ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Ajuda Urgente!!!

Ir para baixo 
+2
Lincoln
00sephiroth00
6 participantes
AutorMensagem
00sephiroth00




Mensagens : 5
Data de inscrição : 10/07/2012

Ajuda Urgente!!! Empty
MensagemAssunto: Ajuda Urgente!!!   Ajuda Urgente!!! Icon_minitimeQua Jul 11, 2012 9:44 am

Galera sou novo no forum e no esporte! So que tenho um amigo que esta vindo do estados unidos, e eu amei o arco hoyt formula hpx! A minha duvida e a seguinte vi dois modelos 25 e 27 qual deles seria bom pra minha altura? Tenho 1.73 a 1.74! Peso 72kg não sei se tudo isso faz diferença. Ele vem nesse domingo! Por isso preciso chegar a uma conclusão rapida rs. agradeço a atenção Shocked desde ja!
Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Ajuda Urgente!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda Urgente!!!   Ajuda Urgente!!! Icon_minitimeQua Jul 11, 2012 10:03 am

Pegue o de 25", é o mais adequado pra tua altura. Escolha as lâminas médias, assim terá um arco de 68".
Ir para o topo Ir para baixo
rfarj

rfarj


Mensagens : 1174
Data de inscrição : 30/12/2011
Idade : 45
Localização : Juiz de Fora - MG

Ajuda Urgente!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda Urgente!!!   Ajuda Urgente!!! Icon_minitimeQua Jul 11, 2012 10:18 am

Kra eu ja pegaria o 25" com laminas longas para ter um arco de 70" ou 27 com laminas longas para ter um de 72", acredito que seu interesse seja em target e pelo que andei lendo quanto maior o arco mais estabilidade. te aconselho a dar uma vasculhada no fórum pois já vi comentários sobre arcos olímpicos que o ideal e serem maiores
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.crieeative.com.br
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Ajuda Urgente!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda Urgente!!!   Ajuda Urgente!!! Icon_minitimeQua Jul 11, 2012 10:20 am

rfarj escreveu:
Kra eu ja pegaria o 25" com laminas longas para ter um arco de 70" ou 27 com laminas longas para ter um de 72", acredito que seu interesse seja em target e pelo que andei lendo quanto maior o arco mais estabilidade. te aconselho a dar uma vasculhada no fórum pois já vi comentários sobre arcos olímpicos que o ideal e serem maiores

O EVC vai te reprovar no final do semestre. O arco longo demais para a puxada perderá em performance.
Ir para o topo Ir para baixo
00sephiroth00




Mensagens : 5
Data de inscrição : 10/07/2012

Ajuda Urgente!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda Urgente!!!   Ajuda Urgente!!! Icon_minitimeQua Jul 11, 2012 10:24 am

Bom! E pra lazer mesmo Target ! Estou iniciando. E um otimo arco pra iniciar? Agora a duvida laminas Crying or Very sad longa ou medias rsrs
Ir para o topo Ir para baixo
collaco

collaco


Mensagens : 1022
Data de inscrição : 15/04/2011
Idade : 46
Localização : Rio de Janeiro

Ajuda Urgente!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda Urgente!!!   Ajuda Urgente!!! Icon_minitimeQua Jul 11, 2012 10:26 am

Depende também das lâminas que você vai usar. Tem P, M e G. Vai alterar o tamanho total do arco. Para sua altura o de 25¨ e lâminas médias acho que é ideal.

Nas lojas de arco nos EUA os vendedores são capacitados para vender o arco ideal para você. Já que você não vai estar lá forneça ao seu amigo todas as suas medidas necessárias. Sua altura, envergadura, etc. E para que você vai querer usar o arco. Target, field, caça... O vendedor vai montar o arco ideal para você.

Eles fornecem flechas cortadas no seu tamanho também, e já no spine adequado para o arco que ele vendeu. Mas sem você lá é um pouco mais complicado. Com sua altura sua puxada o comprimento da flecha deve ser algo entre 27 e 28¨. Mas varia de pessoa pra pessoa. Pode vir cortada errado. Então compre os itens para montar as ditas. As hastes, rabeiras, pontas e vanes. E um "arrow fletcher" para colar as penas. Você vai precisar no futuro de qualquer maneira. Um bom arqueiro monta suas próprias flechas. Não é nenhum mistério montar flechas se você tem alguma habilidade manual. Com as flechas na mão e a ajuda de alguém mais experiente você vai medir o comprimento ideal para as suas flechas. As de alumínio são fáceis de cortar. As de carbono requerem mais experiência e um cortador adequado. Se você tiver quem corte. Mas para o iniciante as de alumínio são mais indicadas. São bem mais baratas e você vai destruir algumas no início.

As lâminas variam muito de preço por causa do material que é usado. Foque na potência e compre a melhor que o orçamento permitir. Na minha opinião as lâminas do iniciante tem que ser uma que você é capaz de puxar com um esforço moderado, sem lesionar, e que em 2 ou 3 semanas você estará usando confortavelmente. Porque se comprar muito leve, depois dessas 2 ou 3 semanas estrará uma pluma e você vai desejar ter comprado uma um pouco mais pesada. Se você já pratica algum exercício físico aconselho algo entre 30# e 35#. 40# já força um pouco. Seus músculos podem ser fortes, mas suas articulações e tendões podem não estar aptos ao esforço.

Espero ter ajudado.

Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Ajuda Urgente!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda Urgente!!!   Ajuda Urgente!!! Icon_minitimeQua Jul 11, 2012 10:28 am

00sephiroth00 escreveu:
Bom! E pra lazer mesmo Target ! Estou iniciando. E um otimo arco pra iniciar? Agora a duvida laminas Crying or Very sad longa ou medias rsrs

É um arco usado em competições de alto nível. É com certeza do que há de melhor no mercado. Eu escolheria as lâminas médias. Espere o pessoal do target se pronunciar, eles poderão te orientar melhor. Vai precisar de alguns acessórios, fora as flechas.
Ir para o topo Ir para baixo
collaco

collaco


Mensagens : 1022
Data de inscrição : 15/04/2011
Idade : 46
Localização : Rio de Janeiro

Ajuda Urgente!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda Urgente!!!   Ajuda Urgente!!! Icon_minitimeQua Jul 11, 2012 10:30 am

Lincoln escreveu:
rfarj escreveu:
Kra eu ja pegaria o 25" com laminas longas para ter um arco de 70" ou 27 com laminas longas para ter um de 72", acredito que seu interesse seja em target e pelo que andei lendo quanto maior o arco mais estabilidade. te aconselho a dar uma vasculhada no fórum pois já vi comentários sobre arcos olímpicos que o ideal e serem maiores

O EVC vai te reprovar no final do semestre. O arco longo demais para a puxada perderá em performance.

É. Você está misturando o conceito de que arcos mais longos são mais mansos e que arcos curtos são mais ariscos. Isso é verdade. Mas um arco longo demais para atingir o potencial máximo de energia precisará ser puxado mais. E com a altura dele provavelmente o arco longo demais vai perder potencial.
Ir para o topo Ir para baixo
00sephiroth00




Mensagens : 5
Data de inscrição : 10/07/2012

Ajuda Urgente!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda Urgente!!!   Ajuda Urgente!!! Icon_minitimeQua Jul 11, 2012 10:36 am

Nossa vcs são feras no assunto! To adorando o forum! Muito agradecido pelas dicas! Vou tentar passar pro meu amigo essas informacões bem detalhadas! Quanto mais informação eu tiver de vcs melhor ainda Very Happy . Ah pratico varios esportes, mais o que mais fazo e futebol rs.
Ir para o topo Ir para baixo
EVC




Mensagens : 2286
Data de inscrição : 23/01/2011
Localização : Sampa

Ajuda Urgente!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda Urgente!!!   Ajuda Urgente!!! Icon_minitimeQua Jul 11, 2012 9:57 pm

Lincoln escreveu:
rfarj escreveu:
Kra eu ja pegaria o 25" com laminas longas para ter um arco de 70" ou 27 com laminas longas para ter um de 72", acredito que seu interesse seja em target e pelo que andei lendo quanto maior o arco mais estabilidade. te aconselho a dar uma vasculhada no fórum pois já vi comentários sobre arcos olímpicos que o ideal e serem maiores

O EVC vai te reprovar no final do semestre. O arco longo demais para a puxada perderá em performance.

Laughing

Embora o ideal seria ver a puxada, concordo com o que você escreveu acima: baseado na estatura dele um arco de 68" está (literalmente) de bom tamanho. Portando, riser 25 e lâminas médias seria minha escolha também.

Abs.
Ir para o topo Ir para baixo
jsati

jsati


Mensagens : 409
Data de inscrição : 16/06/2011
Idade : 34
Localização : Vargem Grande do Sul - SP

Ajuda Urgente!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda Urgente!!!   Ajuda Urgente!!! Icon_minitimeQui Jul 12, 2012 7:35 am

Só uma pergunta Sephroth...qual a sua idade?

Pergunto porque se você estiver na adolescência, a tendência é que você cresça um pouco mais e rapidamente, portanto acho que até compensaria pegar um arco um pouquinho maior.

Se o pessoal diz 68", talvez compensasse o de 70" de uma vez para compensar o crescimento que ainda falta. Isso tudo claro, se você ainda estiver na adolescência.

Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Ajuda Urgente!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda Urgente!!!   Ajuda Urgente!!! Icon_minitimeQui Jul 12, 2012 8:24 am

jsati escreveu:
Só uma pergunta Sephroth...qual a sua idade?

Pergunto porque se você estiver na adolescência, a tendência é que você cresça um pouco mais e rapidamente, portanto acho que até compensaria pegar um arco um pouquinho maior.

Se o pessoal diz 68", talvez compensasse o de 70" de uma vez para compensar o crescimento que ainda falta. Isso tudo claro, se você ainda estiver na adolescência.


Tipo, quando eu era garoto, minha mãe comprava pra mim sapatos dois números maior que o meu. Eu passava um tempo com o sapato sambando, torcendo o tornozelo e fazendo calo. Eu crescia e o sapato ficava adequado, e velho. Mas ai já era hora de comprar outro.
Ir para o topo Ir para baixo
00sephiroth00




Mensagens : 5
Data de inscrição : 10/07/2012

Ajuda Urgente!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda Urgente!!!   Ajuda Urgente!!! Icon_minitimeDom Jul 15, 2012 1:00 pm

Na verdade ja sou meia idade kkkkkk 31! Acho que não vou mais aumentar hehehe. mais... em plena forma rs.
Ir para o topo Ir para baixo
jsati

jsati


Mensagens : 409
Data de inscrição : 16/06/2011
Idade : 34
Localização : Vargem Grande do Sul - SP

Ajuda Urgente!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda Urgente!!!   Ajuda Urgente!!! Icon_minitimeDom Jul 15, 2012 7:02 pm

Lincoln escreveu:
jsati escreveu:
Só uma pergunta Sephroth...qual a sua idade?

Pergunto porque se você estiver na adolescência, a tendência é que você cresça um pouco mais e rapidamente, portanto acho que até compensaria pegar um arco um pouquinho maior.

Se o pessoal diz 68", talvez compensasse o de 70" de uma vez para compensar o crescimento que ainda falta. Isso tudo claro, se você ainda estiver na adolescência.


Tipo, quando eu era garoto, minha mãe comprava pra mim sapatos dois números maior que o meu. Eu passava um tempo com o sapato sambando, torcendo o tornozelo e fazendo calo. Eu crescia e o sapato ficava adequado, e velho. Mas ai já era hora de comprar outro.

Bah Lincoln...arco não gasta igual sapato.... lol!
00sephiroth00 escreveu:
Na verdade ja sou meia idade kkkkkk 31! Acho que não vou mais aumentar hehehe. mais... em plena forma rs.

Então esquece tudo que eu falei....kkkk....Compra o tamanho que o pessoal sugerir mesmo!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Ajuda Urgente!!! Empty
MensagemAssunto: Re: Ajuda Urgente!!!   Ajuda Urgente!!! Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Ajuda Urgente!!!
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» AJUDA URGENTE!
» Ajuda urgente
» AJUDA URGENTE-laminado
» Mais um iniciante precisando de ajuda...urgente...antes que faça cacáca.....
» URGENTE - DOAÇÃO DE SANGUE - URGENTE

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Discussão Geral-
Ir para: