ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Fred Bear ENCOUNTERS RTH para começar?

Ir para baixo 
5 participantes
AutorMensagem
Henrique Magioli

Henrique Magioli


Mensagens : 10
Data de inscrição : 15/05/2012
Idade : 36
Localização : Campinas SP

Fred Bear ENCOUNTERS RTH para começar? Empty
MensagemAssunto: Fred Bear ENCOUNTERS RTH para começar?   Fred Bear ENCOUNTERS RTH para começar? Icon_minitimeDom Jun 03, 2012 6:21 pm

Estou com a idéia de comprar um Fred Bear Encounter para começar a pratica e como me conheço, não quero um arco apenas para target e sim para field e proteção quando estiver praticando um bushcraft (estou começando agora no bushcraft).
Gostaria da opinião dos senhores se vale a pena já que o arco sai mais caro que um Velox Bufalo que também pensei em comprar.
Vale mesmo a pena? Ou o custo beneficio do velox bufalo me daria o que estou procurando?
Posteriormente pretendo iniciar a pesca com arco também.

Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Daniel Crispim

Daniel Crispim


Mensagens : 171
Data de inscrição : 18/11/2011
Localização : Manaus-Am

Fred Bear ENCOUNTERS RTH para começar? Empty
MensagemAssunto: Re: Fred Bear ENCOUNTERS RTH para começar?   Fred Bear ENCOUNTERS RTH para começar? Icon_minitimeDom Jun 03, 2012 7:01 pm

Sem dúvida alguma o valor pago por um importado seja ele Fred Bear, Hoyt, PSE, Martin,Mathews ou Bow Tech mesmo sendo bem mais alto se comparado com a melhor opção nacional que é o Velox vale cada centavo investido. O seguimento de Arqueiria no mercado Americano é muito competitivo o que leva os fabricantes a uma constante atualização em busca da melhor fatia desse mercado, o que infelizmente não ocorre em nosso país.
Ir para o topo Ir para baixo
jsati

jsati


Mensagens : 409
Data de inscrição : 16/06/2011
Idade : 34
Localização : Vargem Grande do Sul - SP

Fred Bear ENCOUNTERS RTH para começar? Empty
MensagemAssunto: Re: Fred Bear ENCOUNTERS RTH para começar?   Fred Bear ENCOUNTERS RTH para começar? Icon_minitimeSeg Jun 04, 2012 7:07 am

Vale a pena demais mesmo cara...e olha que eu tenho um Búfalo.

Compra o Bear e você vai ter um excelente arco por um bom tempo.
Ir para o topo Ir para baixo
laccal




Mensagens : 408
Data de inscrição : 16/11/2009
Idade : 47
Localização : Sorriso / Cuiaba-MT

Fred Bear ENCOUNTERS RTH para começar? Empty
MensagemAssunto: Re: Fred Bear ENCOUNTERS RTH para começar?   Fred Bear ENCOUNTERS RTH para começar? Icon_minitimeSeg Jun 04, 2012 9:07 pm

Henrique Magioli escreveu:
Estou com a idéia de comprar um Fred Bear Encounter para começar a pratica e como me conheço, não quero um arco apenas para target e sim para field e proteção quando estiver praticando um bushcraft (estou começando agora no bushcraft).
Gostaria da opinião dos senhores se vale a pena já que o arco sai mais caro que um Velox Bufalo que também pensei em comprar.
Vale mesmo a pena? Ou o custo beneficio do velox bufalo me daria o que estou procurando?
Posteriormente pretendo iniciar a pesca com arco também.

Abraço

Então....
Olha eu tenho um Búfalo da Velox, adquirido em 1998, esta em pleno funcionamento. Ele é como todos os arcos da Velox, Ultrapassado em quesito de tecnologia, sem muita opção de regulagens, sem muito acabamento. Mas é um arco muito Rustico, o meu por exemplo ja sofreu muito com as condições extremas de falta de conhecimento, sobre arco e flecha, meu quando eu o comprei.

Eu também tenho um Bear Strike comprado em março de 2011. Uma maravilha de arco, excepcional ao meu ver, pois até então eu só havia experimentado o Bufalo da Velox.

O Strike é o oposto do Bufalo, é ultra macio, tanto para armar como suave para disparar.

Só que é um Arco que eu não tenho coragem de fazer a mesma aplicação OFF ROAD que eu ainda faço com o meu Bufalo.

Não estou dizendo que ele não aguente, muito pelo contrario , capacidade ele tem muito mais que o brasileiro. Mas o custo da manutenção dele é bem maior, caso aconteça algum incidente no percurso.

Podemos resumir que o período que eu utilizei somente o Velox foi de muita valia para o meu pequeno conhecimento adquirido desde o meu inicio nesta atividade.

Uma vez que na época, em que eu comecei a atirar, eu não tinha acesso a nenhuma informação sobre essa atividade, internet naquela época onde eu estava era na verdade uma infernet, fui aprendendo pelo método MTE (Método das Tentativas e Erros).

Se você já tem habilidade com arco e flecha eu te recomendo o Bear, sem duvida.
Se você tem opção de escola ou tem algum conhecido que possa te ensinar e acompanhar, eu recomendo o Bear.
Agora se voce nunca teve acesso ou experiencia com nenhum arco, eu acho prudente que comece com um arco barato.

Espero que minhas, pequenas, opiniões possam te-lo ajudado.

Anderson Max


Ir para o topo Ir para baixo
Henrique Magioli

Henrique Magioli


Mensagens : 10
Data de inscrição : 15/05/2012
Idade : 36
Localização : Campinas SP

Fred Bear ENCOUNTERS RTH para começar? Empty
MensagemAssunto: Re: Fred Bear ENCOUNTERS RTH para começar?   Fred Bear ENCOUNTERS RTH para começar? Icon_minitimeSeg Jun 04, 2012 9:34 pm

Obrigado Laccal, eu compartilho o mesmo pensamento mas tem um porem, eu compro um velox atiro com ele por 2 meses ou até menos e vou querer um arco melhor.
Já terei gastado 400R$ que eu poderia ter juntado para comprar o Bear entende? essa é minha dúvida na compra do velox ou do Bear, não sei se vc me entende.
Já ouvir dizer que tem que comprar umas peças para o velox, o rest dele é ruim (ouvi dizer) ai teria outra despesa com ele, não sei se o investimento valeria a pena.
É facil vender um velox bufalo depois de usado? acho que não né pq não da para regular a puxada =/
Se eu usar um gatilho para atirar a minha puxada muda???
Ir para o topo Ir para baixo
laccal




Mensagens : 408
Data de inscrição : 16/11/2009
Idade : 47
Localização : Sorriso / Cuiaba-MT

Fred Bear ENCOUNTERS RTH para começar? Empty
MensagemAssunto: Re: Fred Bear ENCOUNTERS RTH para começar?   Fred Bear ENCOUNTERS RTH para começar? Icon_minitimeSeg Jun 04, 2012 11:34 pm

Henrique Magioli escreveu:
Obrigado Laccal, eu compartilho o mesmo pensamento mas tem um porem, eu compro um velox atiro com ele por 2 meses ou até menos e vou querer um arco melhor.
Já terei gastado 400R$ que eu poderia ter juntado para comprar o Bear entende? essa é minha dúvida na compra do velox ou do Bear, não sei se vc me entende.
Já ouvir dizer que tem que comprar umas peças para o velox, o rest dele é ruim (ouvi dizer) ai teria outra despesa com ele, não sei se o investimento valeria a pena.
É facil vender um velox bufalo depois de usado? acho que não né pq não da para regular a puxada =/
Se eu usar um gatilho para atirar a minha puxada muda???

Seguindo....
Por quanto vc esta disposto a gastar no seu Bear, com todos os acessórios + as flechas?

E o Gasto com o Velox e + os complementos com certeza irão chegar próximo a metade do preço do Bear, se for isso acho melhor ir direto no Bear mesmo.

Eu não sei se é facil vender o Velox, pois eu não tentei nem pretendo desfazer do meu. (rsrsrs muitas boas recordações)

Mas os acessórios que eu instalei no bufalo são os mesmos que eu tenho instalado no Bear Strike, com exceção do quiver.

O Velox vc pode solicitar ele com a sua puxada definitiva, apesar dele não ter o limitador da puxada e o let off dele ser uma piada.

E com relação a sua ultima pergunta, a resposta é sim, muda sim o tamanho da sua puxada.

att.

Anderson Max
Ir para o topo Ir para baixo
jsati

jsati


Mensagens : 409
Data de inscrição : 16/06/2011
Idade : 34
Localização : Vargem Grande do Sul - SP

Fred Bear ENCOUNTERS RTH para começar? Empty
MensagemAssunto: Re: Fred Bear ENCOUNTERS RTH para começar?   Fred Bear ENCOUNTERS RTH para começar? Icon_minitimeTer Jun 05, 2012 7:37 am

Mas Laccal, se você pensar bem, nos USA todo mundo começa de PSE, Bear, Bowtech e ninguem tem problema com isso.

É igual o pessoal da musica fala:

"Eu comecei a tocar violão com um Tonante e aprendi muito bem...pode comprar um, depois você compra um melhor..."


Mas se tivesse começado direto com um Takamine japonês teria sido muito melhor...garanto...
Ir para o topo Ir para baixo
laccal




Mensagens : 408
Data de inscrição : 16/11/2009
Idade : 47
Localização : Sorriso / Cuiaba-MT

Fred Bear ENCOUNTERS RTH para começar? Empty
MensagemAssunto: Re: Fred Bear ENCOUNTERS RTH para começar?   Fred Bear ENCOUNTERS RTH para começar? Icon_minitimeTer Jun 05, 2012 9:40 am

jsati escreveu:
Mas Laccal, se você pensar bem, nos USA todo mundo começa de PSE, Bear, Bowtech e ninguem tem problema com isso.

É igual o pessoal da musica fala:

"Eu comecei a tocar violão com um Tonante e aprendi muito bem...pode comprar um, depois você compra um melhor..."


Mas se tivesse começado direto com um Takamine japonês teria sido muito melhor...garanto...

Ola Jsati!

Chegou no ponto mais importante, poquue o pessoal la fora comeca com essas marcas?
Por que tem qualidade e preco, né? ( opniao minha)

Como eu disse, ao nosso colega Henrique:
- se ele ja tem familiaridade com o esporte?
- se o valor do arco ( + acessorios + complementos) importado for proximo ao dobro do nacional vai de Bear sem duvida.

- Quando eu comecei a tentar tocar violao eu aprendi em um gianini, mas tenho hoje um TK.


Somente estou tentando dizer que acho um investimento alto, se a pessoa que esta entrando agora no esporte, nao teve contato algum com esses materiais.

Nao e o arco que faz um arqueiro, é a dedicacao e a pratica que faz a diferenca no final.

Isso nao e exclusido desse esporte.

Por exemplo: (Rsrsrs)
Quando vou pescar la na minha rocinha.
Tem uma colonia de pescadores que fica bem proximo ao sitio.
LA os pescadores ribeirinhos pescam com varinha de bambu e linha barata e anzol comun e pegam muito peixe mesmo.
Ai na epoca de pesca boa mesmo vem muito turista de outros estados (PR, GO, DF, SP, MG) vem com vara shimano, anzol japones, linha multifilamento, sonar, oculos polarizado, gps e etc.
Mas eles nao chegam nem perto do rendimento dos peixes da colonia. Porque?
Por causa da pratica e do costume rotineiro.

Eu sei que um material bom importado ajuda muito mesmo, tenho varios. Sao superiores aos nossos em qualidade e conforto.

Tenho minhas caraninas de pressao que sao a mesma coisa.
Tenho uma cbc antiguinha mesmo, fraquinha e surrada, foi nela que aprendi a atirar.
Atualmente tenho tambem duas Benjamin & Sheridan uma Super Strike e outa Nitro Piston.

Nao estou discordando de vc so estou tentando avisar o colega dessas diferencas.

Att.

Anderson Max


Ir para o topo Ir para baixo
jsati

jsati


Mensagens : 409
Data de inscrição : 16/06/2011
Idade : 34
Localização : Vargem Grande do Sul - SP

Fred Bear ENCOUNTERS RTH para começar? Empty
MensagemAssunto: Re: Fred Bear ENCOUNTERS RTH para começar?   Fred Bear ENCOUNTERS RTH para começar? Icon_minitimeTer Jun 05, 2012 11:41 am

Também concordo com tudo que voce disse, só quis dizer que começar com um Bear seria mto bão também.... Very Happy


Abraço
Ir para o topo Ir para baixo
Daniel Crispim

Daniel Crispim


Mensagens : 171
Data de inscrição : 18/11/2011
Localização : Manaus-Am

Fred Bear ENCOUNTERS RTH para começar? Empty
MensagemAssunto: Re: Fred Bear ENCOUNTERS RTH para começar?   Fred Bear ENCOUNTERS RTH para começar? Icon_minitimeTer Jun 05, 2012 5:25 pm

Eu concordo com o Laccal mas concordo também com o Jsati, penso o seguinte: Em todo esporte onde o atleta necessita de algum tipo de equipamento, não será o equipamento que irá transforma-lo em um campeão, e sim o seu treinamento, porém o seu desempenho no mesmo nível técnico em que se encontre, seja iniciante ou profissional sofrerá a influência da qualidade do equipamento que está utilizando. Quanto a questão de iniciar com um bom equipamento, creio que desde que você leia bastante sobre o manuseio correto do seu material para evitar qualquer tipo de dano ao se arco, com excessão das flechas que certamente você desdtruirá algumas(rsrsrs), não há porquê se preocupar com qualquer tipo de perda do dinheiro investido, mesmo que futuramente você resolva vendê-lo a margem de perda será bem menor que no caso de você optar pelo Nacional.
Ir para o topo Ir para baixo
zota484




Mensagens : 8
Data de inscrição : 08/02/2012
Idade : 41
Localização : curvelo-MG

Fred Bear ENCOUNTERS RTH para começar? Empty
MensagemAssunto: Re: Fred Bear ENCOUNTERS RTH para começar?   Fred Bear ENCOUNTERS RTH para começar? Icon_minitimeSeg Jun 18, 2012 2:02 pm

ola amigo

Em meu primeiro arco estava no mesmo dilema de voce. Olhei e si bastante sobre muitos modelos disponiveis, e optei pelo Bear Enconter 2012. Achei um arco muito robusto, acabamento muito bom, e olha que eu encontrei de 2 mao. Mais posso afirmar, caso optar por ele, nao se arrependera.
Em meu caso, terei um arco que me acompanhara durante minha evoluçao por muito tempo. E no caso de poder regular a potencia e a puxada sem necessidade de bow press ajuda bastante.

ATT

Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Fred Bear ENCOUNTERS RTH para começar? Empty
MensagemAssunto: Re: Fred Bear ENCOUNTERS RTH para começar?   Fred Bear ENCOUNTERS RTH para começar? Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Fred Bear ENCOUNTERS RTH para começar?
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» FRED BEAR - alguns vídeos do lendário fred bear
» para quem curte rock roll e fred bear
» Fred Bear Buckmaster + gatilho + 7 flechas + kit para bowfish
» FRED BEAR BOW
» RISER FRED BEAR

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Arcos Compostos-
Ir para: