ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Qual balestra deveria comprar para iniciar?

Ir para baixo 
+7
carlos ferreira
henrique40
Pedro Vitor Kamma Andrade
Órix
v.b.-s.j.r.preto
Dingao
MendesJR
11 participantes
AutorMensagem
MendesJR




Mensagens : 5
Data de inscrição : 27/07/2012
Idade : 31
Localização : Navegantes, Santa Catarina

Qual balestra deveria comprar para iniciar? Empty
MensagemAssunto: Qual balestra deveria comprar para iniciar?   Qual balestra deveria comprar para iniciar? Icon_minitimeSex Jul 27, 2012 7:51 pm

Boa noite pessoal, tive a subita ideia de comecar a atirar com arco ou balestra esse mes, depois de uns dias, decidi que seria uma balestra, tenho pesquisado varios modelos, e cheguei a conclusao de que queria algo com um bom desempenho, pra nao correr o risco de me apaixonar e precisar trocar de equipamento em pouco tempo, como me aconteceu com a primeira moto, comprei uma ybr pra quebrar galho, e no mes seguinte me joguei numa cb300 pq gamei na sensacao do vento na cara. Enfim, pesquisei quanto as libras e fps, vi MUITOS modelos que chegavam ate 89fps, achava que isso era bastante, e de repente vi uma de 275fps, reparei que depois disso nao aumenta muito, sem aumentar bruscamente o preco, talvez os precos sejam por causa dos sites, de qualquer forma, cheguei a conclusao de que a Balestra Composta Profissional Hoover Panther 300AC Camuflada (http://www.arqueria.com.br/ecommerce_site/produto_13349_5060_Balestra-Composta-Profissional-Hoover-Panther-300AC-Camuflada-) seria uma boa, um preco que me disponho a pagar.
Voces acham que nessa faixa de preco consigo alguma coisa melhor? Melhor e mais barata? Muito melhor com pouca diferenca de preco? O site e confiavel? Algum conselho quanto a manutencao, mercado de pecas e essas coisas?


Obrigado, e abraco a todos!
Ir para o topo Ir para baixo
Dingao

Dingao


Mensagens : 275
Data de inscrição : 17/10/2011
Idade : 42
Localização : BH - MG

Qual balestra deveria comprar para iniciar? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual balestra deveria comprar para iniciar?   Qual balestra deveria comprar para iniciar? Icon_minitimeSex Jul 27, 2012 10:03 pm

qto a manutencao de corda nas compostas você vai precisar de uma prensa, creio que isso sejá o unico "problema" das compostas

nunca comprei nessa loja mas conheco quem já comprou, e eles entregaram sem problemas
o unico porem dessas chinesas é que se precisar de corda ou alguma ppeça é dificil de encontrar fora isso elas resolvem

qto a esse modelo ae tem uma comu de bestas/balestras no orkut ,vi dois reviews de pessoas que compraram esse modelo ae nessa loja
da uma lida lá


Ir para o topo Ir para baixo
MendesJR




Mensagens : 5
Data de inscrição : 27/07/2012
Idade : 31
Localização : Navegantes, Santa Catarina

Qual balestra deveria comprar para iniciar? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual balestra deveria comprar para iniciar?   Qual balestra deveria comprar para iniciar? Icon_minitimeSex Jul 27, 2012 10:07 pm

Dingao escreveu:
qto a manutencao de corda nas compostas você vai precisar de uma prensa, creio que isso sejá o unico "problema" das compostas

nunca comprei nessa loja mas conheco quem já comprou, e eles entregaram sem problemas
o unico porem dessas chinesas é que se precisar de corda ou alguma ppeça é dificil de encontrar fora isso elas resolvem

qto a esse modelo ae tem uma comu de bestas/balestras no orkut ,vi dois reviews de pessoas que compraram esse modelo ae nessa loja
da uma lida lá



pois entao, eu nao sei quais as marcas sao chinesas, quanto a essa prensa vou procurar me informar mais. uma coisa que eu tav alevando em conta na compra, e a questao da velocidade de disparo, eu entendo que a penetracao vai ser diferente de acordo com a ponta de seta que eu usar, mas em via de regra, quanto maior a velocidade, maior a penetracao e alcance efetivo do meu disparo?
Ir para o topo Ir para baixo
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Qual balestra deveria comprar para iniciar? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual balestra deveria comprar para iniciar?   Qual balestra deveria comprar para iniciar? Icon_minitimeSáb Jul 28, 2012 11:10 am

Eu tenho uma Microshock a décadas. Resistente e violenta.
A única coisa que achei estranho é essa pintura que eles estão fazendo agora.
Prefiro a minha toda preta.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
MendesJR




Mensagens : 5
Data de inscrição : 27/07/2012
Idade : 31
Localização : Navegantes, Santa Catarina

Qual balestra deveria comprar para iniciar? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual balestra deveria comprar para iniciar?   Qual balestra deveria comprar para iniciar? Icon_minitimeSáb Jul 28, 2012 11:15 am

oque eu realmente to tentando entender, mas entender de verdade, e como saber a "potencia" da balestra, eu tenho uma minima experiencia com armas de fogo, eu e meu pai fizemos um teste com um revolver calibre .22 cano curto, o projetil mal entrou no eucalipto, enquanto com um outro revolver, .22 com cano de 21'', no mesmo eucalipto, penetrou 12cm.

Nesse caso, o mais poder de parada/penetracao/alcance efetivo da balestra (alem da seta), se da devido a velocidade em fps ou as libras de tracao da corda?
Ir para o topo Ir para baixo
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Qual balestra deveria comprar para iniciar? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual balestra deveria comprar para iniciar?   Qual balestra deveria comprar para iniciar? Icon_minitimeSáb Jul 28, 2012 11:27 am

A energia cinética é uma combinação de peso da flecha com a velocidade da mesma
em uma mesma balestra é possível usar flechas mais leves ou pesadas
as leves serão atiradas com maior velocidade, as pesadas com menor velocidade
para cada modelo é possível calcular qual o ideal para obter a maior energia cinética
no SI essa energia é medida em ft-lbs.

No google acha as calculadoras: Kinetic Energy Calculator
Ir para o topo Ir para baixo
MendesJR




Mensagens : 5
Data de inscrição : 27/07/2012
Idade : 31
Localização : Navegantes, Santa Catarina

Qual balestra deveria comprar para iniciar? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual balestra deveria comprar para iniciar?   Qual balestra deveria comprar para iniciar? Icon_minitimeSáb Jul 28, 2012 11:31 am

sim, ja imaginava que haveria uma relacao bem forte com o tipo de flecha usada, mas quanto a balestra em si, nao ha algum "atributo" que determine sua potencia sozinha?

a que eu pus o link, seria minha escolha por vir com alguns acessorios (que eu nao faco ideia de como usar....) e por ter uma velocidade bastante alta em relacao as demais do site, e claro, cabe no meu orcamento.
Ir para o topo Ir para baixo
Órix

Órix


Mensagens : 24
Data de inscrição : 14/06/2012
Idade : 59
Localização : Salvador

Qual balestra deveria comprar para iniciar? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual balestra deveria comprar para iniciar?   Qual balestra deveria comprar para iniciar? Icon_minitimeSáb Jul 28, 2012 12:04 pm

Também sou novato com balestras, mas com relação ao custo benefício você pode comprar uma Barnett, que não é chinesa, e sim americana, nesse mesmo valor só que recurva e muito bem falada pela galera do fórum. Agora, com relação à loja, pode comprar sem medo! É séria e comfiável!
Ir para o topo Ir para baixo
MendesJR




Mensagens : 5
Data de inscrição : 27/07/2012
Idade : 31
Localização : Navegantes, Santa Catarina

Qual balestra deveria comprar para iniciar? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual balestra deveria comprar para iniciar?   Qual balestra deveria comprar para iniciar? Icon_minitimeTer Jul 31, 2012 10:25 am

Pessoal, um colega bombeiro me ofereceu um Buffalo River, nao sei nada sobre ela, mas a oferta e bastante ttentadora, ele me ofereceu por R$ 400, sendo que eu tenho a opcao de pagar trabalhando 4 plantoes (oque nao 'e nada trabalhoso), moral da historia, 'e uma boa balestra?

Esse e o link dela em uma outra loja, a que ele me oferece 'e 0km, com duas setas e mais nada.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
Dingao

Dingao


Mensagens : 275
Data de inscrição : 17/10/2011
Idade : 42
Localização : BH - MG

Qual balestra deveria comprar para iniciar? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual balestra deveria comprar para iniciar?   Qual balestra deveria comprar para iniciar? Icon_minitimeTer Jul 31, 2012 1:20 pm

MendesJR escreveu:
Pessoal, um colega bombeiro me ofereceu um Buffalo River, nao sei nada sobre ela, mas a oferta e bastante ttentadora, ele me ofereceu por R$ 400, sendo que eu tenho a opcao de pagar trabalhando 4 plantoes (oque nao 'e nada trabalhoso), moral da historia, 'e uma boa balestra?

Esse e o link dela em uma outra loja, a que ele me oferece 'e 0km, com duas setas e mais nada.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

eu acho que na arqueria tem esse modelo a 315,00
Ir para o topo Ir para baixo
Pedro Vitor Kamma Andrade




Mensagens : 12
Data de inscrição : 27/11/2013

Qual balestra deveria comprar para iniciar? Empty
MensagemAssunto: ainda vendem bestas da microsock?   Qual balestra deveria comprar para iniciar? Icon_minitimeTer Dez 03, 2013 8:15 am

ainda vendem bestas da microsock? eu procurei na net e nao achei...
Ir para o topo Ir para baixo
henrique40

henrique40


Mensagens : 1426
Data de inscrição : 04/11/2012
Idade : 52
Localização : Itirapina/Araraquara

Qual balestra deveria comprar para iniciar? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual balestra deveria comprar para iniciar?   Qual balestra deveria comprar para iniciar? Icon_minitimeTer Dez 03, 2013 8:29 am

Pedro Vitor Kamma Andrade escreveu:
ainda vendem bestas da microsock? eu procurei na net e nao achei...
da uma olhada no site da velox

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo Ir para baixo
carlos ferreira

carlos ferreira


Mensagens : 1701
Data de inscrição : 06/02/2013
Idade : 37
Localização : diamantina MG

Qual balestra deveria comprar para iniciar? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual balestra deveria comprar para iniciar?   Qual balestra deveria comprar para iniciar? Icon_minitimeSex Dez 06, 2013 10:20 am

MendesJR escreveu:
Pessoal, um colega bombeiro me ofereceu um Buffalo River, nao sei nada sobre ela, mas a oferta e bastante ttentadora, ele me ofereceu por R$ 400, sendo que eu tenho a opcao de pagar trabalhando 4 plantoes (oque nao 'e nada trabalhoso), moral da historia, 'e uma boa balestra?

Esse e o link dela em uma outra loja, a que ele me oferece 'e 0km, com duas setas e mais nada.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
essa besta é muito boa para iniciar, porem por 400 esta caro, procura nesse site:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

acho q a vista ela esta por R$296,00, e posso garantir que vale a pena!
Ir para o topo Ir para baixo
supertramp

supertramp


Mensagens : 72
Data de inscrição : 10/02/2013
Localização : Volta Redonda/RJ

Qual balestra deveria comprar para iniciar? Empty
MensagemAssunto: PRESTA ATENÇÃOOOO   Qual balestra deveria comprar para iniciar? Icon_minitimeSex Dez 06, 2013 3:48 pm

CAMARADA...

Sinceridade.... NAO COMPRA VELOX... Tosca, grossa, mal acabada, torta (a minha veio empenada, mal frezada-se posso dizer assim...).
Nao vale a pena. Espera um pouco mais e junta sua grana para comprar um trem decente. A facilidade em parcelar hoje em dia é grande. Se tiver pressa, haja assim então. Fuja das nacionais...
Siga as recomendações do Bello BSB...

Abraço
Supertramp

Evil or Very Mad  Evil or Very Mad  Evil or Very Mad  Evil or Very Mad  Evil or Very Mad 
Ir para o topo Ir para baixo
Helder Pacheco

Helder Pacheco


Mensagens : 113
Data de inscrição : 24/09/2013
Idade : 32
Localização : Lajeado RS

Qual balestra deveria comprar para iniciar? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual balestra deveria comprar para iniciar?   Qual balestra deveria comprar para iniciar? Icon_minitimeSex Dez 06, 2013 7:15 pm

com o preço da Hoover Panther vc consegue importar uma, eu matutei muito muito antes, acabei escolhendo por importar e não me arrependo comprei com o Sandro (tem propaganda dele na parte de cima da pagina) ou pesquisar bem, se vc tem duvidas de se vai gostar ou não do esporte pega uma mais barata, e troca depois caso queira.
Já analisou outros fatores? como, lugar para treinar? fazer um bom alvo?
aconselho a dedicar umas boas horas de leitura pelo fórum, ver alguns reviews, videos na net, perguntar.
sobre ser confiável o arqueria.com é bem confiável, pesquisa sobre bestar da mang kung e poe lang, que aqui no brasil recebem outros nomes como bufalo river, kantas, hoover e etc
pergunte pra quem já teve ou tem o modelo que vc esta pensando em adquirir o pessoal responde de boa

Ir para o topo Ir para baixo
carlos ferreira

carlos ferreira


Mensagens : 1701
Data de inscrição : 06/02/2013
Idade : 37
Localização : diamantina MG

Qual balestra deveria comprar para iniciar? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual balestra deveria comprar para iniciar?   Qual balestra deveria comprar para iniciar? Icon_minitimeSex Dez 06, 2013 9:43 pm

opa! eu ja tive a hoover rapitor e a bufalo river 150#, e terça posso falar algo da jaguar pq a minha chega segunda!
se tiver alguma duvida manda ai se poder ajudar sera um prazer!!
Ir para o topo Ir para baixo
dbc785

dbc785


Mensagens : 1475
Data de inscrição : 08/08/2012
Idade : 33
Localização : Pederneiras - SP

Qual balestra deveria comprar para iniciar? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual balestra deveria comprar para iniciar?   Qual balestra deveria comprar para iniciar? Icon_minitimeSex Dez 06, 2013 9:52 pm

carlos ferreira escreveu:
opa! eu ja tive a hoover rapitor e a bufalo river 150#, e terça posso falar algo da jaguar pq a minha chega segunda!
se tiver alguma duvida manda ai se poder ajudar sera um prazer!!
Parabens Carlos, por ter comprado a jaguar, vc não vai se arrepender, eu ja tive a de 120 bls e a jaguar 175lbs, não tem nem como comparar em termos de qualidade, acabamento e tudo mais.

Obs: Se os javas ja passavam apertados com vc usando a hoover, agora com a jaguar nem de fala,kkkkkkkkkkkkkkkkk.
Ir para o topo Ir para baixo
carlos ferreira

carlos ferreira


Mensagens : 1701
Data de inscrição : 06/02/2013
Idade : 37
Localização : diamantina MG

Qual balestra deveria comprar para iniciar? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual balestra deveria comprar para iniciar?   Qual balestra deveria comprar para iniciar? Icon_minitimeSáb Dez 07, 2013 7:17 am

dbc785 escreveu:
carlos ferreira escreveu:
opa! eu ja tive a hoover rapitor e a bufalo river 150#, e terça posso falar algo da jaguar pq a minha chega segunda!
se tiver alguma duvida manda ai se poder ajudar sera um prazer!!
Parabens Carlos, por ter comprado a jaguar, vc não vai se arrepender, eu ja tive a de 120 bls e a jaguar 175lbs, não tem nem como comparar em termos de qualidade, acabamento e tudo mais.

Obs: Se os javas ja passavam apertados com vc usando a hoover, agora com a jaguar nem de fala,kkkkkkkkkkkkkkkkk.
o pior q agora eles vão ter umas ferias! kkkk
meus locais de espera fecharam, mais estou vendo outro ja, mais mais costelinha só em meados do ano q esta chegando!
muita gente fala da hoover sem.nunca ter pegado em uma! claro q se comparar ele com uma fury ou vapor, vais parecer um estilingue!,
mais se pensar q vai atirar em.um bixo de carne a 8 ou 9m de distancia, ele é o suficiente! e eu estou falando pq doque eu ja fiz!
Ir para o topo Ir para baixo
danilo steinke

danilo steinke


Mensagens : 1820
Data de inscrição : 27/11/2013
Idade : 34
Localização : Marcelândia-MT

Qual balestra deveria comprar para iniciar? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual balestra deveria comprar para iniciar?   Qual balestra deveria comprar para iniciar? Icon_minitimeSáb Dez 07, 2013 3:46 pm

Cara eu tenho uma man kung de 150 lbs coronha em madeira muito bem acabada, meu tio tem uma jaguar e pra nossa infelicidade o arco dela lascou eu já ouvi outros comentários a respeito de trinco, lascas e quebra do arco da jaguar, com a man kung não tive problema algum atira perfeitamente, conseguimos acertar uma acerola a 10 m com as duas bestas são modelos recurvos, pra tiro ao alvo ta de bom tamanho e se quiser arriscar uma caçada, os javas também morrem com elas só precisa acertar a flechada, um site que eu recomendo é o ventureshop.com.br atendimento e garantida fenomenal, reclamamos do arco quebrado e ganhamos um novo sem pestanejarem, no mais não esqueça de um bom alvo setas de alumínio são frágeis e quebram ou empenam muito fácil.





____________________________________________________________________________________________ precisão está atrás do arco.lol! 
Ir para o topo Ir para baixo
carlos ferreira

carlos ferreira


Mensagens : 1701
Data de inscrição : 06/02/2013
Idade : 37
Localização : diamantina MG

Qual balestra deveria comprar para iniciar? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual balestra deveria comprar para iniciar?   Qual balestra deveria comprar para iniciar? Icon_minitimeSáb Dez 07, 2013 4:15 pm

muito bom saber!!
comprei a minha na ventureshop tbm e vou te falar, p atendimento é fenomenal!

a de seu tio ja é com a nova camuflagem? real tree!!
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Qual balestra deveria comprar para iniciar? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual balestra deveria comprar para iniciar?   Qual balestra deveria comprar para iniciar? Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Qual balestra deveria comprar para iniciar?
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» [Tiro Instintivo] Qual arco comprar para iniciar?
» [Duvida Iniciante] Qual Besta Comprar para iniciar no Esporte?
» Qual a melhor balestra para um iniciante comprar
» Qual balestra comprar para caça de javali?
» balestra kantas jaguar 175 lbs é boa ? se não qual a recomendaçaõ para alguem que quer iniciar mas quer uma baleestra potente !

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Bestas e Balestras-
Ir para: