ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Arco Velox Alpha

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
shiyzu




Mensagens : 12
Data de inscrição : 13/11/2011

Arco Velox Alpha Empty
MensagemAssunto: Arco Velox Alpha   Arco Velox Alpha Icon_minitimeDom Nov 13, 2011 11:19 pm

Boa noite gente, tudo bem por aí?
Bom, gostaria de um esclarecimento sobre os arcos recurvos. Estou começando agora a praticar arqueirismo, depois de experimentar o arco composto de um amigo. Entretanto, gostaria de comprar um arco Velox Alpha para mim (andei lendo e pesquisando por aí...e aparentemente ele tem um bom custo/benefício).
Gostaria de saber se realmente é uma boa escolha de arco para começar a praticar e se a Velox tem alguma "peculiaridade", tanto do serviço quanto do arco em sí.
A outra dúvida que eu tenho é sobre como "configurar" o arco para o meu uso, pois andei lendo aqui no forum, mas parece que não há um consenso sobre aquele calculo para a puxada da corda...
Agradeço a ajuda
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Arco Velox Alpha Empty
MensagemAssunto: Re: Arco Velox Alpha   Arco Velox Alpha Icon_minitimeDom Nov 13, 2011 11:26 pm

bem vindo ao Forum shiyzu, sobre arcos nacionais dá uma lida nesse tópico

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

com relação à puxada, aquele calculo dá certo sim, só q a posição do queixo na hora do tiro tem q ser a mesma feita na medida (portanto é melhor medir da parede -com seu braço q segura o arco apoiando na mesma como se estivesse dando um soco até seu queixo), isso é, vc faz a medida com o queixo reto e na hora de atirar colocá-o mais a frente ou mais para trás aí muda né, entendeu. Mas não se preocupe, o comprimento da puxada não é regulado em arcos recurvos, apenas em arcos compostos



Ir para o topo Ir para baixo
shiyzu




Mensagens : 12
Data de inscrição : 13/11/2011

Arco Velox Alpha Empty
MensagemAssunto: Re: Arco Velox Alpha   Arco Velox Alpha Icon_minitimeDom Nov 13, 2011 11:32 pm

Vlw mamute ^^
Essa da puxada eu não sabia em arcos recurvos...
vou ler esse tópico que vc linkou e ver o que eu posso descobrir lá...
aliás...acabei de lembrar a outra dúvida que eu tinha...era sobre os dispositivos "must have" de um recurvo...
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Arco Velox Alpha Empty
MensagemAssunto: Re: Arco Velox Alpha   Arco Velox Alpha Icon_minitimeDom Nov 13, 2011 11:38 pm

dispositivos no caso se chamam de acessórios em arqueiria, para lazer vc precisa no mínimo de um rest (q provavelmente já vem com o arco, junto com a corda é claro), luva ou tab, protetor de braço e flechas

o comprimento da puxada no recurvo só serve para tentar calcular o peso da puxada, para entender um pouco mais de arcos tradicionais dá uma lida nesses 2 tópicos

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

abraço
Ir para o topo Ir para baixo
shiyzu




Mensagens : 12
Data de inscrição : 13/11/2011

Arco Velox Alpha Empty
MensagemAssunto: Re: Arco Velox Alpha   Arco Velox Alpha Icon_minitimeSeg Nov 14, 2011 12:04 am

Vlw pelas dicas mamute
vou dar mais uma pesquisada, ver o que eu realmente quero no meu recurvo antes de abrir a carteira para comprar um ^^
Pelo que lí...parece que o alpha é um arco bem bom pra começar...vou ver se encontro alguma loja por aqui que venda...ou me arrisco a encomendar direto da internet mesmo...
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Arco Velox Alpha Empty
MensagemAssunto: Re: Arco Velox Alpha   Arco Velox Alpha Icon_minitimeSeg Nov 14, 2011 12:23 am

se for comprar o Alpha compra direto com o Jair da Velox
Ir para o topo Ir para baixo
shiyzu




Mensagens : 12
Data de inscrição : 13/11/2011

Arco Velox Alpha Empty
MensagemAssunto: Re: Arco Velox Alpha   Arco Velox Alpha Icon_minitimeSeg Nov 14, 2011 2:16 pm

Bom, gostei bastante do que disseram pelo forum sobre os VELOX...mas lí também que diseram que os arcos nacionais são mais "fracos" por assim dizer em termos de teconologia. Como ainda tenho até o mês que vem para comprar meu recurvo (meu presente de natal para eu mesmo ^^) decidi pesquisar mais um pouco.
Sei que é dureza responder algo assim, mas valeria a pena, ao invés de um Velox, comprar um PSE Summit? A faixa de preço é mais ou menos a mesma (enquanto os Obamas se mantiverem em R$ 1,7) e eu tenho um amigo nos EUA que pode me enviar o produto de lá. Será que vale a pena um PSE desses ou é mais tranquilo ficar com o Velox? Pq provavelmente terei que comprar ainda um rest decente aqui, e talvez uma mira também.
O que vocês acham?
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Arco Velox Alpha Empty
MensagemAssunto: Re: Arco Velox Alpha   Arco Velox Alpha Icon_minitimeSeg Nov 14, 2011 2:58 pm

aí é questão de vc analizar custo/benefício, fora o PSE tem outros arcos take down q são fáceis de importar, pode comprar até direto da loja, lembre-se q tem q colocar 60% de impsotos sobre o valor do arco+frete, e em alguns estados ainda é cobrado o ICMS
Ir para o topo Ir para baixo
CALIL
General
General
CALIL


Mensagens : 5111
Data de inscrição : 15/08/2009
Idade : 42
Localização : SP

Arco Velox Alpha Empty
MensagemAssunto: Re: Arco Velox Alpha   Arco Velox Alpha Icon_minitimeSeg Nov 14, 2011 3:26 pm

Greatree Mohegan

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Sai mais barato, tem diversos tamanhos e dá pra receber pelos correios.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Seria a minha escolha.
Ir para o topo Ir para baixo
https://arcobrasil.forumeiros.com
shiyzu




Mensagens : 12
Data de inscrição : 13/11/2011

Arco Velox Alpha Empty
MensagemAssunto: Re: Arco Velox Alpha   Arco Velox Alpha Icon_minitimeSeg Nov 14, 2011 8:05 pm

Vlw pela sugestão Calil, vou procurar mais sobre esse modelo que você me falou.
To parecendo mulher em frente vitrine de shopping XD...

Meu único problema, infelizmente, é o orçamento. Tenho tentado encontrar arcos recurvos bons mas que não custem um rim e um pedaço do fígado. O que eu gostei do PSE é que eu posso trocar as limbs dele por outras melhores, se eu realmente gostar do arco e levar o negócio adiante(ainda preciso aprender como isso funciona). O Velox é mais tranquilo por ser nacional (e o DDD 19 é daqui de sampa, bem tranquilo, dá até pra ir buscar se for o caso). O Greatree ainda não procurei muito sobre ele, mas se estão falando que é bom, vou levar em consideração isso também.

Enfim, sei que estou parecendo um chato com todas essas peguntas e blabs, mas eu realmente não entendo nada sobre o assunto (tirando que a gente encaixa a flecha na corda e mira a parte pontuda dela no que a gente quer acertar). Qualquer sugestão ou opinião será muito bem vinda e aceita...afinal, é um investimento relativamente caro pra mim.

Enfim, vlw pela ajuda de vcs ^^
Ir para o topo Ir para baixo
Leo Rodrigues

Leo Rodrigues


Mensagens : 58
Data de inscrição : 19/10/2011
Idade : 36
Localização : Brasília

Arco Velox Alpha Empty
MensagemAssunto: Re: Arco Velox Alpha   Arco Velox Alpha Icon_minitimeSeg Nov 14, 2011 9:30 pm

Outro arco com bom custo benefício, porém um pouco mais caro que o Alpha:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Pelo menos ai diz que o frete para o Brasil é grátis Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
shiyzu




Mensagens : 12
Data de inscrição : 13/11/2011

Arco Velox Alpha Empty
MensagemAssunto: Re: Arco Velox Alpha   Arco Velox Alpha Icon_minitimeSeg Nov 14, 2011 9:42 pm

Vlw pela sugestão Leo
uma pergunta...esse riser de madeira tem alguma peculiaridade?
Meu medo é que, com o tempo...essa madeira acabe virando "farinha" por assim dizer, empenando e tal...por isso tava pensando em fugir para recurvos com risers de metal...
Ir para o topo Ir para baixo
Leo Rodrigues

Leo Rodrigues


Mensagens : 58
Data de inscrição : 19/10/2011
Idade : 36
Localização : Brasília

Arco Velox Alpha Empty
MensagemAssunto: Re: Arco Velox Alpha   Arco Velox Alpha Icon_minitimeSeg Nov 14, 2011 9:53 pm

Bom, não tenho nenhum arco dessa marca, mas os arcos samick são respeitados aqui e no exterior. Para começar no esporte pode comprar sem medo. Só ficarão faltando as flechas e a luva/tab.

Agora se já tiver alguma experiencia e se sua intenção for competição target, os risers de ligas metálicas são quase unanimidade. Mas a ordem de preço é beeem maior.

Abraço!
Ir para o topo Ir para baixo
shiyzu




Mensagens : 12
Data de inscrição : 13/11/2011

Arco Velox Alpha Empty
MensagemAssunto: Re: Arco Velox Alpha   Arco Velox Alpha Icon_minitimeSeg Nov 14, 2011 9:58 pm

Sim sim, ví muita gente falando dos Samicks por aqui e entrei no site deles vendo preço e tudo mais. Vou levar em conta esse também...

Uma coisa, estava vendo preços na Lancaster Archery e queria saber como funcionam os rests para arco recurvos...eu só testei um arco composto de um amigo...e imagino que o mesmo rest não vá servir...
Ir para o topo Ir para baixo
Leo Rodrigues

Leo Rodrigues


Mensagens : 58
Data de inscrição : 19/10/2011
Idade : 36
Localização : Brasília

Arco Velox Alpha Empty
MensagemAssunto: Re: Arco Velox Alpha   Arco Velox Alpha Icon_minitimeSeg Nov 14, 2011 10:19 pm

Bom, eu talvez não seja a melhor pessoa para te dar orientações, porque comecei no esporte a pouco mais de um mês.

Mas nos arcos recurvos, os rests comuns são do tipo flipper, que nada mais são do que apoios de plástico para as flechas. Outros arcos mais tradicionais atiram com as flechas apoiadas no próprio riser.
Alguns arcos vem com uma rosca no riser para colocar rests mais sofisticados, miras e estabilizadores.

Eu comecei com um BearPaw Field Star 36#, que comprei do Raul da RD Arqueria, que participa aqui do fórum.
Pode ser uma boa pra você também, considerando que os arcos já estão no Brasil:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
shiyzu




Mensagens : 12
Data de inscrição : 13/11/2011

Arco Velox Alpha Empty
MensagemAssunto: Re: Arco Velox Alpha   Arco Velox Alpha Icon_minitimeSeg Nov 14, 2011 11:24 pm

Bom, estava procurando no site da Lancaster e montei essa configuração aqui: acho que vai sair um pouco do meu orçamento, mas a gente aperta um pouco, para de gastar dinheiro com bebida e tal...

Riser: Samick Agulla Recurve Riser
Limbs: Samick Privilege Recurve Limbs
Mira: Cartel Starter Sight
Rest: Shibuya Ultima® Recurve Rest

o total deu uns 528 reais, sem o mailing e tal, que eu vou ver por fora...(ainda não tenho certeza sobre o rest...mas enfim)
Sei que a mira deve ser vagabundinha, mas preferi dar privilégio para um arco que aparentemente é bom...pelo menos pelos comentários dos usuários da lancaster né...
alguém tem alguma consideração e tal...opinião sobre esse "set"?
Ir para o topo Ir para baixo
lucasse16

lucasse16


Mensagens : 4
Data de inscrição : 12/11/2011
Idade : 29

Arco Velox Alpha Empty
MensagemAssunto: Re: Arco Velox Alpha   Arco Velox Alpha Icon_minitimeTer Nov 15, 2011 10:00 pm

Leo queria saber como entrar em contato com o vendedor desse Samick Sage no ebay pra perguntar sobre frete e outras duvidas pq vc disse
que era gratis mas no ebay nao achei a opção de enviar para o brasil.
Também estou começando agora e gostei muito do arco.
Ir para o topo Ir para baixo
Leo Rodrigues

Leo Rodrigues


Mensagens : 58
Data de inscrição : 19/10/2011
Idade : 36
Localização : Brasília

Arco Velox Alpha Empty
MensagemAssunto: Re: Arco Velox Alpha   Arco Velox Alpha Icon_minitimeQua Nov 16, 2011 5:52 pm

shiyzu, me parece um set bom sim, mas lembre-se de acrescentar o valor do imposto da alfandega sobre o preço+frete, que é de 60%. Se você for taxado na alfandega, dificilmente esse set sai por menos de 1000 reais. E ainda vai ficar faltando as flechas.

lucasse16 escreveu:
Leo queria saber como entrar em contato com o vendedor desse Samick Sage no ebay pra perguntar sobre frete e outras duvidas pq vc disse
que era gratis mas no ebay nao achei a opção de enviar para o brasil.
Também estou começando agora e gostei muito do arco.

Clicando na aba "Shipping and payments", do lado da descrição do produto, mostra: Shipping: Worldwide (para o mundo todo).
Mas é sempre bom tirar as dúvidas com o vendedor antes de comprar.
Ir para o topo Ir para baixo
shiyzu




Mensagens : 12
Data de inscrição : 13/11/2011

Arco Velox Alpha Empty
MensagemAssunto: Re: Arco Velox Alpha   Arco Velox Alpha Icon_minitimeQua Nov 16, 2011 11:25 pm

Pois é Leo...é justamente o que eu estou pensando aqui...
Bom...consulta de preço não significa que eu vá comprar né...
Encontrei uma loja na inglaterra que vende produtos bem baratos...chama Archery World...depois se alguem quiser procurar lá...ele vende kits jpa com todos os equipamentos...
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Arco Velox Alpha Empty
MensagemAssunto: Re: Arco Velox Alpha   Arco Velox Alpha Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Arco Velox Alpha
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Arco Velox senior x Velox Alpha
» Arco Velox Alpha
» Arco Velox Alpha: quem tem?
» Meu Primeiro Arco - VELOX ALPHA
» Iniciante - Arco Velox Alpha

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Arcos Recurvos e Longbows-
Ir para: