 6 metros.

3º - Se voce já passou pela etapa 1 e 2, agora voce irá dar 3 tiros e verificará onde bateram esses tiros no alvo. Se os tiros foram para a esquerda de onde voce fez mira então voce deslocara o pino da mira um pouquinho para a esquerda, se os tiros foram para a direita voce deslocara o pino da mira um pouco para a direita. Se os tiros foram acima de onde fez mira desloque a mira um pouco para cima e se os tiros foram abaixo da mira desloque o pino da mira um pouco para baixo, simples, facil e rapido. Desde que tenha passado pelas etapas 1e 2.

Espero te-lo ajudado.Até mais.
Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Ajuste de Mira arco Alpha Velox Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuste de Mira arco Alpha Velox   Ajuste de Mira arco Alpha Velox Icon_minitimeSex maio 25, 2012 10:56 am

Em arco recurvo a mira é apenas mais um detalhe do tiro. Na verdade é a última coisa que você precisa se preocupar. Antes disso tem que acertar a postura e a forma, senão a mira não serve para nada.
Ir para o topo Ir para baixo
kabronks

kabronks


Mensagens : 60
Data de inscrição : 16/04/2012

Ajuste de Mira arco Alpha Velox Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuste de Mira arco Alpha Velox   Ajuste de Mira arco Alpha Velox Icon_minitimeSex maio 25, 2012 1:23 pm

Eu li o post do Mamute, depois vou ler de novo com mais calma...

Esse final de semana eu vou par ao interior, la eu vou ter bastante espaço pra atirar... ai eu vo fazer os testes!

Ai vo tentar atirar em uma distância de 30m ... Em casa eu soh treino com 13m, ai eu vo ajustando a mira...

Em relação as flechas, quando fiz a compra do equipamento, passei todas as minhas medidas para o Jair da Velox, acredito que ele tenha mandado as flechas compatíveis com o arco!

A postura e largada, eu fiz 2 aulas na Arco e Flecha Bandeirantes, de acordo com o professor minha postura estava correta... sei que 2 aulas são poucas mas deu pra aprender pelo menos como se posicionar e a segurar o arco e tudo mais.
Vo tentar fazer um vídeo atirando, pra vcs verem oq estou fazendo de errado!

Falo galera abraços...
Ir para o topo Ir para baixo
kabronks

kabronks


Mensagens : 60
Data de inscrição : 16/04/2012

Ajuste de Mira arco Alpha Velox Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuste de Mira arco Alpha Velox   Ajuste de Mira arco Alpha Velox Icon_minitimeSex maio 25, 2012 1:26 pm

E valeu pelas dicas ai galera, pessoal do forum está me ajudando bastante em tudo... Desde que comecei a atirar ja trouxe mais 3 pessoas para o esporte comigo hehehe, é so atirar a primeira vez e já era, fica viciado!

abraços

Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Ajuste de Mira arco Alpha Velox Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuste de Mira arco Alpha Velox   Ajuste de Mira arco Alpha Velox Icon_minitimeSex maio 25, 2012 2:25 pm

kabronks escreveu:
Eu li o post do Mamute, depois vou ler de novo com mais calma...

Esse final de semana eu vou par ao interior, la eu vou ter bastante espaço pra atirar... ai eu vo fazer os testes!

Ai vo tentar atirar em uma distância de 30m ... Em casa eu soh treino com 13m, ai eu vo ajustando a mira...

Em relação as flechas, quando fiz a compra do equipamento, passei todas as minhas medidas para o Jair da Velox, acredito que ele tenha mandado as flechas compatíveis com o arco!

A postura e largada, eu fiz 2 aulas na Arco e Flecha Bandeirantes, de acordo com o professor minha postura estava correta... sei que 2 aulas são poucas mas deu pra aprender pelo menos como se posicionar e a segurar o arco e tudo mais.
Vo tentar fazer um vídeo atirando, pra vcs verem oq estou fazendo de errado!

Falo galera abraços...

Os jovens são muito otimistas. Very Happy Uma coisa que eu aprendi é que a única pessoa que se preocupa com as suas flechas é você mesmo.
Ir para o topo Ir para baixo
rubensrw

rubensrw


Mensagens : 3001
Data de inscrição : 08/04/2012
Idade : 61
Localização : Niteroi - RJ

Ajuste de Mira arco Alpha Velox Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuste de Mira arco Alpha Velox   Ajuste de Mira arco Alpha Velox Icon_minitimeSex maio 25, 2012 2:51 pm

Kabron...

Outra coisa qu enao sei se voce atentou... desculpa se estou "chovendo no molhado" ou "ensinando padre a rezar missa".

A Mira SO SERVE PARA UMA DISTANCIA.... regulou pra 18 mts.. so serve pra 18 mts... se for atirar de 15, 20 30, etc... e nao mudar a regulagem tem que compensar.


Em tempo... quando vamos juntar a galera de SP e marcar de dar uns tiros juntos e tomar umas geladas depois???
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.instagram.com/arwbolsas
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Ajuste de Mira arco Alpha Velox Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuste de Mira arco Alpha Velox   Ajuste de Mira arco Alpha Velox Icon_minitimeSex maio 25, 2012 3:09 pm

rubensrw escreveu:
Kabron...

Outra coisa qu enao sei se voce atentou... desculpa se estou "chovendo no molhado" ou "ensinando padre a rezar missa".

A Mira SO SERVE PARA UMA DISTANCIA.... regulou pra 18 mts.. so serve pra 18 mts... se for atirar de 15, 20 30, etc... e nao mudar a regulagem tem que compensar.


Em tempo... quando vamos juntar a galera de SP e marcar de dar uns tiros juntos e tomar umas geladas depois???

Mas ai é só fazer marcações com caneta na posição correta para cada distância.
Ir para o topo Ir para baixo
rubensrw

rubensrw


Mensagens : 3001
Data de inscrição : 08/04/2012
Idade : 61
Localização : Niteroi - RJ

Ajuste de Mira arco Alpha Velox Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuste de Mira arco Alpha Velox   Ajuste de Mira arco Alpha Velox Icon_minitimeSex maio 25, 2012 3:18 pm

Lincoln escreveu:
rubensrw escreveu:
Kabron...

Outra coisa qu enao sei se voce atentou... desculpa se estou "chovendo no molhado" ou "ensinando padre a rezar missa".

A Mira SO SERVE PARA UMA DISTANCIA.... regulou pra 18 mts.. so serve pra 18 mts... se for atirar de 15, 20 30, etc... e nao mudar a regulagem tem que compensar.


Em tempo... quando vamos juntar a galera de SP e marcar de dar uns tiros juntos e tomar umas geladas depois???

Mas ai é só fazer marcações com caneta na posição correta para cada distância.

Exato... isso que quis alertar, é preciso mudar a regulagem se mudar a distancia
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.instagram.com/arwbolsas
Conteúdo patrocinado





Ajuste de Mira arco Alpha Velox Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuste de Mira arco Alpha Velox   Ajuste de Mira arco Alpha Velox Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Ajuste de Mira arco Alpha Velox
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Mira arco Velox Alpha
» Arco Velox senior x Velox Alpha
» Arco Velox Alpha
» Arco Velox Alpha
» ARCO VELOX ALPHA

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Acessórios - Rests, Miras etc-
Ir para: