ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Qual o melhor alvo caseiro ?

Ir para baixo 
+14
wpurgatto
laccal
boconcelob
Drakenzi
mateusw
rubensrw
sidmargarcia
collaco
Venilton-junior
tallyst
v.b.-s.j.r.preto
Fly
Lincoln
Caarol
18 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
Caarol

Caarol


Mensagens : 26
Data de inscrição : 27/07/2012
Idade : 30
Localização : Marília - SP

Qual o melhor alvo caseiro ? Empty
MensagemAssunto: Qual o melhor alvo caseiro ?   Qual o melhor alvo caseiro ? Icon_minitimeDom Jul 29, 2012 1:14 pm

Gente tava vendo aqui no forum, alvos de plastico bolha, alvos de estopa, alvos de EVA, albos de retalhos de pano,alvos de isopor, alvos até de edredom.... afinal qual é o melhor alvo pro meu Velox Senior 28# ? Me ajudem por favor! Por que não posso atirar em algum lugar como arvores, ou simplesmente em isopor mesmo?
Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Qual o melhor alvo caseiro ? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o melhor alvo caseiro ?   Qual o melhor alvo caseiro ? Icon_minitimeDom Jul 29, 2012 1:23 pm

O melhor alvo é o saco cheio roupas velhas. Podem ser sacos de farinha, batatas, etc. Você consegue de graça na feira ou na padaria.
Ir para o topo Ir para baixo
Fly
Hunter
Hunter
Fly


Mensagens : 2340
Data de inscrição : 10/08/2011
Idade : 52
Localização : Içara - Santa Catarina - Sul do Mundo

Qual o melhor alvo caseiro ? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o melhor alvo caseiro ?   Qual o melhor alvo caseiro ? Icon_minitimeDom Jul 29, 2012 2:10 pm

Caarol,

aqui neste link tem como fazer um alvo de papelão >>

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


abcs

Fly
Ir para o topo Ir para baixo
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Qual o melhor alvo caseiro ? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o melhor alvo caseiro ?   Qual o melhor alvo caseiro ? Icon_minitimeDom Jul 29, 2012 4:16 pm

Discussão ampla: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Aqui a minha resposta em outro tópico:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
obs: tem umas fotos que não estão aparecendo nessa resposta.
Ir para o topo Ir para baixo
Fly
Hunter
Hunter
Fly


Mensagens : 2340
Data de inscrição : 10/08/2011
Idade : 52
Localização : Içara - Santa Catarina - Sul do Mundo

Qual o melhor alvo caseiro ? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o melhor alvo caseiro ?   Qual o melhor alvo caseiro ? Icon_minitimeDom Jul 29, 2012 6:52 pm

Eu tenho um alvo que é uma cx de monitor de led, cheia de estopas costuradas ( R$2,00 o kg ) é simples e eficiente também, além de ter uma alça pra carregar...hehehehe

abcs


Fly
Ir para o topo Ir para baixo
tallyst

tallyst


Mensagens : 1429
Data de inscrição : 19/06/2012
Idade : 37
Localização : Pirassununga\SP

Qual o melhor alvo caseiro ? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o melhor alvo caseiro ?   Qual o melhor alvo caseiro ? Icon_minitimeDom Jul 29, 2012 8:58 pm

o melhor alvo caseiro depende de onde vc vai deixar e quanto vai gastar ne, acho q o mais barato e que faz menos sugeira seria o saco com ropas dentro, o alvo de caixa de papelao com papelao ou outras coisa dentro é muito bom tb porem faz um poco de sugeira mas tem um som muito bom quando é atingido, aqui em casa (moro em uma chacara) fiz uma estrutura de madeira coloquei umas 10 camadas de papelao uma camada de feno e uma camada de 1cm de eva na frente, para bem as flechas
Ir para o topo Ir para baixo
Venilton-junior




Mensagens : 98
Data de inscrição : 21/12/2011
Idade : 41
Localização : Ponta Grossa - PR

Qual o melhor alvo caseiro ? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o melhor alvo caseiro ?   Qual o melhor alvo caseiro ? Icon_minitimeDom Jul 29, 2012 10:24 pm

Caarol escreveu:
Gente tava vendo aqui no forum, alvos de plastico bolha, alvos de estopa, alvos de EVA, albos de retalhos de pano,alvos de isopor, alvos até de edredom.... afinal qual é o melhor alvo pro meu Velox Senior 28# ? Me ajudem por favor! Por que não posso atirar em algum lugar como arvores, ou simplesmente em isopor mesmo?
Senhorita Caarol se por acaso vc tiver um saco cheio de roupas velhas de as roupas velhas p/ aqueles moradores de rua que sempre estão com frio. Vá ate uma confecção, é só pedir os retalhos que eles te dão p/ eles é lixo e vc faz duas coisas boas: 1ª um bom alvo e 2ª ajuda alguem com o saco de roupas. tenho um amigo aqui na minha cidade que fez seu alvo assim. com retalhos de confecção dentro de um saco de rafia. ficou perfeito. ele usa um arco com 35 libras e flechas de aluminio. segura muito bem as flechas. Bons tiros! Detalhe importante é que os retalhos devem estar bem apertados dentro do saco.
Ir para o topo Ir para baixo
Caarol

Caarol


Mensagens : 26
Data de inscrição : 27/07/2012
Idade : 30
Localização : Marília - SP

Qual o melhor alvo caseiro ? Empty
MensagemAssunto: Porque eu não posso simplismente atirar em um isopor forte?   Qual o melhor alvo caseiro ? Icon_minitimeSeg Jul 30, 2012 10:25 am

porque eu tenho que fazer TUDO isso? não vou poder atirar em isopor, ou em arvores, ou em qualquer outra coisa menos complicada de se fazer? :/
Ir para o topo Ir para baixo
Fly
Hunter
Hunter
Fly


Mensagens : 2340
Data de inscrição : 10/08/2011
Idade : 52
Localização : Içara - Santa Catarina - Sul do Mundo

Qual o melhor alvo caseiro ? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o melhor alvo caseiro ?   Qual o melhor alvo caseiro ? Icon_minitimeSeg Jul 30, 2012 10:42 am

Se vc não se importar em estragar umas flechas pode atirar em arvores..rsrsr

abcs

Fly
Ir para o topo Ir para baixo
tallyst

tallyst


Mensagens : 1429
Data de inscrição : 19/06/2012
Idade : 37
Localização : Pirassununga\SP

Qual o melhor alvo caseiro ? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o melhor alvo caseiro ?   Qual o melhor alvo caseiro ? Icon_minitimeSeg Jul 30, 2012 10:50 am

atirar em arvores vc vai destrui as flechas, compra placa de tatami de EVA, é simples, ñ precisa fazer nd alem de compra ela, mas tem q ser grossa
Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Qual o melhor alvo caseiro ? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o melhor alvo caseiro ?   Qual o melhor alvo caseiro ? Icon_minitimeSeg Jul 30, 2012 10:53 am

Isopor esfarela e não segura as flechas. Arvores são duras demais, se não quebrar a flecha vai ficar presa. Quer algo mais simples que um saco cheio de roupas velhas? Faz uma limpeza no armário do pessoal em casa.
Ir para o topo Ir para baixo
Fly
Hunter
Hunter
Fly


Mensagens : 2340
Data de inscrição : 10/08/2011
Idade : 52
Localização : Içara - Santa Catarina - Sul do Mundo

Qual o melhor alvo caseiro ? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o melhor alvo caseiro ?   Qual o melhor alvo caseiro ? Icon_minitimeSeg Jul 30, 2012 10:55 am

Ou compra uns sacos de estopas.....

abcs

Fly
Ir para o topo Ir para baixo
collaco

collaco


Mensagens : 1022
Data de inscrição : 15/04/2011
Idade : 46
Localização : Rio de Janeiro

Qual o melhor alvo caseiro ? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o melhor alvo caseiro ?   Qual o melhor alvo caseiro ? Icon_minitimeSeg Jul 30, 2012 10:58 am

Em arvores tem um pequeno problema. Depois de acerta-las você usa as flechas para pendurar gaiola de passarinho, vaso de plantas... Porque não vai mais conseguir tira-las da árvore sem danifica-las. Na verdade você tem que escavar a árvore para tirar a flecha na maioria das vezes. É 1 minuto atirando e 1 hora recuperando as flechas. Laughing

Essa discussão em torno do alvo tem relação não só com a eficiência em parar as flechas, mas também em não danifica-las. Um bom alvo não danifica em nada as flechas e elas podem ser usadas inúmeras vezes.
O isopor por exemplo, não tem resistência e as flechas quase sempre trespassam. Acerta a parede ou o que estiver atrás. E estraga as penas (ou vanes). Ou estraga a flecha.
O alvo mais fácil de fazer é o de retalho de pano mesmo. Há outros mais rebuscados e eficientes também.

Uma pequena lista de alvos eficientes. De custo, peso e dificuldade variáveis:

Saco ou caixa com panos prensados. Roupas velhas, retalhos, estopas costuradas...

Papelão prensado (na horizontal, não de frente). Necessita de uma estrutura de madeira para apertar.

Esteiras de palha intercaladas com câmaras de ar de pneu de caminhão. (excelente, mas chato de fazer).

Placas de EVA de alta densidade. De 30-40mm. Duas ou três juntas. O ruim é que o centro acaba esfarelando.

Espiral de corda de navio (aquela grossa. O famoso camelo que passa no buraco da agulha). Bom, mas nada portátil. E duro de tirar as flechas. Muito usados em competições.
Ir para o topo Ir para baixo
Caarol

Caarol


Mensagens : 26
Data de inscrição : 27/07/2012
Idade : 30
Localização : Marília - SP

Qual o melhor alvo caseiro ? Empty
MensagemAssunto: Arvores está fora de questão ok kkkkkk   Qual o melhor alvo caseiro ? Icon_minitimeSeg Jul 30, 2012 11:23 am

Mas acho que a melhor solução vai ser estopa, se eu pega roupas velhas pra fazer de alvo minha mãe arranca minha cabeça WEIUERIOUIO obrigada gente. vou ver o que eu faço çç
Ir para o topo Ir para baixo
collaco

collaco


Mensagens : 1022
Data de inscrição : 15/04/2011
Idade : 46
Localização : Rio de Janeiro

Qual o melhor alvo caseiro ? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o melhor alvo caseiro ?   Qual o melhor alvo caseiro ? Icon_minitimeSeg Jul 30, 2012 11:42 am

Estopa costurada. E não aquela estopa de fios. A costurada é feita com retalhos costurados.
Ha empresas que vendem a kilo.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
Caarol

Caarol


Mensagens : 26
Data de inscrição : 27/07/2012
Idade : 30
Localização : Marília - SP

Qual o melhor alvo caseiro ? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o melhor alvo caseiro ?   Qual o melhor alvo caseiro ? Icon_minitimeSeg Jul 30, 2012 11:56 am

collaco escreveu:
Estopa costurada. E não aquela estopa de fios. A costurada é feita com retalhos costurados.
Ha empresas que vendem a kilo.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Obrigada pela dica da estopa, ou ver se compro no mercado livre. Obrigada.
Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Qual o melhor alvo caseiro ? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o melhor alvo caseiro ?   Qual o melhor alvo caseiro ? Icon_minitimeSeg Jul 30, 2012 12:09 pm

Caarol escreveu:
collaco escreveu:
Estopa costurada. E não aquela estopa de fios. A costurada é feita com retalhos costurados.
Ha empresas que vendem a kilo.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Obrigada pela dica da estopa, ou ver se compro no mercado livre. Obrigada.

Essa juventude está perdida, tsc tsc tsc lol!
Ir para o topo Ir para baixo
sidmargarcia

sidmargarcia


Mensagens : 6
Data de inscrição : 28/07/2012
Idade : 30
Localização : Aspásia-SP

Qual o melhor alvo caseiro ? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o melhor alvo caseiro ?   Qual o melhor alvo caseiro ? Icon_minitimeSeg Jul 30, 2012 12:46 pm

Oi pessoal, o Fly colocou um ótimo link de uma apostila numa das primeiras mensagens do tópico, e lendo a tal apostila, fiquei contrariado logo no começo: lá fala no segundo parágrafo "RETIRE OS ÓCULOS, OBJETOS DOS BOLSOS E O
RELÓGIO", por que tirar o óculos? E em todo caso, não tenho como, senão não enxergo o alvo! Desculpem se essa pergunta é boba, mas realmente estou contrariado!
Ir para o topo Ir para baixo
rubensrw

rubensrw


Mensagens : 3001
Data de inscrição : 08/04/2012
Idade : 61
Localização : Niteroi - RJ

Qual o melhor alvo caseiro ? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o melhor alvo caseiro ?   Qual o melhor alvo caseiro ? Icon_minitimeSeg Jul 30, 2012 1:23 pm

sidmargarcia escreveu:
Oi pessoal, o Fly colocou um ótimo link de uma apostila numa das primeiras mensagens do tópico, e lendo a tal apostila, fiquei contrariado logo no começo: lá fala no segundo parágrafo "RETIRE OS ÓCULOS, OBJETOS DOS BOLSOS E O
RELÓGIO", por que tirar o óculos? E em todo caso, não tenho como, senão não enxergo o alvo! Desculpem se essa pergunta é boba, mas realmente estou contrariado!

HAAH.. PRA QUE ENXERGAR... O CARA QUE BATEU O RECORDE NA OLIMPIADA É CEGO..... HAHAHHAHAAH
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.instagram.com/arwbolsas
Caarol

Caarol


Mensagens : 26
Data de inscrição : 27/07/2012
Idade : 30
Localização : Marília - SP

Qual o melhor alvo caseiro ? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o melhor alvo caseiro ?   Qual o melhor alvo caseiro ? Icon_minitimeSeg Jul 30, 2012 2:09 pm

Lincoln escreveu:
Caarol escreveu:
collaco escreveu:
Estopa costurada. E não aquela estopa de fios. A costurada é feita com retalhos costurados.
Ha empresas que vendem a kilo.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Obrigada pela dica da estopa, ou ver se compro no mercado livre. Obrigada.

Essa juventude está perdida, tsc tsc tsc lol!

o que que tem de errado com o mercado livre ): poxa sou nova em arquearia )=
Ir para o topo Ir para baixo
mateusw

mateusw


Mensagens : 570
Data de inscrição : 06/09/2011
Idade : 33
Localização : Panambi / República Rio-Grandense

Qual o melhor alvo caseiro ? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o melhor alvo caseiro ?   Qual o melhor alvo caseiro ? Icon_minitimeSeg Jul 30, 2012 2:21 pm

Caarol escreveu:
Lincoln escreveu:
Caarol escreveu:
collaco escreveu:
Estopa costurada. E não aquela estopa de fios. A costurada é feita com retalhos costurados.
Ha empresas que vendem a kilo.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Obrigada pela dica da estopa, ou ver se compro no mercado livre. Obrigada.

Essa juventude está perdida, tsc tsc tsc lol!

o que que tem de errado com o mercado livre ): poxa sou nova em arquearia )=

Vai em qualquer oficina mecânica, industria, tornearia, ou até costureira, é bem provável que vão te dar de graça.

Se for comprar no ML alem de gastar dinheiro com retalho, vai pagar bem caro pelo frete pois um alvo desses fica com pelo menos uns 5Kg

Mas é o melhor alvo que existe, poe essas estopas dentro de um saco grande (desses de farinha que consegue de graça nas padarias) e bota uma folha de papelão na lateral para que as flechas fiquem retas e não com a traseira caída para baixo. E conforme o saco vai furando é só por outro por cima, (o meu alvo já esta com 5 sacos um dentro do outro)
Ir para o topo Ir para baixo
Caarol

Caarol


Mensagens : 26
Data de inscrição : 27/07/2012
Idade : 30
Localização : Marília - SP

Qual o melhor alvo caseiro ? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o melhor alvo caseiro ?   Qual o melhor alvo caseiro ? Icon_minitimeSeg Jul 30, 2012 2:46 pm

mateusw escreveu:
Caarol escreveu:
Lincoln escreveu:
Caarol escreveu:
collaco escreveu:
Estopa costurada. E não aquela estopa de fios. A costurada é feita com retalhos costurados.
Ha empresas que vendem a kilo.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Obrigada pela dica da estopa, ou ver se compro no mercado livre. Obrigada.

Essa juventude está perdida, tsc tsc tsc lol!

o que que tem de errado com o mercado livre ): poxa sou nova em arquearia )=

Vai em qualquer oficina mecânica, industria, tornearia, ou até costureira, é bem provável que vão te dar de graça.

Se for comprar no ML alem de gastar dinheiro com retalho, vai pagar bem caro pelo frete pois um alvo desses fica com pelo menos uns 5Kg

Mas é o melhor alvo que existe, poe essas estopas dentro de um saco grande (desses de farinha que consegue de graça nas padarias) e bota uma folha de papelão na lateral para que as flechas fiquem retas e não com a traseira caída para baixo. E conforme o saco vai furando é só por outro por cima, (o meu alvo já esta com 5 sacos um dentro do outro)

Do jeito que o povo dessa cidade é, bem capaz de não me darem OIEUWOIE. Mas obrigada pelas dicas. Todo mundo Obrigada!
Ir para o topo Ir para baixo
Venilton-junior




Mensagens : 98
Data de inscrição : 21/12/2011
Idade : 41
Localização : Ponta Grossa - PR

Qual o melhor alvo caseiro ? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o melhor alvo caseiro ?   Qual o melhor alvo caseiro ? Icon_minitimeSeg Jul 30, 2012 3:10 pm

Caarol escreveu:
mateusw escreveu:
Caarol escreveu:
Lincoln escreveu:
Caarol escreveu:
collaco escreveu:
Estopa costurada. E não aquela estopa de fios. A costurada é feita com retalhos costurados.
Ha empresas que vendem a kilo.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Obrigada pela dica da estopa, ou ver se compro no mercado livre. Obrigada.

Essa juventude está perdida, tsc tsc tsc lol!

o que que tem de errado com o mercado livre ): poxa sou nova em arquearia )=

Vai em qualquer oficina mecânica, industria, tornearia, ou até costureira, é bem provável que vão te dar de graça.

Se for comprar no ML alem de gastar dinheiro com retalho, vai pagar bem caro pelo frete pois um alvo desses fica com pelo menos uns 5Kg

Mas é o melhor alvo que existe, poe essas estopas dentro de um saco grande (desses de farinha que consegue de graça nas padarias) e bota uma folha de papelão na lateral para que as flechas fiquem retas e não com a traseira caída para baixo. E conforme o saco vai furando é só por outro por cima, (o meu alvo já esta com 5 sacos um dentro do outro)

Do jeito que o povo dessa cidade é, bem capaz de não me darem OIEUWOIE. Mas obrigada pelas dicas. Todo mundo Obrigada!
Minha querida faz o seguinte vc vai junto com o seu pai um dia desses ai no posto de combustivel que ele ta acostumado a ir quando ele for encher o tanque dai vc pede p/ os frentistas do posto se eles podem te arrumar umas dessas dai eles vão te dar com certeza dai vc aceita mesmo que seja usada, pois ela so vai estar suja de gasolina e um pouquinho de óleo de motor. cada vez que for abastecer pede mais umas e mais umas e vai jogando tudo dentro de um saco dentro de dois ou tres mesmes vc ja tera muita estopa. Dai é só alegria! ou então faz como eu ja te falei antes vai numa confecção e pede os retalhos que da na mesma que pegar estopa no posto. provavelmente vão te dar os retalhos. caso queiram te cobrar algo acredite, sera barato pq isso é lixo p/ eles. depois soca tudo bem socado dentro do famoso saco e manda flechada nele.
Espero ter ajudado um pouco. alvo é uma coisa que vc pode ir adaptando outros materiais. faz umas experiencias ai que certamente vc vai encontrar algo que te agrade. caso vc conheça alguma agropecuaria ai na sua cidade vc tambem podera comprar feno. é barato, não estraga as flechas e é relativamente leve para transportar. o importante é vc não atirar em nada muito duro p/ não estragar suas flechas e nem tão mole que as flechas acabem saindo do outro lado.
Ir para o topo Ir para baixo
collaco

collaco


Mensagens : 1022
Data de inscrição : 15/04/2011
Idade : 46
Localização : Rio de Janeiro

Qual o melhor alvo caseiro ? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o melhor alvo caseiro ?   Qual o melhor alvo caseiro ? Icon_minitimeSeg Jul 30, 2012 3:27 pm

Feno só para arcos escola. Um arco de potência mediana as flechas vão entrar direto no feno.

Comprar a estopa só se for direto de quem fabrica. Comprar de terceiros pode encarecer.

Como ela mora em uma cidade de médio porte o ideal é juntar retalho de confecções. Mas vale a pena procurar pela região alguma fabriqueta que produza essas estopas. Que nada mais são que os mesmos retalhos de confecções, só que costurados grosseiramente para fazer essas estopas de posto.

E um bom alvo de estopa vai consumir uns 20Kg de estopa. Estamos falando de um iniciante. O alvo precisa ser um pouco mais largo... Depois que estiver atirando bem o alvo pode diminuir. =D

Mas um alvo grande é sempre melhor. Eu por exemplo como atiro dentro de casa, para não destruir as flechas atirando uma muito junto da outra, mantive o alvo grande (1m x 1,2m), porque coloco vários alvos nele. Quase um para cada flecha.
Ir para o topo Ir para baixo
v.b.-s.j.r.preto

v.b.-s.j.r.preto


Mensagens : 3311
Data de inscrição : 17/06/2012
Localização : São José do Rio Preto - SP

Qual o melhor alvo caseiro ? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o melhor alvo caseiro ?   Qual o melhor alvo caseiro ? Icon_minitimeSeg Jul 30, 2012 3:29 pm

Eu catei papelão no shopping center, na área de descarte de recicláveis. Em casa abri as caixas deixando as folhas retas.
Depois colei uma sobre a outra. Como são tamanhos diferentes, fui ajustando as pequenas e as grandes.
As duas maiores ficou como frente e fundo, no meio fui intercalando as pequenas e médias. Passando só um pouco de cola para segurar.
Quando terminei colei a folha maior e coloquei um peso sobre tudo isso. Quando secou a cola ficou uma tábua bem resistente.
Ao final fiquei com um pacotão de papelão que uso para proteger a parede atrás do alvo.

Como alvo peguei duas caixas de papelão que o meu vizinho jogou na rua e enchi com papelão, saco plástico, plástico bolha, papel. Fui enchendo e socando com o pé. Fui misturando camadas de plástico com papelão. Fiz isso porque foi isso que eu achei na rua perto de casa. Para finalizar colei um papelão liso na frente, que quando fura muito é só trocar ou colar outro sobre ele.

Importante dizer que nessa caixa cheia de papelão e plástico bolha socado com força a flecha costuma entra de 20 a 30 cm dependendo do que pega lá dentro. As vezes é bem chato de tirar porque gruda em alguma coisa. Ou seja, não adianta fazer um alvo muito mole e fininho que vai dar problema.

Para você ter ideia uma vez uma flecha atravessou 15 cm de papelão colado (o que protege a parede) e a ponta da flecha ainda entrou 3 cm na parede de alvenaria.

obs: arco de 40 libras
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Qual o melhor alvo caseiro ? Empty
MensagemAssunto: Re: Qual o melhor alvo caseiro ?   Qual o melhor alvo caseiro ? Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Qual o melhor alvo caseiro ?
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Alvo Caseiro
» Alvo caseiro - Material para o fundo do alvo.
» alvo 3d caseiro,,,fotos e video!!!
» ALVO 3D CASEIRO - JAVALI "aka" PUMBA
» Alvo caseiro

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Equipamentos :: Faça Você Mesmo - Arqueiria Artesanal e acessórios-
Ir para: