ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 1º Compra. Arco Composto Velox ou Hoover ?

Ir para baixo 
+6
FabioW
rubensrw
vicentin
Mário Sérgio
Lincoln
forgotten
10 participantes
AutorMensagem
forgotten

forgotten


Mensagens : 61
Data de inscrição : 22/06/2012
Localização : Santa Catarina

1º Compra. Arco Composto Velox ou Hoover ? Empty
MensagemAssunto: 1º Compra. Arco Composto Velox ou Hoover ?   1º Compra. Arco Composto Velox ou Hoover ? Icon_minitimeSex Jun 22, 2012 3:08 pm

ola. Estou iniciando neste esporte e penso em comprar um arco para tiro ao alvo apenas. Mas quero um potente.
Encontrei 2 arcos acessíveis para meu caso e gostaria da opiniao de voces.

1º Velox Bufalo R$420,00
Velox Bufalo

2º Hoover Bobcat R$485,15
Hoover Bobcat

3º Hoover Carbono R$1125,00
Hoover Carbono

o 3º é um pouco mais caro mas pode valer a pena se for bom. Qual voces me recomendam dentre esses ou alguma outra sugestão?
Obrigado Smile
Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

1º Compra. Arco Composto Velox ou Hoover ? Empty
MensagemAssunto: Re: 1º Compra. Arco Composto Velox ou Hoover ?   1º Compra. Arco Composto Velox ou Hoover ? Icon_minitimeSex Jun 22, 2012 3:35 pm

Eu iria de Velox sem nem pensar duas vezes. Os outros não tem assistência nem peças de reposição. Não está no site, mas a Velox tem outros modelos de arco. Ligue pra eles e pergunte pelo arco de uma CAM e o de duas CAM. Custa em torno de 800 a 900 reais, mas é melhor que esses Hoover de R$1125.
Ir para o topo Ir para baixo
Mário Sérgio

Mário Sérgio


Mensagens : 1727
Data de inscrição : 25/10/2011
Idade : 46
Localização : Ribeirão Preto

1º Compra. Arco Composto Velox ou Hoover ? Empty
MensagemAssunto: Re: 1º Compra. Arco Composto Velox ou Hoover ?   1º Compra. Arco Composto Velox ou Hoover ? Icon_minitimeSex Jun 22, 2012 4:11 pm

achei esse aqui por 1400,00 que tal ?
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
forgotten

forgotten


Mensagens : 61
Data de inscrição : 22/06/2012
Localização : Santa Catarina

1º Compra. Arco Composto Velox ou Hoover ? Empty
MensagemAssunto: Re: 1º Compra. Arco Composto Velox ou Hoover ?   1º Compra. Arco Composto Velox ou Hoover ? Icon_minitimeSex Jun 22, 2012 4:45 pm

Mário Sérgio escreveu:
achei esse aqui por 1400,00 que tal ?
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

R$ 1400,00 eu acho caro demais para um 1º arco

Amigos, estou olhando arcos no ebay, qualquer produto que eu comprar lá tenho que pagar +60% de impostos?
Ir para o topo Ir para baixo
vicentin

vicentin


Mensagens : 43
Data de inscrição : 04/05/2012
Idade : 33
Localização : Dourados-MS

1º Compra. Arco Composto Velox ou Hoover ? Empty
MensagemAssunto: Re: 1º Compra. Arco Composto Velox ou Hoover ?   1º Compra. Arco Composto Velox ou Hoover ? Icon_minitimeSex Jun 22, 2012 4:54 pm

forgotten escreveu:
ola. Estou iniciando neste esporte e penso em comprar um arco para tiro ao alvo apenas. Mas quero um potente.

NAO INTENDO MUITO TBM COMECEI A POUCO TEMPO
MAS ESTOU MUITO SATISFEITO COM MEU BUFALO
ELE É MUITO BOM E BEM POTENTE
ESTOU MUITO SATISFEITO

UMA DICA SE FOR COMPRAR ELE JUNTO MAIS UM TROCADO E PEGA A MIRA JUNTO
SE VC NUNCA ATIROU FAZ FALTA UMA MIRA
DIGO POR EXPERIENCIA PROPRIA
Ir para o topo Ir para baixo
rubensrw

rubensrw


Mensagens : 3001
Data de inscrição : 08/04/2012
Idade : 61
Localização : Niteroi - RJ

1º Compra. Arco Composto Velox ou Hoover ? Empty
MensagemAssunto: Re: 1º Compra. Arco Composto Velox ou Hoover ?   1º Compra. Arco Composto Velox ou Hoover ? Icon_minitimeSex Jun 22, 2012 6:05 pm

tenho um amigo com um Velox bufalo com pouco uso e com mira querendo vender, ele pede R$320,00 se nao me engano...
se tiver interesse me passa uma MP eu informo o e-mail dele e vocs negociam diretamente.
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.instagram.com/arwbolsas
Mário Sérgio

Mário Sérgio


Mensagens : 1727
Data de inscrição : 25/10/2011
Idade : 46
Localização : Ribeirão Preto

1º Compra. Arco Composto Velox ou Hoover ? Empty
MensagemAssunto: Re: 1º Compra. Arco Composto Velox ou Hoover ?   1º Compra. Arco Composto Velox ou Hoover ? Icon_minitimeSex Jun 22, 2012 6:24 pm

forgotten escreveu:
Mário Sérgio escreveu:
achei esse aqui por 1400,00 que tal ?
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

R$ 1400,00 eu acho caro demais para um 1º arco

Amigos, estou olhando arcos no ebay, qualquer produto que eu comprar lá tenho que pagar +60% de impostos?

Sim, se der azar de Receita te pegar vai ter que pagar 60% sobre a soma do valor do bem e do frete.
Aqui em Sampa frequento a Arqueria Bandeirantes (http://www.afband.com.br/), lá tem o Dennis que traz oque vc quiser dos EUA pelo preço do site americano + 30%, sem outros acréssimos.
Negocião!

PS:Achei esse por $1000,00, vale a pena olhar : [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
FabioW

FabioW


Mensagens : 6
Data de inscrição : 20/06/2012
Idade : 29
Localização : Joinville-SC

1º Compra. Arco Composto Velox ou Hoover ? Empty
MensagemAssunto: Re: 1º Compra. Arco Composto Velox ou Hoover ?   1º Compra. Arco Composto Velox ou Hoover ? Icon_minitimeSex Jun 22, 2012 8:37 pm

Cara eu comprei um Arco Composto Hoover Carbono Competição 55-65 lbs, mas eu não gostei de composto. Se tu tiver interesse é só me mandar pm.
Ir para o topo Ir para baixo
forgotten

forgotten


Mensagens : 61
Data de inscrição : 22/06/2012
Localização : Santa Catarina

1º Compra. Arco Composto Velox ou Hoover ? Empty
MensagemAssunto: Re: 1º Compra. Arco Composto Velox ou Hoover ?   1º Compra. Arco Composto Velox ou Hoover ? Icon_minitimeSáb Jun 23, 2012 1:42 pm

parece que o jeito é ir de Velox Bufalo, mesmo achando o Hoover Carbono mais bonito. Rolling Eyes
Ir para o topo Ir para baixo
laccal




Mensagens : 408
Data de inscrição : 16/11/2009
Idade : 47
Localização : Sorriso / Cuiaba-MT

1º Compra. Arco Composto Velox ou Hoover ? Empty
MensagemAssunto: Re: 1º Compra. Arco Composto Velox ou Hoover ?   1º Compra. Arco Composto Velox ou Hoover ? Icon_minitimeSáb Jun 23, 2012 4:46 pm

forgotten escreveu:
parece que o jeito é ir de Velox Bufalo, mesmo achando o Hoover Carbono mais bonito. Rolling Eyes

Nao julgue pela aparencia, eu tenho um Bufalo a mais de 14 anos e vale apena sim.

O que eu acho interessante, se for possivel, é que vc experimente o arco antes de comprar.
Ir para o topo Ir para baixo
forgotten

forgotten


Mensagens : 61
Data de inscrição : 22/06/2012
Localização : Santa Catarina

1º Compra. Arco Composto Velox ou Hoover ? Empty
MensagemAssunto: Re: 1º Compra. Arco Composto Velox ou Hoover ?   1º Compra. Arco Composto Velox ou Hoover ? Icon_minitimeSáb Jun 23, 2012 5:37 pm

laccal escreveu:
forgotten escreveu:
parece que o jeito é ir de Velox Bufalo, mesmo achando o Hoover Carbono mais bonito. Rolling Eyes

Nao julgue pela aparencia, eu tenho um Bufalo a mais de 14 anos e vale apena sim.

O que eu acho interessante, se for possivel, é que vc experimente o arco antes de comprar.

infelizmente isso não é possível. Moro longe de São Paulo e não conheço ninguém que tenha esse arco por aqui.
Mas estou decidido a comprar mesmo assim e investir um pouco a mais e pegar um gatilho também.

Alguém poderia me informar se o gatinho vem com a corda para dar aquele nó, ou preciso comprar separado?
É possível fazer o nó com outro tipo de corda, mas sendo resistente?

Ir para o topo Ir para baixo
laccal




Mensagens : 408
Data de inscrição : 16/11/2009
Idade : 47
Localização : Sorriso / Cuiaba-MT

1º Compra. Arco Composto Velox ou Hoover ? Empty
MensagemAssunto: Re: 1º Compra. Arco Composto Velox ou Hoover ?   1º Compra. Arco Composto Velox ou Hoover ? Icon_minitimeSáb Jun 23, 2012 5:49 pm

O gatilho geralmente nao acomanha nada nao.
Para o meu arco eu utilizei um pedaco da corda de Dynema dos meus arbalete de pesca sub, esta aguentando bem.
Ir para o topo Ir para baixo
forgotten

forgotten


Mensagens : 61
Data de inscrição : 22/06/2012
Localização : Santa Catarina

1º Compra. Arco Composto Velox ou Hoover ? Empty
MensagemAssunto: Re: 1º Compra. Arco Composto Velox ou Hoover ?   1º Compra. Arco Composto Velox ou Hoover ? Icon_minitimeSáb Jun 23, 2012 6:20 pm

laccal escreveu:
O gatilho geralmente nao acomanha nada nao.
Para o meu arco eu utilizei um pedaco da corda de Dynema dos meus arbalete de pesca sub, esta aguentando bem.

ok, obrigado. Poderia sugerir alguns gatilhos bons e onde comprar?
Ir para o topo Ir para baixo
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

1º Compra. Arco Composto Velox ou Hoover ? Empty
MensagemAssunto: Re: 1º Compra. Arco Composto Velox ou Hoover ?   1º Compra. Arco Composto Velox ou Hoover ? Icon_minitimeSáb Jun 23, 2012 8:44 pm

forgotten escreveu:

infelizmente isso não é possível. Moro longe de São Paulo e não conheço ninguém que tenha esse arco por aqui.
Mas estou decidido a comprar mesmo assim e investir um pouco a mais e pegar um gatilho também.
...
Não é necessário ir até São Paulo para encontrar um clube de arqueria, segundo o site da Confederação Brasileira - CBTARCO em Santa Catarina tem esses endereços.

Lagoa Iate Clube
Hypólito V. Pereira, 620
Lagoa da Conceição
Florianópolis - SC
Fone: (48) 32320088
Responsável técnico: Fernando Wolff Swatowiski
Técnico de Arco e Flecha CREF 10332 G/SC
Site: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Associação de Moradores de Pedra Branca
Av: Pedra Branca, s/ n°
Cidade Universitária Pedra Branca
Palhoça - SC
Próximo a UNISUL.
Responsável técnico: Fernando Wolff Swatowiski
Técnico de Arco e Flecha CREF 10332 G/SC

Castelo Montemar
Rua Antônio M. Vasconcelos Drumond, n° 1155
Altos do Morro da Cruz, Bairro Fazenda Cidade
Itajaí - SC
Fone: (47) 33483771
Responsável técnico: Fernando Wolff Swatowiski
Técnico de Arco e Flecha CREF 10332 G/SC

em outro tópico comentaram sobre os encontros dos arqueiros no:
Clube de Caça e Tiro Araújo de Brusque
Rua Hercílio Luz, 180/198
Centro
88350-300

Em Curitiba tem a RDArqueria: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

sunny
Ir para o topo Ir para baixo
forgotten

forgotten


Mensagens : 61
Data de inscrição : 22/06/2012
Localização : Santa Catarina

1º Compra. Arco Composto Velox ou Hoover ? Empty
MensagemAssunto: Re: 1º Compra. Arco Composto Velox ou Hoover ?   1º Compra. Arco Composto Velox ou Hoover ? Icon_minitimeQua Jul 04, 2012 9:16 pm

obrigado amigos. Comprei o Velox Buffalo e já estou com ele aqui. Parece ser um bom arco.
Mais uma duvida: o arco tem dois parafusos que prendem as laminas e embaixo do parafuso um pedaço de madeira. A madeira embaixo da lamina superior esta meio frouxa, e a da inferior está bem apertada, não se move. É assim mesmo? É por ali que se regular a libragem do arco?

obrigado
Ir para o topo Ir para baixo
Andrius Louis

Andrius Louis


Mensagens : 1161
Data de inscrição : 13/03/2011
Localização : Riversul - SP

1º Compra. Arco Composto Velox ou Hoover ? Empty
MensagemAssunto: Re: 1º Compra. Arco Composto Velox ou Hoover ?   1º Compra. Arco Composto Velox ou Hoover ? Icon_minitimeQua Jul 04, 2012 9:42 pm

forgotten escreveu:
obrigado amigos. Comprei o Velox Buffalo e já estou com ele aqui. Parece ser um bom arco.
Mais uma duvida: o arco tem dois parafusos que prendem as laminas e embaixo do parafuso um pedaço de madeira. A madeira embaixo da lamina superior esta meio frouxa, e a da inferior está bem apertada, não se move. É assim mesmo? É por ali que se regular a libragem do arco?

obrigado

Primeiramente aperte totalmente os parafusos superior e inferior que segura as laminas por igual ( uma volta no parafuso superior e uma volta no parafuso inferior), faça assim até os dois estarem bem apertados na lamina , tente deixar apertado por igual, ou seja, os parafusos tem que ter a mesma pressão de aperto, depois de feito isto verifique se a madeira ainda continua solta, se o problema persistir contate o Jair da Velox para averiguação. Até mais.
Ir para o topo Ir para baixo
forgotten

forgotten


Mensagens : 61
Data de inscrição : 22/06/2012
Localização : Santa Catarina

1º Compra. Arco Composto Velox ou Hoover ? Empty
MensagemAssunto: Re: 1º Compra. Arco Composto Velox ou Hoover ?   1º Compra. Arco Composto Velox ou Hoover ? Icon_minitimeQua Jul 04, 2012 9:48 pm

Andrius Louis escreveu:
forgotten escreveu:
obrigado amigos. Comprei o Velox Buffalo e já estou com ele aqui. Parece ser um bom arco.
Mais uma duvida: o arco tem dois parafusos que prendem as laminas e embaixo do parafuso um pedaço de madeira. A madeira embaixo da lamina superior esta meio frouxa, e a da inferior está bem apertada, não se move. É assim mesmo? É por ali que se regular a libragem do arco?

obrigado

Primeiramente aperte totalmente os parafusos superior e inferior que segura as laminas por igual ( uma volta no parafuso superior e uma volta no parafuso inferior), faça assim até os dois estarem bem apertados na lamina , tente deixar apertado por igual, ou seja, os parafusos tem que ter a mesma pressão de aperto, depois de feito isto verifique se a madeira ainda continua solta, se o problema persistir contate o Jair da Velox para averiguação. Até mais.

Posso só apertar a parafuso superior? O inferior parece que já está bem apertado...a aruela fica mais para dentro no inferior prendendo a madeira.
Ir para o topo Ir para baixo
Mário Sérgio

Mário Sérgio


Mensagens : 1727
Data de inscrição : 25/10/2011
Idade : 46
Localização : Ribeirão Preto

1º Compra. Arco Composto Velox ou Hoover ? Empty
MensagemAssunto: Re: 1º Compra. Arco Composto Velox ou Hoover ?   1º Compra. Arco Composto Velox ou Hoover ? Icon_minitimeQua Jul 04, 2012 10:29 pm

VIiiixe!! Shocked
Ir para o topo Ir para baixo
jsati

jsati


Mensagens : 409
Data de inscrição : 16/06/2011
Idade : 34
Localização : Vargem Grande do Sul - SP

1º Compra. Arco Composto Velox ou Hoover ? Empty
MensagemAssunto: Re: 1º Compra. Arco Composto Velox ou Hoover ?   1º Compra. Arco Composto Velox ou Hoover ? Icon_minitimeQui Jul 05, 2012 7:44 am

Não Forgotten, aperta os dois no máximo, pois ao que parece, as lâminas estão com tensões diferentes, então você aperta os dois no máximo (mas não force demais quando chegar no fim de curso!!! Deus sabe o quanto alumínio fundido espana fácil...). Apertando os dois no máximo, você terá certeza de que a tensão nas duas lâminas estão iguais e se a madeirinha continuar solta é sinal de problema. Contate a Velox que eles trocarão sem problemas.

Se a madeirinha ficar presa depois disso, tudo bonitinho e o arco ficar pesado demais para puxar, solte em torno de 1/4 de volta de cada parafuso. Continua pesado? Solta mais 1/4. Para saber quanto pode soltar sem o parafuso sair da rosca, contate a Velox.
Ir para o topo Ir para baixo
laccal




Mensagens : 408
Data de inscrição : 16/11/2009
Idade : 47
Localização : Sorriso / Cuiaba-MT

1º Compra. Arco Composto Velox ou Hoover ? Empty
MensagemAssunto: Re: 1º Compra. Arco Composto Velox ou Hoover ?   1º Compra. Arco Composto Velox ou Hoover ? Icon_minitimeQui Jul 05, 2012 8:35 am

Calma ai.

Um alerta ai, essa tal de madeirinha não tem influencia na questão de uma lamina estar mais apertada do que outra. Realmente se vc apertar ao máximo as laminas ira fazer uma pressão maior nessas peças de madeira e ira prende-las no riser. Em contra partida, essa operação ira aumentar a libragem do arco e a carga sera muito maior para puxar a corda no momento da puxada.

Eu tenho dois Arcos Velox Búfalo e nos meus dois arcos uma dessas madeiras sempre ficaram diferentes uma da outra.

Para saber se as laminas realmente estão, como tensões diferentes, realmente o aperto ou as voltas em cada uma delas devera ser igual a outra. aperte-as e conte quantas voltas vc está dando em cada uma delas e anote. Depois volte elas para a posição que estavam antes, o mesmo numero em cada uma.

Uma das funções dessa madeirinha, é nao deixar as laminas vibrarem ou correr dentro do encaixe do Riser( digo isso lateralmente).

Espero ter ajudado.
Se vc nunca atirou com um arco composto, eu nao recomendo que vc faça com a libragem máxima do Búfalo para evitar que se machuque.

Att.

Anderson Laccal
Ir para o topo Ir para baixo
forgotten

forgotten


Mensagens : 61
Data de inscrição : 22/06/2012
Localização : Santa Catarina

1º Compra. Arco Composto Velox ou Hoover ? Empty
MensagemAssunto: Re: 1º Compra. Arco Composto Velox ou Hoover ?   1º Compra. Arco Composto Velox ou Hoover ? Icon_minitimeQui Jul 05, 2012 10:37 am

ok obrigado.
Bom, hoje de manha liguei na Velox e conversei com o Jair. O mesmo disse que se a lamina não esta vibrando da pra deixar assim mesmo. Aquele madeira é apenas um separador.Menos mal Laughing

Vo mete bala assim mesmo, ou melhor, flechas Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





1º Compra. Arco Composto Velox ou Hoover ? Empty
MensagemAssunto: Re: 1º Compra. Arco Composto Velox ou Hoover ?   1º Compra. Arco Composto Velox ou Hoover ? Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
1º Compra. Arco Composto Velox ou Hoover ?
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Arco Composto Hoover 75 Ajuda Potencia
» Novo arco composto da Velox: Velox Taura
» Arco composto MK 75 hoover leopard
» ARCO COMPOSTO HOOVER SCORPION 29 LBS
»  1 arco composto Hoover Scorpion 29 Lbs Preto

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Arcos Compostos-
Ir para: