ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Destruindo alvos a 30 mtrs com Bufalo Velox.

Ir para baixo 
+6
EVC
Lincoln
bigspin
giantorm
Mamute-sc
Andrius Louis
10 participantes
AutorMensagem
Andrius Louis

Andrius Louis


Mensagens : 1161
Data de inscrição : 13/03/2011
Localização : Riversul - SP

Destruindo alvos a 30 mtrs com Bufalo Velox. Empty
MensagemAssunto: Destruindo alvos a 30 mtrs com Bufalo Velox.   Destruindo alvos a 30 mtrs com Bufalo Velox. Icon_minitimeSáb Jun 16, 2012 7:13 pm

Hoje configurei o Bufalo Velox 50# para tiros a 30 metros, utilizei flechas 3355 Goldtip carbono cortadas no tamanho correto, pontas de 100 gr,rest Napquiktune 1000, release COBRA e mira de 5 pontos marca Truglo sem uso de scope e obtive um resultado muito satisfatório com o Bufalo Velox, com esta configuração e um pouco mais de treino conseguirei varios 10 com ele. Valeu a pena o investimento feito no arco. Utilizei o alvo com tamanho do oficial FITA padrão para tiros a 30 mtrs mas somente com a pontuação 9 e 10. Para quem quer brincar de target mas sem a preocupação de participar de campeonatos brasileiros recomendo com certez o Bufalo 50# da Velox. Veja o video e comentem.



Última edição por Andrius Louis em Seg Jun 18, 2012 6:17 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Destruindo alvos a 30 mtrs com Bufalo Velox. Empty
MensagemAssunto: Re: Destruindo alvos a 30 mtrs com Bufalo Velox.   Destruindo alvos a 30 mtrs com Bufalo Velox. Icon_minitimeSáb Jun 16, 2012 7:31 pm

caramba Andrius, dá para participar de competição sim, se só fizer 9 e 10 fica na frente da maioria, parabéns pelo video e pelo resultado
Ir para o topo Ir para baixo
Andrius Louis

Andrius Louis


Mensagens : 1161
Data de inscrição : 13/03/2011
Localização : Riversul - SP

Destruindo alvos a 30 mtrs com Bufalo Velox. Empty
MensagemAssunto: Re: Destruindo alvos a 30 mtrs com Bufalo Velox.   Destruindo alvos a 30 mtrs com Bufalo Velox. Icon_minitimeSáb Jun 16, 2012 7:39 pm

Mamute-sc escreveu:
caramba Andrius, dá para participar de competição sim, se só fizer 9 e 10 fica na frente da maioria, parabéns pelo video e pelo resultado

Obrigado Mamute, mas isso só foi possivel com a tua ajuda ( o tópico sobre flechas que o Mamute fez foi simplesmente maravilhoso - spine dinamico ) e tambem dos participantes do forum que sempre nos auxiliam nas situaçoes mais inusitadas do arquerismo. Não pretendo participar de campeonatos , se for participar talvez seja em algum torneio indoor só para brincar mesmo, pois sei e admito que meu arco não é top de linha, mas "ADORO BRINCAR COM O BUFALO".Abraços a todos.


Última edição por Andrius Louis em Seg Jun 18, 2012 6:27 pm, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
giantorm

giantorm


Mensagens : 1253
Data de inscrição : 01/09/2010
Idade : 49
Localização : Itália

Destruindo alvos a 30 mtrs com Bufalo Velox. Empty
MensagemAssunto: Re: Destruindo alvos a 30 mtrs com Bufalo Velox.   Destruindo alvos a 30 mtrs com Bufalo Velox. Icon_minitimeSáb Jun 16, 2012 8:23 pm

Mesmo não sendo um arco de competição o agrupamento está excelente. Parabéns.

Acho que com um estabilizador longo e uma mira com escope 6x, vai melhorar ainda mais.

Porque vc não participa de um indoor? Acho que vc iria muito bem. No outdoor, sem escope acho que vai complicar a 90m.
Ir para o topo Ir para baixo
Andrius Louis

Andrius Louis


Mensagens : 1161
Data de inscrição : 13/03/2011
Localização : Riversul - SP

Destruindo alvos a 30 mtrs com Bufalo Velox. Empty
MensagemAssunto: Re: Destruindo alvos a 30 mtrs com Bufalo Velox.   Destruindo alvos a 30 mtrs com Bufalo Velox. Icon_minitimeSáb Jun 16, 2012 8:35 pm

giantorm escreveu:
Mesmo não sendo um arco de competição o agrupamento está excelente. Parabéns.

Acho que com um estabilizador longo e uma mira com escope 6x, vai melhorar ainda mais.

Porque vc não participa de um indoor? Acho que vc iria muito bem. No outdoor, sem escope acho que vai complicar a 90m.

Obrigado Gian, já pensei em participar de um torneio indoor pra ver no que dá, vamos ver mais pra frente, lá pelo final do ano. Sei que para outdoor fica terrivel atirar sem a ajuda de scope , de um bom arco , de um bom estabilizador e de uma boa mira e isso com certeza admito que não possuo, já atirei a 70 metros, mas as pontuaçoes foram terriveis e não consegui um bom agrupamento nesta distancia, para distancias acima de 40 metros precisa de um bom arco e também de bons equipamentos e no momento não posso investir muita coisa no arquerismo, mas vou comprando as peças aos poucos, acho que até o final de 2013 estarei com bom equipamento para outdoor "se o Meu Bom Deus assim me ajudar". Enquanto esse dia não chega, vou me divertindo com meu Bufalo Velox a pequenas distancias e tentando extrair ao máximo o que ele pode me oferecer, realmente o Bufalo Velox é uma ótima escola de arquerismo. Abraços a todos e bons tiros.

Ir para o topo Ir para baixo
giantorm

giantorm


Mensagens : 1253
Data de inscrição : 01/09/2010
Idade : 49
Localização : Itália

Destruindo alvos a 30 mtrs com Bufalo Velox. Empty
MensagemAssunto: Re: Destruindo alvos a 30 mtrs com Bufalo Velox.   Destruindo alvos a 30 mtrs com Bufalo Velox. Icon_minitimeSáb Jun 16, 2012 9:40 pm

André, vou ser sincero com vc, não botava fé no Bufalo, mas depois de ver seus agrupamentos, mudei de idéia.

Antes de comprar um arco novo, investe em um estabilizador e uma mira com escope, acho que vc vai se surpreender. Depois uma gatilho, e por último o arco.
Ir para o topo Ir para baixo
Mamute-sc
General
General
Mamute-sc


Mensagens : 7364
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 56
Localização : São Carlos - SP - Brasil

Destruindo alvos a 30 mtrs com Bufalo Velox. Empty
MensagemAssunto: Re: Destruindo alvos a 30 mtrs com Bufalo Velox.   Destruindo alvos a 30 mtrs com Bufalo Velox. Icon_minitimeDom Jun 17, 2012 12:43 am

Andrius, quer dizer que se o Robin Hood vivesse nos dias de hoje não iria competir por ter um arco feito na mão affraid

o que importa é flecha no amarelo e não o modelo do arco, claro que um dia o arco vai fazer toda a diferença, mas com esse agrupamento aí você vai deixar muito marmanjo com arco Top P da vida

lembre-se o Rubinho tinha uma Ferrari e não ganhava nada, um bom arco ajuda um bom arqueiro, mas um bom arco não vai fazer nada por um arqueiro medíocre e pode ter certeza de que um bom arqueiro vai alcançar ótimos resultados com qualquer arco, assino embaixo do que o gian escreveu

Citação :
Antes de comprar um arco novo, investe em um estabilizador e uma mira com escope, acho que vc vai se surpreender. Depois uma gatilho, e por último o arco.

bons tiros
Ir para o topo Ir para baixo
bigspin

bigspin


Mensagens : 206
Data de inscrição : 01/05/2012
Idade : 47
Localização : Alagoinhas-Ba

Destruindo alvos a 30 mtrs com Bufalo Velox. Empty
MensagemAssunto: Re: Destruindo alvos a 30 mtrs com Bufalo Velox.   Destruindo alvos a 30 mtrs com Bufalo Velox. Icon_minitimeDom Jun 17, 2012 11:48 am

Estou conseguindo bons agrupamentos com meu velox búfalo também só que a 10 metros e com mira de 3 pinos. O arco não veio com peeper, então no lugar colei uma tirinha fina de EVA e formou uma bolinha na corda, assim faço a mira por ela e pelo ponto da mira de três pinos.

O que estranhei no arco foi o peso, muito pesado para ancoragem, 1,8 kg, e eu faço musculação, achei muito bruto, o jair deveria corrigir isso. Um equipamento mais leve ajudaria melhor, pois nem todo mundo poderá começar com um arco assim pesado.
É minha opinião.
Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Destruindo alvos a 30 mtrs com Bufalo Velox. Empty
MensagemAssunto: Re: Destruindo alvos a 30 mtrs com Bufalo Velox.   Destruindo alvos a 30 mtrs com Bufalo Velox. Icon_minitimeDom Jun 17, 2012 12:30 pm

Um arco de competição pesa mais de 2 kg somente o arco sem os acessórios. O peso ajuda em alguns aspectos do tiro com arco.
Ir para o topo Ir para baixo
giantorm

giantorm


Mensagens : 1253
Data de inscrição : 01/09/2010
Idade : 49
Localização : Itália

Destruindo alvos a 30 mtrs com Bufalo Velox. Empty
MensagemAssunto: Re: Destruindo alvos a 30 mtrs com Bufalo Velox.   Destruindo alvos a 30 mtrs com Bufalo Velox. Icon_minitimeDom Jun 17, 2012 11:54 pm

O meu arco completo tem 3,6 quilos.
Ir para o topo Ir para baixo
EVC




Mensagens : 2286
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sampa

Destruindo alvos a 30 mtrs com Bufalo Velox. Empty
MensagemAssunto: Re: Destruindo alvos a 30 mtrs com Bufalo Velox.   Destruindo alvos a 30 mtrs com Bufalo Velox. Icon_minitimeSeg Jun 18, 2012 6:18 am

giantorm escreveu:
O meu arco completo tem 3,6 quilos.

O meu (recurvo olímpico) tem 2,5kg, ou seja, também não é exatamente leve. E há quem ponha ainda mais peso.

Abs.
Ir para o topo Ir para baixo
jorge_wiendl

jorge_wiendl


Mensagens : 2382
Data de inscrição : 25/08/2009
Localização : Piracicaba/SP

Destruindo alvos a 30 mtrs com Bufalo Velox. Empty
MensagemAssunto: Re: Destruindo alvos a 30 mtrs com Bufalo Velox.   Destruindo alvos a 30 mtrs com Bufalo Velox. Icon_minitimeSeg Jun 18, 2012 9:24 am

Lincoln escreveu:
Um arco de competição pesa mais de 2 kg somente o arco sem os acessórios. O peso ajuda em alguns aspectos do tiro com arco.

giantorm escreveu:
O meu arco completo tem 3,6 quilos.

EVC escreveu:
giantorm escreveu:
O meu arco completo tem 3,6 quilos.

O meu (recurvo olímpico) tem 2,5kg, ou seja, também não é exatamente leve. E há quem ponha ainda mais peso.

Abs.


ô loco! Meu arco mais pesado tem menos de 1Kg, será que é por isso que ele não é um arco-de-verdade? Question Question Question
Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Destruindo alvos a 30 mtrs com Bufalo Velox. Empty
MensagemAssunto: Re: Destruindo alvos a 30 mtrs com Bufalo Velox.   Destruindo alvos a 30 mtrs com Bufalo Velox. Icon_minitimeSeg Jun 18, 2012 10:24 am

O meu longbow pesa aproximadamente 453 gramas. Isso porque eu escolhi as madeiras mais pesadas disponíveis, como cocobolo e birch.

Depois que Bob Lee lançou a moda de risers grandes e pesados, e arcos com lâminas desmontáveis, o mundo do tiro com arco nunca mais foi o mesmo.
Ir para o topo Ir para baixo
giantorm

giantorm


Mensagens : 1253
Data de inscrição : 01/09/2010
Idade : 49
Localização : Itália

Destruindo alvos a 30 mtrs com Bufalo Velox. Empty
MensagemAssunto: Re: Destruindo alvos a 30 mtrs com Bufalo Velox.   Destruindo alvos a 30 mtrs com Bufalo Velox. Icon_minitimeSeg Jun 18, 2012 3:06 pm

Olha, não é fácil dar 100 tiros com um arco que pesa 3,6 quilos. O braço que puxa, é tranquilo, mas o braço que segura o arco começa a dar uns espasmos, kkkkkk muito estranho.
Ir para o topo Ir para baixo
vicentin

vicentin


Mensagens : 43
Data de inscrição : 04/05/2012
Idade : 33
Localização : Dourados-MS

Destruindo alvos a 30 mtrs com Bufalo Velox. Empty
MensagemAssunto: Re: Destruindo alvos a 30 mtrs com Bufalo Velox.   Destruindo alvos a 30 mtrs com Bufalo Velox. Icon_minitimeSeg Jun 18, 2012 6:08 pm

Andrius Louis escreveu:



caraca se algum dia eu conseguir dar bons tiros iguais a esse com meu bufalo ficarei contente
mas ainda tenho mito oq aprender e comprar para ele primeiro os q vc me indicou a rest o gatilho e a mira

mas muito bom desempenho e bonito lugar tbm
Ir para o topo Ir para baixo
EVC




Mensagens : 2286
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sampa

Destruindo alvos a 30 mtrs com Bufalo Velox. Empty
MensagemAssunto: Re: Destruindo alvos a 30 mtrs com Bufalo Velox.   Destruindo alvos a 30 mtrs com Bufalo Velox. Icon_minitimeSeg Jun 18, 2012 7:53 pm

jorge_wiendl escreveu:
ô loco! Meu arco mais pesado tem menos de 1Kg, será que é por isso que ele não é um arco-de-verdade? Question Question Question

Veja que estou falando de um olímpico com toda a trapizonga, incluindo o para-raios, faltando apenas a parabólica e o raio laser (que a regra não permite).
Só o arco (sem estabilizadores, mira, v-bar) deve pesar uns 1,5 kg. O riser é o GMX, que não é exatamente levinho, por ser de alumínio.

Quando li o peso do arco do Lincoln, quase caí de costas. Já peguei alguns longbows, flatbows e recurvos tradicionais (de madeira) na mão e fiquei impressionado com o quão mais leves eles são, mesmo os que têm potência muito maior do que o meu (aliás, nem me atrevi a puxar para não me machucar). Meu sonho de consumo é comprar um recurvo desses, todo de madeira (provavelmente take down por conveniência), para participar de Field fazendo tiro instintivo (sem parabólicas, miras nem o resto da trapizonga.

Abs.
Ir para o topo Ir para baixo
marhereda

marhereda


Mensagens : 12
Data de inscrição : 15/01/2013
Idade : 47
Localização : Salvador Bahia

Destruindo alvos a 30 mtrs com Bufalo Velox. Empty
MensagemAssunto: Re: Destruindo alvos a 30 mtrs com Bufalo Velox.   Destruindo alvos a 30 mtrs com Bufalo Velox. Icon_minitimeTer Jan 29, 2013 6:51 pm

Andrius Louis escreveu:
Mamute-sc escreveu:
caramba Andrius, dá para participar de competição sim, se só fizer 9 e 10 fica na frente da maioria, parabéns pelo video e pelo resultado

Obrigado Mamute, mas isso só foi possivel com a tua ajuda ( o tópico sobre flechas que o Mamute fez foi simplesmente maravilhoso - spine dinamico ) e tambem dos participantes do forum que sempre nos auxiliam nas situaçoes mais inusitadas do arquerismo. Não pretendo participar de campeonatos , se for participar talvez seja em algum torneio indoor só para brincar mesmo, pois sei e admito que meu arco não é top de linha, mas "ADORO BRINCAR COM O BUFALO".Abraços a todos.

Ola amigo Andrius, qual a configuração do seu arco?
Ir para o topo Ir para baixo
Andrius Louis

Andrius Louis


Mensagens : 1161
Data de inscrição : 13/03/2011
Localização : Riversul - SP

Destruindo alvos a 30 mtrs com Bufalo Velox. Empty
MensagemAssunto: Re: Destruindo alvos a 30 mtrs com Bufalo Velox.   Destruindo alvos a 30 mtrs com Bufalo Velox. Icon_minitimeQua Jan 30, 2013 5:06 pm

marhereda escreveu:
Andrius Louis escreveu:
Mamute-sc escreveu:
caramba Andrius, dá para participar de competição sim, se só fizer 9 e 10 fica na frente da maioria, parabéns pelo video e pelo resultado

Obrigado Mamute, mas isso só foi possivel com a tua ajuda ( o tópico sobre flechas que o Mamute fez foi simplesmente maravilhoso - spine dinamico ) e tambem dos participantes do forum que sempre nos auxiliam nas situaçoes mais inusitadas do arquerismo. Não pretendo participar de campeonatos , se for participar talvez seja em algum torneio indoor só para brincar mesmo, pois sei e admito que meu arco não é top de linha, mas "ADORO BRINCAR COM O BUFALO".Abraços a todos.

Ola amigo Andrius, qual a configuração do seu arco?

No inicio do tópico está toda a configuração do arco, de uma olhada. Até.
Ir para o topo Ir para baixo
Olhos de Águia

Olhos de Águia


Mensagens : 8
Data de inscrição : 22/02/2013
Idade : 47
Localização : MG

Destruindo alvos a 30 mtrs com Bufalo Velox. Empty
MensagemAssunto: Isso aí!!!   Destruindo alvos a 30 mtrs com Bufalo Velox. Icon_minitimeSex Fev 22, 2013 5:56 pm

continue sempre a vencer os desafios! parabéns!!!
Aumente a distância! já q esta ficando facil pra voce!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Destruindo alvos a 30 mtrs com Bufalo Velox. Empty
MensagemAssunto: Re: Destruindo alvos a 30 mtrs com Bufalo Velox.   Destruindo alvos a 30 mtrs com Bufalo Velox. Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Destruindo alvos a 30 mtrs com Bufalo Velox.
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Velox Bufalo.....chegouuuuuuuuuuuuuu !!!!!
» Meu Primeiro Arco Composto
» Arco Composto para iniciante
» Bufalo Velox
» Bufalo Velox

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Arcos Compostos-
Ir para: