ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 precisa de alvara ou permissa pra praticar arqueria?

Ir para baixo 
+2
RafaelMorgan
vanilha
6 participantes
AutorMensagem
vanilha

vanilha


Mensagens : 4
Data de inscrição : 29/05/2012
Localização : juiz de fora

precisa de alvara ou permissa pra praticar arqueria? Empty
MensagemAssunto: precisa de alvara ou permissa pra praticar arqueria?   precisa de alvara ou permissa pra praticar arqueria? Icon_minitimeSex Jun 22, 2012 2:21 pm

Olar pessoas...

Comprei um arco recentemente no intento d e começar a pratica da modalidade target..
acontece que algumas pessoas me falaram que o arco e flecha é uma arma branca, e que se eu fosse pega com ele.eu corria o
risoc ate de ser presa e ter de dar explicações...

meldels... nao fui avisada de nada disso o.0 essa informação procede mesmo?
tipo, eu tenho que ir na na policia civil retirar algum tipo de permissao ou alvara pra poder praticar, ou nao tem nada haver??
como que funciona essa budega??

obrigada a todos =]

Ir para o topo Ir para baixo
RafaelMorgan

RafaelMorgan


Mensagens : 1863
Data de inscrição : 12/09/2010
Idade : 112
Localização : Belo Horizonte

precisa de alvara ou permissa pra praticar arqueria? Empty
MensagemAssunto: Re: precisa de alvara ou permissa pra praticar arqueria?   precisa de alvara ou permissa pra praticar arqueria? Icon_minitimeSex Jun 22, 2012 3:03 pm

Não. Arco e flecha é um esporte e segundo a lei não precisa de nenhum tipo de autorização especial.

O que é necessário é bom senso. Pratique em lugares onde não há a menor chance de haver um acidente, sou seja, com grande anteparo atrás do alvo e onde não haja possibilidade de alguém entrar na frente da linha de tiro.

Rafael.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.rafaelmorgan.com
George Leite

George Leite


Mensagens : 278
Data de inscrição : 21/12/2011

precisa de alvara ou permissa pra praticar arqueria? Empty
MensagemAssunto: Re: precisa de alvara ou permissa pra praticar arqueria?   precisa de alvara ou permissa pra praticar arqueria? Icon_minitimeSex Jun 22, 2012 8:51 pm

Esse assunto já foi discutido, e bem discutido em tópicos passados!! Dá uma pesquisada!! Mas só procurando sanar um pouco sua dúvida. O porte e o registro existem apenas para ARMAS DE FOGO. ARMAS BRANCAS, ou armas impróprias, termo mais politicamente correto, como os arcos são considerados NÃO NECESSITAM de registro ou porte, pois caso contrário seria a mesma coisa que exigir registro e porte para as facas, inclusive as de cozinha, canivetes, foices, facões, enxadas, etc. Existem alguns deputados IMBECIS que a vários anos tentam criminalizar o porte e posse de tais elementos cortantes, mas até agora não obtiveram êxito, no entanto como vivemos em um país onde a ignorância e a demagogia imperam não duvido nada que em breve eles consigam alguma coisa. Devemos observar ainda que a arma imprópria configura um delito de perigo real, ou seja, para que você sofra uma retaliação penal é necessário que você esteja pondo em risco de alguma forma a sociedade(Ex: ameaçando alguém, apontando para alguém, portando ostensivamente e intimidando pessoas), no caso de armas de fogo é diferente, trata-se de um delito de perigo abstrato, de acordo com o infeliz estatuto do desarmamento, portanto só o fato de você ter a arma, a munição, ou algo relacionado a arma de fogo por si só já configura crime. Acho que sanei um pouco sua dúvida, mas pesquise mais nos tópicos.
Ir para o topo Ir para baixo
vanilha

vanilha


Mensagens : 4
Data de inscrição : 29/05/2012
Localização : juiz de fora

precisa de alvara ou permissa pra praticar arqueria? Empty
MensagemAssunto: Re: precisa de alvara ou permissa pra praticar arqueria?   precisa de alvara ou permissa pra praticar arqueria? Icon_minitimeSáb Jun 23, 2012 11:11 am

Obrigada gente, isto realmente me deixa bem mais tranquila =]

Bons tiros a todos!!!
Ir para o topo Ir para baixo
Juliano

Juliano


Mensagens : 216
Data de inscrição : 18/06/2010

precisa de alvara ou permissa pra praticar arqueria? Empty
MensagemAssunto: Re: precisa de alvara ou permissa pra praticar arqueria?   precisa de alvara ou permissa pra praticar arqueria? Icon_minitimeQui Jul 05, 2012 12:32 am

Olá sei que já foi finalizado e ,
se qualquer um for apontado legitamente por efetuar disparos em vias publicas , contra pessoas ou desavisados de pratica de disparo no local da pratica ou espote/lazer pode ter que responder ou prestar esclarecimentos .
portar abertamente pode atentar intenção de disparo e atentar disavidos do simples porte e ter que esclarecer as circunstancias.
Ir para o topo Ir para baixo
rfarj

rfarj


Mensagens : 1174
Data de inscrição : 30/12/2011
Idade : 45
Localização : Juiz de Fora - MG

precisa de alvara ou permissa pra praticar arqueria? Empty
MensagemAssunto: Re: precisa de alvara ou permissa pra praticar arqueria?   precisa de alvara ou permissa pra praticar arqueria? Icon_minitimeQui Jul 05, 2012 12:55 am

Juliano escreveu:
Olá sei que já foi finalizado e ,
se qualquer um for apontado legitamente por efetuar disparos em vias publicas , contra pessoas ou desavisados de pratica de disparo no local da pratica ou espote/lazer pode ter que responder ou prestar esclarecimentos .
portar abertamente pode atentar intenção de disparo e atentar disavidos do simples porte e ter que esclarecer as circunstancias.

SAP por favor
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.crieeative.com.br
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

precisa de alvara ou permissa pra praticar arqueria? Empty
MensagemAssunto: Re: precisa de alvara ou permissa pra praticar arqueria?   precisa de alvara ou permissa pra praticar arqueria? Icon_minitimeQui Jul 05, 2012 5:30 am

rfarj escreveu:

SAP por favor

Acho que isso ajuda:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





precisa de alvara ou permissa pra praticar arqueria? Empty
MensagemAssunto: Re: precisa de alvara ou permissa pra praticar arqueria?   precisa de alvara ou permissa pra praticar arqueria? Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
precisa de alvara ou permissa pra praticar arqueria?
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» quais os benefícios de se praticar arqueria?
» Novato precisa de ajuda!
» qual dessas 2 balestras é mais potente?
» Primeiro arco - Duvidas em qual comprar
» Novato precisa de glossário...

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Discussão Geral-
Ir para: