ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Atenção seguir as regras abaixo para comprar ou vender no fórum. Quem não seguir as regras será banido, tera os IPs bloqueados e tópico deletado. Sem exceção à regra!

Leia as regras no tópico abaixo:

https://arcobrasil.forumeiros.com/t42-regras-basicas-leia-com-atencao-antes-de-postar-um-topico
ARCO BRASIL
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
ARCO BRASIL

Fórum sobre Arco e Flecha (e tudo que for relacionado ao tema) para reunir todos os entusiastas deste esporte seja para competição ou lazer.
 
InícioÚltimas imagensRegistarEntrar

 

 Com a ajuda das dicas do Fórum esta ai meu primeiro Equipamento

Ir para baixo 
+6
danilomelgaco
Mário Sérgio
macaeh
tallyst
Lincoln
SRVMukka
10 participantes
Ir à página : 1, 2  Seguinte
AutorMensagem
SRVMukka




Mensagens : 28
Data de inscrição : 26/07/2012

Com a ajuda das dicas do Fórum esta ai meu primeiro Equipamento Empty
MensagemAssunto: Com a ajuda das dicas do Fórum esta ai meu primeiro Equipamento   Com a ajuda das dicas do Fórum esta ai meu primeiro Equipamento Icon_minitimeDom Ago 05, 2012 6:14 am

Bom dia galera,

Bom, após ler 12381761253 tópicos, aprender bastante e ouvir a dica da galera eu finalmente comprei o meu primeiro arco.

Segue o link do arco:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Este arco nas lojas americanas esta por cerca de 359$, porém aqui encontrei ele por 200 Euros, creio que seja pelo motivo de ser fabricado na Itália. Na comparação eu testei o Ragim Impala, que custava 120 Euros, e também o Bearpaw Hard Hunter. Por gosto pessoal acabei ficando com o Ragim Red Falk.

Segue algumas fotos:

EDIT: Eu li o tópico como postar fotos mas não sei o q deu errado, clica com o direito no icone da foto e copia o link e ai da para ver as fotos.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Para colocar a corda eu segui esta recomendação do CALIL e utilizei um encordoador, foi bastante simples:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Depois regulei o brace Height para 7 polegadas e meia.

Somente uma dúvida após regular o brace Height preciso ajustar a posição do nock point, é só remove-lo e colocar novamente?

Comprei um arco de 40#, pois onde eu comecei treinar já tem arcos com menor draw weight que posso utilizar, dessa forma posso vou me acostumando com o peso e posso dar alguns disparos com este um pouco mais pesado ainda para um iniciante.

Seguindo uma linha mais tradicional comprei também o protetor para os dedos, braço e um Quiver.
As flechas escolhi de acordo com alguns tópicos e cheguei nas Easton XX75, com 400 de Spin e 29".

Obrigado pelas dicas, o fórum ajudou muito.

Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Com a ajuda das dicas do Fórum esta ai meu primeiro Equipamento Empty
MensagemAssunto: Re: Com a ajuda das dicas do Fórum esta ai meu primeiro Equipamento   Com a ajuda das dicas do Fórum esta ai meu primeiro Equipamento Icon_minitimeDom Ago 05, 2012 7:18 am

Belo arco. Bons tiros

SRVMukka escreveu:
Bom dia galera,



[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


Ir para o topo Ir para baixo
SRVMukka




Mensagens : 28
Data de inscrição : 26/07/2012

Com a ajuda das dicas do Fórum esta ai meu primeiro Equipamento Empty
MensagemAssunto: Re: Com a ajuda das dicas do Fórum esta ai meu primeiro Equipamento   Com a ajuda das dicas do Fórum esta ai meu primeiro Equipamento Icon_minitimeDom Ago 05, 2012 8:13 am

Vlw Lincoln, e obrigado por ajeitar as fotos
Ir para o topo Ir para baixo
tallyst

tallyst


Mensagens : 1429
Data de inscrição : 19/06/2012
Idade : 37
Localização : Pirassununga\SP

Com a ajuda das dicas do Fórum esta ai meu primeiro Equipamento Empty
MensagemAssunto: Re: Com a ajuda das dicas do Fórum esta ai meu primeiro Equipamento   Com a ajuda das dicas do Fórum esta ai meu primeiro Equipamento Icon_minitimeDom Ago 05, 2012 9:17 am

é um arco muito bonito, parabens
Ir para o topo Ir para baixo
macaeh

macaeh


Mensagens : 323
Data de inscrição : 06/10/2011
Idade : 39
Localização : Macaé - RJ

Com a ajuda das dicas do Fórum esta ai meu primeiro Equipamento Empty
MensagemAssunto: Re: Com a ajuda das dicas do Fórum esta ai meu primeiro Equipamento   Com a ajuda das dicas do Fórum esta ai meu primeiro Equipamento Icon_minitimeDom Ago 05, 2012 9:45 am

Po, manda o link dele ai nas Lojas americanas, procurei aqui e nao achei... Twisted Evil Twisted Evil


Brincadeira a parte, lindo arco! Parabens!
O forum ajudando a formar novos arqueiros!
Ir para o topo Ir para baixo
SRVMukka




Mensagens : 28
Data de inscrição : 26/07/2012

Com a ajuda das dicas do Fórum esta ai meu primeiro Equipamento Empty
MensagemAssunto: Re: Com a ajuda das dicas do Fórum esta ai meu primeiro Equipamento   Com a ajuda das dicas do Fórum esta ai meu primeiro Equipamento Icon_minitimeDom Ago 05, 2012 9:48 am

macaeh escreveu:
Po, manda o link dele ai nas Lojas americanas, procurei aqui e nao achei... Twisted Evil Twisted Evil


Brincadeira a parte, lindo arco! Parabens!
O forum ajudando a formar novos arqueiros!

kkkkkkkkkkkk, quem dera se tivessemos estes produtos literalmente nas "Lojas Americanas" kkkkkkkkk, não tinha percebido como havia escrito até você comentar.
Ir para o topo Ir para baixo
Mário Sérgio

Mário Sérgio


Mensagens : 1727
Data de inscrição : 25/10/2011
Idade : 46
Localização : Ribeirão Preto

Com a ajuda das dicas do Fórum esta ai meu primeiro Equipamento Empty
MensagemAssunto: Re: Com a ajuda das dicas do Fórum esta ai meu primeiro Equipamento   Com a ajuda das dicas do Fórum esta ai meu primeiro Equipamento Icon_minitimeDom Ago 05, 2012 10:13 am


Belo arco, mas está montado errado...

A lamina inferior está em cima. Veja como a assinatura do fabricante e especificações do arco estão de ponta cabeça.
Não ache que isso é irrelevante, as laminas não são idênticas, por isso devem estar no lugar de origem.
Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Com a ajuda das dicas do Fórum esta ai meu primeiro Equipamento Empty
MensagemAssunto: Re: Com a ajuda das dicas do Fórum esta ai meu primeiro Equipamento   Com a ajuda das dicas do Fórum esta ai meu primeiro Equipamento Icon_minitimeDom Ago 05, 2012 10:16 am

Bem observado, Mário.
Ir para o topo Ir para baixo
SRVMukka




Mensagens : 28
Data de inscrição : 26/07/2012

Com a ajuda das dicas do Fórum esta ai meu primeiro Equipamento Empty
MensagemAssunto: Re: Com a ajuda das dicas do Fórum esta ai meu primeiro Equipamento   Com a ajuda das dicas do Fórum esta ai meu primeiro Equipamento Icon_minitimeDom Ago 05, 2012 10:38 am

Mário Sérgio escreveu:

Belo arco, mas está montado errado...

A lamina inferior está em cima. Veja como a assinatura do fabricante e especificações do arco estão de ponta cabeça.
Não ache que isso é irrelevante, as laminas não são idênticas, por isso devem estar no lugar de origem.

Poxa, eu tinha lido em outro lugar que a Lâmina ligeiramente maior deveria estar na parte de cima, por isso montei assim, mas obrigado pela observação, vou montar da outra maneira.

Mas esta certo, me enganei, vou montar corretamente agora.


Última edição por SRVMukka em Dom Ago 05, 2012 10:56 am, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
tallyst

tallyst


Mensagens : 1429
Data de inscrição : 19/06/2012
Idade : 37
Localização : Pirassununga\SP

Com a ajuda das dicas do Fórum esta ai meu primeiro Equipamento Empty
MensagemAssunto: Re: Com a ajuda das dicas do Fórum esta ai meu primeiro Equipamento   Com a ajuda das dicas do Fórum esta ai meu primeiro Equipamento Icon_minitimeDom Ago 05, 2012 10:50 am

a lamina maior é embaixo
Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Com a ajuda das dicas do Fórum esta ai meu primeiro Equipamento Empty
MensagemAssunto: Re: Com a ajuda das dicas do Fórum esta ai meu primeiro Equipamento   Com a ajuda das dicas do Fórum esta ai meu primeiro Equipamento Icon_minitimeDom Ago 05, 2012 10:56 am

tallyst escreveu:
a lamina maior é embaixo

São do mesmo tamanho. Mas a de baixo é um pouquinho mais dura. Como regra geral, a lâmina que contém inscrições é a de baixo. Até porque em certas competições é proibido ter inscrições ou marcas na lâmina superior.
Ir para o topo Ir para baixo
danilomelgaco

danilomelgaco


Mensagens : 533
Data de inscrição : 01/12/2010
Idade : 35
Localização : Bom Despacho / MG

Com a ajuda das dicas do Fórum esta ai meu primeiro Equipamento Empty
MensagemAssunto: Re: Com a ajuda das dicas do Fórum esta ai meu primeiro Equipamento   Com a ajuda das dicas do Fórum esta ai meu primeiro Equipamento Icon_minitimeDom Ago 05, 2012 11:23 am

Belo equipamento! ainda mais para começar.



Bons tiros.


Ir para o topo Ir para baixo
http://Pode-se marcar dessa forma: tudo sobre apelação de uma co
tallyst

tallyst


Mensagens : 1429
Data de inscrição : 19/06/2012
Idade : 37
Localização : Pirassununga\SP

Com a ajuda das dicas do Fórum esta ai meu primeiro Equipamento Empty
MensagemAssunto: Re: Com a ajuda das dicas do Fórum esta ai meu primeiro Equipamento   Com a ajuda das dicas do Fórum esta ai meu primeiro Equipamento Icon_minitimeDom Ago 05, 2012 11:34 am

a lamina superior ñ é um poco menor doque a de baixo para a flecha acabar ficando centralizado na empunhadura???
Ir para o topo Ir para baixo
SRVMukka




Mensagens : 28
Data de inscrição : 26/07/2012

Com a ajuda das dicas do Fórum esta ai meu primeiro Equipamento Empty
MensagemAssunto: Re: Com a ajuda das dicas do Fórum esta ai meu primeiro Equipamento   Com a ajuda das dicas do Fórum esta ai meu primeiro Equipamento Icon_minitimeDom Ago 05, 2012 11:37 am

Lincoln escreveu:
tallyst escreveu:
a lamina maior é embaixo

São do mesmo tamanho. Mas a de baixo é um pouquinho mais dura. Como regra geral, a lâmina que contém inscrições é a de baixo. Até porque em certas competições é proibido ter inscrições ou marcas na lâmina superior.

Entendi, já montei certo, vlwww galera, como sempre.

Ir para o topo Ir para baixo
SRVMukka




Mensagens : 28
Data de inscrição : 26/07/2012

Com a ajuda das dicas do Fórum esta ai meu primeiro Equipamento Empty
MensagemAssunto: Re: Com a ajuda das dicas do Fórum esta ai meu primeiro Equipamento   Com a ajuda das dicas do Fórum esta ai meu primeiro Equipamento Icon_minitimeDom Ago 05, 2012 11:38 am

danilomelgaco escreveu:
Belo equipamento! ainda mais para começar.

Bons tiros.


Sim, e como no Brasil equipamento é caro pra caramba já tenho um arco que pode me servir por um tempo.
Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Com a ajuda das dicas do Fórum esta ai meu primeiro Equipamento Empty
MensagemAssunto: Re: Com a ajuda das dicas do Fórum esta ai meu primeiro Equipamento   Com a ajuda das dicas do Fórum esta ai meu primeiro Equipamento Icon_minitimeDom Ago 05, 2012 11:43 am

tallyst escreveu:
a lamina superior ñ é um poco menor doque a de baixo para a flecha acabar ficando centralizado na empunhadura???

Nos modelos assimétricos a lâmina superior é maior. Não há necessidade de a flecha ficar centralizada na empunhadura. O importante é o arco ter um tiller adequado (lâminas vergarem igual). Isso é obtido com a lâmina inferior mais dura, mais curta, ou uma combinação das duas coisas. Em alguns arcos podemos regular o tiller através de parafusos que ajustam individualmente o ângulo entre as lâminas e a empunhadura.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo Ir para baixo
danilomelgaco

danilomelgaco


Mensagens : 533
Data de inscrição : 01/12/2010
Idade : 35
Localização : Bom Despacho / MG

Com a ajuda das dicas do Fórum esta ai meu primeiro Equipamento Empty
MensagemAssunto: Re: Com a ajuda das dicas do Fórum esta ai meu primeiro Equipamento   Com a ajuda das dicas do Fórum esta ai meu primeiro Equipamento Icon_minitimeDom Ago 05, 2012 11:44 am

SRVMukka escreveu:
danilomelgaco escreveu:
Belo equipamento! ainda mais para começar.

Bons tiros.


Sim, e como no Brasil equipamento é caro pra caramba já tenho um arco que pode me servir por um tempo.

Se vc cuidar bem desse equipmento, ele vai durar muitos anos! só toma cuidado com paredes, tijolos e os demais materias que possam quebras flechas. No início, a tendência é de se errar muitos tiros, e quebras essas flechas sua é até pecado.
Ir para o topo Ir para baixo
http://Pode-se marcar dessa forma: tudo sobre apelação de uma co
SRVMukka




Mensagens : 28
Data de inscrição : 26/07/2012

Com a ajuda das dicas do Fórum esta ai meu primeiro Equipamento Empty
MensagemAssunto: Re: Com a ajuda das dicas do Fórum esta ai meu primeiro Equipamento   Com a ajuda das dicas do Fórum esta ai meu primeiro Equipamento Icon_minitimeDom Ago 05, 2012 12:13 pm

danilomelgaco escreveu:
SRVMukka escreveu:
danilomelgaco escreveu:
Belo equipamento! ainda mais para começar.

Bons tiros.


Sim, e como no Brasil equipamento é caro pra caramba já tenho um arco que pode me servir por um tempo.

Se vc cuidar bem desse equipmento, ele vai durar muitos anos! só toma cuidado com paredes, tijolos e os demais materias que possam quebras flechas. No início, a tendência é de se errar muitos tiros, e quebras essas flechas sua é até pecado.

Agora de inicio eu estou treinando bem de perto, até agora não quebrei nenhuma, apesar de já ter passado perto de sair do alvo.

De qualquer forma onde eu comecei atirar agora(fui uma vez só) é um gramado aberto, o que pode acontecer é eu perder...

Sim, parecem otimas flechas, pretendo comprar mais umas antes de voltar ao Brasil...
Ir para o topo Ir para baixo
Vitorino

Vitorino


Mensagens : 427
Data de inscrição : 10/01/2012
Localização : RS

Com a ajuda das dicas do Fórum esta ai meu primeiro Equipamento Empty
MensagemAssunto: Re: Com a ajuda das dicas do Fórum esta ai meu primeiro Equipamento   Com a ajuda das dicas do Fórum esta ai meu primeiro Equipamento Icon_minitimeDom Ago 05, 2012 12:49 pm

SRVMukka
Belissimo equipamento. Depois descobri que a Ragim produzia arcos para a PSE e a Bearpaw. Pelo que andei lendo, são arcos de excelente custo x beneficio. Faça bom proveito e bons tiros!
Ir para o topo Ir para baixo
collaco

collaco


Mensagens : 1022
Data de inscrição : 15/04/2011
Idade : 46
Localização : Rio de Janeiro

Com a ajuda das dicas do Fórum esta ai meu primeiro Equipamento Empty
MensagemAssunto: Re: Com a ajuda das dicas do Fórum esta ai meu primeiro Equipamento   Com a ajuda das dicas do Fórum esta ai meu primeiro Equipamento Icon_minitimeDom Ago 05, 2012 1:01 pm

Lincoln escreveu:
Até porque em certas competições é proibido ter inscrições ou marcas na lâmina superior.

Porque Lincoln?
Será porque as "inscrições" podem na verdade ser referência de mira disfarçada?
Ir para o topo Ir para baixo
Lincoln

Lincoln


Mensagens : 5959
Data de inscrição : 24/03/2011
Idade : 44
Localização : Campina Grande - PB

Com a ajuda das dicas do Fórum esta ai meu primeiro Equipamento Empty
MensagemAssunto: Re: Com a ajuda das dicas do Fórum esta ai meu primeiro Equipamento   Com a ajuda das dicas do Fórum esta ai meu primeiro Equipamento Icon_minitimeDom Ago 05, 2012 1:10 pm

collaco escreveu:
Lincoln escreveu:
Até porque em certas competições é proibido ter inscrições ou marcas na lâmina superior.

Porque Lincoln?
Será porque as "inscrições" podem na verdade ser referência de mira disfarçada?

Exatamente isso.
Ir para o topo Ir para baixo
danilomelgaco

danilomelgaco


Mensagens : 533
Data de inscrição : 01/12/2010
Idade : 35
Localização : Bom Despacho / MG

Com a ajuda das dicas do Fórum esta ai meu primeiro Equipamento Empty
MensagemAssunto: Re: Com a ajuda das dicas do Fórum esta ai meu primeiro Equipamento   Com a ajuda das dicas do Fórum esta ai meu primeiro Equipamento Icon_minitimeDom Ago 05, 2012 2:25 pm

Lincoln escreveu:
collaco escreveu:
Lincoln escreveu:
Até porque em certas competições é proibido ter inscrições ou marcas na lâmina superior.

Porque Lincoln?
Será porque as "inscrições" podem na verdade ser referência de mira disfarçada?

Exatamente isso.


Mais uma coisa que não sabia. Vivendo e aprendendo com Lincol. bounce
Ir para o topo Ir para baixo
http://Pode-se marcar dessa forma: tudo sobre apelação de uma co
mancha solar

mancha solar


Mensagens : 170
Data de inscrição : 23/06/2011
Idade : 48
Localização : pindamonhangaba

Com a ajuda das dicas do Fórum esta ai meu primeiro Equipamento Empty
MensagemAssunto: equipamento novo   Com a ajuda das dicas do Fórum esta ai meu primeiro Equipamento Icon_minitimeDom Ago 05, 2012 4:25 pm

Quanto pagou pelo arco? Foi taxado pela Receita Federal?
Ir para o topo Ir para baixo
rubensrw

rubensrw


Mensagens : 3001
Data de inscrição : 08/04/2012
Idade : 61
Localização : Niteroi - RJ

Com a ajuda das dicas do Fórum esta ai meu primeiro Equipamento Empty
MensagemAssunto: Re: Com a ajuda das dicas do Fórum esta ai meu primeiro Equipamento   Com a ajuda das dicas do Fórum esta ai meu primeiro Equipamento Icon_minitimeDom Ago 05, 2012 5:02 pm

Mancha....

Salvo engano o SRV esta na alemanha....

Lindissimo equipamento, e quebrar uma flecha de aluminio e bem complicado.. hehehe.. mas empenar nem tanto...

Onde esta treinando SRV?? consegue tirar mas fotos?
Foi la na BearPaw?
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.instagram.com/arwbolsas
rubensrw

rubensrw


Mensagens : 3001
Data de inscrição : 08/04/2012
Idade : 61
Localização : Niteroi - RJ

Com a ajuda das dicas do Fórum esta ai meu primeiro Equipamento Empty
MensagemAssunto: Re: Com a ajuda das dicas do Fórum esta ai meu primeiro Equipamento   Com a ajuda das dicas do Fórum esta ai meu primeiro Equipamento Icon_minitimeDom Ago 05, 2012 5:09 pm

realmente esse IMPALA é IDENTICO ao Hard Hunter, e como o HH é fabricado na Italia, creio que é o mesmo arco


IMPLALA
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
EDIT.
Editei e redimensionei a foto original, que ta no linl abaixo
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


Última edição por rubensrw em Dom Ago 05, 2012 5:29 pm, editado 2 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
http://www.instagram.com/arwbolsas
Conteúdo patrocinado





Com a ajuda das dicas do Fórum esta ai meu primeiro Equipamento Empty
MensagemAssunto: Re: Com a ajuda das dicas do Fórum esta ai meu primeiro Equipamento   Com a ajuda das dicas do Fórum esta ai meu primeiro Equipamento Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Com a ajuda das dicas do Fórum esta ai meu primeiro Equipamento
Ir para o topo 
Página 1 de 2Ir à página : 1, 2  Seguinte
 Tópicos semelhantes
-
» Chegou meu equipamento.. (Fotos) Preciso de dicas! (Bufalo)
» Primeiro equipamento.
» Primeiro equipamento.
» Dicas para quem está começando
» DICAS PARA QUEM ESTÁ COMEÇANDO

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
ARCO BRASIL :: Discussão Geral-
Ir para: