ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Duvida sobre riser e Lamina!

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
alessandroteixeira




Mensagens : 1
Data de inscrição : 10/06/2012

Duvida sobre riser e Lamina! Empty
MensagemAssunto: Duvida sobre riser e Lamina!   Duvida sobre riser e Lamina! Icon_minitimeDom Jun 10, 2012 9:33 pm

Olá pessoal tudo bem ?

Seguinte estou pensando em fazer um arco composto com o riser de madeira e molas de fusca.

Depois do riser já cortado na madeira como irei fazer para alisar/lixar as pontas dele ?
Exemplo Riser cortado : [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Exemplo riser já lixado [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

O que tenho que usar para fazer isto ? Algum tutorial por ai ?

Outra coisa, para cortar o riser, qual em media e o valor cobrado pelos marceneiros para fazer o corte do riser ?


Em relação as MOLAS DE FUSCA/KOMBI, e vantagem eu comprar uma mola destas ou mandar fazer/comprar pronta uma chapa de aço ?
Onde posso achar molas de fusca ?
Qual é em media o valor das molas ?

A lamina, depois de adquirida qual deve ser a curvatura nas pontas ?

Alguem tem um tutorial COMPLETO, onde tem desde o desenho do riser que da para imprimir... ? Se puder me mandar por email!


Neste caso o arco sera igual a este > [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] // Não tera roldanas, apenas a corda da mesma forma que está neste video!

Estou em Belo Horizonte MG, se alguem souber de um local ou alguem que faça;
Meu email : [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Desde Já agradeço a todos;


Última edição por alessandroteixeira em Dom Jun 10, 2012 11:49 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
vagnervpb

vagnervpb


Mensagens : 162
Data de inscrição : 14/01/2012
Idade : 48
Localização : Campo Grande - MS

Duvida sobre riser e Lamina! Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida sobre riser e Lamina!   Duvida sobre riser e Lamina! Icon_minitimeDom Jun 10, 2012 9:55 pm

SEGUE AI UM PROJETO

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
http://vagnervpb@hotmail.com
collaco

collaco


Mensagens : 1022
Data de inscrição : 15/04/2011
Idade : 46
Localização : Rio de Janeiro

Duvida sobre riser e Lamina! Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida sobre riser e Lamina!   Duvida sobre riser e Lamina! Icon_minitimeSeg Jun 11, 2012 11:07 am


Essas roldanas excêntricas são um projeto de engenharia de alta precisão. Meio difícil de conseguir fazer. Requer precisão milimétrica e geométrica das formas.
Procure projetos de roldanas circulares. São menos potentes mas mais fáceis de fazer.
Mais fáceis, mas também requerem uma precisão milimétrica.

Se você é engenheiro. É um parque de diversões de estudo e pesquisa. Vai fundo e nos mantenha informados.
Mas se você é só um hobista que gosta de furar coisas como eu, acho um projeto muito audacioso que vai requerer conhecimentos e habilidades muito difíceis de adquirir, e maquinário que você não terá acesso.

Você pode comprar as roldanas (cams). E fazer o seu riser e lâminas. É mais realizável.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Duvida sobre riser e Lamina! Empty
MensagemAssunto: Re: Duvida sobre riser e Lamina!   Duvida sobre riser e Lamina! Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Duvida sobre riser e Lamina!
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Duvida com a lamina para o riser
» Duvida sobre espessura da lâmina
» Dúvida sobre redução e aumento de libragem da lamina
» [DUVIDA] LAMINA
» DÚVIDA SOBRE TAMANHO DO RISER

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Faça Você Mesmo - Arqueiria Artesanal e acessórios-
Ir para: